Meu Sangue Aprova

Meu Sangue Aprova Amanda Hocking

Resenhas - Meu Sangue Aprova

Roberta 06/04/2023

Drama relacional
Acho que é o que melhor define esse livro: um drama relacional. As situações são ordinárias, e muitas vezes repetidas. O real apelo do livro são as relações entre os personagens. O modo como eles lidam com a realidade imposta a eles, e como isso muda a vida deles por completo.
Eu pessoalmente gostei do livro.
Nessa minha releitura, 6-7 anos depois, ainda pude sentir uma satisfação incrível lendo esse livro. Ele não tem ação, mas o foco me agrada.
Acho que a única que eu gostaria de ter lido mais sobre era sobre a vida de Alice. Quero dizer, entendo que ela é uma adolescente de 17 anos com uma estrutura familiar frágil e uma rede de relacionamentos mais frágil ainda. Quero dizer, ela não vê a mãe, não tem pai e a única amiga dela é extremamente egotista, o que significa que o único relacionamento construtivo na vida dela é com o irmão, o Milo. Mas como ela ocupava os dias antes de conhecer Jack? Ela tem algum hobby? Por quê a escola a repele tanto? Não é necessariamente uma falha, mas me deixou curiosa.

Enfim, não recomendo para aqueles que gostam de tramas elaboradas e histórias dinâmicas. O foco é específico na relação nos personagens e em suas relações, e o desenvolvimento da história é lento.

Lane @juntodoslivros 13/06/2013

Meu Sangue Aprova - Amanda Hocking
Alice é uma garota comum. Vai à escola, curte a adolescência. E não vê o por quê se matar de tanto estudar. Mas tudo muda quando ela e sua amiga Jane (nada amiga melhor dizendo) são perseguidas por alguns caras nada bem intencionados.
E é nesse momento que um cara que usa All-star azul, e não rosa como diz a sinopse, salva Alice, já que Jane se escondeu e a deixou para trás. Seu nome é Jack, e tem olhos azuis bastante expressivos.
Alice percebe que Jack tem algo que atrai a todos ao seu redor, as garotas ficam caidinhas por ele, da mais nova a mais velha. Alice e a mãe de Alice são prova disso.
Mas ele não exerce o mesmo efeito nela, bom, talvez um pouco, mas não da mesma maneira que nas outras pessoas.
Alice e Jack ficam muito amigos. Então a partir daí Alice começa a sair com Jack para passeios. Mas Alice percebe que ele guarda um segredo sobre esse "cheiro" tão atrativo que todas as mulheres ficam babando, além do fato de sua pele se cicatrizar rapidamente.
Ele se esquiva de todas as perguntas, até que ele a leva para conhecer sua família. No momento que Alice conhece Peter, irmão de Jack, mas exatamente quando os olhos verdes de Peter batem nela, seu coração acelera e ela se vê quase gravitando ao seu redor.
Uma necessidade intensa de ficar perto dele e fazer tudo o que ele quiser. E quase uma obsessão!

"Ele inalou bruscamente e seus lábios se entreabriram. Não era sua intenção, mas havia algo de muito sedutor naquilo. Ele era deslumbrantemente perfeito de uma maneira que o tornava quase doloroso de se olhar." pág 78

"Repentinamente me lembrei de respirar e tentei não puxar a quantidade de ar que meus pulmões solicitaram. Meu coração batia loucamente, e senti sangue queimar minhas bochechas." pág 78

Peter sente a mesma coisa, mas nem quer saber dela. E é aí que as coisas ficam interessantes na história.
Jack agora não tem como escapar das perguntas e inquietações de Alice. Então Jack conta que eles são uma família de vampiros. No começo ela não acredita muito, mas chega a ser esclarecedor para Alice, porque todos são tão belos e atrativos.

Uma leitura bem gostosa depois das primeiras 100 páginas. No começo tem muita enrolação, mas depois que Alice descobre o segredo, o livro fica mais interessante.
No decorrer do livro eles explicam como é a "verdadeira" mitologia dos vampiros. E conhecemos um pouco sobre a vida dos três irmãos Jack, Peter, Ezra e Ame, mulher de Ezra.
Com personagens fofos como Milo, o irmão de Alice, e Mae, que parece mesmo uma mãe, a história fica leve.

Em alguns poucos momentos você tem impressão de estar tendo um deja vú de uma certa saga odiada e amada por todos. Mas isso não me incomodou.
Agora estou louca para ler a continuação e não faço ideia de quando vai sair. :'(

site: http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br/2013/06/resenha-do-leitor-03-meu-sague-aprova.html
Soso 14/03/2022minha estante
Ele ja tem todas as sequências lançadas mas e tudo em inglês por isso nao aparece nada quando pesquisa sobre.

Soso 14/03/2022minha estante
Chama fate o segundo livro no total são 6 livros só que tudo em inglês nada em português só o primeiro foi traduzido

Pâm 05/09/2018

Decepcionante
Decepcionante...... então fui lá e comprei esse livro, por que ouvi dizer que lembrava crepúsculo(e amei crepúsculo) até lembra em alguns momentos, mas de um jeito totalmente chato. Não consegui gostar dos personagens a mocinha era idiota demais, e fissurada no cara e na família dele, sem falar que a escrita da autora estava bem fraca, o livro já começa meio sem pé nem cabeça, e depois tem os dois caras, um é idiota demais pra fazer ?o cara? no livro e o outro quase não aparece e quando aparece é um babaca. Sério que livro chatinho, também achei as letras muito pequenas o que até dificultava a leitura(e enxergo bem) do restante é uma história fraca, com uma mocinha triste e com tendências obsessiva e depressiva, foi o livro mais fraquinho que já li de vampiros. ? ah detalhe: amo a série trocada dessa autora, então creio que talvez nos próximos livros a série melhore, pena que não tem eles lançados no Brasil.

Letti 01/12/2014

Não é bem uma resenha, mas...
Eu precisava deixar a minha opinião... infelizmente, curta e grossa, pois não vou lembrar nenhuma cena do livro, em particular.
Eu gostei da história em si. Ela é interessante e, apesar de lembrar bastante outras séries já existentes, consegue te envolver a ponto de você querer saber o que vai acontecer.
O que eu não gostei foi o final, basicamente. Ele parece ter sido feito às pressas, sem que a autora pensasse muito bem naquele desfecho. Tudo bem que é para ter uma continuação, mas, como o segredo e um dos personagens principais tinham acabado de aparecer, o final não ficou bom. Claro, isso é a minha opinião, mas eu creio que teria ficado melhor se a autora tivesse desenvolvido um pouco mais, antes do final do livro.
Sobre os personagens, é bem mais simples de classificar. Alice, uma garota que pensa não ter nenhum atributo (uma coisa que tem se tornado comum demais nas séries de hoje, sinto dizer) e que é extremamente irritante (pense bem, você conhece o garoto há um dia, o normal não é você exigir respostas dele sobre TUDO... em todo o caso, a protagonista não pensa assim). Jack, um garoto que salva essa menina e é extremamente atraente a todas as outras pessoas que se sentem atraídas por homens, e Peter, um garoto maravilhoso que aparentemente odeia a garota sem motivo algum, mas que atrai mais ela do que o bonzinho que corre atrás dela direto (isso é praticamente a trama básica da maioria das histórias).
Em todo o caso, o livro tem algumas coisas que contaram muitos pontos de inovação, a meu ver. Primeiro, é o fato de Jack ser um garoto cor-de-rosa. A primeira coisa que fala sobre ele é o fato de estar usando essa cor (o que eu gostei, porque estou acostumada ao garoto principal sempre ser normal ou bad boy).
Outra coisa é o fato de ele começar como sendo amigo da Alice, sem toda aquela coisa de romance desde o começo. Isso deixa um clima leve e divertido, como se você estivesse vendo uma cena de amigos, não de um casal. Eu gostei disso.
Terceiro, Milo. O irmão de Alice dispensa comentários. Ele é fofo, querido, atencioso, inteligente e gay. Acho que é o personagem que eu mais gostei nesse livro.
Quarto, a família de Jack. O irmão mais velho, Ezra, e a esposa, Mae, cuidam dos outros como se fossem pais deles. São responsáveis e receptivos, além de terem essa aura de pais para Alice e Milo também, mesmo estes não sendo da família propriamente dita. Peter é interessante também, não tiro o mérito dele. Apesar do fato um tanto comum de "odiar" a mocinha, ele é misterioso e "na dele". Acho que ele poderia ter sido mais explorado, por isso ainda espero muito dele na continuação da série.
Então, temos a mãe de Alice. Ela age como uma mãe normal, apesar de ser ausente e ter uma filha rebelde que ainda acha que está certa com as decisões que toma. Ainda acho que a mãe deveria ter tido mais pulso firme em algumas horas, eu gostei dela, no geral.
Por fim, a última personagem relevante é a melhor amiga, que é obviamente trocada por Alice pelos garotos e pelo mundo vampiro (uma coisa que também tem ficado comum nas histórias é a clara falta de importância dada à amizade, pois as meninas dos livros, em geral, esquecem das amigas completamente para ficar com o garoto e só lembram-se da existência destas, quando acontece algo que as separa do namorado). A amiga, apesar da maneira que usa para isso, sempre tenta envolver Alice em seus planos, mesmo que a garota não goste. Eu gostei disso em Jane.
Em todo o caso, eu ainda quero saber o que vai acontecer. Espero que o livro melhore na continuação...

