I

I'd Tell You I Love You, But Then I'd Have to Kill You Ally Carter

Resenhas - I'd Tell You I Love You, But Then I'd Have to Kill You

LL_ 18/03/2022

O Camaleão
Sim sim é um livro infantil mas não quer dizer que a história não seja ótima!!! A leitura é super fácil e a integra é viciante
Estou ansiosa pelo segundo livro!!

Milce 29/11/2009

muito bom !
gostei muito do livro. Desde pequena sempre me interessei por espiãs - tecnologia,controle,força e inteligência extremas - e o livro não me decepcionou. Achei legal os personagens, principalmente Liz e Bex. O primeiro encontro entre Cammie e o "pote de mel" foi bonitinho, a minha cara... x]
Enfim, estou louca para ler as continuações...
Recomendo !
lorenabonoldi 22/12/2009minha estante
Também adoro essas coisas de espiãs. E o final deixa a desejar não? Hahaha.

Recomendo também ;)

Raabe 26/07/2021minha estante
eu quero ler,mas ñ sei onde encontrar?

Nii. 19/02/2010

Muito bOOOM!
Apesar de ter só três estrelinhas o livro é muito bom!
Gostei muito da temática e de como a autora abordou porque eu imaginei um livro e quando eu li minha idéia anterior evaporou,confesso que pensei que seria mais infantil!
OBS: contribui com mais um personagem pra minha lista de fofos e especiais (rss..) >> Joe Solomon

Karine547 12/11/2010

A primeira coisa que me encantou nesse livro foi o título I'd Tell I love You, But Then I'd Have to Kill You ele totalmente me chamou atenção e me fez voltar e ler a sinopse. Que foi a segunda coisa que me chamou atenção nesse livro, afinal quem nunca teve uma vontade de se tornar uma das Três espiãs Demais que atire a primeira pedra.
O livro é o primeiro da série Gallagher Girls (já foi publicado no Brasil pela Record, se eu não me engano), ele fala, obviamente, de uma série de meninas super’s em tudo, em sua maioria filhas de (ex) espiões.
A obra foca em Cammie, a camaleoa, filha da diretora da escola, e simplesmente sabe tudo sobre espionagem e esse tipo de técnica, mas como todas, ou sua maioria, das garotas Gallagher sua maior curiosidade era ser uma garota normal. Então de repente ela encontra Josh, um garoto normal, vivendo com sua família normal, com seus amigos normais e é ai que a trama desenrola. Cammie está tendo que lidar com a única coisa que a escola não a preparou: como não se apaixonar.
O livro é super leve e descontraído, não é o tipo de livro que você definiria como o melhor do mundo, mas é um tipo de livro que eu pegaria para ler num dia de tédio, e me divertiria com as descobertas sobre o “mundo real” da Cammie. Ele tem aquele ar de romance super leve, o ar de primeiro amor, se contrastando com a grande inteligência da nossa Garota Gallagher. Ele é mais puxado para o lado adolescente, não impedindo, é claro, que outras pessoas leiam e curtam, isso vai do gosto de cada um.
Confesso que fiquei curiosa sobre a continuação, então pretendo lê-la, antes de entrar de férias.

Resenha retirada: http://girlspoiled.blogspot.com/2010/11/resenha-id-tell-you-i-love-you-but-then.html

Eduarda Graciano do Nascimento 16/05/2013

"Sejam boas, ou sejam mortas!"
Cammie Morgan é uma estudante e moradora da "Academia Gallagher para Garotas Excepcionais". Ela mora lá não por ser um internato, mas porque é filha da diretora (uma posição às vezes cansativa).
Nesse colégio elas não aprendem as matérias normais como Geografia, Matemática e Inglês, mas sim coisas como: escaladas, leitura corporal e desarmamento de bombas.
Junto com suas amigas Bex e Liz, Cammie vive uma vida de adolescente-gênio-quase-normal até o dia em que elas ganham uma nova colega de quarto: Macey McHenry, que aparentemente não gosta de ninguém.
É entre aulas complicadíssimas de espionagem - até mesmo para Cammie, que é conhecida como "camaleoa" por sua facilidade de se esconder - e a súbita chegada de Macey ao colégio que Cammie conhece Josh, um garoto que vive em um mundo completamente diferente do dela e parece gostar dela também. O problema: ela não pode contar à ele sua verdadeira identidade.

