A Rebelião das Almas

A Rebelião das Almas Flávio Vieira

Resenhas - A Rebelião das Almas

Tay 14/04/2013

True Constantine está perto de completar 18 anos,o que o deixa aflito e quase o faz perder a esperança, porque todos ao completarem 18 anos devem trabalhar para o exercito ditador que dominou o mundo.
Logo de primeira já que apaixonei pela capa do livro, que a Novo Século fez um ótimo trabalho, reflete bem o que terá no livro mais ainda deixa um pouco de será oque isso significa.
O ditador Führer tira toda a esperança de que o mundo poderá ser liberto um dia, ele tem uma força sobrenatural que conseguiu tomar o poder em 1 dia.
True manda mensagens por um rádio em uma velha academia com esperança de que alguém possa o salvar, mais ninguém deu uma resposta ainda. tudo começa a mudar quando ele encontra Light e Romeo, em um beco e Romeo consegue matar um dos saldados que fazem as patrulhas.
O livro prende totalmente a atenção do leitor, uma coisa que nunca tinha acontecido comigo,aconteceu durante essa leitura, eu gostei mais de um personagem secundário do que do principal, sim o Romeo me prendeu mais do que o True, sempre queria chegar nas partes que ele falava algo ou que contava da vida dele, claro que mais pro meio do livro passei a odiá-lo.
Eu adorei esse livro, gente o autor é brasiliense, e mora na cidade onde já morei e que só estudo agora, e o mais legal ele tem parentesco com professores do meu colégio rs.
O enredo e os personagens foram bem construídos, e os mistérios envolta deles também, gostei bastante das descrições e enquanto lia ficava me imaginando nas cenas,falando nisso eu quero conhecer a base subterrânea.
m ponto fraco do livro, é que foi mal revisado, ai é bem frequente encontrar alguns erros ortográficos, alguns chegaram a mudar o sentido mais para que estiver prestado bastante atenção não interfere em nada. E gente tem continuação quando eu ler a resenha será melhor rs

Café & Espadas 23/02/2014

Resenha Rebelião das Almas
Com uma história original, Flávio Vieira estreia no mundo editorial com a Novo Século. Sabe aquela frase “como eu não pensei nisso antes?”? Pois é, foi o que me perguntei após ler esse livro.

A história se passa ao redor do mundo, não existe apenas um local específico. Em um belo dia, quando todos estão vivendo normalmente suas vidas, uma estranha transmissão via satélite transforma o futuro da humanidade e um terrível tirano toma conta da ordem mundial.

O Führer (como é chamado o ditador) deu ordem de comando e seu exército se instalou em todos os pontos do mundo, tornando alguns locais um verdadeiro caos. Com a rápida tomada de poder, o planeta logo estava em suas mãos.

Para que a administração fosse bem feita, o Führer deu poder a cinco generais: Victor, general da América do Sul; Endo Facul, general da América do Norte; Genkaku Akuma e Padinus Imperator, generais da Ásia e da África, respectivamente; e uma misteriosa mulher de, aparentemente, vinte anos era general da Europa.

Uma coisa que ainda não disse: essa rápida tomada de poder (em menos de um dia) só foi possível devido a uma arma sobrenatural que o ditador carregava na manga. Porém, o que ele não sabia, era que outras pessoas possuíam aquele mesmo conhecimento que ele possuía.

É aqui que entra True Constantine, um garoto de dezessete anos que passou a viver em um dos muitos dormitórios construídos para servirem de lar e de escola para os jovens logo após o Führer tomar a posse mundial. E, após cinco anos de ditadura, True ainda não se conformava com a nova vida lhe imposta, passando a fazer pequenas transmissões de rádio na esperança de ser ouvido por alguém disposto a enfrentar toda aquela soberania. Até que um dia alguém lhe ouviu e ele acabou conhecendo Light e Romeo, que lhe ensinaram sobre o poder das almas.

De início não foi uma coisa muito fácil de se aprender, afinal eles estavam vivendo em uma ditadura onde haviam horários de tarefas e punições para aqueles que fugissem à regra. Ainda assim foi possível dar início à rebeldia que faria o poder do Führer sucumbir.

O autor criou uma história onde o mais simples ser humano pode ser um grande herói. Para isso se deve passar por um treinamento intenso, começando pela meditação na qual cada pessoa pode se concentrar na comunicação com a própria alma. Após isso vem a sincronização entre corpo e alma, passando depois para o controle e manipulação dos poderes despertados por essa sincronização.

