Os Goonies

Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Vicky33 23/04/2024

Um livro maravilhoso.
Para uma pessoa que não nasceu num lugar mais humilde, talvez não entenda o quão profunda é a ligação entre as pessoas que moram no devido lugar. Um lugar em que quase todo mundo se conhece, e tl esse livro é um ótimo exemplo da ligação que o pessoal mais novo normalmente tem entre si.

Fora que para quem ama piratas vai simplesmente amar esse livro!

e eu admito eu sou uma goonies, nós controlamos nossa própria vida, já que não conseguimos controlar o destino.. Quem é esse livro vai entender meu comentário, só não deixe a criança ir totalmente, fique com um pouco dela.

@vanessachrisostomo 31/03/2024

Aventura de crianças envolvendo piratas, tesouros, armadilhas... quem viu o filme vai saber já como é a narrativa. Porém, em vários momentos a leitura é arrastada e não prende tanta atenção.

Carolfreitasnf 24/03/2024

Os Goonies
Crianças, navios piratas, bandidos, aventura e muita nostalgia, esses foram os “ingredientes” utilizados nessa história.

Ler esse livro foi uma verdadeira viagem no tempo, conforme eu ia lendo o filme ia passando todo na minha mente e eu ia me lembrando de quando assistia a esse e muitos outros clássicos da sessão da tarde e da minha infância.

Mas, nostalgia a parte o livro é muito bem desenvolvido, tem uma parte ou outra que tem um ritmo mais arrastado, mas não é nada que atravanque a leitura. Um ponto positivo do livro é que ele conta o que acontece depois da cena final, dando um desfecho mais redondo a história.

Pra quem curtia o filme com certeza vai amar esse livro, fora que a edição é muito linda.

bpachiella 13/03/2024

Eu já assisti o filme, mas foi em 2016, lembro pouquíssimas coisas, mas foi interessante ler o livro e relembrar algumas cenas.
O mais nobre da caça ao tesouro deles é o motivo, eles não estão nessas para ficar ricos, eles nem sabiam se o ouro ainda estava lá, se estivesse eles usariam pra não deixar a doca goon virar o clube de golf, ou seja, não foram gananciosos.
O mais legal desse livro, na minha opinião, é a narrativa ser da perspectiva de uma criança, o capítulo mais legal é o capítulo em que o Gordo conta toda história q ele passou com o Sloth, é uma parte mais rápida e simples de ler, sendo até engraçada.
O Sloth derrete meu coração sempre q aparece, ele ficou preso naquele buraco por anos e anos e não virou uma ?fera? desalmada e q só odeia tudo e todos, ele sabe quem fez aquilo com ele, e ?canaliza? a raiva apenas pros Fratelli, mas ao mesmo tempo sabe q eles são família, e continua tendo um certo cuidado. Mas eu chorei na parte em que o Gordo pede aos pais para adotarem o Sloth, ainda mais qnd mostra que ele realmente foi adotado.
A conexão do Mikey com o Willy Caolho da um toque especial.
Aliás, as partes em que a asma do Mikey (e do pai dele) é tratada como uma fraqueza ou como algo controlável me deixou bem pensativa, principalmente sobre a época.
No fim, gostei mais do q esperava.

Carolina2972 10/03/2024

Quero ser uma goonie!
Uma aventura super divertida e bem contada. Asssiti o filme antes de ler o livro e a história é bem fiel, claro que no livro tem mais detalhes e cenas que não foram colocadas no filme. Adorei ter lido e virou um dos meus favoritos!!

danihhduarte 01/03/2024

É sobre amizade
É um livro fofo, juvenil, sobre aventuras de um grupo de amigos adolescentes. Uma leitura leve e sem muitos altos e baixos

Daniel Tard 28/02/2024

Os Goonies: filme que marcou a minha infância!
Agora em livro, Os Goonies é uma obra fantástica que mostra o poder da amizade e uma aventura que todas as crianças ou adolescentes gostariam de viver e que envolve navios piratas, tesouros perdidos, lula gigante. O filme foi feito na década de 80 e é bastante comum o bullying ao personagem Gordo, visto como algo inocente, hoje temos uma visão diferente a respeito disso. Ótimo livro e ótima aventura! Saudades das ficções fantasiosas da década de 80, como Os Gonnies, História sem fim, Et: o extraterrestre e Garotos Perdidos. Stranger Things, atualmente, traz essa nostalgia!

