Cores de Outono

Cores de Outono Keila Gon

Resenhas - Cores de Outono

Sandra 30/04/2013

Cores de Outono
Depois de um terrível acidente envolvendo a mãe e o padrasto, levando-os a morte, Melissa fica com Alice sua irmãzinha de apenas 5 anos para criar. Adolescente do pavio curto e muito atrapalhada,resolve voltar para a cidadezinha de Campo Alto no interior, onde mora seu avô, George Wels, um descendente de austríacos, senhor muito correto e amoroso. Melissa na infância morava com opa ( avô em alemão ) já que não conheceu e nem sabia quem era seu pai. Angelina sua mãe cansada do mexerico dos vizinhos se mudou para São Paulo, onde conheceu o pai de Alice. Agora teria que ter muita prudência já que a menina seria sua responsabilidade, teria que amar e amparar sua pequena irmã.
O que ela não sabia era que sua vida iria passar por transformações que nem em sonhos poderia imaginar.Reencontra Arthur seu amigo de infância e fica conhecendo Vicent, o morador da montanha misteriosa, e ai...
"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavalheiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível...mágico!Com todas as definições reais da palavra. E agora tenho novos medos, muito mais perigosos. Preciso proteger as pessoas que amo, enfrentar sombras, magos, elfos...mas também aprender a confiar e não desistir. Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia." Página 11
A Capa é maravilhosa, em tons variados de marrom e alaranjado com um toque avermelhado no título e algumas folhas soltas ao vento, um trabalho impecável. Leitura fácil e prazerosa, páginas amareladas facilitando a leitura de quem gosta de ler horas a fio.
Para completar seu desespero, além de amar loucamente Vicent, descobre o segredo envolvendo Alice neste mundo louco da magia.
Devorei cada página, e espero ansiosa por Sombras da Primavera
Não podia deixar de mencionar o carinho da autora Keila Gon, para com os alunos da E.E.Marlene Martins Reis, fazendo a doação do exemplar de Cores de Outono para nossa biblioteca.
Recomendadíssimo.

Sandra Alvarenga
Keila Gon 01/05/2013minha estante
Ohhh Obrigada pelo carinho e apoio Sandra!!
Beijos queridos para aos alunos da E.E. Marlene Martins Reis : )

Patty Santos - PS Livros 28/04/2013

Perfeito!!!
Pensei em várias formas de começar essa resenha, como falar de algo que tocou seu coração, que te fez viajar, que te fez rir, sentir medo e se apaixonar?
Acredito que tudo que eu possa falar nunca vai ser o bastante pra descrever as sensações e os sentimentos que vivenciei lendo "Cores de Outono". E antes de tudo tenho que agradecer a Keila Gon, por me proporcionar esses momentos maravilhosos!

Melissa é uma jovem que perde os pais em um acidente e se vê com a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova Alice, para isso decide voltar a morar com o avô ou "Opa", forma carinhosa em alemão que ela utiliza para chamar o avô, na cidade em que cresceu aos pés da montanha.

Isso significava lembrar e voltar a conviver com pessoas que tinham feito parte de sua infância, pessoas como Arthur, vizinho que fora amigo na infância e também o primeiro menino a lhe roubar um beijo, dotado de uma grande presença de espírito, Arthur nunca deixaria Mel esquecer de sua falta de habilidades, brincar com fatos que provavam que ela era desastrada, ocupava boa parte do tempo na infância e agora que voltara ao seu conviveu também, o que deixava Mel bastante irritada.

Nossa protagonista, tenta ajustar sua nova vida, alternando suas atividades nos cuidados de Alice, suas obrigações de casa e sua novas atribuições na revendedora de seu avô, e além disso precisa lidar com o fato de ser novamente uma das notícias favoritas da cidade, a outra notícia estava voltada as superstições sobre a montanha e a família que morava nela, os Von Berg e o Sr.Dippel.

