Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

majuvalerio 27/06/2021

meu deus do céu todos os personagens da jamie vão ser problemáticos igual o travis?? ou é só ele msm? pq pqp mulher, não que eu odeie o livro, mas tb não amo, e não recomendo( só se quiser passar raiva) se o travis fosse pra uma terapia os livros iam ter 3 páginas

Van 07/08/2021

Bem melhor
Tenho que confessar que eu iria me arrepender se eu não lesse essa continuação recontada de ?Belo Desastre? na versão do Travis.

Claro que não dá pra passar pano para algumas atitudes dele, mas esse livro está mil vezes melhor! E o final então? MEU DEUS!!

Apesar do livro não ser perfeito e às vezes até cansativo (já que você está relendo uma história que já foi contada), não posso negar que aos poucos ele acaba te conquistando.

Para quem não leu essa continuação, vale a pena dar uma chance!

Thaiz 18/04/2013minha estante
onde vcs leram o livro??????? queria muito ler!

shirley 03/10/2013minha estante
Livro perfeito!!!!

kckekevieira 11/12/2020

bom mas sla
Gente... Eu nunca tinha percebido o quanto esse livro é problemático e como o Travis é abusivo... O romance deles é legal, mas quando ele começa a dar a louca fica desconfortável a leitura. Ele trata ela como se fosse posse dele...

A leitura é fácil (tirando as partes que o Travis surta).
Gostei porém se o Travis não surtasse até com a roupa que a garota está usando o livro seria mil vezes melhor...

Tânia Campos 03/05/2013

Traxis e o travis
BEM, todos nos sabemos o que se refere esse livro, entao nao irei contar a sinopse( e para quem nao sabe e a versão do sr. madox,sobre o 1 livro, belo desastre)
gente, eu amo o travis, amo mesmo, mais eu achei que a autora deixou por desejar nesse livro. eu nao vou dizer que nao gostei porque eu amei o primeiro, e como esse e uma versão masculina da estoria,!!!
mais eu acho que falta algumas parte, e teve outras meio forçada, eu sinceramente esperava mais. Mas como sempre o sr madox foi lindo, fofo, incrível,gostei de saber como ele se sentia em relação a o amor, mulher, e as coisas relacionadas a abby, e que ela não reconhecia que ele mantinha a porta sempre aberta para ela passar.. rs! e que e a abby uma teimosa como vimos no primeiro livro!!
mais o que salvo o livro foi o epílogo maravilhoso que teve, mostrando 11 anos depois do casamento!!! adoreiii...
quem gosto do primeiro livro, leia esse, veja porque travis agiu como agiu e etc.. so nao crie muitas expectativas! mas gosto e gosto...
boa leitura!!

VickyB 08/01/2022

Machista, tipo, bem machista
Esse livro é contado do ponto de vista dele e deve ser lido depois de "Belo Desastre".

Se do ponto de vista dela já era um romance tóxico, ler o que fica no pensamento dele... Uau. Achei bem corajoso a publicação.

Mas é exatamente como muitos homens pensam e nos livros não tem somente aquilo que nos agrada, mesmo livros como esse agregam um pouco na nossa vida.

Falando do livro em si, a história toda é recontada do ponto de vista dele, a única parte diferente é o prólogo, o primeiro capítulo e o epílogo, sendo este último a parte mais interessante do livro todo.

Tem mais seis livros publicados no mesmo universo: o do primo, de cada um dos outros quatro irmãos e o último que junta a história de todos depois de 11 anos do final do primeiro livro.

Acho que em algum momento eu vou ler, acredito que os outros livros ficam melhores, mas não tenho vontade de continuar agora. Talvez um dia.

Gabriela 23/01/2021

Achei interessante entender o Travis. O final mostrando como ficaram depois do casamento, o que construíram juntos, foi muito bom saber.

Ana Cláudia 06/09/2021

Esse segundo livro, com a narração do Travis é um tiquinho melhor que o primeiro.
Mas sendo a mesma história continua com os mesmos problemas de enredo.

Um livro que tem a proposta de contar a mesma história só que com POV diferente deveria ter mais situações diversas, mais da opinião e sentimentos que o personagem sente em relação a cada situação, achei que faltou isso.

Aquele primeiro trecho deles em Las Vegas, pra pagar a dívida do Mick, totalmente fora de lógica e nada a ver, se tirasse do livro não faria falta alguma.

O que valeu a pena aqui foi o último capítulo e o epílogo!

Ray 05/02/2020

Nunca passei tanta raiva com um livro na minha vida
Se você quiser ler algo extremamente machista, abusivo e ridículo, este é o livro. É impressionante como uma MULHER foi capaz de compactar todas as falas e comportamentos típicos de um chernoboy escroto, abusivo e machista. Não consigo expressar em palavras o quanto esse livro me deu raiva e agonia. Mesmo que tenha sido a intenção da autora, não é saudável e muito menos certo romantizar um tipo de relacionamento desses. Espero que esse livro queime nas profundezas no 7° círculo do inferno.

