Amelia

Amelia Diana Palmer

Resenhas - Amelia

Barbara Sant 28/01/2011

Oie Gente,

Essa semana eu tive alguns problemas bem chatinhos que me desanimaram um bocado. Para tentar me animar peguei alguns livros de autoras que adoro e devorei um depois do outro.
Uma das escolhidas foi a Diana Palmer. Dos livros dela que li durante a semana, dois deles eu já falei aqui. Doce Desejo e Inferno de Desejo são dois livros bem atípicos da DP e, por conta disso, a terceira escolha foi praticamente um atentado violento ao conceito de... mocinhos.
Sim, pessoas queridas, eu tive um surto de masoquismo e resolvi resenhar... Amélia. silêncio traumático no ambiente, terror no ar

OK, você que chegou agora ou que nunca leu um DP na vida deve estar se perguntando do que diabos eu estou falando, certo?
Afinal de contas, o que poderia ter de tão ruim e terrível num delicado, fofinho e lindinho romance de banca?!

Beem... para você entender isso melhor, precisa conhecer algumas das características de um DP clássico.

Primeira: 99% dos mocinhos da DP são malucos.
Segunda: Desses, 75% pensam que as mulheres são a encarnação do Mal.
Terceira: 100% dos mocinhos dela, mesmo os 1% não malucos, em algum momento do desenvolver da estória terão atitudes tão insanas, doidas, sem noção e/ou qualquer adjetivo do estilo, que farão você se perguntar se eles não são, na verdade, o vilão da estória toda.
Quarta: 90% das mocinhas dela têm baixa autoestima, problemas de timidez aguda ou algum outro problema do gênero.
Quinta: 100% das mocinhas dela merecem uns bons puxões-de-orelha por serem tão boazinhas, legaizinhas e mais um monte de "inhas" irritantes.
E, sexta e mais importante de todas: Você sempre, sempre, absoluta e imutavelmente, sempre terminará um livro da DP xingando-a por algum motivo. Seja porque você odiou o livro inteirinho ou porque você queria odiar o livro inteirinho e no final acabou foi gostando. Sim, isso mesmo, DP causa esses surtos de insanidade em qualquer um que vá lê-la.

Bom, agora que vocês já conhecem as características básicas de um DP, podem dar uma olhada aqui e saber um pouco sobre o que eu já falei dos livros dela.

Agora... o livro de hoje, Amélia pausa novamente para o clima de terror é um absoluto, inegável e completo absurdo.
Quem já leu ao menos três DPs clássicos e não leu Amélia ainda, deve fazer o seguinte.
Pegue todas as características irritantes, frustrantes, loucas e absurdas que a DP já colocou nos mocinhos dela.
Junte todas elas em uma cumbuca, misture tudo, leve ao triturador e acrescente um bom punhado de maldade, falta de censo crítico, imbecilidade e "estilo ogro de ser" (como disse a Tonks).
Aí dá mais ou menos o King.
Sério, de todas as criaturas horríveis, podres, malvadas, ruins-de-dar-medo-em-vilã-das-oito que eu já vi, o King é o pior.

Se quando a DP escreveu Doce Desejo e Inferno de Desejo ela devia estar ligeiramente bêbada, quando ela escreveu Amélia ela devia estar de TPM, DPL, cheinha de dívidas, revoltada com a vida, tendo derramado café no livro favorito e deixado cair no chão o último chocolate da caixa.
Sério, aquilo não é uma pessoa, é um monstro de desenho animado disfarçado de gente.
Criatura terrível, terrível.

Amélia foi o primeiro romance histórico que eu li, então não é de admirar que eu tenha ficado séculos com trauma do gênero.
Não dá para eu dizer "eu não gostei" desse livro, porque isso seria a declaração mais incompleta do século.
Amélia me causa arrepios de terror só de lembrar do tudo-de-terrível-malvado-e-ruim (versão DP do tudo-de-bom-gosto-e-hot da Carol).

A Amélia me deu nos nervos em boa parte da leitura, mesmo eu sabendo o motivo dela agir tão mosca morta. Certo, eu confesso que eu gostei do que ela fez depois da desgraça, mas mesmo assim não apaga todo o começo da estória dos dois.
E por isso que eu até hoje não entendo o que levou aquela bocó a perdoar aquela anta sem coração, que é o King.

Enfim, se você, como eu, está meio surtado e precisando ver que seu momento ruim não é o pior do mundo todo, pegue Amélia e vá ler. Você verá que o que está ruim, sempre pode ficar pior. rs
Até onde eu sei, não foi publicado no Brasil, mas existe uma tradução muito boa feita por um grupo de fãs.

Até mais!

Natiii 28/01/2010

O King é um homem armagurado pois sua noiva o abandonou qdo ele estava passando por uma crise financeira.Ele sempre considerou Amélia uma pessoa covarde e insossa,mas o q ele nao sabia era que ela agia assim com medo dos maus tratos do pai.

O que ele faz com a Amélia em determinada situação,que faz com o pai dela a esmurra quase até a morte,é deplorável...Além de ser irracional em algumas atitudes,no entanto qdo ele finalmente percebe que ama Amélia as coisas mudam drasticamente,para melhor é claro.