Na sua nova rotina, o improvável acontece, Mel acaba conhecendo Sr.Dippel um homem temido pela cidade, um tanto rude, mal humorado, misterioso, e lindo de viver, que sempre aparece em situações em que Mel está com algum problema, alternando momentos de gentilezas e grosserias, nasce entre Mel e Sr.Dippel ou simplesmente Vicent, um sentimento de atração, mais forte do que os dois possa imaginar. Porém Mel precisa descobrir o que há de errado com ele, Vicent está envolto em mistérios, e Mel esta prestes a descobrir que esses mistérios envolvem Alice, sua pequena irmã de apenas 5 anos, além de ser a resposta para sua cicatriz no pescoço.

Eu poderia ficar horas contando a história de Cores de Outono para vocês, mas acredito que todos devemos ter a oportunidade de desfrutar dessa maravilhosa viagem ao um mundo mágico, com a companhia de magos, elfos e fadas, então vou contar pra vocês minha humilde opinião sobre o livro: MARAVILHOSO!!!

"Cores de Outono" entrou para minha lista de agradáveis surpresas literárias, narrado em primeira pessoa, embarquei em uma viagem única através de um mundo novo pelos olhos de Melissa, compreendi que muitas vezes termos que tomar decisões que afetam nossa vidas em prol ao nosso amor pela nossa família, conheci Vicent, um homem misterioso, envolvente, lindo e que tem problemas em aceitar suas origens, um personagem fascinante, pelo qual me apaixonei, que possui um jeito de bad boy, e em outros momentos é dotado de uma gentileza ímpar.

O livro me prendeu do começo ao fim, fui arrastada para um mundo mágico, senti medo, senti paixão, fiquei triste e feliz, foi incrível como a narrativa da Keila foi capaz de me envolver, a forma como o romance entre os dois acontece, como as decisões de Mel, interferem na vida da Alice, e como Alice passa a ser a mola propulsora dos eventos que ocorrem no final do livro, me deixaram com um gostinho de quero mais.

Acho que nem preciso dizer que indico o livro, muitas vezes temos um certo preconceito sobre autores nacionais, mas o livro da Keila não deixa nada a desejar, com uma escrita detalhada sem se tornar enfadonha, que em muitos momentos nos deixa em êxtase o livro é muito bem escrito, vale a pena a viagem! Estou aguardando ansiosamente pela continuação "Sombras da Primavera", antes que eu me esqueça no final do livro há uma receita de Brigadeiro de Colher, que eu fiz e aprovei, além de uma playlist internacional muito interessante para acompanhar o ritmo do livro... "adoro Nickelback" então amei a sugestão de Savin´me, mas irei ouvir todas!!!

(...)Vicent esticou os dedos roçando-os em minha nuca e um arrepio de calor correu meu corpo, acordando um batalhão de borboletas frenéticas em meu estômago. Meus olhos ficaram presos nos dele e mergulhei nas águas cristalinas e profundas dos oceanos turquesa. Reconheci aquele olhar, olhos brilhantes e decididos. Meu coração parou com um solavanco, eu não estava respirando... Só havia silêncio. Ele escorregou a outra mão por meu braço até minha cintura, trazendo-me para mais perto. Senti meu corpo se aproximar do dele e meu coração explodiu no peito, frenético e descompassado. Minha respiração voltou ofegante, seu perfume tomou minha garganta e me concentrei em sua boca rosada... não havia mais volta.(...)
Keila Gon 29/04/2013minha estante
Ohhhh Patty,
Você sabe o quanto essa resenha encantou meu coração! mas vou dizer mais algumas vezes... amei, amei, amei, amei... e já disse que amei? Muito obrigada flor! E parabéns pelo talento com as palavras, emocionante: )
beijos queridos!
keila gon

