The Adventures of Tom Sawyer

The Adventures of Tom Sawyer Mark Twain




Resenhas - The Adventures of Tom Sawyer


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marcos606 23/08/2023

Órfão, Tom Sawyer mora com sua tia Polly e seu meio-irmão, Sid, em São Petersburgo, Missouri, às margens do rio Mississippi; a cidade fictícia é baseada em Hannibal, Missouri, onde Twain cresceu. Os primeiros capítulos destacam a propensão de Tom para problemas. Primeiro ele irrita a tia comendo geleia, depois briga com outro garoto. Como punição por seus vários crimes, tia Polly ordena que ele repare a cerca. Porém, Tom consegue convencer outras crianças de que é divertido, e elas acabam dando a ele vários itens para ele brincar na cerca. Mais tarde no livro, Tom vai ao cemitério com Huckleberry Finn, um vagabundo cujo pai bebe muito. A dupla encontra três ladrões de túmulos.

Juntamente com 'The Adventures of Huckleberry Finn', 'The Adventures of Tom Sawyer' mudou o curso da literatura infantil nos Estados Unidos, bem como da literatura americana em geral, apresentando o primeiro retrato profundo da infância. Enquanto Tom Sawyer às vezes é ofuscado pelo mais 'sombrio' Huckleberry Finn, o primeiro continua sendo uma visão duradoura da infância americana, conhecida por seu humor e moralidade. Além disso, seu personagem principal é considerado o epítome do garoto americano, cheio de travessuras, mas basicamente de coração puro. Tom também foi o foco das sequências Tom Sawyer Abroad (1894) e Tom Sawyer, Detective (1896).
comentários(0)comente



JAlia 09/08/2023

É bom mais é ruim
No quesito de vocabulário é muito bacana , mais o enredo en si é horrível muitos acontecimientos pouco desenvolvimento da história
comentários(0)comente



ane 04/08/2023

Tinha esquecido de logar esse!! mas a mesma coisa do anterior (e dos outros dois emprestados), leiturinha rápida, muito interessante (inclusive achei esse o melhor) e ótima pra treinar o inglês. super rapidinho, coisa de ler numa tacada só, com atividades no final e inglês super simples!!
comentários(0)comente



Cinthia135 05/06/2023

?
I really liked the story, very simple and interesting for those who are learning English, I learned many new words.
comentários(0)comente



Samy 27/03/2023

Tom Sawyer é um personagem que ainda exerce grande influência na cultura norte-americana, sendo citado em diversas músicas, filmes e séries.

Não é um livro com enredo complexo, nem com desenvolvimentos psicológicos profundos como os encontrados em outras literaturas. E talvez eu não esteja errado em afirmar que essa era justamente a intenção de Mark Twain ao construir o livro: uma diversão sem grandes pretensões.

É difícil ler o livro sem lembrar dos filmes dos anos 1980 que marcavam presença nas sessões da tarde ou de desenhos como "Dennis, o Pimentinha". Por muitos momentos, a impressão que tive ao lê-lo é que o livro é um apanhado de aventuras de Tom ao lado de seus amigos, sem muita conexão uma com a outra, até que eventos a meia-noite num cemitério criam um enredo mais interessante e interliga boa parte das situações que envolvem Tom, Huckleberry e Injun Joe dali para frente.
comentários(0)comente



lunaa.claraa 14/03/2023

The Adventures of Tom Sawyer
Incrível!
Um leitura fácil com uma história agradável sobre a infância :) Bom para praticar o inglês
comentários(0)comente



Loh 14/11/2022

A little book for practice your English
It?s a little book for practice your English. I liked of story, is very simple and common, however is comforting.
My second book in English! ?
comentários(0)comente



Giu 22/10/2022

perfeitinho
Amo esse livro, a história é levinha e tom sawyer nunca nos cansa com suas aventuras e sua personalidade! Muito bom poder ler rapidinho com essa edição tbm!!
comentários(0)comente



Florence7 20/08/2022

Tom Sawyer
Tive q ler pra um trabalho teatral de inglês da minha escola. Eu enrolei muito pra ler, num nível absurdo. Achei o livro bonzinho até mas n me cativou mto, é um livro q vc le quando tá bem atoa kkk
comentários(0)comente



Bia 19/08/2022

Peripécias de uma criança imaginativa
Foi uma história bem interessante de se acompanhar, principalmente porque nos primeiros capítulos não se imagina o rumo que a história vai tomar.
Começando inicialmente só pelas peripécias que Tom apronta, e apresentando seu fiel escudeiro Huckleberry Finn, imaginei que a história traria somente contos curtos. No entanto, ela acaba por nos prendendo com uma trama que envolve um mistério, um assassinato, um tesouro e principalmente o fim de uma infância que se aproxima nos últimos capítulos da história.
Gostei bastante, e só não dei mais estrelas pois não puder me dedicar a leitura tão bem quanto a outras. Mas, eu recomendo a leitura como distração e recordação dos tempos em que éramos crianças e nossa imaginação era fértil (talvez não ao ponto de Tom Sawyer, que era primoroso nesse quesito).
comentários(0)comente



10/08/2022

Esse menino é uma peste, mas também é corajoso e persistente. Teve de fato uma ótima infância, cheia de aventuras.
Esse livro tem gosto de infância no interior com os primos.
comentários(0)comente



maria 07/06/2022

Eu li na aula de inglês. Achei bom, pelo menos melhor do que o em português. O português tem MUITO detalhe, alguns são desnecessários; e a leitura deste daqui é mt mais fácil. Recomendo pra quem tá começando ou quer simplesmente ler um livro rápido em inglês.
comentários(0)comente



loregorito 18/04/2022

Eu terminei esse livro querendo participar das aventuras com o Tom ou colocar ele de castigo! A cada nova aventura, uma nova preocupação... Ele não para quieto, gente!
comentários(0)comente



cat 08/11/2021

the adventures of tom
achei o livro até legal zinho pra um livro escolar, como ele é em inglês eu achei mais difícil pra ler do que em português óbvio mas ainda assim não senti tanta dificuldade quanto eu achei que teria, no final ache ok.
comentários(0)comente



imurah 11/10/2021

Divertido
Como poderia descrever esse livro? Divertido
Já faz um bom tempo que li ele! Mas lembro que achei a história bem legal!
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR