Como devo viver neste mundo?

Como devo viver neste mundo? R. C. Sproul

Resenhas - Como devo viver neste mundo?

Romulo Vieira 19/06/2023

Como Devo Viver neste Mundo?
R. C. Sproul levanta uma questão bem interessante nesta obra falando sobre a ética e a moral, legalismo, materialismo entre outros assuntos, inclusive um assunto tão atual que é o aborto.
Mas diante de tantos temas e práticas do dia-a-dia os cristãos querem fazer o que é certo, mas pode ser bem difícil determinar o que é uma coisa certa. Além disso, não temos que lutar apenas contra aquelas questões de ordem maior - os dilemas éticos nos confrontam em todos os menores aspectos da vida.
Isto não significa que ela seja um livro de regras engessadas, do tipo isto é permitido, isto não é, para todas as possíveis situações, mas a Bíblia provê princípios éticos que nos ajudam nas decisões do dia-a-dia.
"A ética define o que as pessoas devem fazer. A moral descreve o que as pessoas realmente fazem”. R. C. Sproul.
“Obviamente, tem de haver um relacionamento entre nossas teorias éticas e nosso comportamento moral. Em um sentido real, nossas crenças ditam nosso comportamento”. R. C. Sproul.
Desejo a todos uma ótima leitura, e não esquece de deixar seus comentários sobre a obra.

site: https://www.instagram.com/p/BtZGtKdAQ-h/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Luisa.Balmat 07/10/2022

Como devo viver neste mundo??
Como lidamos com nossos dilemas éticos???
Nós cristãos queremos fazer "o que é certo" mas como saber o que é o certo? Por que não temos que lidar somente com questões grandes, mas também com dilemas éticos, que nos confrontam nas pequenas coisas.
O Dr. R C Sproul mostra q a bíblia tem a resposta para TODAS as nossas questões éticas, é a base para as nossas decisões.
Não quer dizer que é um livro engessado onde tem um " isto é certo, isto é errado", para cada pequena situação, mas nos dá os princípios nos quais devemos nos basear para tomar as decisões do dia dia.
Achei esse livro muito edificante, e que abriu minha mente, me deu um novo olhar para muitas coisas. Indico a todos que temhesitação na hora de tomar decisões por que não sabem se é o certo, que não sabem se confiam em sua própria conciência, ou que acham que só um ponto de vista está certo.

Edreira 24/04/2022

O livro mais atual que você pode ler hoje.
Bem, para iniciar, já vou te entregar a melhor e a pior coisa sobre o livro: ele ainda continua atual.

Sim. Isso é bom e ruim.

É bom porque R.C. Sproul nos guia, de uma forma simples, porém robusta, como o mundo secular entra em conflito com a fé cristã. Isso é ótimo, pois assim como disse C.S. Lewis: "A Igreja é um clube social de membros que deve se preocupar mais com os que não são seus membros". Sendo assim, nós somos chamados para ser o sal no terra, certo? Certo! Mas e se você está sendo tão engolido pelo secularismo, que o que você entende como normal é muito condenado por Deus? E se você virou um sal sem gosto?

Sproul consegue trazer muitos levantamentos e pensamentos excelente e úteis para nós. Evito de citar os temas aqui, para não estragar a experiência da leitura, mas eu tenho certeza que este breve livro vai abrir a sua mente, fazer cair algumas escamas de seus olhos, e te fazer filosofar (e muito) sobre as suas ações e comportamentos no meio secular (no trabalho, na escola, na universidade, etc).

"Tá, Marcelo. Mas e o lado ruim?" Então, este livro foi escrito em 2009. Eu sei que não parece muito tempo, mas só te lembrando que em 2009 não existia WhatsApp, Instagram, Tesla, NuBank, Netflix, smartphones, Kindle e muitas outras coisas que hoje temos a sensação de já serem partes da humanidade há muito tempo. (Ok, talvez você, assim como eu, não tenha um Tesla. Então a gente pode tirar ela da lista de coisas que já fazem parte das nossas vidas).Você se vê hoje sem o WhatsApp? E o PIX? Nasceu ontem e quando alguém fiz que não tem PIX, logo pensamos "Olha só. Ele faz TED, igual os Portugueses quando chegaram no Brasil em 1500".

Não é assustador que de 2009 para cá, tudo o que o Sproul pontuou e deu dicas de como deveríamos lidar com elas parece que evoluíram, só que para baixo?
Pense nisso sobre o tópico que aborda o assunto do aborto. Compare o pensamento universal sobre isso em 2009 com 2022. É assustador, né? Pois é. "Como eu devo viver neste mundo?" ainda está bem atual, e o futuro próximo não parece muito animador.

Tomara Deus que um dia os problemas sociais apontados por Sproul não sejam mais ignorados e/ou relativizados.
Tomara Deus que um futuro melhor se aproxime. Amém.

Parmenas.Hudson 27/03/2022

Os cristãos querem fazer o que é certo, mas pode ser bem difícil determinar o que é uma coisa certa. Além disso, não temos que lutar apenas contra aquelas questões de ordem maior - os dilemas éticos nos confrontam em todos os menores aspectos da vida. Qual a base para tomarmos as decisões que tomamos? Neste livro, o Dr. R.C. Sproul demonstra que a Bíblia é a fonte suprema para todas as questões éticas da vida. Isto não significa que ela seja um livro de regras engessadas, do tipo isto é permitido, isto não é, para todas possíveis situações, mas a Bíblia provê princípios éticos que nos ajudam nas decisões do dia-a-dia. Aqui neste livro, o autor explica como podemos encontrar e aplicar esses princípios para a vida.
Tayllon 22/04/2022minha estante
ótima resenha

Lari.Rosendo 07/10/2020

Como Devo Viver Neste Mundo?
Livro surreal, que nos desconstrói na marretada.
Ensinamentos éticos profundos, que mostram quão equivocadas podem ser nossas opiniões sobre determinados assuntos.
Cada capítulo que iniciava era uma explosão da minha mente. Sem palavras! Aprendi demais.
Com certeza deveria ser obrigatório para todo cristão.
Tayllon 22/04/2022minha estante
To lendo e é muito isso??

rocharthur 30/05/2020

Boa introdução à diferença entre ética e moral, assim como questões da ética cristã.

Amanda B 18/04/2020

Lendo o ebook em Espanhol, mas fica o link com as primeiras páginas para quem tem curiosidade acerca deste livro:

site: https://issuu.com/editorafiel/docs/como_devo_viver_neste_mundo

Vanderley Batista 17/04/2020

Amando a série Questões Cruciais
Este é o livro número 5 desta série de bons livros dr. Sproul. Com certeza recomendo. Começando agora o número 6.