Crash

Angela333 07/11/2013

Lucy e Jude

Camille 07/08/2013

Lucy in the Sky with Jude, com muito Beatles. - Beletristas.com
Esqueça tudo que você conhece sobre bad boys e conheça o mais autêntico do tipo: Jude Ryder. Ele pode ser lindo, sexy, gostoso e todos os elogios cabíveis para seu físico, mas também é um assaltante exemplar, que já foi preso doze vezes - nenhuma das vezes por engano.

Lucy Larson, ou Lucy in the Sky, como seu pai a chama, pode ser uma bailarina incrível tentando entrar em Juilliard, mas a delicadeza, em geral, acaba aí. Alguns minutos na praia são o suficiente para que ela defina um objetivo: Jude. Claro que ela não faz a menor ideia de quem ele é.

Há cinco anos sua vida mudou completamente. Após uma situação, sua mãe deixou de ser a mulher que lhe prepara lanches e seu pai deixou de ser praticamente qualquer coisa. Por causa da situação financeira precária, ela muda de casa e escola. A única coisa boa no meio disso tudo parece ser o garoto que ela viu.

Só que o primeiro dia de aula vai provar que até isso pode não ser exatamente uma coisa boa. Ele não só estuda com ela, como também tem uma fama tão horrível que logo Lucy se torna parte dela.

Crash é o primeiro da trilogia que vai contar a história do casal Lucy e Jude. A referência às músicas dos Beatles não é a toa, e eu particularmente adorei como a autora incluiu ambas as canções na história - fazendo não só todo o sentido, como também trocadilhos irônicos.

É claro que o fato de Jude ser um bad boy "de verdade" tem um peso grande no diferencial da história, ainda mais quando começamos a descobrir quem de fato ele é - algo que logo no início cria suspeitas - e porque chegou à situação atual. Melhor ainda quando ele mostra sua personalidade estourada unida à proteção de quem ama.

Lucy é diferente também, não faz tipos. Dança balé há muitos anos e quer salvar o mundo, mas em momento algum faz o gênero inocente, tanto quanto não faz o de quem quer revolucionar as coisas. Sim, ela tem pensamentos lógicos que, por vezes, não condizem com a realidade, mas, vamos combinar: quem não foge dos padrões de vez em quando?

Crash prende a atenção e logo nos faz querer ler o segundo, para saber como a história continua. Só sabemos que, nem de longe, a vida do casal será fácil. Da mesma forma que compreendemos (felizes e extremamente satisfeitos) que eles vão sim superar as dificuldades. Não só pelo amor, mas pela personalidade que não os permite ser pessoas passivas.

Por todos os motivos acima, além da escrita de Nicole Williams, que é muito boa por si só, eu recomendo a leitura principalmente para quem gosta de new adults e young adults.

site: http://beletristas.com/resenha-crash/

Talita 18/05/2013

Duvidas
Bom, o livro é aquele clichê.. a moça ( que tem problemas) que ta querendo salvar o bad boy u.u
Movimento agora é idealizar os bad boys..
hahahaha

O livro nao é ruim, gostei dele, só acho que a autora enrolo um cado nos desfechos, podia acelerar mais!!
Mais achei legal uma coisa.. a mocinha nao era perfeita, e ele tinha problemas realmente sérios e nao futeis como pais problematicos ou uma revoltinha a toa =)

É bom, lido em 1 dia

Anabel 24/11/2017

Adorei a história, mas fiquei triste pro ainda não ter a continuação no Brasil

Renata 29/05/2013

Simplesmente perfeito! Uma história apaixonante.

Mara seidhom 13/06/2013

Southpointe High é o último lugar no qual Lucy gostaria de cursar o último ano de escola. Isso até o momento que ela encontra Jude Ryder, um garoto cujo nome é quase um verbo, além de um sinônimo para problemas. Ele tem uma ficha maior que um tese de conclusão, e já teve seu nome suspirado, gritado e praguejado por mais mulheres que Lucy tem coragem de saber, além de viver em uma casa para garotos problemáticos onde ser problemático parece ser um status para os moradores. Lucy teve uma criação estável, e vive para usar as sapatilhas de bailarina, além de ter em seu futuro a certeza de ir para Juilliard, tentando se manter longe de problemas. Até agora. Jude é aquilo que ela precisa evitar se ela quiser separar seu passado de seu futuro. Ficar longe, ela vai acabar descobrindo, é a única coisa da qual ela é incapaz. Para Lucy Larson e Jude Ryder, amor vai acabar sendo aquilo que vai destruí-los.

