Peril at End House

Peril at End House Agatha Christie

Resenhas - Peril at End House

Giu 29/08/2010

Peril at End House
Esse livro me prendeu desde o início. O começo relatando as simples férias de Poirot. Além da história me deixar muito curiosa e especulativa até o fim, fiz muitas apostas de desfechos para Peril at endhouse... O final foi inesperado. Acho que em muitos livros da Agatha - depois que você já leu um considerado número de livros dela - dá básicamente para presumir algumas coisas. Mas com esse foi muito diferente, e a trama foi muito envolvente. Junto de Poirot, Hastings ajuda a investigar os ocorridos com seus palpites que nunca são certos, mas relevados com grande espirituosidade por Poirot. Os personagens principais foram marcantes e deu até pra dar aquele arrepio na espinha ao ver Poirot e Hastings passando por várias emoções antes de dar um desfecho para suas investigações. Te transportando para dentro de uma casa velha, um cenário misterioso, e para o lado de uma jovem bem humorada e seus amigos de diversas personalidades, esse livro foi o mais divertido e emocionante para mim depois de Elephants can remember. Aqui estão os meus 2 cents.

Caroline Meirelles 12/06/2022

O lobo vestido de cordeiro
Meninaaaa... te contar que loucura. Eu desconfiei desde o início e fiquei com aquilo... esse tipo de plot é típico da Agatha, já caí demais nisso pra não desconfiar. Mas eu gostei desse aqui, achei bem desenvolvido. Gostei até do culpado, palmas! - ou pelo menos, de um dos culpados, porque os outros não fizeram muito sentido não.

Tem falas antissemitas no livro em alguns pontos, sem comentários.