Hiária 27/02/2024

Sessão da tarde
Este livro me fez lembrar demais das tranquilas tardes de ?Sessão da tarde? e me deu uma nostalgia imensa.

É um livro de ficção bem fofo e cheio de diretas sobre amizade e companheirismo.
Também nos ensina a ter fé e persistir no nosso propósito, sem desviar do caminho, sem distrações, superando os desafios, levando os amigos juntos, pegando somente o útil e necessário.

É uma baita lição de vida!!

Hugo.Mucci 12/02/2024

Never Say Die
Uma leitura extremamente divertida e fantasiosa, mas uma fantasia com os pés no chão, contada do ponto de vista de uma criança inteligente e sonhadora.

Tem a mesma vibe do filme, divertindo e torcendo pra tudo ficar bem, porque os Goonies merecem muito.

Ótimo livro. Agora rever o filme pra manter a aventura viva por mais um tempo.

Ligiamx 03/02/2024

Eu me declaro um companheiro Goony, para sempre sem temor!
Esses moleques são terríveis, dito isso, gostei muito kkkkk
O livro é bem parecido com o filme, mas o livro no final dele tem mais alguns detalhes sobre o que aconteceu com os goonies logo após a aventura deles. Muito bom.

ClAudio.Persa 21/01/2024

Nostálgico
A narrativa se torna arrastada em alguns momentos o que deixa a leitura meio lenta. A nostalgia pelo filme dos anos 80 é que nos faz imersos na trama. De um modo geral, um bom livro pra todas a idades e pra quem gosta de uma boa aventura.

Notas da Leitora 27/12/2023

Esse livro foi pura nostalgia. O filme fez parte da trajetória de muita gente que cresceu assistindo Sessão da Tarde e, nessa versão literária, existem algumas diferenças e, principalmente, informações extras no final. Valeu a pena ler para relembrar a infância.

Samantha.Facincani 25/12/2023

Goonies Never Say Die!
Cara? Esse filme marcou toda uma geração! E sim, eu faço parte dela? e foi por isso que quando descobri a existência desse livro, fiz questão de incluí-lo na minha coleção.

O livro conta a história de um grupo de amigos que terão suas casas destruídas para a construção de um campo de golfe para os ricos da cidade e tem apenas mais um final de semana antes de deixarem suas casas para irem para outras cidades e provavelmente nunca mais se encontrarem. É como se fosse a finalização de um ciclo. Suas casas ficam em uma região chamada de Goon Docks de Astoria, no Oregon. Daí o nome Goonies.

Enquanto arrumam seus pertences para saírem de suas casas, descobrem um antigo mapa do tesouro e para ?celebrarem? esse último final de semana juntos, decidem por uma última peripécia, que os leva em uma aventura para desenterrar o tesouro perdido de Willy Caolho, um lendário pirata do século 17. Durante a aventura, eles são perseguidos por uma família de criminosos que querem o tesouro para eles.

Muita diversão, num livro que fala principalmente sobre amizade e como podemos nos manter unidos apesar dos percalços que podemos encontrar pelo caminho.

Perfeito ??

P. Barata 24/12/2023

Nostalgia
Não é o tipo de narrativa que eu gosto, mas a aventura das crianças é cativante. É um dos poucos livros que acho que a obra cinematográfica ficou melhor. Vale pela nostalgia.
Adrielle.Alvarenga 11/01/2024minha estante
??