Chellot 24/04/2013

RESENHA DO LIVRO CORES DE OUTONO
AUTORA – KEILA GON
ED. NOVO SÉCULO – NOVOS TALENTOS
1ª EDIÇÃO 2012

Após a morte dos pais em um acidente, Melissa volta para sua cidade natal levando consigo sua irmã, a pequena Alice com apenas 5 anos. Apesar do afetuoso acolhimento de seu avô George e dos simpáticos vizinhos, Melissa se sente uma intrusa na vida deles. Sabia que sua volta traria uma nova fonte de boatos à cidade interiorana, mas não suspeitava que sua presença na vida cotidiana dos moradores poderia ser uma atração um tanto quanto indesejada.
Para piorar sua situação ela se viu atraída por mais uma das ironias do caos em que sua vida oscilava. Passar por um quase atropelamento, reencontrar o amigo de infância que sempre a perturbou e ser repudiada por um estranho lindamente charmoso, mas dotado de uma insensibilidade fora do comum, não estava em seus planos. Fora isso, muitas coisas a afetaram diretamente como as insinuações nada amigáveis de um vizinho, o interesse do amigo de infância, Arthur por ela e seus novos amigos que mais pareciam seres divinos.
Melissa tentou de todas as formas evitar seu destino, mas a atração por Vincent deixava seu raciocínio sem ação. A única coisa que queria ao voltar para a casa do seu avô era manter a pequena Alice em segurança e nem isso ela estava sendo capaz de controlar. Novos desafios entrecruzaram seu caminho, muitas dúvidas teve que elucidar e mais que tudo, Melissa precisou usar de todo seu coração para enfrentar seu maior obstáculo, o enigmático olhar violeta que sempre a perturbava a ponto de deixá-la sem chão.
Como se não bastasse entender o fascínio que Vincent exercia sobre ela, Melissa descobre algo que irá mudar para sempre seu conceito de vida normal. Agora ela terá que aprender a lidar com os segredos dos moradores da “montanha assombrada” confiando em suas habilidades especiais. Essa é a única forma de se aproximar do eu verdadeiro de Vincent e trazê-lo para mais perto de si.
Ainda que pondere as razões e os sentimentos que a fazem sentir-se vulnerável na presença de Vincent e de sua família, Melissa não consegue se afastar. Apesar de viverem em mundos diferentes, ela buscará formas de compensar essas diferenças. Mas não será tão fácil. Os desastres que acompanham sua vida estão se aproximando cada vez mais e ela irá se deparar com coisas perturbadoras que a deixarão no limite do incompreensível e inflarão seu medo.
Melissa fará de tudo para proteger a pequena Alice das sombras que atravessam seu caminho e não se importará em correr perigo para salvar quem ela ama.

Resenha escrita por Chellot.
Keila Gon 25/04/2013minha estante
Chellot... Menina!!! Uau... que resenha é essa???? Estou maravilhada com a profundidade que descreveu os personagens de "Cores". Muito, muito obrigada! Suas palavras são dignas de uma contra capa *.*
Beijos e parabéns pelo talento!
Keial Gon

Deise 23/04/2013

Cores de Outono - Keila Gon - Devoradora de Livros - http://www.devoradoradelivros.com.br/
Resenha retirada da Devoradora de Livros.

Cores de Outono é um livro da autora Keila Gon, conta a história de Melissa Wels uma mulher com 21 anos, que deixa tudo pra trás em São Paulo, após a perda de sua mãe e seu padrasto em um acidente trágico.

Melissa parte para uma nova vida, viver com seu avô George Wels na pequena cidade em Campo Alto, juntamente com sua meia irmã Alice de 5 anos, acredita que seu objetivo maior agora é cuidar da sua irmã e do seu avô. Ela é uma mulher decida, corajosa porém muito desastrosa! Consegue lidar com diversas situações sem deixar a peteca cair.

"- Nos últimos tempos desenvolvi uma teoria para explicar isso... A "minha" Teoria do Caos - incitei.... Concluí que "forças sombrias" do universo se divertem com minha humilhações, por isso elas se repetem.... Assim, o "Caos da Minha vida" é baseado na necessidade de divertimento de alguma força inexplicavelmente sombria do universo."

A Família Casella mora em frente a casa amarela (casa de Melissa), sempre deu apoio a George após a morte da sua esposa, é composta pelo casal Lucila e Antônio são os amigos de George e o filho Arthur, este infernizava (e ainda inferniza) a vida de Melissa e da irmã Helena desde pequeno.

Vincent Dippel é um homem misterioso, pouco mal-humorado, sem muitos amigos, que vive com a família Van Berg na montanha. Estes vivem reclusos no topo da montanha, são ignorados pelos outros moradores da cidades por acharem antipáticos.

"Congelei para contemplar a perfeição e quando encontrei seus olhos turquesas, me perdi. Era como estar hipnotizada, dominada por uma força maior."