Cristine 01/12/2010

Credo em Cruz!!
eu já conhecia a fama desse livro!
mas só lendo para ter a noção da coisa.
achava que já tinha visto todo tipo de mocinho deploravel da DP, mas o King (nome mais que apropriado) supera todos os outros!
ele diz e faz coisas horriveis para a Amélia, mas o que mais me deixou louca da vida que bastou ele dar um sorrisinho e a masoquista esqueceu que por causa dele o pai dela quase a matou de pancada!
bem uma coisa é certa o nome é perfeito, a criatura é uma AMÉLIA legítima!
mas enfim, é um palmeirão legitimo!
Cris Paiva 01/12/2010minha estante
É o tipo de livro que o nome diz tudo. Essa Amelia é a maior mulher de malandro isso sim!

L 03/12/2010minha estante
kkkkkkkkkk Todo mundo adora a DP, mas eu até agora não li um livro dela que realmente me fisgasse...

Ana Lidia 04/12/2010minha estante
Num falei que é um Palmeirão legítimo! kkkkk

O King é um antepassado dos homens do Texas!

L 12/12/2010minha estante
Acabei lendo esse livro, o mocinho é cretino mesmo... afe. Queria que ela tivesse acertado aquele copo bem no meio da fuça do imbecil. E DP continua sem conseguir me cativar.

L 07/12/2010

Afe, que mocinho brucutu! É apaixonado pela mocinha, mas morre de raiva dela, da situação, de tudo! Pra variar, por causa de um caso mal sucedido no passado, resolve que não quer se apaixonar nunca mais(como se fosse possível controlar, né, geinteim?)

Ele pensa que ela é uma burra-tapada-submissa, porque... bem, ela age como uma burra-tapada-submissa! Mas ela só faz isso, porque, qualquer escorregão e o pai espanca pra valer. Na verdade ela é inteligente e briguenta. E na hora que ela mostra a verdadeira personalidade... aí ninguém segura mais o mocinho... ele ficou encantado quando ela tenta estourar os miolos dele com um copo.
Cristine 01/10/2012minha estante
esse é campeão - sabe aquele ditado de bater em alguém com um gato morto até o gato miar - é o que sinto pelo King!!

Arissia 12/07/2016

Horrível!
Confesso que fui avisada, li todas as resenhas mas quis tirar minhas próprias conclusões e o que é este livro?
Gente ele consegue superar em cavalice todos os ogros dos livros que já li antes, eu nunca vi tanta grosseria!
E o motivo? NADA, a pobre Amélia não fez nada que pudesse justificar um comportamento tão desumano. King não é um mocinho, nunca na life! Ele é cruel, odiei, odiei, 2 estrelas pela Amélia e sua capacidade de perdão que foi testada até o fim!

Gabi 10/12/2017

Horrível
Gosto muito dos livros da DP, apesar de mocinhos ogros não serem meus preferidos. Mas esse livro é péssimo, e não consegui entender como ela conseguiu perdoar o King. Primeiro ela sofre pelo pai doente até não poder mais, depois mistura o cavalo do King naquela cena horrível que depois ele diz se arrepender. Eu li por orgulho até o final, acreditei que a historia ia melhorar, mas é ruim do início ao fim!!!

romancejunkie 27/01/2023

Amelia
“One wonders how it is possible to know the truth about anyone. Gossip and rumor add so many lies to it.”

Ana Lidia 17/05/2009

Claro que tive vontade de matar o King pelo que ele faz com a Amelia, mas gosto deste livro! Diana Palmer não tem jeito!
Todo mundo xinga mas todo mundo lê! Nem que seja prá xingar mais, depois!
L 04/12/2010minha estante
rsrsrsrs. Vou ler esse livro agora. Eu não sou fã da Palmeirão... li alguns livrinhos dela, não muitos, mas nenhum me fisgou. Vamos ver esse...

Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste

Nana 04/03/2010

ai adoro as historias da DP mas esses mocinhos me da nos nervos esse king meu deus se eu pudesse torcia o pescoço dele mas gostei muito da historia agora a mocinha é uma lutadora gostei

Suelen Mattos 07/01/2015

♪ ♫ Amélia que era mulher de verdade... ♪ ♫ não, pera!
Praticamente desde que comecei a ler Diana Palmer (e isso em 2008), ouvia falar da fama infame de King Culhane. Todos diziam que ele era o pior mocinho já criado pela autora, que era um Ogro com O maiúsculo. Então, finalmente li o livro!

Em boa parte do livro King ignora Amelia, tratando-a com indiferença. Nos raros momentos em que ficam juntos sozinhos, ele se esforça pra deixar bem claro que não a quer com o seu irmão. Nem estava achando o homem tão ruim assim não... até vir a tal malfadada cena em que vai tudo por água abaixo. Como disse minha amiga Jô, King teve apenas UM momento de ogrisse no livro... mas esse UM momento foi o suficiente pra causar um estrago enooorme. Ele pisou muito feio na bola. Pisou não, esmagou... estraçalhou a pobre da bola. Fica no ar uma coisa meio "não era a minha intenção", mas a verdade é que ele não pensou nas consequências de seus atos — principalmente para a época em que se passa o livro, já que é um romance histórico. É... ele vai ter que correr atrás do prejuízo, porque depois que a desgraça for feita, Amelia não vai mais aguentar tudo calada e passivamente não. Até seu amigo Alan, irmão de King, se sentirá intimidado por ela, rsrs...

No livro ainda acompanhamos uma trama secundária envolvendo o irmão mais velho de Amelia (o que é Texas Ranger), um bandido e a linda filha dele. Foi uma trama tão gostosinha que merecia ser narrada em seu próprio livro... fazer o quê, né?!

Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros ligados a esse aqui??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2015/01/diana-palmer-amelia.html