Carinho e firmeza com os filhos

Carinho e firmeza com os filhos Alexander Lyford-Pike

Resenhas - Carinho e firmeza com os filhos

Geany 04/08/2021

Que livro legal!
Um livro simples, mas que carrega muitas informações legais.
Como agir quando o filho da aquela pirraça no mercado? O que fazer quando o filho não quer obedecer? Como fazer pra que o filho ajude nas tarefas de casa? O livros possui muitas dicas de podem ajudar muitos pais.
Minha filha ainda está no forninho, mas com certeza vou voltar pra esse livro e pegar algumas dicas quando ela estiver maior. Muito bom.
Geany 04/08/2021minha estante
Que*

giani.romao 04/05/2022

Que disse que não existe um manual de como ser pai mãe?
Leitura muito tranquila, li devagar, pois li com uma amiga comentando cada capítulo.

Este é um livro que precisa ser lido por todos os pais, ele não é a solução para todos os problemas familiares na educação dos filhos, mas consegue condensar orientações muito acertadas de como realizar essa grande tarefa de uma forma tranquila e sóbria.

O método descrito, é o da educação com personalidade, onde os pais vão assumir sua autoridade enquanto educadores principais da criança e orientá-la a uma vida onde possam desenvolver autonomia e responsabilidade dos seus atos.

Vale muito a pena a leitura!

Caroline Gurgel 20/05/2022

Muito bom!
Um livro curtinho, mas valioso, cheio de conselhos práticos para ajudar os pais a melhorarem o comportamento dos filhos, sem cair no autoritarismo nem na permissividade.

Isabelle da Silveira 03/08/2022

Excepcional para pais
Excelente livro pra pais que querem educar seus filhos sendo verdadeiras autoridades e referências dentro do seu lar.
Recomendo muito para TODOS os pais!

Isabel Verena 17/09/2022

Livro curto e de leitura didática.
Com várias dicas práticas de como os pais devem ser os responsáveis pela educação dos seus filhos.
É o tipo de livro que precisa ser lidos várias vezes.

Giu Gava 26/04/2021

Para pais e mães de toda viagem
Livro excelente, com ótimos ensinamentos que vão sempre auxiliar aos pais de primeira viagem na linda jornada de educação e crescimento com seus filhos!
Didático, de fácil leitura e com um conteúdo de entendimento simples, ele te agrega lições de como tratar seus filhos e educá-los de forma que os mesmos cresçam e se desenvolvam com honra e no caminho correto.
Vale muito a leitura!

Lucas Felix 16/05/2021

Cumpre o que promete
Leitura rápida e objetiva. Dicas práticas para ser assertivo no modo de educar e corrigir os filhos, com passos sucintos e de fácil entendimento.

toledorachel 30/11/2022

Simples e prático
O livro é um manual prático para pais "colocarem os filhos na linha" dando muito carinho, mas também demonstrando firmeza. É um incentivo ao princípio da autoridade.

Airaf 28/08/2021

Vale a pena
Livro muito bom para quem fica confuso na criação dos filhos! Insights inteligentes e exemplos de fácil entendimento.

passarinho 17/09/2013

ótimo para pais.
Livro ótimo para pais de crianças pequenas.

Laís Corrêa 05/08/2019

Carinho e firmeza com os filhos
Livro bom para quem está iniciando na jornada da educação e precisa de orientação. Trata-se de um livro didático que apresenta diversas possibilidades de diálogo e intervenções, com opções e estratégias. Um passo a passo bem claro e de fácil entendimento, com muitas ilustrações. Leitura fácil e fluída.

Sabrina 04/12/2021

Carinho e firmeza andando juntos
Lido em uma tarde, mas com ensinamentos para se levar para toda vida. Não tenho filhos, mas li para ajudar pais das crianças que conheço e também das que convivem comigo. E obviamente, meus futuros filhos.

A leitura traz ensinamentos e instruções de como uma criança pode ser educada de forma firme mas com carinho; em uma sociedade como a atual onde toda correção em crianças é vista como um possível trauma; esse livro mostra que a melhor forma de amar uma criança é corrigindo os seus maus comportamentos e instruindo a ter boas virtudes.

20/04/2023

Algumas dicas de como criar uma educação positiva com os filhos. Alguns exemplos práticos e ilustrativos.

GBA 26/04/2023

Objetivo e útil
Livro de fácil leitura e bem objetivo nas descrições das ferramentas que podem ajudar na educação dos filhos.
Achei bem válida a leitura.