Oyasumi Punpun #2

Oyasumi Punpun #2 Inio Asano

Resenhas - Oyasumi Punpun #2

ailkocomlei 28/01/2024

Denovo isso
A mesma coisa das resenhas de oyasumi punpun eu naoo sei o que falar é muito bom leia eu recomendo voce vai chorar e vai gritar e é sobre

miri.miri 15/01/2024

"Punpun poderia estar sozinho nesse mundo, mas..."
"...Deus viria até ele."

Pelo o que eu entendi, a razão do Punpun ser representado por um pássaro é porque ele quer abrir as asas e voar pelo céu. Acho que todos alguma vez já tiveram motivos para isso, querer escapar para o céu como pássaros.

As cenas mais poéticas e reflexivas vem dos pensamentos do Punpun e é notável como é fácil se apegar pelos personagens por serem crianças ainda. Volume 2 e a situação da vida de Punpun continua complicada no quesito familiar.

É muito interessante cada emoção que cada cena trás, está sendo muito bom acompanhar a vida do Punpun!

O volume começou com cenas de amizade, clima de conforto, mas terminou com um clima melancólico.

mizumonoo 09/01/2024

Incrível.
O segundo volume consegue ser mais triste que o primeiro, mas também tem uns momentos fofinhos e ao mesmo tempo reflexivos.

marrdduda 22/11/2023

Punpun
"sabe o que eu acho, punpun? há uma solidão que é parte de viver como ser humano, da qual você nunca consegue se livrar."
"não importa o quanto as pessoas procurem ou machuquem umas às outras, elas nunca se entenderão completamente, então, no que elas devem acreditar, hein?"

em contrapartida ao primeiro volume, sinto que consegui aproveitar totalmente este segundo. talvez eu só precisasse me acostumar com o estilo de narrativa do autor ou a atmosfera do mangá, só sei que achei este bem mais profundo, e é por isso que gostei mais.
apesar de algumas problemáticas (como o seiki já fumar sendo tão novo e toda a complicação com a família do punpun) a parte das crianças, em específico a cena onde elas voltam juntas, de mãos dadas, para casa me deixou com o coração quentinho e com saudade da infância.
podemos ter um desenvolvimento mais aberto com relação aos pais do protagonista. a interação entre ele e o pai foi extremamente humana e, para mim, de muita reflexão ? ver o lado humano de um covarde que batia na mulher. quanto à mãe passarinho, a cena em que punpun volta pra casa e a reação dela me pegou: "não deixe a sua mãe completamente sozinha, punpun", mostra a vulnerabilidade e a necessidade do contato com o filho, apesar de tantas falas da mesma o renegando e se mostrando arrependida por tê-lo. a descrição da mulher pelas palavras do tio de punpun (que gosto bastante, inclusive) me fez refletir sobre ela também.
no fim, tudo isso para mostrar o que é ser humano. que temos tanto lados bons quanto ruins, que todos nós passamos por problemas e que todos reagimos à eles de acordo com nós mesmos, e de acordo com a forma como vemos, ou tivemos a oportunidade, de ver e entender o mundo, o nosso único ? porém compartilhado e vivido por todos ? mundo.

"se eu pudesse realizar apenas um desejo, eu queria ter asas.
por favor, me dê asas brancas, em minhas costas como um pássaro,
quero abrir minhas asas e voar,
por esse céu azul e vasto.
sem nenhuma tristeza,
voar em direção ao céu livre.
eu quero bater minhas asas e voar
'asas por favor'."
- composta por kunihiko murai, letra de michio yamagami.

Line 21/06/2023

O que eu mais estou gostando na história é que os personagens são reais, mostra o que acontece em diferentes realidades.

Vampiraodameianoit 28/05/2023

Quero terminar todos os livros
Sei a fama que esse mangá tem, tenho um pouco medo de terminar ele, mas por enquanto está bom, é um tipo de obra que várias pessoas podem gostar por causa do protagonista estranho, ele e seus sentimentos muitas vezes inexplicáveis me fazem querer ler mais.

mirai0 30/03/2023

Março 2023
Na minha opinião, esse é um volume muito triste.
Novamente, muito bem escrito, parabéns Asano!! Mas infelizmente, dá pra notar que as coisas só vão ir pra baixo daí pra frente.
Boa noite, Punpun.

florence28 11/03/2023

Asas para voar
Sinceramente eu gostei mais desse segundo volume do que do primeiro. Parece que a trama vai criando mais profundidade. Marcos acontecem na vida de punpun e ele se torna mais reflexivo e melancólico, como que fazendo a transição para a pré adolescência. As coisas não são mais as mesmas na vida de pun pun. Sua família não é mais a mesma e até ele está mudando. Os amigos dele cresceram e todos estão no ginásio. Os acontecimentos, a ausência repentina de seu pai e a indiferença de sua mãe afetou o punpun grandemente. O único personagem responsável parece ser o tio vagabundo que cuida mais dele do que qualquer um. Aiko também não é mais próxima do punpun.

Luana521 21/02/2023

Oyasumi Punpun #2
A história segue se aprofundando nos personagens, gosto muito desse conceito de explorar o tempo, o futuro dos personagens que a gente conhece desde criancinhas e ver eles crescendo, em outras fases da vida, é uma temática que é de longe uma das minhas preferidas.
Acho que o design fofo do Punpun me deixou um pouco cega pra conhecer a personalidade dele de fato, eu fui atribuindo a ele uma inocência que foi se quebrando conforme eu lia cada vez mais, conhecendo mais e mais pedaços do jovem Punpun. Foi com certeza uma quebra de conceito pré estabelecido que eu, como leitora, atribuí à ele, e apesar de estar tendo conflitos conforme leio mais sobre ele, eu gosto dessa construção do autor, eu fui enganada e por culpa minha.
No mais, a leitura da obra segue bem fluída, no primeiro volume dei uma estranhada no estilo de narrativa do autor, mas aos poucos fui me acostumando, não recomendaria para quem não gosta de drama ou de obras levemente lentas, mas se você gosta, provável que seria uma boa leitura pra você!
Ainda estou com muita curiosidade sobre vários pontos do mangá, principalmente sobre como esse "novo" Punpun que se contrapõe ao que eu achei que ele era ou poderia ser.
Enfim, continuarei lendo os próximos volumes.

Brendon 22/01/2023

Achei um pouco parado.
Acho que podia ter mais drama ou algo assim , mas ainda estou com espectativas altas para os próximos volumes.

rafinha78 31/12/2022

ai deus tô sentindo que vai dar ruim em algum momento,
gosto do jeito que os personagens são tão humanos, gostando bastante da história

tais_silvas 02/07/2022

é bom ?
-não sei dizer se eu gostei, nem sei se eu compreendi, é tudo muito escuro e confuso, achei q no segundo livro ficaria mais claro as coisas

abacagii 08/06/2022

Criança triste
Nossa mas a vida desse Punpun já é muito sofrida pra um garoto da idade dele! Realmente dá muita dó por algumas coisas pela qual ele passa, mas às vezes ele é muito burro e joga as coisas boas pro alto (pobre Aiko).
Estou curiosa pra saber mais sobre a vida desse garotinho triste.