A Pessoa Amada

A Pessoa Amada Clamp

Resenhas - A Pessoa Amada

Jady 21/12/2021

Os Delicados Questionamentos do Amor
Essa obra passa por alguns sentimentos, não só femininos, de diferentes protagonistas.
Ela é um sopro de ar fresco, mesmo assim, trás coisas que normalmente pensamos sobre o amor.
Sempre tentamos defini-lo, encontrar uma resposta...
E essa obra mostra que é o que procuramks é bem mais simples do que parece.

mirai0 13/09/2023

Setembro 2023
São histórias bem, bem curtinhas, mas ainda sim conseguem ser muito fofas e expressar vários sentimentos.
Me identifiquei muuuito com várias partes de cada história, então posso dizer que é extremamente relatavel skshs
Enfim, recomendo muito pra alguém que quer ler algo fofo, leve e curto

Tercya 08/06/2023

Ótima leitura para tirar ressaca literária, aquelas histórias tão doces, quanto água e açúcar. Super indico.

Mari 17/06/2022

Uma mangá leve e pueril
A pessoa amada é um mangá do CLAMP, um grupo de mangakás que também é responsável por produzir os mangás de um dos meus animes favoritos, o Sakura cardcaptors, então tinha boas expectativas. O traço é muito bonito, é o traço clássico dos mangás e animes japoneses, e a história é bem fofinha. Se trata de mini-histórias e ensaios sobre relacionamentos amorosos de jovens mulheres. São histórias bastante inocentes e, talvez por isso, sejam tão fofas, porque fazem o leitor dar sorrisinhos bobos, mas é também a razão pela qual atribuo meu pouco envolvimento. Não liguei muito para as histórias e achei tudo muito pueril, o que pode ter sido em virtude de eu já ter passado muito da idade do público-alvo e também por ser de uma cultura menos conservadora que a japonesa. As histórias tem esse peso mais conservador mesmo, o que eu atribuo também ao fato de terem sido originalmente publicadas em 1995. Mesmo no Brasil este mangá já tem alguns anos de lançamento, tendo sido lançado em 2012. Enfim, é um mangá bem bonitinho, mas ao mesmo tempo bobinho. Se você quer ler algo fofinho, muito amorzinho e sobre um casal gracinha, eu recomendo Soppy (não é mangá, mas é um quadrinho curtinho).

Thais 28/06/2022

Uma Graçinha
"A Pessoa Amada" é um mangá com várias histórias curtas sobre relacionamentos românticos e no final de cada história tem uma mensagem de uma autora do grupo CLAMP, as histórias são bem leves e fofas, as mensagens são bem informais o que é legal que ficamos conhecendo um pouquinho de cada autora.

livraria.da.mel 13/09/2023

É legalzinho, mas falta algo...
?A pessoa amada? é um mangá que reúne 12 histórias curtas sobre amor e relacionamentos. Um ponto bacana é que após cada história temos um relato da autora daquele conto explicando de onde veio a inspiração para aquela história em específico. As ilustrações são fofas e seguem bem o estilo da CLAMP.

Mas embora seja uma leitura rápida e que consegue prender o leitor ela tem erros e acertos. Algumas histórias são mais legais do que outras, além disso, uma coisa que me incomodou é que nas 12 narrativas temos relacionamentos heteronormativos. A obra é japonesa e de 2012, então pensei que talvez isso se devesse a um reflexo da época que a obra foi escrita ou da cultura japonesa.

Mas as meninas da CLAMP fizeram Sakura Card Captor onde embora não seja dito de forma explícita temos sim, uma relação homoafetiva e muitos personagens que em alguns momentos não parecem ser héteros. Sendo que Sakura é de 1996, então definitivamente não foi uma questão que reflete a época do lançamento ou a cultura do país de origem.

Com 12 histórias diferentes não custava nada pelo menos uma retratar uma relação com representatividade LGBTQIAPN+. Além disso, devido às histórias serem muito curtinhas, não dá tempo de se apegar e se conectar com os personagens.

No geral as histórias são legais, mas acabam não empolgando tanto. Ainda assim, vale a leitura já que as histórias são curtas, fofas e debatem temas como amor, insegurança, orgulho e outras questões presentes nas relações amorosas.

Realtche 06/01/2022

Uma grata surpresa.
Me lembrou um livro de pequenas crônicas, porém em quadrinhos. Gostei da ideia do texto no fim de cada história. Foi um leitura bem agradável para se fazer depois do almoço.

Natasha 16/06/2013

A pessoa amada é um mangá e vem com todos os detalhes desse modelo de livros. É lido de traz para frente e os quadrinhos lidos da direita para a esquerda. Adorei o modelo.
É composto por pequenas histórias que falam um pouquinho de cada personagem, fiquei um pouco decepcionada com as histórias, mas escolhi o livro pela capa, como não esperar histórias meigas de um livro com capa tão meiga? haha. Sendo fã de aventura e coisas do gênero achei as histórias meio paradas, mas não menos do que boas.

yezwnt 09/06/2024

Nunca pensei que leria uma obra desse estilo.
Uma gracinha de mangá. A história em comum possuem as angústias (e alegrias) da vida das protagonistas: Será que há problema em se apaixonar por alguém mais velho (ou mais novo)? Será que posso agir diferente se usar uma roupa diferente? Será que depois de casarmos vamos ser diferentes do que somos agora? E será que isso é um problema? Esses e outros questionamentos são postos em cada uma das histórias do volume. a segunda história, chamada ?gracinha?, é a melhor de todo o mangá, pois engloba de maneira magistral o clima de romance, a comédia característica do grupo Clamp (?esse bueiro é uma gracinha?), além de uma discussão interessante sobre o significado e a mudança de significado que as palavras podem ter de acordo com quem a tenha a dito.

Alguns consideram esse mangá uma espécie de poema, mas no meu humilde ponto de vista: trata-se de um diário.

As notas da mangáka são divertidas de acompanhar. Acho que uma das notas mais interessantes foi quando ela estava falando das coisas que gostava, principalmente sobre comer no McDonald?s e ler JoJo?s Bizarre Adventure (dizendo ela, a terceira parte é a melhor).
Eu achei isso tão legal. Quer dizer, às vezes nós (leitores) esquecemos que mangákas também são leitores e possuem seus gostos. Então, de certo modo, é bacana descobrir os gostos deles sobre esta industria imensa de animes e mangás.

Fofo? Sim, bastante.
Por isso, independente de quem você ? pessoa que está lendo esta resenha ? seja, você vai se identificar com alguma dessas histórias.

Mateus.Conttessotto 19/07/2020

Razoável
Um bom mangá, divertido de ser lido e que dá pra passar o tempo.

Beatriz Lila 26/10/2019

Eu gostei, mas...
Devo ser uma pessoa muito amarga pra romance, não vai ser algo que eu vou reler, mas pelo menos tem o traço bonito.
Quem gosta de histórias curtinhas de romance é um prato cheio. Minhas partes favoritas foram os textos da CLAMP no final de cada historinha.

Guacira.GonAalves 21/09/2019

Adoro as histórias criadas pelas meninas do CLAMP! Nessa publicação, A pessoa amada, temos a oportunidade de conhecer várias histórias de amor. Desde histórias de infância, até o momento do casamento. Ao final de cada uma delas, as meninas comentam histórias da vida pessoal que inspiraram a obra em mangá.
Recomendo muito!
Pietrosn 30/10/2019minha estante
Blz,vo vê se consigo ler

Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha para o blog Anne & CIA
A pessoa amada é um mangá que traz doze histórias curtas sobre a visão de algo na vida das criadoras da CLAMP. Você vai encontrar temas como, amor, casamento, insegurança, distância, entre outros. O mais interessante, e algo que eu nunca tinha lido em um mangá, é que ao final de cada conto tem uma explicação mais a fundo para aquela cena que acabou de ler e foi isso que deixou a história mais rica, pois em alguma cenas foi extremamente necessário.

Não tem como eu escrever sobre cada história, pois são realmente muito curtas, cada uma possui uma média de dez páginas. A minha favorita foi a cena Gracinha, que mostrou como a palavra gracinha pode ter um significado diferente quando se faz um elogio a uma pessoa que ama. Você pode utilizar gracinha para tudo, esse blog é uma gracinha ou aquele tênis é uma gracinha, mas quando você diz aquela pessoa é uma gracinha, a palavra torna-se mais importante e significativa para você.

"Tenho certeza de que você vai me fazer te chamar de "gracinha" todos os dias..Então vou ter que tomar cuidado para o meu coração não explodir."

A edição desse mangá está incrível, além de sermos presenteados com dez páginas coloridas, todo o desenho é lindo. A única coisa que me incomodou é que achei todos os garotos iguais, parecia que era a mesma pessoa e somente com uma roupa diferente.

Um mangá de volume único para ler bem rápido e se apaixonar em doze histórias.

site: https://anneandcia.blogspot.com.br/2018/03/a-pessoa-amada-de-clamp.html

@pink.vivih 21/03/2018

Contos pra levar com a vida
Uma coleção com 12 pequenas histórias num volume único, histórias individuais por jovens mulheres anônimas com problemas iguais a qualquer uma de nós, como: assuntos de amor, insegurança, honestidade, distância e independência e até casamento. É uma leitura simples, direta, e o mais legal é que no final de cada história as autoras do grupo CLAMP interagem com o leitor nos convidando a pensar e refletir sobre cada conto. Isso não tem em nenhum outro mangá que eu já li! Os desenhos são muito fofo também, clássico do grupo CLAMP.

site: www.vidadeumageek.com.br

Silva341 03/08/2017

Apaixonante e reconfortante

“Os sentimentos não se distanciam porque a distância entre as pessoas aumenta. Mas, a distância aumenta e as pessoas deixam de se ver porque os sentimentos se distanciam.”
de Cena 11 – Distância

O mangá ao todo é muito bonito e bem feito. Tanto quanto o que há relatado em cada página, quanto sua arte interior e exterior. Possui uma narrativa delicada e simples, que faz qualquer coração apaixonado suspirar de amores. Eu diria ser um ótimo presente aos adoradores de mangás e quadrinhos (aí está uma sugestão para presentear sua cara metade), pois é um volume que fala muito sobre amor e seus textos traz muitas reflexões.

Gostei muito desta obra, pois é uma leitura leve e carregada de inspirações. Recomendo para os amantes de contos e crônicas, em especial, moças jovens e mais maduras, já que cada história carrega como foco principal as mulheres.

A pessoa amada é um mangá apaixonante e reconfortante. O tipo concelheiro que acalma e preenche qualquer coração inseguro e humano.

******
Você pode visualizar a resenha completa em meu blog... :)

site: https://intrinsecouniverso.wordpress.com/2017/06/10/resenha-a-pessoa-amada