Poison Study

Poison Study Maria V. Snyder

Resenhas - Poison Study

bee 05/03/2021

?Yelena, you?ve driven me crazy. You?ve caused me considerable trouble and I?ve contemplated ending your life twice since I?ve known you. But you?ve slipped under my skin, invaded my blood and seized my heart.?
?That sounds more like a poison than a person,?
?Exactly,? Valek replied. ?You have poisoned me.?

mano eu adorei esse livro, tipo real. a construção de mundo que a autora criou é incrível, o desenvolvimento dos personagens, os relacionamentos entre eles, a trama política, representatividade... tudo tudo tudo! eu fiquei viciada desde o começo, a escrita é super fluída e o inglês é bem gostosinho de ler. eu amei o slow burn - valekyelena - são uns nenês que passaram por tanta coisa, só quero proteger eles. eu amei ver o crescimento da confiança e lealdade entre Yelena, Janco e Ari (uma das minhas amizades favoritas, sério eles são incríveis).

carinavd 04/02/2018

Fantasia, assassinato e magia.
Magia, assassinatos, golpe de poder... um livro que tem tudo isso.
Como é publicado pela Harlequin, achei que teria muito sexo e fosse esse tipo de fantasia. Mas como estava enganada. Tem romance sim, mas é uma ínfima parte de tudo que é a história. E praticamente não tem sexo.

Tem tortura, tem estupro, tem personagem trans!!!!!! , uma protagonista mulher MUITO FODA, que luta e bate de frente e conquista seu lugar, defende o que acredita.

Fiquei muito surpresa e muito feliz com essa leitura.

Lally 04/01/2013

Intenso
Não achei a adequada classificação desse livro. Não acho que ele seja totalmmente adulto, mas certamente foge do puritanismo excessivo e quase entediante dos young adult de hoje em dia.

De todo modo, a leitura de 'Poison Study', ou 'Estudos sobre a Magia' na versão nacional é um prazer a parte. Em primeiro lugar, porque Snyder escolhe separar as gemas das claras para fazer o bolo. Ela explica mas omite, ela detalha mas não mostra, ela instiga mas não revela.

Algumas dúvidas são tiradas ao longo da trama, enquanto outras pontas, até pelo bem da triologia, são vagamente pinceladas para dar margem às explicações seguintes.

Algo que me chamou atenção foi o Valek. Não pelo fato óbvio, mas pelos motivos contrários, ele até metade do livro mostra uma faceta e de repente muda. Além disso, o Comandante tem uma peculiaridade ímpar, e a Yelena é muito, muito carismática.

É uma jovem mulher perspicaz, marcada pelo sofrimento e perita na arte de sobrevivência. Entre as minhas cenas favoritas, está a da floresta. Quando vocês chegarem lá, se lembrem disso. É bem legal.

Recomendo a todos!

Nii. 13/05/2012

‘Poison Study’ é o primeiro livro da trilogia ‘Study’ da Autora Maria V. Snyder. A série já está sendo lançada no Brasil e adianto minha opinião falando que é uma leitura maravilhosa da qual você sem dúvida não se arrependerá.

Eu li vários elogios a essa série, de blogueiros aqui mesmo no Brasil e fiquei empolgada para ler. Mas optei pela versão em inglês depois de ler também diversas observações negativas sobre a revisão. Obrigada, mas dispenso livro mal revisado. Eu não poderia ter feito escolha melhor. Porque esse livro merece uma tradução e revisão à altura da história incrível criada pela Snyder.

Você não verá o desenvolvimento de ‘Poison Study’ em outro lugar. O livro tem personalidade própria e muito bem trabalhada pela autora. O ambiente, a forma de organização, as regras, as conspirações, a magia... TUDO ficou bem articulado e tornou a narrativa fluída, sem exageros ou apelação. O leitor fica satisfeito com os picos de adrenalina, pela ação, nos lugares certos. A emoção também vem em boa dose. Bom-humor e Romances nos momentos propícios. Magia credível. Sim. A autora acertou em tudo. Absolutamente em tudo.

Eu adorei a Yelena, protagonista do livro. Ela literalmente comeu o pão que o diabo amassou no passado. O que não significa que vai ter moleza pela frente. Pelo contrário. O livro começa com Yelena tendo que optar por um destino. E um destino que pré-dispõe uma escolha bem difícil. Ser executada imediatamente pelo assassinato do filho de um general ou optar igualmente pela morte, mas esta incerta, já que ser ‘Provadora de comida do comandante’ é um perigo constante. E mesmo assim Yelena se mantém forte e disposta a lutar com o que tem para se manter viva pelo menos por mais um dia, mesmo com o risco diário, com a perseguição do general Brazell, as descobertas sobre seu passado e sobre si mesma e, claro, mesmo com todo o jogo sujo pela disputa do poder. Yes,Yelena Rocksssss!

Igualmente adorável é a dupla Ari e Janco. Logo que eles apareceram eu tive certeza de que não passariam despercebidos. O comandante Ambrose foi um personagem que me surpreendeu bastante. Eu pensava que ele seria um ditador completo, mas apesar de deter um grande poder é bastante justo. O que me lembra de que a sociedade militarizada da Snyder tem mais alguns elementos que me surpreenderam. Como, por exemplo, a igualdade entre homens e mulheres. Lá não existe a teoria do sexo frágil, mulheres ocupam cargos tão importantes como dos homens. E isso é legal demais!

E, lógico, temos Valek que com certeza desperta o lado histérico de qualquer garota. Valek, give me the poison, I don’t care, just to be mine! Ele é tão, tão… sem palavras! E não me refiro só a sua beleza. Ele é inteligente, decidido e sempre estar pronto para socorrer a Yelena, no momento certo e na hora certa. AHHHHHHHHHHHHHH!

‘O que eu tenho recebido de você, Valek? Lealdade? Respeito? Confiança?’
‘Você tem minha atenção. Mas me der o que eu quero e você pode ter tudo’ pg 308

Ok, pausa para respirar!
Em suma, todos os personagens que apareceram no livro foram indispensáveis. Até mesmo porque participaram de todo o joguinho de quem era o traidor e quem era confiável. Li desconfiando e confiando de todos. Adorei isso!

Minha alegria no final foi tanto com relação ao desfecho da história quanto também com a certeza de que ainda não vou me despedir do mundo que conheci em ‘Poison Study’. Tem mais dois livros!

Nsms 11/07/2011

Poison Study - Serie Study
Vamos esclarecer uma coisa... Amei a série, serio mesmo, vamos dizer que o primeiro livro foi perfeito para mim, para o que eu estava precisando ler... Acho que estava cansada, não que não goste, não é isso, acho que precisava mudar um pouco o estilo de leitura sabe... algo mais real e sobrenatural... e a mochinha... torturada, acorrentada, envenenada ... juro a lista é grande e continua...

Neste livro é a reta final sobre a história de Yelena aiaiaiaiaiai gente o mor dela é perfeito o Valek, mas ao mesmo tempo agente percebe suas imperfeições, e olha que até hoje só um mochinho me fez suspirar assim, e claro que não podia deixar de ser ........... O ROARKE da serie da nora roberts in death ......

Neste primeiro livro Yelena tem varias escolhas, mas a ironia disso tudo é que todas as opções dela se ela falhar levam a morte.... claro simples.... Ou vira aquela que previne o rei de ser envenenado provando previamente suas comidas, ou vai ser enforcada por um crime que cometeu(com muita razão)...........
A série promete muito, estou muito feliz de ter encontrado o livro para ler ...

carolsc 19/07/2010

Em um mundo militarizado, onde a magia é proibida e as pessoas só usam uniformes, Yelena é condenada a morte pelo assassinato de um idiota e recebe a proposta de trocar a forca por ser a provadora de comida do Comandante. Entre a morte certa e aprender a experimentar venenos com um moço gostoso, ela escolhe o moço gostoso.

Adoro esse livro, desde o mundo meio 1984 até ao Valek (mesmo com seus discursos gays e o quase celibato) e o Comandante com síndrome do sexo trocado. Não gosto tanto das cenas de sexo insinuado (coisa chata) e do fato da Yelena ser perfeita (inteligente, bonita, mágica e faz tudo maravilhosamente bem). Mas, no geral, ótima leitura.