O Último Exorcista

O Último Exorcista Gabriele Amorth

Resenhas - O Último Exorcista

Jeff Ettore 14/02/2021

Ótimo
A leitura prende da primeira até a última página. A linguagem é um pouco rebuscada mas dá um charme ao livro que combina com o tema. Leitura indispensável introdução no assunto.
Vivi Martins 29/07/2023minha estante
Concordo que a leitura prende bastante mesmo, embora não ache a linguagem rebuscada. Muito interessante a forma como se dá a abordagem do tema.

Daniel Mazzoni 01/10/2017

Interessante
Interessante relato acerca da rotina de um sacerdote católico exorcista. Durante a narrativa, além dos fatos, vai nos revelando como o mal atua no mundo e vai fazendo vítimas e como a fé em Cristo pode salvá-las.

Alexandre 03/01/2021

Leia e não se arrependa
Esse livro é para você que acredita no bem e no mal. Na luta entre Satanás e seus anjos caídos e Deus seus anjos de luz. Se você não acredita, talvez até mude de ideia depois dessa leitura.

Vanessa.Araujo 08/07/2023

Acordemos antes que seja tarde
A leitura prende desde a primeira página, recomendo muitos aos cristãos! ?Dinheiro, antes de tudo, depois poder e sexo. São estas as ilusões do demônio. Com estas tentações, leva-nos para ele. E quanto mais cedemos, mais difícil será abandoná-lo.
Arrependamo-nos para que não tenhamos de chorar um dia, sem poder voltar atrás.?

Bruna.Adenice 15/01/2020

Impactante
A obra relata, de uma forma direta e ousada, o dia a dia do Pe. Gabrielle Amorth diante dos seus exorcismos. A narrativa relata os fatos, trazendo as dificuldades do sacerdote bem como a realidade e expectativa do exorcizado.

O texto é extremamente esclarecedor, especialmente para aqueles que não creem na existência de demônios e o seu poder destruidor sobre a vida longe da oração.

Amorth ainda apresenta os dilemas em torno de se fazer mostrar a importância dos padres exorcistas bem como da necessidade de falar sobre a existência de demônios, o que muitas vezes é ignorada pelas pessoas e, até mesmo, pela Igreja.

"O Último Exorcista" tem uma narrativa de fácil compreensão e, em alguns pontos soou repetitivo haja vista pelas descrições de diversos exorcismos extremamente semelhantes, inclusive nos desfechos. Contudo, nada que diminua a importância desde livro.

Uma obra de grande relevância não somente para católicos mas sim para quaisquer outras pessoas que tenham interesse em saber como se ocorre um exorcismo e o que tal ação impacta na vida do outro.

Raíssa 23/03/2022

Fantástico
Muito esclarecedor. Os capítulos são muito interessantes, e tudo soa como uma conversa sincera entre o padre e o leitor. Ele vai direto ao ponto, e temos pontos de vista de várias situações diferentes. O demônio está presente em tantas situações da nossa vida e cotidiano, que só a visão de um exorcista para nos fazer enxergar isso.

Ioneide 01/08/2023

Excelente
Todos deveriam ler esse livro. Relatos do Padre Gabriele Amorth de suas experiências de exorcismos feitos por ele. Casos horríveis e assustadores que mostram para as pessoas que não acreditam: o demônio e o inferno existem. E um grande trunfo dele nessa época que vivemos é ter pessoas que não acreditam nessa realidade. Vamos vigiar e orar.

Vivi Martins 04/08/2023

Um precioso alerta
O padre Gabriele Amorth, neste livro, mais uma vez, nos exorta a percebermos o quanto o mal está próximo e como devemos nos comportar para protegermos a nós e aqueles que amamos.
Satanás não é uma figura simbólica ou uma forma de criar medo e infundir terror nas pessoas, ele é real e, porque Deus autorizou, comanda este mundo.
Devemos perceber quão próximo ele se encontra e nos conduzir de forma a afastá-lo o máximo de nós, assim como nos aproximar de Deus e seguir seus ensinamentos.
Uma leitura muito interessante e que mostra que quando o demônio possui alguém, a batalha para libertação dessa pessoa é sempre intensa e exige dedicação e muita fé.

Murillo 05/02/2024

Legal para quem gosta do assunto
O livro é interessante para quem gosta do assunto e principalmente para quem acredita.
Eu particularmente gostei e fiquei impressionado com os relatos, mas chegou em certo ponto que a leitura ficou maçante.