Clash

Clash Nicole Williams

Resenhas - Clash

Camilla.Alves 25/07/2023

Intenso
Neste segundo livro, passamos a acompanhar mais a vida de Lucy e Jude e as incertezas que o novo relacionamento despertam.

Jude ganha prestígio e destaque na equipe de futebol e, para delírio de Lucy, ganha muitas fãs também.

O amor destes dois vai gerar uma montanha-russa de sentimentos, colisões e frustrações. A intensidade com que levam o relacionamento é forte demais.

O curioso é ver a dependência emocional que Jude tem da Lucy e isso até causa uma estranheza, já que geralmente é um padrão de comportamento muito feminino; mas, ao mesmo tempo, há uma construção e o amadurecimento do amor, o que permite com que ambos reconheçam seus lugares e efeitos nisso tudo.

Gostei um tanto deste segundo livro, foi mais empolgante e com cenas bem construídas, quase me lembrando de Hessa, só que Jude é muito amor e a parte mais insegura vem de Lucy.

Key 24/01/2023

Nada de diferente
É a mesma vibe do primeiro livro, muita briga mas a diferença é que nesse livro é o inverso a que gera a maior parte da briga é a menina e o final é parecido com o outro porém nesse é a garota que faz a declaração.

gii 27/11/2022

jude e luce: entre traição e confiança
gente?? plmddddd esse livro sksksksksks
li em pouquíssimo tempo (2h) e fiquei muito ???? lendo!
o livro se baseia na confiança do relacionamento dos dois, se eles realmente vão confiar um no outro independentemente doq aconteça, principalmente a dela! envolve possíveis traições e a possibilidade dela partir? tem dependência emocional e possessividade como o livro anterior?tem bastante plot e surto com certas atitudes e ações que acontecem no livro!!
ele evolui MUITO do livro 1 pra esse!! orgulho do jude??
o livro é bem desenvolvido assim como o primeiro!
a leitura foi super fluida mas pulei algumas partes pq eu queria ver mais o casal doq o resto

Camila M. 16/07/2021

Problemático (Releitura)
A única coisa fácil sobre o relacionamento de Jude e Lucy é o amor que um sente pelo outro. Todo o resto é difícil.

Especialmente quando se trata do temperamento explosivo de Jude e o crescente ciúme de Lucy pela irmã de Espírito de Jude e o esquadrão de elogios que vem recebendo das líderes de torcida.

Sentindo o estresse de tentar se segurar na essência bad boy dele enquanto torna-se a bailarina principal em sua classe, Lucy sabe que algo vai quebrar.
Ela quer os as duas coisas.
Ela precisa de ambos.
Mas se não fizer uma escolha, ela corre o risco de perder tudo.

Para Lucy Larson e Jude Ryder, o amor pode apenas não
ser o suficiente.

/////////////////////////////

Nossa, que desandada brutal que o livro tomou.

Tenho diversos pontos para abordar o quanto esse livro foi irritante e revoltante.

1. Jude pode ter ciúmes e dar ataques malucos em cima de caras que ficam no convívio de Lucy, mas se ela faz o mesmo ela é maluca? Ué, não entendi.

Entendi com toda a certeza o ciúmes que ela teve da Adriana, o que não foi atoa. A menina limpava cueca e mexia no quarto do namorado dela gente, que nada haver e totalmente inapropriado. Eu também teria ficado brava.

Mas não teria feito a palhaçada que a Lucy fez, eu teria conversado. Limites quem tem que colocar é Jude e não ela (Relembrando a cena em que Jude da um beijo na bochecha da Adriana, ele fez isso sabendo que as intenções dela não eram boas).

2. Em todo momento eles estão envolvidos em algum desentendimento chato e desnecessários.
Tanta coisa séria resolvida de apenas eles sentassem e conversassem, mas não, não é o que acontece. Credo, cansativo.

3. E o último e claro, pra mim o principal que é: não entra na minha cabeça que Jude fica bravo com o pai de Lucy por ter demitido o pai dele, enquanto o pai de Jude matou o irmão de Lucy.
Gente, que palhaçada.
Como isso é possível? Se eu fosse a família da Lucy teria falado poucas e boas, o cara matou o filho deles e o Jude quis da um de gostosão ainda na história? Pelo amor de Deus!

A história tinha tudo pra ser incrível mas poderia ter melhorado em muitas coisas, tanto no enredo quando na construção dos personagens.

O que é legalzinho de de ver é que eles realmente se gostam, mas tudo isso é bem problemático e os dois tem que mudar muito.
Lu_FireHeart 27/12/2021minha estante
Concordo com tudooo, nossa acho que foi um dos piores livros que eu li na minha vida.

Nada faz sentido, e é tudo ridículo e problemático. Além disso, a dependência emocional que o Jude sente pela Lucy n é normal, a vida dele depende dela.

Camila M. 28/12/2021minha estante
Sim, a dependência que um tem do outro é meio doentio. Mas realmente o que mais me irrita na história inteira é que eles estão sempre envolvidos em discussão e em alguma coisa relacionada com ciúmes, aquilo tudo que rolou com aquela Adriana foi demais, tenho frisado na minha cabeça que as pessoas só fazem com nós aquilo que permitimos, e Jude permitiu que Adriana ficasse mexendo nas coisas dele e se assanhando, ridículo total.

Camila M. 28/12/2021minha estante
Tinha realmente tudo pra dar certo o livro, mas desandou muuito

Luana.Bona 08/06/2021

2° Livro da Trilogia Crash - Sinopse Amazon
Certas coisas não mudam nunca: Jude e Lucy sentem uma paixão intensa e avassaladora um pelo outro, e brigam com a mesma intensidade.
Cada vez mais incomodada com os holofotes em Jude – e com a quantidade de mulheres em torno dele –, Lucy quer segurar seu bad boy enquanto treina para ser a melhor bailarina de sua turma. Porém, alguma coisa está prestes a dar errado... e não vai demorar.
Como ela pode viver sem o garoto que ama? Como ela pode viver consigo mesma se desistir de seus sonhos? Se não fizer a escolha certa, Lucy pode acabar perdendo tudo.

kaliny.jeovana 27/05/2021

Autora passa pano para babacas
O pano infinito que a autora passou nesse livro para o Jude é diferente.

A louca era a Lucy, tudo que ela fazia era por desconfiança, mas o Jude nunca faz nada errado. Tudo é justificado pelo passado dele ou por alguma desculpa que autora criou para o Jude ser sempre o certo e a Lucy sempre a louca.

Sinceramente, eu gostei muito da escrita da autora, poderia sim dar mais estrelas, mas a normalização de relacionamentos abusivos e tóxicos não deve fazer os livros serem bons só por uma boa escrita.

Não vou mentir, gostei do livro, mas também não vou fechar meus olhos para todos os problemas dela. Acho que a autora pisou MUITO na bola nessa trilogia. Você nem reconhece direito os personagens.

Um fato que me incomoda muito foi o jeito que a autora normalizava os atos do Jude fazendo a Lucy ter atitudes iguais e tóxicas, apenas com a diferença dela ter razão sobre a intenção da pessoa.

Eu fiquei realmente impressionada em como a Lucy na cabeça dela está certa, mas quando vai abrir a boca para falar sempre sai uma merda que deixa ela ficar como totalmente errada.

Assim, o Jude sabia muito bem sobre quais coisas eram aceitáveis ou não para os dois, só que a autora que um patinho triste que sempre está certo no relacionamento, mas só bastava a confiança. Sinceramente, eu achei que eles iriam terminar, seria o mais certo. Especialmente o Jude procurar ajuda psicológica, a Lucy tbm. Eles chegaram a ponto que não faziam bem um ao outro e só viam maldade no que o outro fazia.

A cenas de descontrole deles me deram agonia, especialmente do Jude. Ele simplesmente fechava os olhos para tudo e jogava a culpa na Lucy. Não fiquei com dó dele quando ela fez o que fez, ele estava fazendo igual no começo do livro. Um morte e assopra infinito. E aquilo do dia de ação de graças? Pelo amor Deus! Ela estava sentindo ele distante, antes ela conseguia controlá-lo e ele nunca ficava sem ela... depois tudo foi só para o espaço e eles não tem uma conversa sobre isso.

Porém, o que mais me incomoda é o fato do ballet ser deixado totalmente em segundo plano em todos os livros. Por causa da capa eu achei que teria alguma relevância, mas não. É como falar: ela gosta de um livro quando está estressada. O foco do livro é apenas o relacionamento abusivo e tóxico entre eles.

E sinceramente, quase três livro para eles terem relação sexual do jeito que tiveram? Pelo amor de Deus, viu! Que palhaçada. O Jude ficou o tempo martelando que queria merecer e tals só para do nada fazer aquilo. Fiquei pensando: será que ele começou a pensar que a merecia ou a pensar que o nível dela caiu? Acho que foi a segunda.

Lorrany 21/05/2021

Razoável
É um livro bem ok, acho que se estivesse lido esse livro aos 14 anos teria amado mas aos 21 achei algumas partes bem problemáticas.

Sarah Santiago 19/04/2021

Continuação do romance e das aventuras de Jude e Lucy, porém agora na vida universitária. Entre altos e baixos, o casal vai levando a paixão numa montanha russa sem fim. E no final, o pedido que ninguém espera...

Sophia 30/03/2021

Clash
Esse e o segundo livro da trilogia, e na minha opinião foi o melhor. As brigas que existem no livro são PERFEITAS, o amadurecimento do casal é d+ e os problemas que são abordados.
Eu AMEI esse livro... li em 2 dias;)

Lu_FireHeart 01/09/2020

Não tinha como mais encher linguiça ? Brigas idiotas, motivos idiotas, um cara que parece completamente dependente emocionalmente da menina (num nível problemático pra ele), falta de conversa...
Enfim.

- J 03/02/2020

Tem como dar nota negativa?
Sempre ciumento e possessivo, Jude tem uma capacidade inigualável de virar o foco de qualquer discussão para si. Agindo pior que sua namorada, ele consegue fazê-la se sentir culpada por atitudes que nem se comparam às piores dele. Fica claro sua manipulação sobre ela ao tê-la como narradora da estória, pois passa o tempo todo pensando que está dificultando a vida dele, quando, na verdade, ele é que está deixando a civilidade de lado.

Não bastando ela pensar assim, todas as pessoas ao seu redor incentivam o relacionamento. Então eu pergunto: numa relação tóxica e nada saudável para ambos, por que uma mãe iria dizer para a filha correr atrás deste homem?
Maria 23/07/2020minha estante
oii, queria saber se eu preciso comprar logo esse livro, pq eu to lendo o 1 da série, queria saber se eles se interligam ou algo assim

Isadora 06/07/2018

Com certeza, você não deve levar isso à sério
Sério, se o primeiro livro era ruim, esse então alcançou um novo nível. Esses dois inteligentes não se resolvem, não sentam para conversar, não tentam se entender, não sabem o que é confiar um no outro, e o livro é TODO sobre briga, beija, briga, beija, briga, beija, briga, beija, termina, beija, briga, volta. Isso se torna insuportável!

É um livro sem nenhum peso de seriedade. Eu não consigo levar esse livro para um novo nível de maturidade. É só mesmo para passar tempo, sem usar seu cérebro.

Natalia.dasilva 24/01/2018

Melhorzinho mas...
A historia a autora conseguiu manter numa mesma linha. Já para quem não gosto daquela protagonista bobinha, idiota, e muito mimimi, não leia,
O que me ganhou nesse livro foi o amor que Jude mostrou por debaixo de toda aquele ar de Bady Boy, com ele não tem meio termo ou é tudo ou nada.
Esse amor intenso ganho mais uma estrelinha.