Manual dos Jovens Estressados

Manual dos Jovens Estressados Augusto Cury

Resenhas - Manual dos Jovens Estressados

Marcinho 23/01/2013

Gostei!
Esse livro é muito bom, galera! Eu gostei bastante. Além dele ter me "empurrado" para terminar a leitura da Última Música logo, e lê-lo, também é bem inspirador e muito bom para os jovens de hoje em dia, como eu. Quando comprei esse livro minha irmã falou: Hummm...Augusto Cury é um ótimo psicólogo e escritor...Fiquei entusiasmado em ler, mas com um pé atrás, pelo fato de ele ser psicólogo, achei que a linguagem ia ser MUITO formal, e que iam ser discutidos temas muito complexos, mas NÃO. O livro inteiro é praticamente um diálogo entre ele e o professor iEstresse (uma figuraça, haha)Do contrário do que eu pensei, o diálogo e bem jovem e envolvente e aborda temas dos jovens de hoje em dia mesmo. Além do mais o livro é curto, menos de 200 páginas, li em 3 dias (e olha que eu sou meio lerdo para ler, hein). É, mais uma humilde resenha feita por mim, até a próxima!
Djenifer11 17/01/2024minha estante
Estou amando este livro estou lendo pela segunda vez este livro ajuda muito a melhorar noss

Djenifer11 17/01/2024minha estante
Nossos pensamentos

Biggie 11/12/2022

Entre os que já li de Agusto Cury, esse é o que menos gostei
"Toda mente é um cofre, não tente arrombá-la.
Use a ferramenta correta. Exercite sua inteligência.
Faça escolhas, e saiba que todas as escolhas tem perdas.
Ao escolher, não tenha medo de falhar.
Ao falhar, não tenha medo de chorar.
Ao chorar, repense a sua vida, mas não desista.
Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
Se a sociedade o abandona, a solidão é suportável, mas, se você mesmo se abandona, ela é intolerável!
Gerencie seu estresse, proteja sua emoção. Saiba que: Drama e comédia, risos e lágrimas fazem parte da vida.
Não tenga medo: quem vence sem riscos, vence sem glória.
Jamais abra mão de ser o autor da sua própria história."

Jak 25/12/2021

O livro tem uma proposta interessante e bem atual, a de conversar com jovens sobre ansiedade. E francamente hoje em dia é um privilégio uma pessoa não ter ansiedade excessiva. O problema desse livro é ele alcança sua proposta de conversar com os jovens, acho que faltaram um olhar jovem na edição desse livro, pra falar " essa parte daqui é muito sem noção". Como o fato do michael-zoidão, que representa a combinação de Michael e espermatatozoidão, aparentemente o Augusto Cury acha que os jovens acham essa analogia maneira.

elias 25/01/2022

eu to avaliando esse LIXO só porque minha irmã deu 4 estrelas ( ela deve ter problema ) então eu tô tentando balancear a nota geral do livro. queria saber dar 0 estrelas, se alguém souber favor entre em contato.
Quel G. 25/01/2022minha estante
É só n clicar em estrela nenhuma q fica com 0

elias 25/01/2022minha estante
sou grato pela sua resposta!

Evi 25/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKK EU RI,DESCULPA

mel 25/01/2022minha estante
KKKKKKK tadinha da sua irmã

Isabella_FN 25/01/2022minha estante
@mel tadinha msm de mim ele ainda veio reclamar aqui

Daniel.Filho 30/01/2022minha estante
HAHAHAHAHA

belazul7 31/01/2022minha estante
Tá, mas avaliar em si você não avaliou. Por que não gostou?

belazul7 31/01/2022minha estante
Tá, mas avaliar em si você não avaliou. Por que não gostou?

Isabela Polezel 11/08/2020

Gostei bastante das idéias e reflexões que acabei tendo da minha vida mesmo, mas achei bem desnecessária a forma de escrita básica, mesmo que é algo mais juvenil, achei infantil demais.

Bebel 19/05/2022

Verdades contadas de um jeito meio cringe
Minha psicóloga me indicou uns livros desse gênero pra poder me ajudava relembrar algumas coisas q falamos quase toda seção e que as vezes demoram a entrar na minha cabeça. O que se encaixou perfeitamente nas minhas metas desse ano: ler livros que não estão na minha região de conforto, e acredito que nunca na vida cheguei perto de um livro de auto ajuda. Certas coisas q ele fala aqui são bem óbvias pra muitas pessoas, mas acredito que no momento certo elas podem ser bastante úteis. Fiquei interessada mais em ler a tese publicada dele do que as demais ficções que ele escreveu pois achei essa um tanto infantil, porém o livro é minúsculo então nem foi um sofrimento gigante.

booksllovers 05/01/2022

Belíssimo
Eu Ameeeei o livro vcs não tem noção cara que livro espetacular!
Ajuda muito pra quem tem problemas com autoestima! É tbm fará vc sorrir bastante ???

Fer.Mac 07/01/2022

Primeiro livro do ano
Amei a experiência que obtive com este livro. A forma em que foi construída pra explicar as coisas foi sensacional. Preciso por em prática o que aprendi.
Recomendo muito esse livro !!!

AmandaRodrigues 24/02/2022

Um encontro consigo mesmo.
Que livro incrível, quanta superação..
Um verdadeiro encontro consigo mesmo, onde o personagem principal é você mesmo, e o seu maior herói e vilão é o que pensa sobre si mesmo.
eu não sei o que escrever, eu ainda estou em êxtase sobre o que li, mas muito obrigada por todas as palavras e lições desse livro.

Lawrence 02/04/2013

Jovens de que idade??
Me interesso muito pela mensagem do livro, mas muito me incomoda essa linguagem infantiloide que o autor usou. Einstressado?? Me pareceu um dialogo para crianças estressadas.
Larissa 07/06/2013minha estante
Eu gostei do livro, mas também achei a linguagem um tanto infantilizada.

Davi 17/07/2013minha estante
Esse livro zombou da minha inteligencia. afff...

Isya Ferreira 23/05/2022

Bom para autoestima
Na minha luta contra depressão esse livro me fez refletir e dar risada, pois ele abordar muito tema bom, dar dicar que não lembro mais qual e.

mah 21/07/2021

Augustinho é meu autor preferido é não me arrependo disso.
esse livros é incrível, TODOS os jovem deveriam ler não só esse como outros livros do Augusto Cury.
nesse livro eu consegui me entender melhor e tentar me ajudar/ajudar os outros. as histórias citadas são muito lindas e mostram como o ser humano é forte.
?a dor nos destrói ou nos constrói?
um dos únicos autores de autoajuda(prefiro falar autoconhecimento) que eu gosto de ler e me divirto:)

Karol 14/03/2021

Gostei bastante do livro por tratar de coisas que todos nós passamos e que devemos aprender a lidar com esses sentimentos de forma adequada. Também gostei por falar que todos nós somos capazes de aprender e que não existe ninguém 'burro', sendo que em alguns momentos dos anos de escola e faculdade podemos nos sentir assim. Só achei um pouco infantil a forma do livro ter sido escrito em diálogo. As dicas e as frases são boas e podem ajudar na vida.

Karininha 01/12/2021

Manual dos jovens estressados
Mais um livro maravilhoso do Augusto, vários ensinamentos que vou levar pra vida toda!!
?A mente mente ? e uma frase incrível!!

alnsanches 29/02/2020

Sobre não desistir...
Um livro que vai te mostrar que não se deve desistir de seus sonhos e objetivos.