Karen229 14/06/2013

Indo imediatamente para o segundo livro "Clash" em 3, 2, 1...

AndyinhA 13/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Já com ‘Crash’ acabei mais frustrada porque a sinopse promete uma coisa meio lindinha, bem clichê, mas dependendo como a autora levasse sua história, poderia ser um diferencial. Para quem curtiu a coisa meio louca de ‘Belo Desastre’, pode ser um excelente livro para vocês. Lucy e Jude muitas vezes me lembravam Travis e Abby na adolescência (pode ser que muita gente ache nada a ver, mas eu ficava com essa impressão). Mas de forma geral, apesar da história correr aos moldes de outras coisas que já tinha lido, o final que foi algo que eu acabei achando muito parecido com o livro anterior, só que aqui eu acabei não curtindo tanto.

‘Crash’ é intenso também, as idas e vindas do casal são os momentos fortes do livro, mas em termos de emoção, ‘Tiny’ foi mais bem explorado e mais intenso e com certeza mexeu mais comigo. Enquanto Crash eu já li a sua continuação – Clash, que acabou voltando aos moldes mimimis de muitas séries por aí, não tive o prazer de continuar a leitura de ‘Tiny’ e estou com medo de um livro interessante se perder.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/07/poison-about-debutando-14.html

Jess 06/08/2013

Nicole Williams - Crash
Sabe aquele livro que em certas partes te faz ter aquele friozinho na barriga? Bem, Crash fez isso comigo a todo momento, foi o primeiro livro que me causou tanto disto e tal coisa só significa que o livro é muito bom, pois me fez imaginar-me na pele da personagem principal, sentindo tudo o que ela sentia e desejando tudo o que ela desejava.

Logo quando li a sinopse de Crash e comecei a lê-lo pensei: “Mais um livro sobre um bad boy e uma vigenzinha inocente que vai tentar afastá-lo, porém irá cair em seus encantos querendo ou não”. Devo lhes dizer que me enganei completamente sobre isto. Nunca esperei que o livro começasse já com a personagem principal (Lucy) tomando uma atitude, demonstrando que queria o bad boy (Jude). Realmente gostei do começo já desenrolando a estória, definindo o que veria pela frente, foi a primeira vez que li um livro dessa maneira, sem que houvesse qualquer acontecimento antes do futuro casal se encontrar.

Como já contei Lucy é a mocinha da estória, mas não pense que ela é uma pobre coitada, inocente e cheia de medos... Não! Lucy é uma garota forte que sobreviveu a um grande desastre em sua vida, este que fez sua família cair, afastando todos os membros que restavam dela, ou seja, seu pai e sua mãe, além de perderem uma boa parte do dinheiro que tinham – fazendo com que tivessem que se mudar para a casa de férias – a convivência com os pais estava sendo terrível, sua mãe agora era fria como gelo e seu pai não expressava qualquer reação a nada, era como um robô. E as mudanças na vida de Lucy não param por ai, ela também teria que deixar sua escola particular para freqüentar uma publica, também teria que deixar todas as suas aulas de dança, porém a única coisa que ela exigiu e quem foi aceito, pois isto era seu futuro, foi continuar no balé, afinal de contas, Lucy desejava muito ir para Julliard.

Depois de resgatar um cachorro de ser sacrificado no canil Lucy vai passar um dia na praia lendo e tomando um pouco de sol quando se depara com um lindo garoto ao qual a faz sentir uma sensação que ela prometerá a si própria nunca mais deixar passar sem tomar uma atitude, porém o que Lucy não contava era que Jude tinha problema escrito bem na sua testa. Inicialmente isto não é notado pela garota, ela faz seus pequenos gestos charmosos que indicava que ela queria que o rapaz se aproximasse e flertasse com ela, porém Jude a ignora por todo momento até que quando Lucy dá sua cartada final ele se aproxima já mostrando-se rude, prepotente e muito cheio de si.

