Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Clara.Freitas 20/04/2020

Adorei esse livro, é uma ótima continuação!
Como já disse antes amei !

Fabiana @bibliotecadabia 09/03/2020

Um nova narrativa FUNDAMENTAL!
RESENHA: Quando li Belo Desastre, foi um misto de sentimentos: raiva, medo, angústia, repudia, comoção, e esperança. A autora tem uma narrativa envolvente, extremamente romântica e muitas vezes instável devido à personalidade um tanto polêmica de Travis. O que realmente me conquistou neste livro e em toda a série, foi como a autora conseguiu ‘amarrar’ a história de todos os irmãos de uma maneira sensacional, e ressalto essa questão, pois, não é fácil construir este tipo de narrativa, devido a quantidade de livros publicados.

Novamente não posso deixar de registrar que mesmo gostando da narrativa da autora, tenho minhas críticas, mas como sempre menciono em minhas resenhas, prefiro ressaltar os pontos que considero relevantes e positivos nas narrativas, a parte crítica ‘negativa’ prefiro deixar para os especialistas.

No primeiro livro narrado por Abby, fiquei tocada com a história de amor dos dois, e, sempre fiquei me perguntando sobre Travis e sua história de vida, que não ficou claro no primeiro livro. Em minha visão o ponto alto da relação do casal foi a vontade que eles tinham em ficar juntos, sendo totalmente diferentes e se entregando dispostos a lutarem juntos contra o que estaria por vir.

Pode ser exagerado, confuso, conturbado ou inconsequente em demasia, mas o fato é que eles escolhem viver as idas e vindas do amor, um amor que é perfeito a sua maneira, que não é como um conto de fadas só que ainda assim, pode ser sinônimo de um final feliz para eles.

eles escolhem viver as idas e vindas do amor, um amor que é perfeito a sua

A trama tem aspectos bem conturbados, então achei muito interessante e bem vindo a escrita de “Desastre Iminente” sob a ótica de Travis. O livro tem a mesma história de “Belo Desastre”, entretanto com a narrativa de Travis, o que foi fundamental para compreender a personalidade dele, que até então, eu imaginava ter traumas profundos, mas agora realmente conhecendo seu passado, muitas dos meus questionamentos foram esclarecidos.

Foi enriquecedor para a história deles, como Travis enxerga Abby, e poder sentir nele os conflitos e anseios que a amizade com ela gera, e ainda poder observar a força do sentimento que se apodera do seu coração. Ele nunca imaginou que se sentiria assim, compelido a proteger, ajudar, apoiar e ser o mundo de alguém, por isso erra – e muito – até aprender a dar nome ao que carrega no peito.

Na realidade quando fui ler o segundo livro, pensei que por já conhecer o enredo eu não me envolveria tanto com essa 'nova' narrativa, não poderia estar mais equivocada. Foi esclarecedor, divertido e apaixonante ler sobre o surgimento do amor sob o ponto de vista de um cara que, por mais que soubesse que um dia encontraria o grande amor da sua vida, não estava nenhum pouco pronto para isso.

Outra questão que preciso mencionar é que a narrativa pela visão do Travis dá espaço para a autora abordar infinitos tópicos, como homem ele vê as coisas de forma diferente, dando prioridade para momentos e situações distintas das narradas pela Abby, ou seja, temos aqui inúmeros fatos novos, sem contar na inserção da família de Travis a qual, por ser seu porto seguro, tem um papel
importante em sua história de vida.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Camila 15/02/2014

Achei que a Abby era ruim como protagonista, mas ver essa história doentia do ponto de vista do Travis superou qualquer expectativa ruim que eu tivesse. Horrível do começo ao fim. Nota mental: nunca mais tentar dar uma chance a um livro da família Maddox.

Giovanna257 29/04/2023

Resenha: Desastre Iminente
Após o sucesso do best-seller "Belo Desastre", Jamie McGuire escreve em "Desastre Iminente" a mesma história do livro anterior, porém pela perspectiva de Travis.

Como foi incrível conhecer melhor sobre este personagem que me encantou.
Confesso que o relacionamento construído neste romance, é sim, problemático. O Travis apresenta uma dependência emocional muito grande na Abby. Algumas vezes senti muita raiva do comportamento infantil dos dois, mas quando tudo era resolvido, eu me sentia nas nuvens...
Foi muito bom ver tudo pelos olhos do protagonista, a forma como ele admirava a a namorada, a forma como ele parava tudo para ouvir realmente o que ela estava falando. No fundo é isso que queremos, uma pessoa que preste atenção quando falamos, uma pessoa que possua um brilho nos olhos quando nos vê, aquela pessoa que te acha a mais linda do mundo, independente de como você esteja. Isso é maravilhoso, e um sonho que muitas vezes não se realiza.
Fiquei apaixonada no livro e na forma como tudo se encaixava com a versão anterior.

Isabella 10/09/2022

SEM PALAVRAS
Ok, vou tentar ser calma pra escrever isso aqui, mas não prometo que não estarei surtando até o final.
Como eu disse antes, quando vi que o livro seria meio que o primeiro na visão do Travis, fiquei meio desanimada. Mas, meu Deus! Ainda bem que eu insisti!!!!!
O livro me surpreendeu, acho que só me deixou ainda mais apaixonada pela história. O primeiro já tinha sido incrível, mas esse foi extremamente necessário!!!!
As lacunas que percebi no primeiro livro foram completamente sanadas nesse. É incrível poder entender mais do Travis e ver o porquê de todo o temperamento dele e etc. Mais incrível ainda ver o quanto ele evolui e o badboy se tornando um bobo apaixonado. Amei poder ver os dois lados da história.
AGORA O SURTO PQ MEU DEUS!!! O QUE FOI AQUELE PRÓLOGO??????? EU ESPERAVA TUDO MENOS AQUILO EU SÓ SABIA RIR E CHORAR DE NERVOSO!!
Não vou dar spoilers pra incentivar vocês a lerem esse livro, mas MANO MANO MANOOOOOOOO.
É isso! To surtando e já começando o próximo. To com expectativas altas depois disso aqui!!
Jessica Araujo 10/09/2022minha estante
Eu amo Belo desastre. Tô quase completando a série , o livro do Thomas tbm é bem legal.

Priscila 15/10/2016

Pior do que ler a mesma história na versão de outro personagem, é ler a história de belo desastre na visão de Travis!
Eu li esse livro passando mal, já tinha achado a história bem ruinzinha no livro anterior, esse então se superou de tão ruim.
O que mais me incomodou no começo desse livro, foi a forma como a autora, para fazer Abby ser uma personagem "boa, meiga, santinha, blah blah blah", desmereceu as outras personagens (longe de querer dar uma de feminista, mas achei bastante ofensiva as palavras que ela usava) pra você falar bem de uma mulher, não precisa desfazer das outras!
O que é esse relacionamento doentio deles? Não consigo achar romântico as atitudes de Travis, aquilo não são atitudes normais. Pelo amor de Deus!
Me senti lendo um livro escrito por uma adolescente, de tanta coisa imatura e sem um bom desenvolvimento presentes na história, aquele final então, foi terrível!

kckekevieira 11/12/2020

bom mas sla
Gente... Eu nunca tinha percebido o quanto esse livro é problemático e como o Travis é abusivo... O romance deles é legal, mas quando ele começa a dar a louca fica desconfortável a leitura. Ele trata ela como se fosse posse dele...

A leitura é fácil (tirando as partes que o Travis surta).
Gostei porém se o Travis não surtasse até com a roupa que a garota está usando o livro seria mil vezes melhor...

Lily 21/11/2023

Complementa o 1° livro
Perfeito, maravilhoso, lindo, lindo, lindooooooo
Esse livro foi totalmente uau, mostrou coisas que tinham ficados incompletas no outro livro, fora que o Taylor é melhor que a Abby, sou fã do cara

Isa Gomes 23/12/2023

Quer apostar?
Não sabia que ler a história na versão de Travis seria bem mais legal, foi divertido comparar os dois lados da história e ver como a gente não consegue ver 100% a reações das outras pessoas.
A autora explicou muita coisa que aconteceu na versão de Abby, que eu particularmente gostei, e epílogo gente? Foi tão surpresa, quero saber o resto da história.

Laurafbooks 23/08/2020

Aí meu Deus
Bom esse livro explica muita coisa...
Eu realmente precisava saber o lado do Travis.
No primeiro livro, achava ele maníaco por controle e tudo mais, mas no segundo já mudei de opinião, e saber o final do livro foi ótimo pra mim.
Vale a pena ler os dois livros.

AliFlower 11/06/2020

Melhor POV masculino
Caraca, mano, eu tô aqui admirada, com o coração transbordando de orgulho por ter tido a oportunidade de ler um livro desses! Sério! É dificil ler uma mesma história com versões diferentes, mas Jamie manja do baguio! Essa versão do Travis foi incrível, por mais que a maioria dos acontecimentos eu já sabia, meu, na visão dele acabava sendo diferente, desvendei coisas que com a Abby eu nao fazia ideia, eu nem sabia direito como o Travis enxergava a Abby! Tantos detalhes novos, ao mesmo tempo já conhecidos, o epílogo, minha gente! QUE EPÍLOGO! Tô feliz demais. Sem mais palavras.

helena 04/07/2021

melhor que o primeiro
Gostei mais desse porque saber a visão de travis ficou mais fácil de engolir as atitudes dele no livro afinal nesse caso ele explicava o porque fazia o que fazia.

Fehmessias 09/10/2013

Apaixonada pelo Maddox.
" Eu achei que era apaixonada pelo Travis Maddox, mas após ler Desastre Iminente, percebi que sou completamente maluca por ele. "

Muito interessante descobrir a visão de Travis em relação a história dele com Abby.
Um livro envolvente, apaixonante, misterioso...simplesmente maravilhoso.
Tanto em Belo Desastre como em Desastre Iminente, devorei cada página.
O melhor de tudo? Ver que no fim das contas, tudo valeu a pena.

Loic 23/09/2020

A história na visão dele é mil vezes melhor do que a da Abby.

Thaysa41 02/10/2020

Bem Melhor!
Amei. A história é basicamente a mesma do primeiro livro, mas agora narrado pelo Travis. Achei bem melhor