Jovens Falcões

Jovens Falcões Eduardo Lyra

Resenhas - Jovens Falcões

Leonardo.Filipe 28/07/2019

Inspirador e Emocionante
O livro conta a história emocionante de brasileiros que nunca desistiram de realizar um sonho, de causar um impacto significante no mundo, jovens que nunca deixaram a chama de seus desejos pagarem, nunca pararam até conseguir chegar no objetivo mesmo tendo que passar por algumas dificuldades, limitações e obstáculos dados pela vida.

A dinâmica do livro se baseia em modo entrevista, dando um diferencial e uma certa curiosidade a mais.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/07/2018

Este livro apresenta vivências e histórias inspiradoras de jovens que, com a sua atuação, criam uma nova identidade para a juventude, desenham seu futuro e se inserem de forma propositiva na sociedade.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978853592850176798132

@lendocomacamis 01/11/2016

Excelente!
O livro traz 14 entrevistas que o Eduardo Lyra faz com jovens que aparentemente teriam uma vida normal, mas que surpreenderam porque causaram alguma mudança no meio em que viviam. Eles foram mais que simples jovens. As histórias de superação são incríveis! Eduardo Lyra foi muito feliz em contar a história e em entrevistar esse pessoal.

Dos 14 jovens só tinha ouvido falar sobre Bel Pesce, porque há algum tempo eu li A menina do Vale que é dela, mas era só por isso mesmo, só conhecia isso. Os demais eram totalmente desconhecidos, mas valeu cada linha lida. O mais interessante é que em praticamente todas as entrevistas a frase preferida deles era "Seja a mudança que você quer no mundo." Ou seja, quer ver algo diferente? Seja o primeiro a fazer a diferença!

Segue três frases inspiradoras do livro:
"Ninguém precisa ter a solução dos problemas, e sim a motivação de buscar as respostas." [João Felipe]
"O vencedor deve ser persistente e ter um caráter intocável. Você pode vencer na vida sendo desonesto, mas é uma conquista injusta. A vitória legítima é baseada na fibra e na ética." [Alessandra França]
"Todos deveriam buscar a superação com as ferramentas que possuem, e extrair o melhor com aquilo que há em seu redor. Podemos não ter a melhor oportunidade, mas podemos criar a melhor oportunidade com aquilo que temos nas mãos, sem jamais se conformar. é preciso ir atrás mesmo que a possibilidade não esteja diante dos olhos. Uma hora as coisas mudam. Mas é preciso buscar a mudança." [Ricardo Ferreira]

03/12/2015

INSPIRADOR
Cada história, cada momento, cada dificuldade. Tudo inspira pra ir além. Mesmo quando a vida diz não, mesmo quando tudo deu errado, você vai além, insiste, persiste, enfrenta, vence!
Cada pessoa tinha uma história diferente, mas no fim todos resultaram na vitória.
Além das histórias de vida, é muito bom saber de projetos novos, inovadores e, às vezes, abafados.
Recomendo o livro para as pessoas que querem fazer algo, mas não tem coragem. Pois como diz Bel Pesce, última entrevistada, "Deu errado? Tente de novo. E quando estiver diante de uma decisão: faço ou não façi? Faça, porque o "não" você já tem. Lute para conseguir o "sim"".