Vocês devem estar pensando que contei o livro todo aqui, mas não falei nem da metade. Gostei bastante da história, é daquelas que realmente prende a gente. Agora vamos aos pontos negativos. Não sei exatamente se essa é a edição definitiva do livro, por isso peço perdão para o que vou dizer:

Ponto 1: o livro foi muito mal revisado. Existem várias palavras escritas de forma errada, chegando até a mudar completamente o sentido da frase. Às vezes eu lia e relia até achar que tinha entendido.
Ponto 2: frases com vários sentidos e outras até sem sentido nenhum. Já no comecinho do livro existem frases com triplos sentidos, a exemplo disso segue a frase: “Os olhos eram castanho-escuros com uma expressão cansada e vazia no rosto.”. Bom, eu não sei vocês, mas eu vejo mais de um sentido nessa frase. Essa expressão no rosto era assim por causa da cor dos olhos? Ou os olhos também possuem um rosto? Acho que ficaria melhor escrito da seguinte forma: “Seus olhos eram castanho-escuros e ele possuía uma expressão cansada e vazia no rosto.”.
Ponto 3: descrição repetida. Em algumas cenas de luta, principalmente, a personagem pensava em como atacar e depois ele dizia a forma como ia fazer o ataque. Bastava apenas escrever: “E assim o fez, porém...” e continuava com, sei lá, a forma como o adversário recebeu o ataque. Entre outros pontos: sinais de fala onde não existia fala; tradução de palavras ou frase em outro idioma foi ocorrer só no final do livro (se era pra ter, deveria ser desde a primeira palavra); indicação de pensamento onde havia apenas a fala (conversa entre True e seus pais); merecia uma melhor capa.

Não, não estou exagerando na crítica. Aliás, eu não gosto de falar dos pontos negativos dos livros que resenho, mas dessa vez esses deslizes chegaram a ser cansativos na leitura. No mais, eu gostei mesmo da história, porém só no final do livro que eu descobri que ele era o primeiro de uma série =). Era eu lendo e o livro acabando e eu pensando “não é possível que ele vá descrever todo o final em uma folha”. Bom, mal posso esperar pelo segundo livro e tomara que ele apareça logo! Realmente recomendo a todos que gostam de literatura fantástica.

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-rebeliao-das-almas.html

Cássio Ulisses 02/11/2014

Bom livro nacional
A Rebelião das Almas
Flávio Vieira - 544 páginas

Encontrei este livro por acaso para ler no skoob, pois agora, toda vez que vou numa livraria, olho o livro, leio a sinopse e se gostar, olho sua nota no skoob. Se estiver com uma boa nota, acabo levando. E no caso deste livro, gostei da sinopse e a nota estava boa.
Quando li a respeito do livro achei que fosse uma história parecida com A Batalha do Apocalipse, mas eu me enganei redondamente. Acho que pensei isto porque vi a palavra anjo em algum lugar quando folheava o livro.
O autor conseguiu criar uma história comum, com aspectos bem originais, já que não tinha visto nada da forma como é abordada no livro, em nenhuma outro mídia. Conseguiu inovar num assunto onde as história são repetitivas, que falam da batalhas de anjos e demônios. Criar algo novo foi uma jogada de mestre, que merece aplausos dos leitores rs. E pensando que como seria bom ver este livro no cinema, quem sabe um dia, embora fosse bem complicado, já que alguns aspectos do livro são difíceis de fazer no plano material, muitas ideias legais que o autor teve.
Ao final do livro, como já imaginava quando estava nas ultimas páginas, este é apenas o primeiro livro da série, no qual ficarei aguardando a sua continuação, que espero que seja o mais breve possível.

Boa leitura.

Fabricio Zak 13/11/2014

FANTÁSTICO MUNDO DAS ALMAS
Ótimo livro!
Apesar de ser bem novo, o escritor mostrou que sabe desenvolver uma história que nos prende do início ao fim (é clichê mas é verdade).
Não vou explanar mais porque estou na ansiedade da sequência da série... Quando a história tiver seu desfecho aí sim vou poder ter mais opinião. No mais, pra quem gosta de histórias fantásticas assim como eu, vai curtir bastante. Recomendo totalmente!

Daniele 31/08/2021

Fantasia Nacional
Eu fiquei feliz em ler um livro bom de fantasia nacional. Gostei dos personagens e do protagonista. E espero ler o próximo livro para desvendar os segredos.

Afonso 22/11/2021

A premissa é muito legal, tinha grande potencial, mas foi decepcionante!
Conforme a história avança, a leitura se torna cansativa, pois é recheada de clichês e ao meu gosto há um excesso de explicação em alguns momentos que acaba quebrando o clímax dos acontecimentos. Além disso, os erros ortográficos e a falta de um final, deixou a experiência ainda pior.