A Biografia de Lionel Messi

A Biografia de Lionel Messi Leonardo Faccio

Resenhas - A Biografia de Lionel Messi

Vaini 03/03/2022

Genio!
Privilegiado é quem viu e vê Messi jogar, a futura geração nunca terá ideia da tal genialidade de um monstro da bola chamado Lionel messi

Franklin Moreno 04/04/2021

A Biografia de Lionel Messi
Tem umas histórias muito engraçadas, como aquela que o Messi fica preso em um banheiro se eu não me engano, ou em algum lugar assim, e o time dele estava perdendo uma final que valia uma bicicleta, e ele deu um jeito de escapar de lá, chegar no time para o segundo tempo, ainda entrou e virou o jogo para o time dele, pra que todo mundo do time ganhasse o prêmio (não sei se era uma bike pra cada um ou só pro melhor da partida), é um ótimo livro pra quem é fã do Messi ou quem gosta de futebol e está começando a ter o hábito de ler. Até recomendo

Rafa 30/08/2020

Messi
Fez história no Barcelona, gênio do futebol. Só agradeça se você é dessa geração e viu Messi jogar!

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2020

Para os apaixonados por futebol e fãs de esportes em geral, um olhar em profundidade sobre a vida de um dos maiores astros de todos os tempos. Futebol é o esporte mais popular do mundo, e o jogador argentino Lionel Messi se destaca como um dos melhores de sua categoria. Admirado ao redor do planeta por sua capacidade atlética, habilidade e competitividade acirrada, Messi, aos 24 anos, já havia quebrado todos recordes em um dos clubes mais tradicionais do mundo, o FC Barcelona. De pequena estatura, mas possuindo dons naturais extraordinários, Messi se transformou em uma estrela em La Masia, a famosa escola de Barcelona. Neste livro, o autor não apenas registra a biografia de uma celebridade enigmática, mas faz também uma reflexão sobre um gênio atlético, com base em entrevistas com o jogador, com membros de sua família e com pessoas próximas, incluindo colegas, amigos de infância e até mesmo seu açougueiro favorito. Agora os fãs de futebol que gostam de assistir Messi ganhar vida no campo, vão se surpreender ao vê-lo ganhar vida nestas páginas.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788563993465

Carlos Magno 25/02/2016

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

[...]

No livro conhecemos todo sofrido processo do tratamento, com injeções caríssimas, contra um problema hormonal que impedia o desenvolvimento ósseo e o crescimento do "Pulga" (como era chamado, pelo seu tamanho), sua infância tímida, sua vida reservada e simples, algo que ainda se faz presente na vida atleta.

O livro é dividido em 3 partes bem definidas: 2009, 2010 e 2011. Para quem não sabe, esses foram os anos dos três primeiros títulos de Melhor Jogador do Mundo que Lionel Messi ganhou, depois de ter batido na trave duas vezes seguidas (e viria ganhar mais outras duas vezes em 2012 e 2015, até então).

A narrativa do livro é diferente e você sente o impacto logo de cara. Diferentemente do comum, o autor desenvolve uma narrativa jornalistica, abordando como "flashbacks" a trajetória do jogador até o seu estrelato. A obra transcreve inicialmente uma entrevista do jornalista com o jogador em 2008, aquela que seria a impulsora do desenvolvimento da biografia.

Ainda que seja denominada biografia, acho um tanto curta e sem grandes detalhes para ser chamada como tal. Há sim a abordagem histórica do jogador, sua trajetória e sua redenção, porém não é necessariamente um "diário de bordo".

[...]

De fato não é uma biografia completa, porém é uma obra bem estruturada, de leitura rápida e muito interessante tanto pra quem é fã de carteirinha do jogador quanto pra quem aprecia o esporte.

RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2016/01/resenha-biografia-de-lionel-messi.html

Mari 26/06/2013

"Enquanto para outros jogadores não há nada mais motivador do que posar diante dos flashes, o garoto que deixa os comentarista esportivos sem palavras fica mais alegre ao receber uma mensagem pelo telefone do que ser a estrela de um videoclipe." - Pág. 42
Acho que nunca comentei sobre isso aqui no blog (somente os que já acessaram meu perfil aqui devem saber), mas sou totalmente apaixonada por futebol. E não estou brincando. Quando era pequena escolhi meu time sozinha (e não é o time de minha mãe, muito menos o do meu pai), sempre gostei de assistir aos jogos na televisão e sempre que posso estou nos estádios. Falar sobre futebol é, com certeza, um dos meus assuntos favoritos.

Quando fechei parceria com a Editora Generale e tive a oportunidade de solicitar livros, fiquei feliz ao poder escolher A Biografia de Lionel Messi. Sempre fui apaixonada pela Argentina, gosto muito do Barcelona e consequentemente acompanho Messi, mesmo só conhecendo "o jogador", e não a pessoa que ele realmente é.

Decidi começar a leitura do livro no dia 24 de junho, e só depois fui perceber que por coincidência, era aniversário do Messi. Logo nas primeiras páginas do livro a narrativa de Leonardo Faccio me agradou. Calma e detalhada na medida certa e envolvente a ponto de te fazer querer ler mais e mais. O livro é dividido em 3 partes, sendo a primeira falando um pouco sobre o ano de 2009, a segunda sobre 2010 e a terceira sobre 2011; ano em que o livro foi publicado. Gostei de saber não só sobre a carreira de Messi, como sobre um pouco de sua vida.

Além de saber mais sobre o inicio da carreira de Messi, Leonardo Faccio nos apresenta o lado tímido e simples do jogador. Durante anos de "pesquisas" e buscas para conversar com Messi, ele conseguiu apenas 15 minutos com Messi em 2008, mas como ele mesmo diz foi o suficiente para saber que "suas palavras limitam mais do que explicam". Além de Messi, o autor esteve conversando com parentes, amigos, jogadores, treinadores e professores, o que com certeza ajudou na formação da obra e de seus pensamentos em relação a ele.

Gostei da forma como o autor descreve cada acontecimento. Muitas vezes me senti como se estivesse conversando com ele, e não lendo o livro realmente. Acho que ele também foi se surpreendendo aos poucos ao conhecer o outro lado de Messi e conseguiu passar isso para nós, que podemos perceber com clareza sua admiração por ele.

Depois de ler esse livro deixei de admirar o cara que entra em campo e dá um show. Passei a admirar o cara simples, que nasceu em Rosário, que ama milanesa a la parmediana, como eu, era viciado em videogames e tem um Blackberry que é a única coisa que o liga a todo o mundo. Acho que os fãs de Lionel Messi e do futebol deveriam separar algumas horinhas para ler esta obra e saber que Messi não é só aquele que é considerado "a maior lenda do futebol argentino". Ele é muito mais que isso.

site: http://magialiteraria.net/2013/06/resenha-biografia-de-lionel-messi.html
Marcos 16/12/2014minha estante
Comprei esse livro na internet há poucos dias. Espero ansioso e vou compartilhar minhas impressões aqui com vocês...