Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

geysacbarbosa 17/04/2024

?De uma forma ou de outra, parecia que, no momento que a conheci, minha vida tinha virado de ponta-cabeça. E eu não queria que fosse de nenhum jeito.?

A obra retoma essencialmente a trama do primeiro livro, porém sob a perspectiva de Travis, proporcionando uma nova visão dos acontecimentos. O epílogo, em particular, instiga ainda mais a curiosidade, deixando-nos ansiosos por descobrir mais.

35/2024 ?

14/04/2024

Considerando a maneira de como Belo Desastre me arrebatou, principalmente por ter sido uma história tão controversa, esperei o mesmo efeito de Desastre Iminente ? a mesma história, porém narrada por Travis Maddox. Contudo, o efeito que a primeira versão causou em mim foi, em partes, ofuscado negativamente pela maneira de como essa segunda me afetou.
A começar pelas personagens que me incomodaram em uma escala completamente inesperada. Como Desastre Iminente revela os pensamentos de Travis, todo seu machismo e hipocrisia ficaram em evidência, e se antes eu havia considerado existir certa mágica e magnetismo ao seu redor, dessa vez eu o apenas vi com desprezo. E encarar Abby através dos olhos de Travis me fez enxergá-la como irritante, enquanto, em Belo Desastre fui capaz de compreendê-la perfeitamente.
Outro ponto é que as situações me pareceram abordadas de maneira muito superficial. Talvez, em uma tentativa de não se repetir desnecessariamente, a autora evitou recontar os acontecimento, mas isso acabou enfraquecendo o relacionamento entre as personagens, em minha opinião. Outra possível explicação é que, já que a história é narrada por um homem, é de se esperar que não seja tão detalhada quanto a alguns fatos, visto que homens não costumam se apegar tanto a alguns acontecimentos quanto mulheres. Seja qual for a razão, Desastre Iminente não pode ser lido sem a leitura prévia de Belo Desastre.
A verdade é que Desastre Iminente é extremamente ligado a Travis. O livro não tem a ver com seu relacionamento com Abby ou, até mesmo, com a história de ambos, mas sim com os pensamentos e sentimentos de Travis. Enquanto Belo Desastre foi, claramente, um livro sobre Abby, Travis e Abby e Travis, Desastre Iminente é sobre Travis. A presença de Abby se dá para explicar sua importância para o protagonista.
Todos esses motivos não me fizeram gostar do livro como eu esperava. Porém, seria injusto não mencionar suas partes positivas, responsáveis por eu ter gostado, ao menos, de alguns pontos da leitura.
É inegável o quanto a escrita de Jamie McGuire é envolvente e viciante. Mesmo me sentindo irritada com as personagens, eu não sentia vontade de interromper a leitura, e ansiei por reviver tantos momentos que me agradaram em Belo Desastre.
E as cenas extras incluídas pela autora foram um ponto mais do que positivo, não apenas para ser verossímil com o fato de que Travis não está ao lado de Abby 100% de seu tempo, como também para dar uma satisfação, mesmo que breve, relacionado ao fim de Belo Desastre. Lembro-me de ter me sentido insatisfeita com algumas questões em aberto e que me pareciam completamente opostas à realidade. Contudo, em Desastre Iminente, a autora apresentou um breve parecer sobre tal situação, e mesmo não tendo achado suficiente a ponto de ser crível, foi satisfatório ao menos por não ter sido negligenciada.
Se eu havia encarado Belo Desastre como uma perfeita representação do conflituoso relacionamento entre Travis e Abby, Desastre Iminente me despertou os sentimentos paradoxais entre eles: uma irritação sempre presente com a leitura, mas uma necessidade incontestável de não me separar dela.

Mickaellataraujo 05/03/2024

?Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca? ? ela respirou fundo ? deixe de lutar por aquilo que deseja.?

Gabriela 05/03/2024

Basicamente o livro é sobre a primeira história porém do ponto de vista do Trav, é boa, tem coisas que de fato não tem na visão da Abby por motivos obvios. Eu gostei da experiência de leitura e ver alguns pontos na visão dele, mas é isso confesso que o final me deixou curiosa com o próximo