“— O nome é Jude Ryder, já que você está praticamente salivando como um cão raivoso para saber, eu não tenho namoradas, relacionamentos, flores, ou telefonemas regulares. Se isso funciona para você, eu acho que nós poderíamos trabalhar em algo especial.”

Mesmo Jude agindo de tal maneira eles começam uma estranha amizade, se é que eu posso chamar assim, pois é visível de mais as faíscas de atração que saem de ambos, mas isto é tão forte que em pouco tempo Lucy acaba se deixando levar por esse mar de sentimentos e se entrega ao momento permitindo-se desfrutar do carinho que Jude poderia lhe dar, mas tudo que é bom dura pouco e os problemas chegam acabando com o relacionamento deles de uma maneira terrível.

“[...] Eu sou um câncer, Luce. E não do tipo que você pode matar com radioterapia, sou do tipo que te mata, no fim das contas.”

Jude é o tipo de cara que já foi tão ferrado pela vida que acha que não tem concerto, mas Lucy vai mostrar a ele que isso não é verdade, que ele pode sim mudar, pode sim ter um futuro e pode sim ser amado. Essa é um estória realmente emocionante, eu amei e já me doi no coração saber que só terão três livros, já sinto falta dessa linda estória de amor antes mesmo de ter terminado Clash, o segundo volume da trilogia.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Ana Paula 07/08/2013

Eu realmente adorei esse livro, é emocionante e cativante. Jude e Lucy são incríveis juntos, é uma historia de superação, amor, fé, perdão, é uma mistura de tudo e mais um pouco. Realmente mostra que devemos lutar pelo que acreditamos e nunca perder a esperança nas pessoas que amamos. Lucy sabe ao momento que vê Jude pela primeira vez que este tipo é encrenca na certa, Jude é um bad boy de carteirinha na policia e Lucy é garota talentosa que quer ser uma bailarina de sucesso. Assim como uma história romântica também não perde o humor em diversas situações, é uma leitura totalmente divertida e que faz o coração acelerar!

Lyly 06/09/2014

Um clichê apaixonante, envolvente e maravilhoso!
Crash é o tipo de livro que me deixou receosa para começar a ler. Mocinha boazinha. Mocinho bad-boy. O tipico clichê `nós não podemos ficar juntos`. Aparentemente, mais do mesmo, certo? Claro que não! Lucy e Jude é o típico casal explosivo, que mais briga do que fica junto. Aparentemente, continua o mais do mesmo, mas Jude se mostra ser muito mais que um bad-boy cheio de problemas e o amor que ele sente pela Lucy é algo tão forte que nos faz querer ler até o final. Mesmo que eles sejam apenas adolescentes, é obvio que ele - pelo menos ele - ama de um jeito adulto haha. Mas é claro que nem tudo é flores, ou seja, tem um chatinho que quer atrapalhar tudo, assim como a falta de confiança da Lucy no Jude, mas é claro que ele algumas vezes, provou que ela não poderia confiar nele. Um final que te deixa louco por mais, e é claro que corri para ler o segundo. Crash te prende, te faz amar e te faz querer mais. E é claro, te faz desejar um Jude em sua vida hahahaha.

Dany Maria 10/12/2014

Gostei muito desse livro,e já no começo me surpreendi com a cena em que os "meio-irmãos" de Jude tentam queimar a Luce viva,nossa,daí já deu p/ perceber toda a barra pesada que é a história,principalmente em se tratando do Jude que já cometeu uma série de crimes.
É uma história de dois adolescentes que se apaixonam loucamente e tem uma série de problemas para superar.
Eu amei as partes em que o mocinho se declarava publicamente p/ ela,muito bonitas,e também a parte cômica do pai dela com a música-obsessão-dos Beatles,e me emocionei no final com a conversa dela com o pai ,sem falar na revelação final...Enfim,ameiii o livro,recomendo e lerei a continuação !

thai :D 16/01/2024

É um tanto clichê e por vezes entediante.

Mas é uma boa leitura de entretenimento e serve a esse propósito. Acho que não lerei os subsequentes, mas vale uma tarde para se divertir com um romance

1 | 2 | 3 | 4