100 Gotas de Sangue

100 Gotas de Sangue Jhefferson Passos

Resenhas - Encontrar Você

Vini 12/10/2022

O autor usa e abusa da criatividade nessa coletânea
O autor Jhefferson Passos usa e abusa da criatividade nessa coletânea que está cheia de ideias sensacionais, onde o escritor soube colocar no papel uma leitura agradável. A coletânea traz histórias sobrenaturais, com humor negro, ironias da vida e obviamente o terror. Um diferencial muito forte dessa obra, é que ela vem com ilustrações sinistras, que só reforçam toda a atmosfera de terror. Apesar da leitura rápida e muita fluída, o leitor consegue sentir tudo, medo, nojo, tristeza e até mesmo soltar algumas risadas. Eu achei essa obra perfeita para tirar nossa paz de espírito rsrsrs...

Leia a resenha completa no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-100-gotas-de-sangue

Mih 02/07/2022

Microcontos pra sair da ressaca
Eu sempre achei a proposta de microcontos interessante. Contar histórias em um espaço super curto é uma ideia genial, e abre brecha pra várias perguntas sobre o enredo, como a situação chegou até ali e etc.

Gostei da leitura, apesar de ter achado alguns dos microcontos muito micro ou meio abertos demais. Mas, no geral, gostei.

Amanda 17/01/2022

Muito bom!!!!
É a primeira vez que leio uma obra de microcontos de terror, alguns com um toque de humor Hahahaha muito divertido e criativo, gosteiiii!

Luh - Wishing a Book 05/10/2021

? 100 Gotas de Sangue ?
Jhefferson Passos
Microcontos de terror escritos pelo autor.
Tudo se iniciou quando ele participou de um desafio promovido por uma editora, a Illuminare, em 2015 e desde então ele não parou de escrevê-los.
São narrativas curtas de no máximo 100 caracteres, e de terror, horror.
Adorei a leitura, foi rápida, mas gostei bastante da experiência, contos bizarros e com alto teor macabro.
O autor possui também outras obras na Amazon, disponíveis no Kindle.
Já leram microcontos?
Super indico e achei todos excelentes, me deu até vontade de tentar escrever também...
Parabéns pela obra! ????????
Conheçam mais sobre o autor na sua página @jheffersonpassosautor .
#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Diogo 16/09/2021

A descoberta do ano
É a segunda obra que leio do autor, o livro traz várias propostas em formas de micro contos. Uma das particularidades que é vista nessa obra (e que particularmente gosto) é o humor negro. O que acho impressionante é a habilidade do autor em reter rapidamente a atenção do leitor e mesmo em curto espaço, consegue trazer um bom desfecho para a narrativa.

Rauellen0 06/09/2021

Gostei
100 micro contos de terror era o que eu precisava pra uma tarde de leitura kkkkk eu gostei da maioria, claro que teve alguns que não fez sentido pra mim ou que não gostei mesmo mas em geral são bons.

Elly 11/02/2021

Gostei!
Um livro com curtos contos de horror. 100 gotas de sangue, 100 micro contos pra nos fazer pensar e se arrepiar. Ilustrações dignas de um bom livro de horror. Realmente bom.
Jhefferson Passos 23/02/2021minha estante
Muito obrigado pela leitura e o feedback!

Milene.Ferreira 21/10/2020

Para se passar o tempo
A maior parte dos minicontos são muito bons, mas, me senti meio perdida com outros, o toque de humor caí muito bem em diversas situações
Jhefferson Passos 23/02/2021minha estante
Obrigado pela leitura e o feedback!

JoiceAlfonso 08/07/2020

RESENHA & PAPO – 100 GOTAS DE SANGUE & MICROCONTOS
Você gostaria de ler uma história inteira que acontece em apenas uma única frase? Esse é, basicamente, o conceito de microconto e é sobre o que gostaria de conversar contigo hoje.

Confesso que nunca fui adepta aos microcontos, mas quis dar uma chance por ter gostado muito de A Capela, do mesmo autor, e também por ter visto algumas ilustrações bem bacanas que, ressalto, enriqueceram bastante a obra.

“Um livro que mostra a arte dos microcontos em pedaços de horror, suspense, sobrenatural, humor negro e muita criatividade.
Pequenas gotas de medo e terror que vão fazer você ficar de olhos bem abertos.”

Infelizmente posso dizer que não mudei de opinião tanto quanto gostaria, pois continuei não conseguindo curtir por completo esse jeito de contar histórias. Após essa experiência, permaneci acreditando que o principal motivo pra isso é puramente pessoal, já que sinto a necessidade de me afeiçoar aos personagens e/ou a história em si. Então, algo que normalmente já é difícil de acontecer em um conto, torna-se quase impossível quando tudo se resume a até menos de meia dúzia de frases curtas.

Mesmo assim, não quer dizer que detestei o livro, pelo contrário, me senti estimulada a procurar sobre como uma história inteira pode ser contada através tão poucas palavras. E a partir disso entendi que muito depende também do gênero em que ela se encontra, pois quando li alguns dos autores a seguir, pude ver como uma história de vida inteira se passa diante dos olhos do leitor pelo gatilho daquela única frase:

“Eu ainda faço café para dois.” Zak Nelson

“A mulher que amei se transformou em fantasma. Eu sou o lugar das aparições.” Juan José

“Eu escolhi paixão. Agora sou pobre.” Kathleen E. Whitlock

A partir dessa leitura aliada à pesquisa parei pra refletir e tive duas constatações: a primeira já conhecida por muitos leitores, onde se toma que a experiência de vida do próprio leitor muitas vezes dita o afeiçoamento do mesmo pela história; A segunda constatação, é que pude me ver buscando algo que realmente me assustasse durante a leitura desses 100 microcontos que fiz numa madrugada, mas isso não aconteceu e por isso me frustrou, afinal, três (dos quatro) blurbs sobre o livro me levaram a pensar que seria difícil dormir depois de fazer essa leitura.

Deixo aqui os dois microcontos que mais curti dentre os 100:

35ª Gota - NO FUNDO DO POÇO.
"Arrastou o corpo da esposa até o velho poço. Levantou a tampa. Tropeçou no cadáver e caiu lá dentro."

48ª Gota - ORAÇÃO.
"Sempre faço de joelhos, ao pé da cama, as minhas orações. Noite passada, ao me benzer no final, uma voz debaixo da cama respondeu: Amém!"

Resenha feita para o ig literário @aruivalendo

site: https://www.instagram.com/aruivalendo/

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Criativo
Uma ideia brilhante e uma forma criativa de escrita!!! Curto, envolvente e muitas vezes surpreendente!!!

Cláudia 29/03/2020

Bom...
Para quem curte a ideia dos microcontos, é uma boa leitura.

@books_beatriz 23/03/2020

Micro contos. Curtos, mas faz vc pensar. A maioria é vago deixando a mercê da imaginação de cada um. Vale super a pena!

IsaApCamilo 18/03/2020

Muito bom, são 100 microcontos bem rapidinhos de ler, uns são meio sem graça por esse motivo não é 5 estrelas. Mais eu gostei bastante da leitura.