Pela capa e sinopse eu esperava algo mais Gossip Girl (coisa de bitch), mas me surpreendi. É mais uma historinha de adolescente com a singular - e divertida - diferença de que elas estão em um colégio que treina espiãs. Mas isso acaba meio que sendo deixado de lado com a chegada do Josh, porque a Cammie, que é "excepcional" não sabe como lidar com garotos (ah, me poupe!). Ele é aquelas coisas né, lindo, fofo, educado, inteligente, ou seja: não existe (se existir, é gay).
Uma coisa interessante é que a relação da Cammie com a Macey me lembrou a Zoey e a Afrodite de House of Night. Quase-spoiler isso, rs.
O nome "Eu Diria que te Amo, Mas aí Teria que te Matar" já diz bastante sobre o dilema em que a Cammie entra quando não pode contar pro Josh quem ela é. A garota inventa tantas mentiras que acaba criando aquela bola de neve, coitada.
Tudo é narrado pela protagonista, o que pra mim só deixa a história mais bobinha. Mas enfim...
Alguns volumes da série já foram traduzidos e esse primeiro se chama "Escola de Espiãs" no Brasil. Acho que foram lançados (em inglês) desde 2007 uns 5 livros já.

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2013/05/resenha-ingles-27-id-tell-you-i-love.html

Lininha 19/04/2010

No início achei chato e meio confuso... Depois fui pegando gosto pelo livro!

Dani Fuller 18/09/2010

09/09/2010
100% (288 de 288)
"demorei muito para terminar de ler... mas eu acabei curtindo bastante. é mais para adolescentes, mas é do jeitinho q gosto tb. Possui umas partes bem engraçadas e outras q fizeram eu chorar... é bem.. mas isso ñ é muito difícil.. rs quero ler a continuação!" Nota: 4
30/08/2010
3% (10 de 288)
"O título é o máximo ehehehehe" Nota: 3

Gabi 12/11/2014

Quem nunca?
Como de costume começaremos a resenha com uma confissão: Quando eu tinha lá meus sete oito anos eu saia de casa em casa na minha rua com minha prima Ana (usuario/712627-ana), investigando, brincando de três espiãs demais. E foi esse o motivo de eu ter me interessado por esse livro.

Escola de Espiãs é o primeiro livro da série Garotas Gallagher, lançado aqui no Brasil-sil-sil-sil-sil pela Galera Record em 2009. O livro vai contar a estória das aprendizes de espiãs Gallagher Girls, que tem como lar a mansão Gallagher, onde apenas as melhores garotas dos Estados Unidos (com exceção da Bex) são aceitas. Onde elas dormem, comem, cultivam suas amizades e principalmente se preparam para o seu futuro: serem grandes espiãs.

O livro tem uma estória bem proposta, a escrita da autora é fluida, muito gostosa de ser lida e Cammie é muito engraçada e muito fácil de simpatizar. Talvez minha nota devesse ser maior porque eu realmente gostei de Escola de Espiãs e estou correndo para ler a continuação. A estória é bem simples e redondinha, um atributo que eu gosto bastante. Infelizmente, é impossível não usar como parâmetro de comparação as minhas série/livros infanto-juvenis prediletos, e, desta forma, três estrelas foi o que me pareceu justo.

Minha impressão é que ele é bem focado pras meninas de 12-15 anos, porque a insegurança que a Cam tem com relação ao Josh é bem similar com o que acontece nessa faixa etária. Sem contar que ela da uma exagerada em alguns aspectos e que de espionagem mesmo, pouco existe e a “operação secreta” foi bem lame. Falo mesmo.

Porem, o que criticaram bastante me agradou. Achei beeeeeeeeem fofo o romancinho da Cam com o Josh. Eles são infantis? Sim! Mas ah, deixem de ser amarguradas! Aposto que na sua época do colégio também teve um gatinho que te fez sentir da mesma maneira.

Gabi 11/11/2016

Gallagher Girls #1 - Ally Carter
Esse livro me fez sentir como se eu realmente fosse uma espiã! Haha, quem nunca sonhou em ser uma? A Ally escreve maravilhosamente bem, e a trama deix você viciado no livro. Divertido e viciante!