Sapphique Catherine Fisher

Resenhas - Sapphique

priscila.wenzel 09/09/2023

Não Gostei!

Infelizmente apesar dos elogios que ouvi, esse livro não me agradou.

Acabou sendo uma leitura que não recomendo.

@viajantedaleitura1 18/09/2022

Quem está fora e quem está dentro de Incarceron.
A Prisão está furiosa e seus olhos estão em toda parte.
Finn está fora, mas, Finn ou Giles, não para de pensar nos que ficaram encarcerados, seu irmão por juramento Keiro e sua amiga Attia, agora na companhia do Encantador de Mistérios Rix, que garante possuir a desejada Luvas de Sapphique e __quem diria__ o Guardião Arlex e de volta, sua filha __ ou filha da prisão__ Claudia.
Enquanto Finn se depara com uma nova ameaça, outro que se diz Príncipe Giles, e a ira da cruel Rainha, Jared corre contra o tempo __ sua vida por um fio__ para tentar tirar o Guardião da Prisão antes que ela se lacre para sempre com gelo e escuridão todos que lá se encontram.
Muitos desafios, aventuras e surpresa aguardam neste último capítulo da duologia Incarceron, Sapphique que afinal é descoberto e quem diria que ele estava por perto todo este tempo.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Jhejhe0 31/05/2022

Como assim esse é o final??
A história continua depois que Finn sai de Incarceron e o Guardião entra. Claudia e Jared tentam concertar o portal.

Até o final não contou se o Finn é >realmente< o Giles aaaa
E como assim o fim do Jared foi aquele??

O livro é muito bom mas demorou pra me prender, tanto até que abandonei por um tempo. Mas, quando peguei pra ler ficou muito melhor, leiam!!

MWeirich 30/01/2022

Bom... vamos lá!

Quando iniciei a ler a duologia (Incarceron e Sapphique) eu pensei que não iria gostar nada da história, não criei grandes expectativas e me surpreendi com a história.

Finn, Attia, Keiro, Cláudia e Jared... estes personagens foram fantásticos e complexos. Me apresentaram este mundo fantástico de forma carismática e até mesmo irônica.

Neste volume final a autora trouxe vários aspectos novos ao universo que criara e nos ensinou como, as vezes, buscamos ser felizes vivendo em uma completa ilusão, nos enganando e vivendo uma falsa felicidade.

A mensagem final do livro é ótima e me deixou com um sorriso no rosto afinal... somos todos estrelas que brilham intensamente em nossa existência finita e infinita.
Déia Madden 07/02/2022minha estante
Eu não consegui me apegar nem ao universo e nem a história

leitora.chorona 01/03/2022minha estante
Tem q ler o primeiro livro para conseguir entender esse?

Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatística
Estou reorganizando meu skoob com livros que li há alguns anos e não estavam aqui. A maioria estava no ORELHA DE LIVRO. Portanto, muitos deles não me lembro tão bem da história para fazer a resenha. Portanto essa é mesmo uma forma de entrar pra estatística quando eu precisar. Espero que entendam!!!!

dragonrider 03/10/2021

Sapphique
Uma conclusão maravilhosa dessa duologia achada por acaso.

Nesse segundo livro vemos mais das intrigas da Corte e os problemas que os sonhos da prisão trazem. Esse livro é cheio de significados poéticos e tramas mirabolosas.

O jeito que a autora brinca com a realidade e o fantasioso é incrível. Você chega a conclusão que ninguém é livre, nem mesmo no mundo real, quem dirá na prisão.

E o modo como ela une o final foi, novamente, poético. Gostei de como resolveu tudo e usou dos personagens.

No fim, realizamos o maior desejo de todos: vemos estrelas.

Mary 20/08/2020

Sapphique
Esse livro mostra o desfecho da história de Incarceron. É uma história meio arrastada com muitos olhares será que o exterior é mesmo melhor que a prisão? Descubra os segredos do reino. Tem uma frase dentro desse livro que descreve bem minha relação com ele. " Um amor que é parte ódio , parte admiração e parte medo. Mas ainda assim, é um amor."