Vittória Brasil 16/05/2020

Uma história que envelheceu mal
Eu já tinha lido Belo Desastre há anos e foi uma ótima escolha demorar tanto tempo para pegar esse livro porque a história é exatamente a mesma.
Foi interessante para mim ver o quão diferente foram minhas impressões gerais. Principalmente em relação aos meus sentimentos pelo casal e a personalidade tóxica do Travis. Realmente, ele trata o sexo feminino muito mal, como se todas as mulheres fossem vadias e apenas a dele fosse decente. Tratando todas como objetos descartáveis.
Isso me incomodou muito, porque ele é uma pessoa abusiva por natureza. Manda trocar a roupa, tem crise de ciúmes e de raiva, usa tortura psicológica às vezes. Claro, nada é muito preto no branco, mas ele é, de fato, um homem ruim.
Sou boa em deixar isso de lado e já sabia como Travis era desde o outro livro, mas foi um romance que para mim envelheceu bem mal. Curto a história ainda, mas tive que tirar estrelas por isso. Essa leitura tem que ser despretensiosa para valer a pena. Mas curti a leitura no limite do possível.

Fabiana @bibliotecadabia 09/03/2020

Um nova narrativa FUNDAMENTAL!
RESENHA: Quando li Belo Desastre, foi um misto de sentimentos: raiva, medo, angústia, repudia, comoção, e esperança. A autora tem uma narrativa envolvente, extremamente romântica e muitas vezes instável devido à personalidade um tanto polêmica de Travis. O que realmente me conquistou neste livro e em toda a série, foi como a autora conseguiu ‘amarrar’ a história de todos os irmãos de uma maneira sensacional, e ressalto essa questão, pois, não é fácil construir este tipo de narrativa, devido a quantidade de livros publicados.

Novamente não posso deixar de registrar que mesmo gostando da narrativa da autora, tenho minhas críticas, mas como sempre menciono em minhas resenhas, prefiro ressaltar os pontos que considero relevantes e positivos nas narrativas, a parte crítica ‘negativa’ prefiro deixar para os especialistas.

No primeiro livro narrado por Abby, fiquei tocada com a história de amor dos dois, e, sempre fiquei me perguntando sobre Travis e sua história de vida, que não ficou claro no primeiro livro. Em minha visão o ponto alto da relação do casal foi a vontade que eles tinham em ficar juntos, sendo totalmente diferentes e se entregando dispostos a lutarem juntos contra o que estaria por vir.

Pode ser exagerado, confuso, conturbado ou inconsequente em demasia, mas o fato é que eles escolhem viver as idas e vindas do amor, um amor que é perfeito a sua maneira, que não é como um conto de fadas só que ainda assim, pode ser sinônimo de um final feliz para eles.

eles escolhem viver as idas e vindas do amor, um amor que é perfeito a sua

A trama tem aspectos bem conturbados, então achei muito interessante e bem vindo a escrita de “Desastre Iminente” sob a ótica de Travis. O livro tem a mesma história de “Belo Desastre”, entretanto com a narrativa de Travis, o que foi fundamental para compreender a personalidade dele, que até então, eu imaginava ter traumas profundos, mas agora realmente conhecendo seu passado, muitas dos meus questionamentos foram esclarecidos.

Foi enriquecedor para a história deles, como Travis enxerga Abby, e poder sentir nele os conflitos e anseios que a amizade com ela gera, e ainda poder observar a força do sentimento que se apodera do seu coração. Ele nunca imaginou que se sentiria assim, compelido a proteger, ajudar, apoiar e ser o mundo de alguém, por isso erra – e muito – até aprender a dar nome ao que carrega no peito.

Na realidade quando fui ler o segundo livro, pensei que por já conhecer o enredo eu não me envolveria tanto com essa 'nova' narrativa, não poderia estar mais equivocada. Foi esclarecedor, divertido e apaixonante ler sobre o surgimento do amor sob o ponto de vista de um cara que, por mais que soubesse que um dia encontraria o grande amor da sua vida, não estava nenhum pouco pronto para isso.

Outra questão que preciso mencionar é que a narrativa pela visão do Travis dá espaço para a autora abordar infinitos tópicos, como homem ele vê as coisas de forma diferente, dando prioridade para momentos e situações distintas das narradas pela Abby, ou seja, temos aqui inúmeros fatos novos, sem contar na inserção da família de Travis a qual, por ser seu porto seguro, tem um papel
importante em sua história de vida.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Beca 24/03/2021

RELI E NÃO GOSTEI
Aí gente eu li esse livro em dois dias e meio a leitura é perfeita, muito fluida e rápida, no primeiro livro eu não gostei do Travis, mas esse segundo parecia que queria q eu mudasse a percepção dele, o livro é bom, mas eu indico pela leitura rápida e nada difícil, gosto desse tipo de romance clichê, mas o Travis tinha horas que eu gostava e tinha horas que mds que raiva desses dois. Gostei do final do primeiro, mas o do segundo é bem mais interessante.

Retiro tudo o que disse kkkk
A escrita é boa sim, mas em si o livro não é bom reli e vi várias coisas que não dá.

Camille.Freitas 09/02/2020

*EU TÔ ORGANIZANDO MINHAS LEITURAS DE 2020* (não estranhe)
Travis nunca teve defeitos, mas depois desse livro o meu amor por ele só aumentou !

Marix 17/11/2020

Para quem gosta do Travis, é interessante verificar o lado dele. Eu achei somente repetitivo.

Clara.Freitas 20/04/2020

Adorei esse livro, é uma ótima continuação!
Como já disse antes amei !