Manual dos Jovens Estressados

Manual dos Jovens Estressados Augusto Cury

Resenhas - Manual dos Jovens Estressados

Thay 29/02/2024

Primeira vez que li um livro do Cury e já estou querendo ler mais rs

O livro é cheio de aprendizados e extremamente necessário para o desenvolvimento das pessoas.

A escrita é leve e o livro conta algumas histórias bem engraçadas e dá diversos exemplos do cotidiano, o que faz com que a leitura seja ótima.

Leitura recomendadíssima

Kyuketsu 23/12/2023

Um livro para jovens (e adultos) estressados
Este livro busca apresentar alguns elementos da Teoria da Inteligência Multifocal de Augusto Cury cuja ênfase direciona-se a aspectos da Inteligência Socioemocional.

Em linguagem simples, típica do autor, conceitos-chave são abordados ao longo dos capítulos, sutilmente convidando o leitor a interessar-se pelo tema. Na forma de diálogos entre o autor e um personagem fictício que oscilam entre uma conversa entre si e o leitor, este livro é uma porta de entrada ao que, de fato, é o objetivo de Cury: difundir a importância de sua teoria para a formação de adultos saudáveis.

Peraltices0 30/07/2023

Um livro incrível, porém cansativo ????
Não tenho muito oq dizer do livro. Mas eu gostei muito dele. Claro, foi uma leitura cansativa, porque estou passando por ressaca literária de livros físicos. Mas o livro em si é maravilhoso. Me fez refletir, pensar em como estava agindo e como eu deveria mudar a forma de agir. Várias frases que além de motivacionais, também, nos dão gatilhos para lembrar quanto somos pessoas incríveis. Gostaria de ler esse livro novamente quando eu entrar na faculdade. Pois acredito que preciso reforçar as coisas boas que aprendi com ele.

Bia 07/07/2023

Esse e um da queles livros q te da um tapa bem dado sabe? , te faz acordar para a realidade
Mas nn indico para quem tenha mais do q uns 18 , 19 anos

ketlyn19 18/05/2023

EINSTRESSE!
Independente de ter muitos assuntos, a leitura é rápida e flui.

onde o personagem principal é vc mesmo e o maior vilão é o que vc pensa sobre si mesmo.

algumas partes do livro como a parte do mark e ben, michael e espelho pegaram mais minha atenção.

é uma leitura muito importante nos dias atuais, relata alguns dos muitos problemas dos jovens na adolescência.

primeiro livro que leio sobre o estudo da mente humana, eu recomendo pra quem gosta desse tipo de livro.

Lucas 29/04/2023

Nada de novo por aqui.
Augusto Cury sempre repete em seus livros muitas coisas. Isso é cansativo. Mas a leitura é rápida, bem conversada, a leitura fluiu. Algumas partes são boas, mas o livro poderia ter sido resumido em poucas páginas.

anapauladias 21/03/2023

Leitura muito importante nos dias atuais. O estresse tem atingido o mundo como uma epidemia. Criar jovens saudaveis é tornar o mundo melhor.

Jenny 12/03/2023

Excelente...
Comecei por indicação, demorei pra começar, mas quando comecei não quis mais parar. Cada capítulo é envolvente e te faz pensar na sua vida. Em querer melhorar, em questões e traumas que a maioria passa. Te faz lembrar que você não é o único com dificuldades, com empecilhos e te faz querer melhorar, superar, vencer!

Bianca537 17/02/2023

Gostei
É um livro que trata de assuntos importantes que é sempre bom estarmos debatendo sobre só que aqui não é um daqueles livros de autoajuda chatos que só de olhar perde a vontade de ler.Não,ele tem personagens que conversam entre si nos ensinando muitas coisas interessantes de uma forma engraçada e interessante ao mesmo tempo.

Rafa_gomes 01/02/2023

O título diz tudo
Tudo o que eu quero dizer é que os jovens estressados mas muito inteligentes( mesmo os que não são tanto assim) deveriam ler esse manual
Fala sobre muitos problemas e situações que um jovem passa durante essa fase
Além de que a escrita é muito dinâmica e super simples de se entender
Me surpreendi muito !!
Aproveitem a leitura ;?)

Leee.souza 12/01/2023

Incrível
Livro totalmente diferente ao que eu estava acostumada a ler mas me pegou de tal maneira, ele prende muito aguente e trás aquele ar gostoso, mostra assuntos megam importantes que dão tapas na cara !

dóris 07/01/2023

2,2/5??
minha mãe me deu esse livro quando eu tinha uns 14 anos (a indireta da gata) e eu fui ler ele com 20. odiei a escrita do cury e a historiazinha é um porre mas ensina coisas interessantes. foi meu livro de bolsa por uns meses.

vivi 24/12/2022

Livro ótimo com uma linguagem bem acessiva para os adolescentes. Achei que seria monótono e sem sal, mas me impressionei e tirei muitas lições deste livro. Recomendo para todos os jovens estressados mas muito inteligentes assim como eu! ?

Biggie 11/12/2022

Entre os que já li de Agusto Cury, esse é o que menos gostei
"Toda mente é um cofre, não tente arrombá-la.
Use a ferramenta correta. Exercite sua inteligência.
Faça escolhas, e saiba que todas as escolhas tem perdas.
Ao escolher, não tenha medo de falhar.
Ao falhar, não tenha medo de chorar.
Ao chorar, repense a sua vida, mas não desista.
Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
Se a sociedade o abandona, a solidão é suportável, mas, se você mesmo se abandona, ela é intolerável!
Gerencie seu estresse, proteja sua emoção. Saiba que: Drama e comédia, risos e lágrimas fazem parte da vida.
Não tenga medo: quem vence sem riscos, vence sem glória.
Jamais abra mão de ser o autor da sua própria história."

Evelyn84 31/10/2022

Augusto Cury
Ganhei da minha mãe, não entendi muito bem será que ela me acha estressada?
Enfim o livro é bom, eu adoro os livros do Cury porém este hmmm.
Kleiin 02/11/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk