Os Goonies

Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Doug 16/12/2023

Fez relembrar minha infância
Leitura do livro fez relembrar minha infância como era feliz. Livro igual o filme cheio de aventura e ação. Da vontade de ver filme para ter momento de reflexão com vida vale pena viver.
Cleber 18/12/2023minha estante
Quem é um Goonie já lembra da música da Cindy Loper só de ver o nome do livro :)
Quando peguei o livro p ler tive que ver o filme tbm, muito bom

Doug 19/12/2023minha estante
É verdade mesmo não tem como acabar de ler, não ver filme de novo. Também me fez lembrar dos meus colegas de vizinhança. Que época boa. Hoje em dia criança não brinca mais na rua por medo da violência.?

Cássia 29/10/2023

Os goonies
"Se você tentar pegar coisas que pertencem a outra pessoa, não vai obter o que pensou que estava pegando, vai acabar obtendo apenas o que deve obter. Mas se você pegar o que alguém está tentando lhe dar enquanto você pedia pelo que imaginava querer, você acaba recebendo muito mais do que pudesse imaginar."
Este livro é a infância, em sua forma mais pura sendo descrita.

Tamiris Durigan 11/10/2023

Fui sem esperar nada...
E gostei bastante do que recebi.

Na verdade, tirando alguns pontos esteriotipados ultrapassados devido a época do livro, não consigo achar nenhum outro defeito.

Essa é um aventura juvenil caprichosa, que leva o tempo certo para se desenvolver e encerra sem se alongar e deixar tudo chato.

A forma como o protagonista central, Mikey se desenvolve e amadurece ao longo da narrativa é primorosa e a mensagem final que o encontro com o pirata e sua carta passam é emocionante. O final em relação aos antagonistas é muito satisfatório.

Mal posso esperar para ver o filme, pois o livro me foi bem visual.

Ju Gomes 03/10/2023

Uma fantasia fantástica
Lembro-me de quando o filme passava na Sessão da Tarde. Após alguns anos sem vê-lo, tive a oportunidade de ler o livro e foi tão fantástico quanto assistir ao filme. A cada página uma lembrança e aquele gostinho de quero mais que a história traz. O livro não perde em nada para o filme.

Danny 04/09/2023

Já conhecia a história, pois já tinha visto o filme, creio que o livro teve seus altos e baixos na narrativa. Mas no geral é um bom livro de aventura!

Laila 03/09/2023

O livro é bom, a história tem um final bem legal, mas achei muito lento o desenvolver da história, sofri pra terminar, e me irritava facilmente com tanto fanservice nonsense, mas acho que so não sou o público alvo.

Paula823 16/08/2023

Resenha do ??Os Goonies? do Autor James Kahn.

Sinopse: Edição comemorativa de 30, o clássico filme criado por Steven Spielberg, Os Goonies, volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. O livro nos leva além do filme nos dando detalhes dos personagens e contando o que aconteceu depois do final antológico.

O filme foi um clássico que assistimos em nossas tardes na televisão, o livro é mais encantador ainda, tem detalhes surpreendentes que complementam muitas informações do original. A peça em si é encantadora, vem com o mapa, e é muito bem descrita, além de trazer respostas a algumas perguntas que ficaram no esquecimento.
Repleto de ação, aventura, lutas épicas, e lições de moral, um livro excelente, que deve ser apreciado por todos, sem contar o fato de ter a oportunidade de reviver uma trama que fez parte de nossas vidas. E para os mais jovens que não tiveram a chance de conhecer este enredo sensacional, saiba que é uma excelente leitura, com um enredo muito bem elaborado e perfeito.

? Sou Viviane Ferraz, uma leitora voraz, Licencianda em Letras e escritora.

? Se gostou do conteúdo saiba mais em: https://linklist.bio/Viviferraz

Ludmila9 04/08/2023

Não esperava nada, ganhei tudo
Eu peguei esse livro achando que ia ser uma história chata e sem emoção e me surpreendi, a história é engraçada, tem ação, aventura, crianças super engraçadas, fofas e inteligentes. Além de tudo percebi que me identifico com o gordo kkkk. O final é bem fechado, não fica nada sem explicação ou sem contexto, os personagens tem profundidade e personalidades bem próprias. Nota mil.

Clau Melo 14/06/2023

Releitura muito mais divertida
Literatura americana, 2012. Infanto Juvenil. Aventura e mistério.
Adorei a releitura após assistir ao filme. Foi muito mais divertida.

O clássico filme criado por Steven Spielberg, Os Goonies, volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. Descubra ou redescubra o universo mágico dos meninos e das meninas das docas Goon. O livro nos leva além do filme nos dando detalhes dos personagens e contando o que aconteceu depois do final antológico.
“Os Goonies é, na verdade, um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido. O sonho de toda criança é poder estar no controle de seu próprio destino, ainda que apenas por um sábado à tarde. Não seria incrível nunca perdermos esse sonho? A verdadeira magia dessa história está sobretudo naquilo que eles se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial.” – Steven Spielberg –

Clau Melo 14/06/2023

Túnel do tempo
Literatura americana, 2012. Infanto Juvenil. Aventura e mistério.
Livro baseado no roteiro do filme de Steven Spielberg, 1980.
Uma aventura muito divertida.

O livro retrata a vida de amigos adolescentes que vivem com suas famílias nas docas Goon, e que por esta razão se auto-denominam Goonies. Mikey (quem narra a história) e todas as famílias serão obrigados a deixar suas casas para a construção de um campo de golfe.

Ao encontrar um suposto mapa do tesouro, Mikey e seus amigos partem em uma aventura incrível, na esperança de conquistar a quantia de dinheiro suficiente para cobrir a oferta pelas terras onde vivem. Entretanto, o grupo não esperava encontrar pelo caminho armadilhas subterrâneas, uma quadrilha de falsários, esqueletos armados, dentre outros obstáculos que fizeram desta história uma aventura perigosa e emocionante.

André Hausmann 25/05/2023

“Os Goonies nunca desistem!”
Livro criado durante a realização do filme de mesmo nome criado por Steven Spielberg na década de 1980 consegue nos transportar para aquela época e resgata a nostalgia para quem viveu aquela época ou assistiu ao filme.

O livro possui tudo que marcou o longa metragem, crianças inventivas e inteligentes, uma aventura com piratas e vilões, referências a cultura da época, uma narrativa direta e sem enrrolação.

E tendo a vantagem de ir um pouco mais além do que aconteceu ao final da aventura cinematográfica, ampliando detalhes dos personagens e das conseqüências. Além de cenas que não foram para o filme.

Mas apesar de todos os eventos excitantes e perigosos, o livro se trata sobre a amizade, sobre a união para se realizar um objetivo e nunca desistir de seus sonhos. No caso dos Goonies (adjetivo criado por serem moradores da Doca de Goon) é salvar os seus lares da especulação imobiliária.

Os personagens são divertidos e com características próprias que torna a aventura interessante e, em certos momentos, bem divertida na busca pelo tesouro de Willy Caolho. Busca essa que os fazem passar por momentos de tensão e grandes emoções ao mesmo tempo em que tentam fugir da criminosa família Fratelli.

A editora Darkside fez um trabalho interessante ao publicar essa obra, tendo criado duas versões, sendo uma delas em capa dura e brindes, como o mapa do tesouro.

Mesmo quem não assistiu ao filme vai se divertir com essa turma e sua busca, pois os sentimentos envolvidos são atemporais.

Mauricio 30/04/2023

A CLÁSSICA AVENTURA DA SESSÃO DA TARDE
Nostalgia define esse livro. Enquanto lia, as cenas do filme passavam na minha cabeça, as vozes, a trilha sonora e o "choooocolaaateeee" kkk... Foi muito bom voltar às Docas Goon e resgatar boas lembranças da minha infância.

A história é narrada por Mikey, um garoto de 12 anos que se encontra em uma situação complicada. Ele e seus amigos estão passando seus últimos dias juntos, pois as Docas Goon, o bairro e os lares onde vivem foram hipotecadas, logo tudo se tornará um grande campo de golf.

Entediados, os meninos sobem no sótão da casa do Mikey, onde há várias peças descartadas do museu onde seu pai trabalha. Ali eles acabam encontrando um mapa de 300 anos do pirata Willy Caolho. Mesmo tratando-se de uma lenda, Mikey influencia seus amigos a seguirem as pistas do mapa do tesouro na esperança de poderem encontrar a fortuna e salvarem suas casas.

As coisas se complicam no decorrer da jornada quando os Fratelli, que são fugitivos, ladrões e assassinos se encontram no caminho do objetivo.

Criado pelo glorioso Steven Spielberg e James Kahn. Os Goonies é uma aventura leve e divertidíssima que vale a pena a recomendação.

Anderson. 28/04/2023

O Tesouro de Willy Caolho
Devo dizer que AMO histórias de caça ao tesouro, por mais clichê que a maioria possa ser. Os Goonies não foi muito diferente, mas me agradou bastante.

Começou meio lento, porém foi tomando um rumo mais interessante conforme as coisas iam acontecendo. Gostei da maioria dos personagens, inclusive os bandidos (mesmo sendo meio bobões pra quem eram assassinos e ladrões).

O desfecho também chamou atenção. É o tipo de final que vc ja imagina o que vá acontecer. A aventura durante a viagem foi muito melhor que o destino, mas ainda assim teve um final interessante.

Tá aí mais um livro que recomendo pra quem gosta do gênero.

Agora que li o livro, vou assistir ao filme e falar mal de todas as cenas que não estão iguais ao livro ??

Stepolydoro 23/04/2023

Não vi o filme ainda, mas já ouvi muitas referências aos Goonies. O livro é narrado num ritmo muito bom e bem rápido também. A história é uma clássica de aventura sessão da tarde, e tem muitas mensagens legais, muito bommm

Carol Nery 22/04/2023

Gostinho de saudosismo
Eu tenho esse livro desde seu lançamento. Não tinha como não tê-lo. Os Goonies definitivamente fazem parte da minha infância. Eu lembro de assistir o filme na Tela Quente. Depois disso inúmeras vezes em Sessões da Tarde. E assim por diante, pois a internet nos trouxe outras possibilidades nos tempos atuais.
O livro, como já disse, é completa e totalmente saudosista. Ele não é roteiro, mas é completamente o filme. É ir lendo, e as imagens irem se construindo com os olhos da nossa mente.
Esse livro é daqueles que a gente se senta para ler e termina de uma vez só. Mas, como foi uma proposta de Leitura Coletiva lá do grupo Sociedade Literária Cultura Pocket, eu li respeitando as metas e agora estou pronta para o debate final.
The Goonies Never Say Die.