Como em toda cidade pequena e não diferente em Campo Alto, há muito mistérios que rondam em relação a família Van Berg e a montanha, acreditam que existe poderes especiais e coisas sobrenaturais.

A autora consegue descrever bem os personagens e os ambientes com riqueza em detalhes, impossível largar Cores. Incrível como a historia consegue se desenvolver bem, a relação que no inicio era de ódio dos dois protogonistas acaba se tornando algo mas sólido, o ser misterioso converte se mais amoroso, carinhoso, o amor faz as pessoas mudarem o que são.

O livro contêm romance, fantasia, drama. Acaba levando os leitores ao mundo de magia com elfos, duendes, fadas, magos.

Tem um escrita leve, descontraída e envolvente, não deixou nenhuma lacuna na história, é narrado em primeira pessoa por Melissa.

Posso dizer que foi o melhor livro que já li esse ano! Estou apaixonada por Vincent que merece todos os meus suspiros.

A escritora ainda se preocupou em colocar no final do livro a receita de brigadeiro de panela, assim como no seu site o play list das músicas do livro. *.*

Não preciso dizer que Adorei Cores!! Foram 440 páginas de muitas emoções! Keila você tem que lançar Sombras da primavera logo, melhor dizendo... já! Super indico o livro e digo mais que não ler está perdendo!
Keila Gon 24/04/2013minha estante
Obrigada Deise, Sou só sorrisos quando Cores conquista um coração!!! Obrigada por se deixar encantar : )
Mil beijos e sucesso para o "Devoradora de livros"

Beatriz 21/04/2013

Cores de Outono - Keila Gon

Esse foi o livro que eu recebi de parceria com a autora Keila Gon, veio autografado. *-*

Cores de Outono foi escrito pela autora Keila Gon, foi publicado pelo selo Novos Talentos da Editora Novo Século e possui 440 páginas.

O livro conta a história de Melissa, uma jovem de 21 anos que acabou de perder sua mãe e seu padrasto, e tem uma irmãzinha Alice de 5 anos para cuidar.
Depois da morte da pessoa mais importante de sua vida, Melissa decidiu recomeçar sua vida junto com Alice em Campo Alto, cidade do interior de São Paulo, na casa de seu avô. Chegando à casa de George seu avô, Melissa começa a trabalhar na antiga revendedora de madeira da família. Assim sua vida começa a tomar um novo rumo.

– Às vezes... não há alternativas. O destino complica as coisas contra nossa vontade e precisamos encarar as mudanças. Isso está além do nosso controle.

Melissa me lembrou muito Anastacia Steele de Cinquenta Tons de Cinza, vive caindo e tropeçando pelas ruas ou por qualquer coisa que apareça em sua frente. Também tem auto-estima lá em baixo, se acha feia e não tem o costume e nem a mínima vontade para se arrumar. Além de ser um pouco chatinha. Nisso já dá para saber que a mocinha "sem graça" da história vai se apaixonar por um homem perigoso, bonito e sedutor. E é nessa parte que entra Vincent. Vincent é um homem misterioso que mora na montanha e o homem do qual todos da cidade falam. Ninguém diz o real motivo de detestar ele e nem o porquê de não chegarem perto dos Von Berg ("família" de Vincent). Mas no decorrer da história você consegue algumas pistas do porque de Vincent ser tão odiado na cidade e o porquê desse homem ser tão misterioso, sombrio e calado.

"Nunca sabia qual seria sua reação, sua personalidade arrogante estava esfarelando meu autocontrole, embora sua elegância e beleza genuína amolecessem meus ossos. Esse homem tinha sérios problemas de socialização, de humor e ainda havia espaço para um emaranhado de esquisitices emocionais impossíveis de se descrever"

O grande ápice da história é descobrir o segredo de Vincent e da família. Quando esse segredo é revelado e quando o amor dos dois toma conta da história, é que tudo começa a ficar interessante. O amor dos dois é um tipo de amor proibido e intenso, mas ao mesmo tempo é um amor muito sincero.

