The Adventures of Tom Sawyer

The Adventures of Tom Sawyer Mark Twain

Resenhas - The Adventures of Tom Sawyer

Marcos606 23/08/2023

Órfão, Tom Sawyer mora com sua tia Polly e seu meio-irmão, Sid, em São Petersburgo, Missouri, às margens do rio Mississippi; a cidade fictícia é baseada em Hannibal, Missouri, onde Twain cresceu. Os primeiros capítulos destacam a propensão de Tom para problemas. Primeiro ele irrita a tia comendo geleia, depois briga com outro garoto. Como punição por seus vários crimes, tia Polly ordena que ele repare a cerca. Porém, Tom consegue convencer outras crianças de que é divertido, e elas acabam dando a ele vários itens para ele brincar na cerca. Mais tarde no livro, Tom vai ao cemitério com Huckleberry Finn, um vagabundo cujo pai bebe muito. A dupla encontra três ladrões de túmulos.

Juntamente com 'The Adventures of Huckleberry Finn', 'The Adventures of Tom Sawyer' mudou o curso da literatura infantil nos Estados Unidos, bem como da literatura americana em geral, apresentando o primeiro retrato profundo da infância. Enquanto Tom Sawyer às vezes é ofuscado pelo mais 'sombrio' Huckleberry Finn, o primeiro continua sendo uma visão duradoura da infância americana, conhecida por seu humor e moralidade. Além disso, seu personagem principal é considerado o epítome do garoto americano, cheio de travessuras, mas basicamente de coração puro. Tom também foi o foco das sequências Tom Sawyer Abroad (1894) e Tom Sawyer, Detective (1896).

JAlia 09/08/2023

É bom mais é ruim
No quesito de vocabulário é muito bacana , mais o enredo en si é horrível muitos acontecimientos pouco desenvolvimento da história

ane 04/08/2023

Tinha esquecido de logar esse!! mas a mesma coisa do anterior (e dos outros dois emprestados), leiturinha rápida, muito interessante (inclusive achei esse o melhor) e ótima pra treinar o inglês. super rapidinho, coisa de ler numa tacada só, com atividades no final e inglês super simples!!

Cinthia135 05/06/2023

I really liked the story, very simple and interesting for those who are learning English, I learned many new words.

Samy 27/03/2023

Tom Sawyer é um personagem que ainda exerce grande influência na cultura norte-americana, sendo citado em diversas músicas, filmes e séries.

Não é um livro com enredo complexo, nem com desenvolvimentos psicológicos profundos como os encontrados em outras literaturas. E talvez eu não esteja errado em afirmar que essa era justamente a intenção de Mark Twain ao construir o livro: uma diversão sem grandes pretensões.

É difícil ler o livro sem lembrar dos filmes dos anos 1980 que marcavam presença nas sessões da tarde ou de desenhos como "Dennis, o Pimentinha". Por muitos momentos, a impressão que tive ao lê-lo é que o livro é um apanhado de aventuras de Tom ao lado de seus amigos, sem muita conexão uma com a outra, até que eventos a meia-noite num cemitério criam um enredo mais interessante e interliga boa parte das situações que envolvem Tom, Huckleberry e Injun Joe dali para frente.

lunaa.claraa 14/03/2023

The Adventures of Tom Sawyer
Incrível!
Um leitura fácil com uma história agradável sobre a infância :) Bom para praticar o inglês

Loh 14/11/2022

A little book for practice your English
It?s a little book for practice your English. I liked of story, is very simple and common, however is comforting.
My second book in English! ?

Giu 22/10/2022

perfeitinho
Amo esse livro, a história é levinha e tom sawyer nunca nos cansa com suas aventuras e sua personalidade! Muito bom poder ler rapidinho com essa edição tbm!!

Florence7 20/08/2022

Tom Sawyer
Tive q ler pra um trabalho teatral de inglês da minha escola. Eu enrolei muito pra ler, num nível absurdo. Achei o livro bonzinho até mas n me cativou mto, é um livro q vc le quando tá bem atoa kkk

Bia 19/08/2022

Peripécias de uma criança imaginativa
Foi uma história bem interessante de se acompanhar, principalmente porque nos primeiros capítulos não se imagina o rumo que a história vai tomar.
Começando inicialmente só pelas peripécias que Tom apronta, e apresentando seu fiel escudeiro Huckleberry Finn, imaginei que a história traria somente contos curtos. No entanto, ela acaba por nos prendendo com uma trama que envolve um mistério, um assassinato, um tesouro e principalmente o fim de uma infância que se aproxima nos últimos capítulos da história.
Gostei bastante, e só não dei mais estrelas pois não puder me dedicar a leitura tão bem quanto a outras. Mas, eu recomendo a leitura como distração e recordação dos tempos em que éramos crianças e nossa imaginação era fértil (talvez não ao ponto de Tom Sawyer, que era primoroso nesse quesito).

10/08/2022

Esse menino é uma peste, mas também é corajoso e persistente. Teve de fato uma ótima infância, cheia de aventuras.
Esse livro tem gosto de infância no interior com os primos.

maria 07/06/2022

Eu li na aula de inglês. Achei bom, pelo menos melhor do que o em português. O português tem MUITO detalhe, alguns são desnecessários; e a leitura deste daqui é mt mais fácil. Recomendo pra quem tá começando ou quer simplesmente ler um livro rápido em inglês.

loregorito 18/04/2022

Eu terminei esse livro querendo participar das aventuras com o Tom ou colocar ele de castigo! A cada nova aventura, uma nova preocupação... Ele não para quieto, gente!

cat 08/11/2021

the adventures of tom
achei o livro até legal zinho pra um livro escolar, como ele é em inglês eu achei mais difícil pra ler do que em português óbvio mas ainda assim não senti tanta dificuldade quanto eu achei que teria, no final ache ok.

imurah 11/10/2021

Divertido
Como poderia descrever esse livro? Divertido
Já faz um bom tempo que li ele! Mas lembro que achei a história bem legal!