Carolina1869 28/02/2024

No começo não me prendeu muito por ser a mesma história, mas ao final achei fofo e quero já ir para o próximo ver o que acontece

aliiyh 26/01/2024

ACABA PELOAMORDEDEUS
Cara, o que o Belo Casamento foi incrivelmente interessante e intrigante, Desastre Iminente foi cansativo e frustrante. Jamie, eu queria ter me apaixonado pelo lado do Travis, queria ter descoberto pensamentos curiosos dele, apaixonantes, mas a única coisa que eu senti foi vontade de socar a cara dele (e da Abby). Geralmente, livros que tratam de outro ponto de vista sempre acaba me surpreendendo por me demostrar um lado da história que eu não conhecia, e no caso desse livro, foi uma surpresa BROXANTE!
A justificativa do Travis ser do jeito que ele é foi tão ruim e confusa que nas 20 primeiras páginas eu ja odiava 20% mais esse Cachorro Louco ai (e as outras 385 página foram apenas eu a todo momento: ACABA PELO AMOR DE DEUS!). Enquanto no primeiro livro eu entendia o motivo da Abby ter se apaixonado pelo Travis (ele tem uma personalidade bem marcada no livro 1), nesse até agora não entendo o que o Travis viu na Abby (foi pq ela era a única mulher que não queria dormir com ele? QUE JUSTIFICATIVA É ESSA??????). Repetições de cenas do outro livro que não auxiliavam em nada a história. Enfim, decepcionante.
Belo Desastre é um livro problemático que ainda sim eu tenho um carinho, porém depois dessa leitura, acabei decepcionada e até traumatizada. Krl Travis, vai fazer uma terapia.

Gabriela2676 25/01/2024

Ai, sério?
Eu tive muita expectativa em ler pela visão do Travis, mas me decepcionei. Foi legal, tudo bem, mas não teve a maioria das cenas que queria ver, e das que tiveram, não achei nada de demais

lara jean 24/01/2024

Achei q ia gostar por ser a visão do travis mas achei mais chato q o primeiro livro mds e surpreendentemente eu gostei mais do filme do q do primeiro livro

Jennifer98as 07/01/2024

Uaal
Amei ver o ponto de vista do Travis, esperava umas cenas a mais pra não ficar muito repetitivo, mas o epílogo me superou e compensou o restoo.

Núbia 04/01/2024

Desastre iminente
É um livro legal, porém não consigo gostar do Travis, então para mim ele sempre será um babaca, e também um hipocrita, adora julgar as mulheres, por um comportamento que ele mesmo tem, e para piorar não consigo gostar muito da Abby também, então o livro é bem médio para mim.
Corvina0606 04/01/2024minha estante
Analisando com a cabeça de agora, também não gosto dos personagens principais. Mas eu adorava na minha adolescência kkk

Aly 29/12/2023

Só sei que fiquei viciada nessa saga, qdo comecei um quase li todos seguidos, foi ótimo pra sair da ressaca literária

Isa Gomes 23/12/2023

Quer apostar?
Não sabia que ler a história na versão de Travis seria bem mais legal, foi divertido comparar os dois lados da história e ver como a gente não consegue ver 100% a reações das outras pessoas.
A autora explicou muita coisa que aconteceu na versão de Abby, que eu particularmente gostei, e epílogo gente? Foi tão surpresa, quero saber o resto da história.

Gabi 22/12/2023

Gostei mais desse segundo livro que o Belo Desastre, a versão do Travis achei mais completo de certa forma. Tem algumas problemáticas ainda, mas gostei bem mais desse.

Greice 15/12/2023

Uma leitura surpreendente
Belo Desastre foi uma leitura surpreendente para mim, apesar de seus poréns, até por que andei criticando pela história romantizar o bad boy briguento e possessivo. Mas, minha experiência com Desastre Iminente foi melhor, foi boa o suficiente para dizer até que foi, surpreendente.

O Travis é um personagem complicado porque tem inúmeras facetas diferentes e é bastante bipolar, ele oscila muito facilmente entre a raiva e a calma, tem seus momentos de ser carinhoso e protetor e outros de extremo descontrole emocional e agressividade. E a autora consegue que, pelo menos durante a leitura, o leitor também passe a ser bipolar e criar uma relação de amor e ódio com o personagem. Portanto não tem como ser coerente ao tentar explicar para vocês como eu me sinto em relação ao Travis.

O começo do livro foi extremamente difícil para mim porque é nele que o personagem mostra todo o seu machismo, me fazendo odiá-lo acima de tudo, e mesmo que esse sentimento perdure por todo o livro, o Travis conseguiu me tocar de outras maneiras. (Fiquei muito incomodada com a visão que autora passa de que, tirando a Abby, todas as mulheres gostam de ser usadas. Achei extremante desrespeitoso e generalizador demais.)

Eu entendi muito mais o personagem nesse livro do que em Belo Desastre, nada justifica suas ações, é verdade, porém eu consegui aceitar e compreender mais os seus sentimentos. Ele conseguiu até mesmo me emocionar ao ponto de chorar.
Eu sei que parece estranho, mas é isso que o Travis provoca no leitor, essa confusão de sentimentos levados ao extremo.

Foi uma leitura que me levou ao limite no bom e no mal sentido, mas que não me arrependo nem um pouco de ter feito, inclusive estou partindo para leitura do ?Belo Casamento?.