The Infernal Devices: Clockwork Angel

The Infernal Devices: Clockwork Angel Cassandra Clare

Resenhas - The Infernal Devices: Clockwork Angel

Ana 03/02/2024

Clockwork Angel mas sem a parte chata.
A adaptação disso aqui é tão boa que fez com que eu gostasse mais do mangá do que do livro por que toda a parte chata em que eles, literalmente, esperam a desgraça bater na porta do instituto. WILL HERONDALE EU TE AMO EM TODAS OS UNIVERSOS

Luvale 04/11/2023

Nostálgico
Vou pegar pra ler a trilogia "As Últimas Horas" e nada melhor que relembrar os acontecimentos de "Peças Infernais" com esse mangá.

Muito bom fazer a releitura dessa história nesse formato, obviamente tudo muito resumido, mas perfeito pra quem já leu e quer reviver essa trilogia incrível, que até agora continua sendo minha favorita dentro do universo dos Caçadores de Sombras.

Gostei do traço, o mangá tá com bastante qualidade e ainda tem a trilogia completa assim no K.U.

Amei

tswiftbrams 23/09/2023

tudo por você cassandra clare
não sou muito fã de ler mangá pq não é uma coisa que me atrai mas tudo que essa mulher toca vira ouro!! é um jeito muito bom de ler a história de uma forma mais rapidinha e quem não gosta de livros longos ou prefere nesse estilo poder aproveitar essa história tão incrível sem perder quase nada da essência (e o mangá é um pouquinho mais cômico)
ps: cassandra clare o que é isso de magnus bane de cabelo comprido????

Joy 14/07/2023

Melhor série da Cassandra Clare!
Foi incrível voltar pra esse mundo de "As peças infernais" que combina fantasia com romance de época, ainda mais em uma versão em mangá que torna a leitura bem rápida.
Tessa viaja para a Inglaterra após a morte de sua tia esperando se encontrar com seu irmão Nate, porém é recebida pelas irmãs Dark, que dizem terem sido mandadas por ele. Essas "doces senhoras" torturam Tessa para que ela use seu poder, que até então não tinha conhecimento, e se transformar nas pessoas que desejam.
Mantida prisioneira pelas irmãs, elas revelam que o Magister tem planos para se casar com Tessa, até que Will Herondale (maravilhoso) aparece para salvá-la e a leva ao Instituto de Londres. Ela se abriga no Instituto e com a ajuda dos Caçadores de Sombras tenta encontrar seu irmão, mas daí em diante a história deles vai se interligando ainda mais já que o Magister está envolvido em atividades perigosas que violam a Lei. Tessa vai descobrindo mais sobre esse mundo de demônios, vampiros, feiticeiros e humanos meio-anjos e também sobre sua própria natureza, já que ela não é uma simples humana.
Os personagens são maravilhosos, principalmente Will e Jem, e mesmo já tendo lido a trilogia antes fui me encantando por todos eles novamente. Minha admiração pela Charlotte cresceu ainda mais depois de ver como ela se esforça pra cuidar do Instituto, mesmo que as pessoas não a julguem tão capaz por ser uma mulher.
A experiência de ler o mangá acaba simplificando bem os acontecimentos do livro e a complexidade dos personagens. Pra quem ainda não conhece é melhor investir nos livros e aproveitar mais o desenvolvimento da história, da construção do universo dos Caçadores de Sombras e desses personagens maravilhosos.

Melissa.Molinos 13/03/2023

Muito Bom!
Confesso que nunca li os livros da Cassandra Clare e como encontrei essa versão em manga fiquei curiosa.
Eu gostei bastante, é lógico que por ser manga a história ficou resumida, mas eu gostei mesmo assim.
Recomendo, ainda mais para aqueles que querem treinar um pouco o inglês.

Anderson588 31/01/2023

comecei a ler com objetivo de me lembrar da história das peças infernais, e to novamente apaixonado por toda história, tava morrendo de saudades dos meus nenéns, com certeza vou ler as outras

Gio 11/07/2022

Eu sou a maior fã desses livros e ja li todas as versões que existem mas reler de novo de uma maneira mais rapida foi muito mais legal.

Bianca1734 30/01/2022

Ótimo
Eu amo As peças infernais mesmo sabendo das falhas no quesito vilão mas a gente deixa isso pra lá. Essa versão de Anjo Mecânico é linda, mas senti falta de algumas cenas, o que é até compreensível. É muito boa, porém não tem a mesma magia dos livros

Nana 09/01/2022

Boa adaptação
Não vou me aprofundar muito, pois já fiz a resenha de anjo mecânico, então vou direto ao ponto
Excelente adaptação, quase não houve cortes e os desenhos estão incríveis
SP vou dar 3 estrelas por 2 motivos
Houve um corte em relação ao anjo da Tessa (uma parte que eu acho importante do livro)
Eu não estava imaginando os personagens daquela maneira e embora tenha curtido os desenhos, não sou muito fã do traço do manga (opinião totalmente pessoal)
Se você não leu o livro ou conhece pessoas que não, super recomendo o manga, é bem rapidinho e consegue te colocar no fandom com um bom conhecimento da história

daleriku 06/12/2021

É
A história é a mesma do livro então já estava preparada e sabia o que esperar, mas não gostei muito das artes de cada cena, por causa do estilo e da ideia que quis passar sinto que perdeu parte da essência da obra.

Renata 27/11/2021

Sendo uma ávida leitora de todos os livros das crônicas dos caçadores de sombras, eu tinha que ler e admirar esse mangá. As ilustrações e a história são totalmente leais ao livro, tinha tudo que precisava ter para mostrar a história da Tessa, Will e Jem. E ainda por ser um mangá tem o estilo mais cômico nas ilustrações que deixa tudo melhor. Me deu até uma vontadezinha de ler de novo como a Tessa conheceu o mundo das sombras e todos esses personagens maravilhosos (mesmo que tenha sido uma introdução péssima desse mundo para ela, tadinha ? mas depois deu quase tudo certo e é isso que importa!)
Então para aqueles que amam Peças Infernais como eu, vai ser uma leitura rápida e maravilhosa ??

kote 28/09/2021

jem meu tudo meu sol minha vida
no geral eu acho esse plot bem fraquinho e o final anticlimático, mas compensou no traço que é muito fofo e nos personagens (te amo jem!)
enfim não sei quando vou ler a próxima, mas espero que ainda esse ano eu termine

Stephany 09/09/2021

O anjo mecânico
É a história de o anjo mecânico adaptada para graphic novel, assim pega as partes mais importantes da história, ótimo para ler após a leitura do livro mesmo. Vale a pena pelas artes incríveis e pela leitura em inglês que acaba sendo considerada fácil.

lívia 17/08/2021

vou quebrar meu coração de novo
ilustrações lindas! a leitura foi incrível e relembrar algumas cenas já doeu o coração, já tô ansiosa para começar o próximo :)

rafa 06/07/2021

é uma história muito boa, super fiel ao livro original e os desenhos são super bonitinhos também, a única coisa que não gostei muito é que ficou muito corrido, e se alguém lê esse mangá sem ter lido o livro é capaz de ficar meio perdido com algumas coisas

mas gostei demais vale super a pena ler se tiver querendo matar a saudade do universo das peças infernais :))