Giovanna.Reis 10/06/2020

Choque total
Gente que livro é esse? Totalmente bugante uma história doida, mas é incrível, te faz ficar preso até a última linha vc acaba querendo mais, é completamente bugante então vc precisa estar super atento a detalhes, tem um final totalmente inesperado, é um tipo de história que eu nunca tinha lido, super diferente e NADA previsível, para quem quer se surpreender até o final, esse livro é pra você.
Apesar de me deixar bastante bugada no meio da história eu gostei e indico para quem está procurando uma fuga da mesmice kkkk, porque com certeza esse história é muito diferente do que estamos acostumados

Joy 05/06/2020

Mediano
Nem se compara ao primeiro livro. Terminei o livro e ainda sim fiquei com inúmeras dúvidas.
Yas 05/11/2020minha estante
É um livro que vove leria de novo ?

Yas 05/11/2020minha estante
Você *

Rodrigo Digão 15/05/2020

Livro mediano, abaixo do primeiro, confuso e poderia ser enxugado, só fui até o final para ver o desfecho da história. Porem se fosse o primeiro livro da duologia, teria parado nele mesmo.

Paulinha - @ladaminhaestante 21/04/2020

Que livro!
Quando vi este livro na Amazon, fiquei de queixo caído com a capa (e sim, sou daquelas que compram livro pela capa kkk). Li a sinopse e fiquei muito curiosa; e o valor, super acessível para caso a história não fosse boa. Ok. Comprei, chegou, e fiquei ainda mais impressionada com essa capa maravilhosa, com detalhes em alto relevo *-*

Para variar, furou minha fila de leitura porque eu estava muito curiosa sobre a história. Comecei a ler e lá pela metade foi que descobri ser o volume 2 (antes dele há o livro Incarceron). Eu, com a minha mania master de não ler livros de série fora de ordem, mesmo se forem história independentes (o que não é o caso aqui), não consegui parar de ler. Fiquei me perguntando muitas coisas que tenho certeza de ser respondidas ao ler o volume 1.

Meio fantasia, meio distopia, a história gira em torno de uma prisão, mas não uma prisão qualquer. Há um portal, por onde pode haver trocas de indivíduos (quem está no exterior pode ser teletransportado para o inferior e vice versa), e tudo cá fora parece ser mantido através de magia e basta um descuido para tudo ruir.

Com uma premissa diferente de tudo o que já li, capítulos curtos, intercalando cenários e personagens, a história envolve o leitor. É o tipo de livro que você fecha pra cuidar da vida mas a história não sai da cabeça e você não vê a hora de voltar a ler.

Lógico que já fui atrás do 1° livro porque quero saber como tudo começou. Não recomendo ler fora de ordem, pra quem é curioso como eu, muita coisa fica sem resposta.

Pra quem curte fantasia e distopia, é uma excelente história.

Zeca 11/04/2017

Enfadonho
Acaba-se lendo por ser a continuação, mas o autor se perde e nos aborrece!

PorEssasPáginas 08/10/2015

Temos aqui a narrativa dividida em dois cenários, com perspectivas diferentes de vários personagens: seja no mundo exterior, com os pontos de vista de Finn, Cláudia e Jared, seja em Incarceron com o ponto de vista de Attia.

Por um lado, em Incarceron, Attia tenta conseguir a luva de Sapphique com um plano bem elaborado entre ela e Keiro, então recebem uma proposta tentadora da própria Prisão, o que divide a opinião dos dois. Por outro, temos Finn e Cláudia no Exterior, onde Finn/Giles tem que se tornar um príncipe, mas não consegue se lembrar de sua vida antes de Incarceron, o que dificulta sua credibilidade como membro da realeza. Para dificultar ainda mais, a rainha descobre um outro rapaz que reivindica o trono como o verdadeiro príncipe Giles, o que faz Cláudia e Finn terem dúvidas sobre quem ele realmente é.

Recheado de cenas de ação dignas de Matrix, Saphiqque adentra ainda mais na mitologia criada pela autora, com o mundo guiado por um Protocolo que já estava em decadência, grupos de oposição à corte dispostos a qualquer coisa para mudança, uma Prisão que quer se libertar dela própria, sem se importar com quem ficar em sua casca vazia, escura e fria. A lenda de Sapphique é o grande mistério e mesmo trunfo dessa história, envolvendo o sobrenatural/mágico com o tecnológico, de modo que não conseguimos chegar a um parecer antes do final do livro.

