Sebastian

Resenhas - Sebastian

Mylena Araújo 12/02/2013

Sebastian de Natália de Oliveira
Sinopse:
Chandler Desmont é um garoto esquisito de uma cidade pequena, dominada por Robert Murphy, um criminoso ávido por dinheiro e poder. Seus destinos se cruzam quando Robert mata Kevin, pai de Chandler e o vende como escravo para um mafioso na Italia, onde ele conhece o submundo do crime, das drogas e da prostituição. Ele muda seu nome para Sebastian, tornando-se uma pessoa fria, cheia de ódio, com sede de vingança e a promessa de que um dia voltaria.
Ele conhece Eva, uma mulher incrivel que o tira das ruas e tenta mudar seu coração com amor, mas com sua morte, os sentimentos de ódio voltam e Sebastian decide voltar e executar sua tão sonhada vingança.
O que ele não esperava era reencontrar April, seu amor de infância e que essa chama acendesse. O problema é que April é filha de Robert, o que pode por seu plano de vingança á perder.
A história realmente me impressionou, muito e por isso é digna de 5 estrelas.
Chandler Desmont, a cada passo da história, presenciei as mudanças desse personagem, ele sofre bastante quando passa a viver nas ruas. Um personagem extremamente teimoso e por assim dizer arrogante.
Ele muda seu nome para Sebastian, é mais uma mudança em seu subconsciente, pois ele dizia que Chandler era fraco e por isso não aguentaria as transições que passaria nas ruas.
A história se passa numa cidade chamada Aaron River. As pessoas desse local se preocupam demais com a vida dos outros e por isso começam a comentar sobre a família Desmont, principalmente depois que Sissy casou-se com Kevin e tiveram Chandler.
Trecho do livro:
Eles eram forasteiros,
má influência, má companhia, até mesmo Sissy começou a ser
vista como estranha. Não era raro ouvir certos comentários
quando passeavam nas ruas, algo do tipo “Por que voltou pra
cá? Deveria ter ficado onde estava, onde as vadias devem ficar.
Longe de gente de bem e decente, longe daqui.”.

Eu realmente recomendo a leitura de Sebastian, é um livro cativante, cheio de desafios e com certeza você se emociona com o personagem, você vai chorar, vai sorrir... Eu parabenizo a Natália, ela realmente tem uma escrita maravilhosa...
Não vou dar mais detalhes, senão estraga a história (risos).

Natalia 31/01/2013

"Sebastian" de Natalia de Oliveira - Resenha
Como ficaria muito estranho (e suspeito) que eu resenhasse meu proprio livro, essa é a resenha que uma amiga minha a Paola (valeu amiga!) fez e me mandou por email, vou postar do jeitinho que ela me mandou! ;)

Resenha de "Sebastian" da autora Natalia de Oliveira

Uma breve sinopse:
Aaron River é uma cidadezinha pequena, com pessoas simples e normais, mas subjulgada por um bandido, Robert Murphy. Ele tem uma espécie de obsessão pela familia de Kevin Desmont, sempre arranjando pretextos para brigas e durante uma dessas brigas, Robert mata Kevin covardemente na frente do filho dele, Chandler, que tem uma queda pela filha de Robert.
Para encobrir seus rastros, ele toca fogo na casa e vende o menino como escravo, e ele se torna garoto de programa em Napoles, comendo o pão que o diabo amassou.
Ele muda seu nome para Sebastian, para tentar esquecer o passado, cresce, se torna frio, arrogante, cheio de ódio, e promete que vai voltar um dia para se vingar. Mas como se era um escravo???
Ele conhece Eva, uma herdeira rica, que se casa com ele e morre logo depois, deixando ele com mais dinheiro do que ele pode contar, e sua primeira reação (claro) é voltar para sua terra e se vingar. (desculpa pelo spoiler).

É uma história incrivel, eu não pensei que fosse gostar tanto!

Conforme fui vendo o desenrrolar da historia de Chandler/Sebastian , sua mudança e tudo o que ele sofre durante os anos em que ele passa nas ruas, fui criando uma ligação com ele e sofrendo com ele. Ele não e o tipico heroi parnasiano de novela das oito que todo mundo está acostumado á ver, ele está mais para um anti-heroi, para o qual os meios justificam os fins, e conforme vamos lendo, concordamos com isso, de verdade.
Ele é arrogante (e isso o torna cego para algumas coisas as vezes) mas ele TEM um motivo, um motivo muito forte. Ele quer justiça, de forma torta, mas tudo o que ele quer é justiça, para ele e para o fantasma de seu pai que fica atormentando sua cabeça.
Ele sofre tanto ao longo do livro. Quando a gente acha que agora vai tudo ficar bem, acontece alguma coisa e ferra tudo, logo se vê no capitulo "Leiloado" e "Breve tempo de paz"
Quando ele muda o nome para Sebastian, é uma forma de auto preservação psicológica, pois como ele mesmo diz, Chandler era fraco, não aguentaria viver nas ruas se continuasse bonzinho, medroso, fofinho. Ele assume uma personalidade endurecida, fria, para sobrevivier, e essa é uma parte bem triste, ele teve que "matar" o garotinho dentro dele.
Uma coisa que realmente me chamou a atenção foi a amizade bonita entre ele e Lucio, seu melhor amigo das ruas, seu braço direito que é secretamente apaixonado por ele (sim, mas é um trecho lindo quando Lucio confessa isso para ele. Desculpa o spoiler de novo).

Chorei em alguns capitulos, verdade, e olha que o unico livro em que eu chorei foi em Harry Poter, as reliquias da morte, quando o Dobby morre, e só por que era o Dobby. kkkk

Bem, para resumir, adorei, se você for ler, vai adorar também, a Natalia escreve muito bem.

acho q é o fim. kkkkkk