Espíritos Entre Nós

Resenhas - Espíritos Entre Nós

1 | 2 | 3 | 4

Marcella 01/08/2023

Interessante
Livro conta as várias vivências de um medium americano. Gostei dos causos mas acho que poderiam estar melhor interligados, a impressão que se tem é que apenas juntou todos.

LeiturandoSC 22/02/2023

A espiritualidade é uma coisa incrível !
Este livro desde o começo me fez arrepiar diversas vezes, porém, foi no bom sentido. Me fez enxergar o mundo dos espíritos com outros olhos. Não com medo, mas sim, com respeito e vontade de entender um pouco mais sobre o outro plano que permeia a nossa vida. O autor consegue retratar no livro suas vivências na área da mediunidade e a cada história conta ele nos hipnotiza com seus relatos. Cada vivência mostra um aspecto diferente sobre o mundo dos mortos. Além disso, pude aprender um pouco sobre os nossos chácaras e quão vital a meditação é importante para a nossa vida. Como já sabemos ?mente sã, corpo sã?. Adorei a leitura, foi um ótimo livro para leigos como eu, a entender um pouquinho sobre como funciona o ?outro lado da vida? e o que a gente pode fazer para viver com esse entendimento. Leitura muito prazeirosa é necessária.

Maria.Serraninho 08/01/2023

espiritismo pra leigos.
é bem bacana e explica muito bem sobre a comunicação com os espíritos e o efeito deles no nosso corpo e no nosso dia a dia

gioducca 28/10/2022

gostei bastante da leitura! muito bom p quem quer conhecer um pouco mais sobre as experiências do mundo espiritual

Mika 08/09/2022

Espíritos entre nós
Ele tem histórias interessantes porem trechos que achei um pouco fantasiosos. O ultimo capitulo é bem maçante e enjoativo mas o livro como um todo vale a pena

Cecília 09/08/2022

Livro interessante pra quem quer respostas mais rápidas e diretas em ralação ao assunto. Mostra situações reais e exemplos corriqueiros. Em geral é um livro bom !

jumorgensten 28/07/2022

O livro é meio de estudo com auto-ajuda e um pouco autobiográfico também porque, em muitos momentos, o próprio James discorre sua história pessoal, profissional e mediúnica sem crença alguma porque, como sabemos, a mediunidade é inerente ao ser humano e é possível de ser desenvolvida de diversas maneiras.

Sendo assim, Espíritos Entre Nós possui 11 capítulos ao todo e inicia com Infância Cheia de Espíritos e é onde existe um relato do autor comentando a sua infância misturada com a sua vivência no mundo físico com suas ligações com os espíritos já desencarnados. Depois passa para Deixando o Corpo, Curso Básico Sobre Espíritos, Mortos e Vivos, O Mundo dos Espíritos, Tudo É Energia, Como Os Espíritos Se Comunicam, Alguns Viram Assombração?, Para Fazer Contato, Proteção e Uma Vida Iluminada.

Além de contar as suas questões, ao longo de toda narrativa, James também vai relatando histórias onde esteve presente para ajudar e/ou estudar e de pessoas que lhe contaram as mais diversas situações. E é um relato mais impressionante e instigante que o outro, Um exemplo é de um casal que recém teve um bebê e, do nada, começaram muitos barulhos dentro da casa e, principalmente, em um cômodo em específico e depois foi entendido que era apenas um espírito amigo tentando proteger a criança de uma situação grave que veria logo. Outro forte relato é do próprio James quando estava estudando ainda jovem em uma espécie de mosteiro. Por serem católicos e nos tempos antigos, espíritos e mediunidade ainda eram considerados um grande tabu e James, por ter uma forte sensibilidade desde sempre, via e ouvia situações tristes e desesperadoras por lá.

No livro, o autor vai dando dicas de como proceder nas principais questões espirtuais, a escala e quem são os guias e protetores, as comunicações dos espíritos em diversas maneiras como através de fotografias, estáticas ou tradicionalmente e, hoje em dia, já bem conhecida e o ser esponja no cotidiano e quando começa a trabalhar de alguma forma para a Espiritualidade.

O único ponto que fiquei meio assim e pode dar gatilho em muitas pessoas é que ela vai dando orientações de como agir caso se queira entrar em contato com os espíritos desencarnados como o tabuleiro ouija ou se quiser entrar para a profissão de caça fantasmas, que hoje, existem bastante vídeos sobre no Youtube. Entendi a intenção, porém, do jeito colocado pareceu querer banalizar uma questão, que se não levada a sério, o indivíduo pode ter vários problemas reais. E só uma observação porque adorei o livro como um todo, aprendi horrores e a obra é espiritualista, então né!?

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa e truncada em muitos momentos por causa das reflexões, aprendizados e entendimentos. É um ótimo livro complemento de estudo ou de lazer. Se tiver discernimento, também é uma obra muito boa para quem quiser começar a conhecer sobre mediunidade e Espiritualidade.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/07/28/espiritos-entre-nos-james-van-praagh

Flavio 13/02/2022

Uma nova visão
Foi uma leitura com descobertas, entendimentos, que me trouxeram uma experiência sobre o assunto que eu não conhecia.

Adri.Souza 18/01/2022

Excelente livro p quem busca mais conhecimento referente a espiritualidade..Aborda vários tópicos de forma clara e de fácil compreensão para quem já leu algo sobre espiritualidade...Caso contrário a pessoa pode ficar "Voando" em algumas partes do livro. Este livro veio somente reafirmar várias informações q eu já havia lido e visto em outras fontes. Indico simmm!!!!

Storm3 22/12/2021

Incrível!
Esse foi um dos livros que eu iniciei anos atrás, e não tinha terminado de ler. E sinceramente, hoje eu percebo que eu não possui maturidade suficiente para enter suas mensagens e sua grandiosidade.

Esse é um livro muito esclarecedor, e todos que tenham dúvidas sobre o mundo espiritual, espíritos e energia, deveriam ler ele!

Mi 30/07/2021

Guia prático
Pra quem já tem conhecimento sobre o espiritismo, a maior parte do livro é mais do mesmo. Porém tem umas passagens sobre questão energética e alguns exercícios interessantes que valem a atenção e a prática.
Super recomendo.
Pra quem é adepto ou está começando agora tem que sempre estar relendo algumas passagens.

Lu 18/06/2021

Espiritos entre nós
Magnífico! Gostei muito! Confortante e esclarecedor!

Bruna 06/06/2021

Com uma escrita simples e direta o autor descreve acontecimentos sobrenaturais desde sua infância, sua forma de lidar, e pequenas histórias neste decorrer que torna sua leitura fácil e dinâmica para iniciantes.

Gil.lanshaft 06/05/2021

Espíritos entre nós
O livro aborda de uma forma simples e direta o mundo espiritual. Indicado para leigos e experientes no assunto. Apesar de ser um livro feito para espíritas, o livro é bem proveitoso para pessoas de outras religiões e para quem não possui nenhuma crença. Leitura fluida que te faz relaxar e refletir.

danjos 21/10/2020

?Quando amamos incondicionalmente, utilizamos a energia em sua forma mais elevada. Quando amamos sem regras ou restrições e aceitamos algo ou alguém como ele é, o amor pode crescer e se desenvolver.? p. 143

1 | 2 | 3 | 4