Wolverine - Arma X

Cleo Coyle

Resenhas - Wolverine - Arma X

Bruno Leandro 13/07/2011

Wolverine em suas origens
Este é um livro sobre o projeto Arma X, que deu origem ao Wolverine, o “herói” mutante mais conhecido e aclamado da Marvel. O autor, Marc Cerasini, recria de uma maneira particular a história de como Logan foi transformado em máquina de matar e os resultados de tais transformações.
É sempre interessante ver um personagem dos quadrinhos retratado de forma diferente nos livros. Afinal, a linguagem é outra e não se pode recorrer muito ao visual, é necessária uma descrição melhor. E como explicar tudo o que acontece no corpo de um mutante ou descrever detalhadamente as cenas de matança? Bem, isso seria difícil, mas Cesarini consegue contornar a dificuldade e transformar a leitura deste livro em uma experiência quase visual, tornando a leitura extremamente prazerosa. Mas atenção: este livro não deve ser por cardíacos, gestantes ou pessoas que se ofendam com sangue em excesso, pois é isso o que vão encontrar em muitas das páginas desta história.
dragondiego7 06/08/2014minha estante
Respeito sua opinião amigo leitor, mas achei o livro extremamente massante. Gosto muito da história do Logan e concordo que o autor, pela falta de ilustração, precisa ser extremamente detalhista. Porém diferente de você, não acho que descrever as lutas, cenários e eventos seja um problema. Mas o Cerasini torna um problema pelo modo massante de sua descrição e pelos personagens do laboratório extremamente vazios. Só quero salientar que essa é minha opinião mas respeito os pontos que você gostou Leandro.

Abraço