Anne Magno 12/03/2013

Meu sangue ficou em duvida!
Ok, por onde começar?
Eu conheci o livro primeiramente através de um site de compras, achei interessante a descrição, mas não dei MUITA atenção ao livro.
Em um de meus passeios favoritos, na livraria que mais AMO, achei o livro e o comprei. A leitura seguiu de imediato, aproveitando que estou de férias.
O livro conta a Historia de uma adolescente chamada Alice, e faz a narrativa do quanto ela esta sem rumo ou perdida no mundinho dela, ate o momento em que o ``cavaleiro`` motorizado JACK, entra em cena para fazer uma resgate necessário!
A partir deste encontro o mundinho de Alice se expande (de em torno de três pessoas, para sete pessoas e uma cadela), mas as tensão só aumentam, quando ela conhece o irmão ´´mais novo`` de Jack, o Peter, aquém ela se sente atraída de cara ou melhor de ´´livro``..rsrsrs...
Minha opinião é:
O que gostei: O livro é sobre vampiros, só esse fato já explica muito o porquê de ter o comprado. Mas achei a ideia central do livro boa, o que responde ao titulo do livro, só precisa dar um meio e um fim a narrativa.
O que não gostei: São dois personagens masculinos cativantes e intensos o Jack e o Peter, é difícil não gostar de ambos, e a autora faz um corte muito feio no final, e a meu ver é tendenciosa sobre a sua possível escolha dentre eles.

Glaucia 13/03/2013

Meu Sangue Aprova - Amanda Hocking
É notável o aumento de livros com enredos embasados nos vampiros que foram sendo publicados nos últimos anos. Alguns ótimos, outros que apenas pegaram carona na fama de Twilight...

Esse livro, prefiro dizer que é um meio termo... nele somos apresentados à Alice Bonham, uma jovem de 17 anos, que após desistir de entrar ilegalmente numa balada com a amiga Jena, no percurso para casa é salva por Jack, de ser atacada por alguns homens próximo a um estacionamento.

Logo de início Jena se mostra totalmente encantada por Jack, uma reação que Alice acha totalmente estranha, já que ela não sente nada ao olhá-lo também.

Após essa fatídica noite, Alice e Jack se tornam muito próximos, e começam a sair todas as noites para se divertirem. Porém devido a alguns outros fatos, Alice começa a perceber que há algo de diferente com ele, e se esforça para tentar juntar as peças... mas sem sucesso, pois Jack consegue ser bem evasivo.

As coisas começam a tomar novos rumos, quando ele decide levá-la para conhecer a família dele, e numa dessas visitas ela conhece seu irmão Peter, e não entende o porque de não conseguir controlar os batimentos cardíacos e a respiração quando está tão próximo a ele.

Pensar que está apaixonada por um vampiro já não é muito fácil, imagine por dois...

O ponto negativo dessa trama, é basicamente a enrolação que se tem até que Alice descubra que Jack e sua família são vampiros. Acredito que se a autora tivesse adiantado as coisas, teria mais para desenrolar a história de forma menos cansativa. No mais, o livro é bom, a capa é linda e a revisão é ótima.

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

So 29/03/2015

Não é exatamente uma resenha
Inicialmente me intrigou por ser um livro de um tema que eu gosto muito, apesar de existirem muitos livros desse tema eu gosto de conhecer várias histórias, e particularmente adoro essa escritora.
Apesar de ser "mais uma história de vampiro" me prendeu totalmente a atenção, gostei muito, mas o final deixou um pouco a desejar principalmente por não termos a continuação aqui no Brasil.

Lenira.Nunes 27/08/2016

Gostei muito
Adorei a história, pena que não tem tradução da sequência.

Ana Carolina 30/08/2016

Minha opinião:

O livro em si é bom. No começo é chato, mas conforme a trama vai se desenrolando e quando Alice descobre a verdade sobre Jack e Peter realmente, a estória fica muito melhor. A única coisa que me incomodou é a semelhança com crepúsculo. Parece que a autora usou esse livro como base para escrever Meu sangue aprova. Não que seja a cópia fiel, mas no início todos os acontecimentos lembram muito crepúsculo.
Os personagens são bons. Eu não gostei muito da Alice, mas o Jack é um personagem bem legal. O Peter é um pouco cruel na maioria do tempo, o que é compreensível devido a tudo o que ele sofreu. Mas o personagem que eu amei de paixão é o Milo, irmão da Alice. Ele é tão fofo*-*.
A capa dele é bem bonita e a revisão é muito boa, tanto que eu não encontrei nenhum erro.
Enfim, se você gostou de Crepúsculo é quase certo que você vai adorar essa série.
*O All-Star do Jack não é pink, mas sim azul.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

taaih.schmidt 27/09/2022

Ganhei esse livro, comecei lendo sem muita expectativa , porém eu amei muito.
Li super rápido, ótimos diálogos, personagens vale muito a pena .