Não esperem um final 100% conclusivo. A autora deixou algumas partes em aberto, mas isso não tira o mérito da leitura. O choque de realidade é muito grande e talvez não agrade aos leitores, principalmente os que gostam de finais felizes e romances. Mas também traz uma mensagem de esperança e de recomeço, por isso não tinha como ser diferente.

Os personagens continuam marcantes. Nenhum deles é herói ou bonzinho, nem mesmo Finn, que poderia ser considerado ingênuo, mas muito se engana se pensam que ele pode ser levado na conversa. Cláudia é uma personagem um tanto manipuladora e com fins mais egoístas, não sei ainda dizer se gosto dela ou não. Eu diria que ela é tão vilã quanto a Rainha, mas tem mais escrúpulos. Jared mostra que é muito mais do que um simples Sapiente, arriscando sua própria vida em defesa de seus amigos. De todos, acho que ele é o personagem mais fiel.

Rix é um personagem muito curioso, introduzido nessa segunda parte, um tipo de mágico e ladrão. A participação dele no final é crucial. Keiro e Attia, embora se tratando com desprezo, parecem se completar e estão sempre entre idas e vindas – mas não esperem romance por aqui, o livro não trata disso e nem dá tempo de tratar, com tanta coisa acontecendo. A Rainha demonstra ser mais cruel do que pareceu no primeiro livro e tem mais participação e até o Guardião consegue nos surpreender com suas atitudes (nem todas boas, mas também não tão ruins).

Concluindo, eu recomendo muito essa série para quem gosta de distopias e ficção científica. Espero que não se decepcionem; eu particularmente não me decepcionei, mas sim, fiquei com gostinho de quero mais no final.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-sapphique

Danielle 01/09/2014

Fechando com chave de ouro
Com mais uma capa altamente linda e intrigante não resisti e assim que acabei de ler Incarceron engatei logo na sua continuação.

Sapphique é a conclusão da duologia Incarceron, mas eu adoraria que tivesse mais um livro, pois ainda vejo mais estória para contar.

“Cada homem e cada mulher terão seus lugares e ficarão contentes com isso. Porque, se não há mudança, o que perturbará nossas vidas pacíficas?”

Após a saída de Finn de Incarceron junto com Cláudia, o Guardião foi para Incarceron com as das chaves de cristal, deixando assim Finn sem cumprir a promessa de voltar para buscar Áttia e Keiro. Jared irá tentar descobrir outra maneira de reativar o portal.

“-Isto é uma prisão, Mestre. Aprendi que não é realmente importante se fica no Interior ou no Exterior. Temo que ambas possam ser o mesmo.”

Finn não está nada feliz com o mundo exterior tendo seus amigos ainda na prisão, e ainda não conseguiu se lembrar de todo seu passado e no dia de sua coroação irá aparecer outro rapaz muito parecido com ele alegando ser o príncipe, o que fará com que a corte abra uma investigação para descobrir quem é o verdadeiro príncipe Giles.
A prisão está cada dia mais cruel e elaborando um plano para conseguir um corpo e abandonar todos os prisioneiros a própria morte.

“Alguns dizem que um grande pêndulo balança no coração da Prisão, ou que há uma câmara incandescente com energia, como o núcleo de uma estrela. Eu mesmo acho que se, Incarceron tem um coração, é gelado, e que nada poderia sobreviver lá.”

Um novo personagem irá surgir, o mágico Rix que possui a luva de Sapphique, que é uma luva mágica que a prisão precisa dela para conseguir finalizar seu plano de ganhar um corpo. Keiro e Áttia irão cruzar o caminho desse mágico e tentarão fazer com que a prisão não consiga de apoderar da luva.

Esse livro foi maravilhoso, algumas reviravoltas e revelações chocantes, eu adorei o final, achei ainda melhor que Incarceron, a ambientação foi maravilhosa e posso dizer que é uma estória que vai deixar saudade. Com certeza irei ler outros livros da autora, já estou de olho no livro O espelho do tempo que aborda um tema que eu adoro que é viagem no tempo.

Recomendo a leitura, para quem já leu o primeiro livro não pode deixar de ler Sapphique e descobrir os mistérios desse mundo fascinante apresentado pela autora.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp