Crash Nicole Williams

Resenhas - Crash

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 24/11/2012

www.livrosecitacoes.com
Inicialmente autopublicado por Willians, Crash gira em torno de Lucy, uma garota que só quer terminar o último ano do Ensino Médio em sua nova escola para finalmente começar a sonhada Juilliard, e poder escapar de seus problemas em casa, mas em sua férias ela tropeça em Jude Ryder, um cara que já foi preso diversas vezes e ainda contando.

“Quando voce vai aprender que não pode salvar o mundo com uma alma perdida por vez?”
“Até que não haja mais almas perdidas para salvar.”

Apesar de serem completamente diferentes um do outro, eles iniciam uma estranha amizade que logo torna-se paixão, porém no caminho desse improvável casal há segredos e intrigas que provará o amor entre eles.

Se Travis Maddox, de Belo Desastre, possui um irmão gêmeo, esse seria Jude Ryder. Ciumento, extremamente possessivo e com um pavio curto, ele é delicioso e deixa claro que Luce é sua. Já Lucy tem como filosofia de vida salvar o mundo, mesmo que seja de pouco em pouco. Apesar dos problemas que vem acumulando nos últimos cinco anos, ela encontra forças na dança.

"Jude era uma doença da qual eu nao queria me curar. Era uma droga da qual eu não queria me livrar."

Esse é um primeiro volume cheio de altos e baixos. Apesar de estar me viciando no gênero New Adult, no caso de Crash faltou um pouco mais de manejo na escrita de Nicole Williams. Algumas atitudes de Jude foram mais descabeladas do que o esperado, e achei o romance um tanto lento demais, a autora poderia ter agilizado mais na trama, que só foi se estender e tomar força realmente nas páginas finais.

"Não é difícil reconhecer algo especial quando a vida já te mostrou um monte de merda."

Esse é um livro trágico e engraçado — me mijei no trecho em que o pai de Lucy diz à Jude que ele é lindo — com dois protagonistas que já sofreram muito e tentam sobreviver ao passado. Apesar de eu ter esperando um pouco mais do romance, Crash está como um dos lançamentos favoritos de 2012 no Goodreads, e a autora tratar sobre uma garota com grandes sonhos para o futuro e um garoto que praticamente já desistiu da vida, e o contraste entre ambos, provavelmente foi um ponto que a ajudou a ganhar os leitores. Para quem sente falta de Belo Desastre, está aí um livro que você facilmente vai devorar.
Beatriz 20/04/2013minha estante
Tua resenha me deixou interessada, mas se é um livro trágico eu dispenso por enquanto, um acontecimento na minha vida recente me deixou abalada e mal. Chega de finais tristes, por enquanto rs, enfim o livro tem final triste?

Jessica 20/05/2013minha estante
Falou o Travis e já me convenceu kkkkkkk

Natália 18/10/2013minha estante
Como diz outra leitora, citou Travis, estou dentro ahaha

Nic 20/06/2014minha estante
Li travis e nem consegui terminar de ler a resenha mais ahhaha Se for igual a ele.. meu deus

Carol 29/06/2015minha estante
Concordo com as outras leitoras.
É igual ao Travis? Estou dentro!

Suiane Henrichs 06/10/2016minha estante
Graças a Deus você fez essa resenha, já estava indo ler, odeio livros que o mocinho é um babaca total e a mocinha sempre tá pedindo desculpas.

Ana Rute 04/11/2017minha estante
Finalmente alguém que concorde comigo. Eu me irritei muito com esse livro, achei o Jude um babaca (e olha que eu tenho as minhas quedinhas por bad boys) e a Lucy muito burra, ambos insuportáveis!

Pick a Book 12/09/2013

Crash (Crash #1)
Já conheço o trabalho da Nicolle Williams e gosto. Por isso, Crash, estava na minha listinha. Demorei, mas li. Eu gostei mais do que eu pensei que gostaria, apesar de seus defeitos.

A história é contada por Lucy, que está para começar seu ultimo ano de colégio e, ainda em suas férias, conhece o cara mais errado que existe. Jude Ryder é bonito, claaaaro, mas tem um passado - e um presente - bem duvidoso, ele é o bad boy, que já foi preso milhões de vezes, e do qual ela deveria ficar longe.

O que gostei - Lucy: Adorei o jeito da Lucy de não abaixar a cabeça para os outros, de responder, seu jeito irônico e que não liga para os que os outros pensam dela na escola. Finalmente, uma personagem que não é besta. Claro que ela tem suas inseguranças e faz merda algumas vezes, mas ela ainda é uma adolescente, oras!

O que não gostei - Lucy: A capa mostra uma garota com roupa de balé. E a sinopse indica que o sonho dela é entrar em Julliard, uma das mais famosas faculdades de dança do mundo, e achei que ia ter mais disso, mas mal mal "mostra" ela dançando.

O que gostei - Jude: Jude é lindo e tem partes que é bem fofo. Um galá. Pronto. Sem mais. Adorei ele.

O que não gostei - Jude: Apresentado como o cara que tem um passado que realmente o condena, esperava mais conflitos, sobre isso no final. Parece que de repente ele teve uma epifania e pronto! Agora tem todas as respostas para seu problema de ficar ou não com Lucy.

O que gostei - no geral: Beatles. Precisa explicar? Amo as músicas dos Beatles e curti o fato deles "coincidentemente" terem nomes de personagens de músicas dos Beatles. Como o pai de Lucy, tive vontade várias vezes de soltar um "hey, Jude" rsrs. O amor dos dois foi difícil. clichê, mas foi crível, a ponto de me fazer entrar na história e torcer por eles de verdade. A historia fluiu apesar de achar que o final foi muito rápido, mas não tirou a beleza da história.

O que não gostei - no geral: Saywer era previsível. Era obvio que tinha alguma coisa, né. Nada do que foi apresentado pelo personagem foi inesperado. Tudo que aconteceu envolvendo ele, eu já meio que esperava. E o final foi muito rápido. Mudou muita coisa de uma hora pra outra.

Vale a pena sim, mas como eu to escrevendo essa resenha depois de ter lido Clash, o segundo (que eu gostei também, gostei mais desse primeiro) acho que tá transparecendo na minha resenha... rsrsrs
Mariana 13/09/2013minha estante
Ótima resenha, Mi. Gostei muito
xx

Raquel 27/05/2013

Hey, Jude! <3
"Como um cara como você, promete "pra sempre" a alguém aos 18?"
"Fácil" disse ele, me dando um leve beijo no canto da boca. "Ele acha uma garota como você."

Demorei um pouco para terminar esse livro. Acho que não estava "no clima" no começo, mas posso dizer que amei essa história?. Muitas coisas presentes neste livro me fizeram morrer de amores por Jude e Lucy.

No final eu tive que parar de ler por um momento para dizer: "NÃO! PUTA MERDA! NÃO POSSO ACREDITAR NISSO!" ... Mas que bomba!!

Esta é uma história SENSACIONAL e que faz com que seja IMPOSSÍVEL não se apaixonar pelo bad boy que nos mostra que no fundo, é um garotinho ferido e precisando de resgate. É super fácil entender os motivos de Lucy querer salvar o mundo.

Também me apaixonei pelo pai de Lucy. Que homem incrível! As coisas que ele fala para Lucy, os conselhos... Tudo fez sentido para mim.

Bom, esse é definitivamente um livro que todos precisam ler!

Obs.: Nunca mais vou conseguir ouvir Beatles da mesma forma.

Enjoy
Lilli Dantas 27/05/2013minha estante
Hahaha vou ler! Ainda mais que tem bad boy e "menção a Beatles" #curiosa!
Beijo! Beijo!

Laura.Coutoo 24/05/2021

Gostei bastante do livro ,mas senti que houve muito pouco aprofundamento nos personagens .

gii 27/11/2022

o começo de luce e jude
esse livro me surpreendeu muito, esperava pouco dele e eu achei muito bom!!!
o livro em si é bem desenvolvido e os personagens tb! principalmente o romance, porém, é dark e por isso tirei 1 estrela? ele é muito possessivo e ela acha isso ok ent eu fiquei meio nhe; além de faltar um pouco de história em alguns capítulos. amei as referências aos beatles e foi muito surto atrás de surto em algumas partes kskskskks
gostei bastante da leitura, li em poucas horas!

Nathalia.Rosa 26/02/2020

Os personagens me irritaram muito, e eu mudaria o final. Enfim não foi um livro incrível mas foi bom pra passar o tempo, ainda pensando se vou ler a sequência.

Manu 10/05/2020

So tenho amor por esse livro. É um livro bem juvenil, não digo nem young adult, mas é muito agradavel de ler e muito fofo. Vale a pena ler para passar o tempo.
Maria 27/07/2020minha estante
ele tem alguma ligação com o livro 2 ou é só um complemento????

Fefa_ 17/03/2022

É bom, mas enrolado
A história em si não é ruim. Só achei repetitivo o Jude, mas de resto foi legal.
Realmente não sei o que dizer sobre, eu li até rápido, algumas partes eu fiquei com medo de que meu olho ficasse preso de tanto que eu revirei, sem contar na pobre da Lucy que queria pegar o Jude e nunca rolava Kkkkkkkk

Ninika 13/01/2021

Crash
Horrível mds, muito ruim eles se conhecem em dois dias e do nada já tão namorando, ela nem deixo ele explicar o que tinha acontecido, preferiu confiar no outro cara do que no próprio namorado não entendo, não tem o senso da nisso.

Luana.Bona 08/06/2021

1° Livro da Trilogia Crash - Sinopse Amazon
Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as
lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela.
Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e
inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da
escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso
várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados.
Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu
coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão.

Gio 06/09/2021

Eu ameiiiii demaisss, juntar a dança com um romance de adolescente é perfeito. A dança é uma das minha paixões e eu gostei tanto da história. Conhecem mais algum livro assim para me recomendarem?

Izabela 29/10/2013

Crash
Eu queria ler esse livro desde o começo do ano quando li em algum lugar que ele era um young adult sobre uma bailarina, ele acabou entrando na minha wishlist do book depository mas ficou esquecido por lá, pelo menos até mais ou menos uma semana atrás quando - mais uma vez - esse livro apareceu na minha frente, acabei levando isso como um sinal e comprei o livro pelo Kindle para ler de uma vez. Infelizmente posso contar nos dedos quantas vezes a palavra "ballet" apareceu no livro, mas se tem uma coisa que não posso contar nos dedos é o número de vezes que Jude Ryder foi preso.

O livro conta a história da bailarina Lucy (in the sky...) Larson. Sim, ela tem esse nome por conta da música dos Beatles, mas isso não afeta muita coisa na história. Lucy estava para começar o último ano do colégio em uma escola que não estava em seus planos (por conta de um problema financeiro ela teve que largar sua escola particular), mas isso não diminuiu o sonho dela se tornar uma grande bailarina em New York. A história começa com o final das férias de Lucy contando como ela conheceu (Hey,) Jude Ryder e como o mundo dela virou de cabeça para baixo desde então. Ryder é o tipo de garoto que todos os pais rezam para que nunca cheguem perto de suas filhas (ele é um Travis, de Belo Desastre, que não deu certo na vida).

"I'm cancer, Luce. And not the kind that you can kill off with radiation. The kind that kills you in the end." (Jude, Página 80)

Logo no começo a relação de Jude e Lucy parece errada e de certa forma segue assim até o final. Como quase todo bom (e clichê) young adult atual a história cresce em volta da vida cheia de segredos do badboy mais charmoso da escola e de como ele se apaixonou e tenta mudar para conquistar a menina doce, bonita e diferente da escola que acabou de chegar e que também tem um passado cheio de segredos. Os segredos desse livro foram quase normais comparados à outros young adults, mas isso não quer dizer que foram leves. Podemos imaginar isso uma vez que o galã da história foi preso mais de treze vezes.

"He was an enigma to which I wanted the answer." (Lucy, Página 113)

Os personagens secundários são bem fracos, os que mais me chamaram atenção: o riquinho Sawyer Diamonds (cujo sobrenome completa a música...) e o pai de Lucy que por mais que seja uma mosca morta o livro todo conseguiu me conquistar em uma página em um dos últimos capítulos. Sobre os principais, Lucy é bem resolvida e é bailarina (gênio forte, posso afirmar) enquanto que Ryder é uma versão piorada de Travis (como falei antes). Ciumento, possessivo e com a mania de achar que fez burrada a cada segundo (por mais que normalmente ele realmente tivesse feito alguma burrada).

"So here I was, sitting next to a man who defined 'wreck' and who, if I let him into my life, would turn me into an emotional wreck" (Lucy, Página 85)

Lucy e Jude passam o livro no famoso namoro vai-e-vem. A relação deles passou por todos os tipos de rumores que uma escola cheia de adolescentes problemáticos poderia criar, sem esquecer que esses dois são os personagens mais teimosos que já li. O livro em alguns momentos fica cansativo, mas em outros te da vontade de só pensar naquela história, foi bem além da relação de amor/ódio que estou acostumada. Pelo menos a história é contada por apenas um ponto de vista, o de Lucy.

O livro tem duas continuações (Clash e Crush), mas não animei para ler por enquanto. Dei uma olhada nas sinopses e em alguns comentários sobre, mas nada me chamou muita a atenção. Quem sabe mais para frente se sobrar tempo eu compre e leia. Eu amei o livro, mesmo não tendo toda a parte de ballet que eu estava esperando, mas o final foi bem fraco comparado ao resta da história, como falei tem continuação, mas não animei.

site: http://www.brincandodeescritora.com/2013/10/na-estante-crash.html

1 | 2 | 3 | 4