Confesso que eu fazia parte daqueles que odiavam Vincent mas depois de conhecer melhor quem era ele e o motivo se ele agir da forma que agia, foi então que eu percebi que ele era fascinante. Não entendi por que tanta gente odiava ele. Ele podia aparentar ser um homem sombrio, porém quando conheceu Melissa, eu conheci um Vincent totalmente diferente daquilo que ele aparentava ser (morri de amores por ele).

"Tome cuidado com o Darth Vader da montanha"

Por fim, posso dizer que o livro é mágico e fascinante. Não é um daqueles romances clichês onde todas as pessoas são perfeitas. É um livro que vai muito além do que é considero normal, com pessoas cheias de defeitos e que mesmo assim consegue fazer você suspirar a cada parágrafo.
Tenho que parabenizar a autora por sua escrita. É de fácil compreensão e muito bem escrito. Não vejo a hora de ler mais livro da autora e de ler a continuação dessa história.

No final do livro a autora ainda deixa uma playlist super fofa e uma receitinha de brigadeiro de colher. ♥
Keila Gon 21/04/2013minha estante
Ohhhhh Beatriz, obrigada pela resenha!E adorei o elfo a playlist e a receita que vc deixou no blog Prateleira Colorida: ) Beijos flor! Muito susesso!!

Ana 20/04/2013

Encantador
Sobre decisões difíceis e como você deve escolher o certo e não o fácil. A primeira escolha de Melissa é deixar a sua vida para trás e ir para a casa de seu avô nas montanhas, após a morte de sua mãe e seu padrasto. Com a missão de cuidar e proteger sua irmã de cinco anos, Alice.
“Minha vida cotidiana era vagarosa, segura e... perfeita. Mas nessa nova realidade calamitosa o tempo passava rápido, entorpecido, e levou com ele mais um aniversário que passou despercebido. Agora tinha 21 anos, a maioridade. O que para muitos significa liberdade de atos e decisões, para mim significava sérias responsabilidades e compromisso.”
Ao chegar à cidade de sua infância, Mel tenta reconstruir sua vida se esforçando para não enlouquecer. No entanto, o inesperado, o impossível, o destino coloca em seu caminho Vincent, cuja fama não é nada favorável, pois além de ser carrancudo e misterioso, mora na montanha, que dizem ser assombrada.
“Naquela noite tive dificuldade para dormir, um sentimento inquieto me dominou. Como se algo estivesse incompleto, como se estivesse esquecido alguma coisa ou deixado algo para trás. As lembranças que sumiram durante o dia estavam vivas de novo e quando fechava os olhos, só via os dele, azuis-turquesa penetrantes.”
O relacionamento dos dois começa com uma implicância mútua e várias discussões, Vincent “tropeça” várias vezes em Mel, primeiro quase a atropela, depois é testemunha de seu “quase acidente” na montanha e ainda salva sua vida duas vezes. Apesar de sentir-se extremamente incomodada com Vincent, Mel é obrigada a admitir que o cavalheiro arrogante deixa seu coração fora de compasso.
“Estava surpresa comigo mesma, não era minha frustração pela conversa improdutiva com Vincent a causa do choro incontrolável. Sentia raiva sim, mas também outras sensações perigosas. Uma salada de sentimentos atordoantes que estavam me sufocando, empurrando as lágrimas que não paravam. Eu estava... atraída por esse homem! E as lágrimas tinham uma razão, porque essa atração era impossível.”
Vários mistérios e peças de quebra-cabeça vão surgindo no decorrer da narrativa. O primeiro grande mistério é uma cicatriz que Melissa carrega no pescoço, que conquistou quando era criança ao se perder na montanha, mas ela não se lembra do acidente. Depois Mel sofre uma queda da montanha que deveria ser letal, mas só a deixa arranhada, a sua única testemunha, Vincent, não esclarece nada. Ainda há estranhos fenômenos ocorrendo com a sua irmã que afirma conversar com animais. O quebra-cabeça se encaixa com a surpreendente revelação de Vincent ele é um mago e sua irmã Alice também.
“Usamos a mente de forma diferente e assim podemos controlar a matéria de forma diferente. Para pessoas como você, isso significa ver o universo com possibilidades inimagináveis, mas para nós é apenas uma confirmação do que somos.”
Após a grande revelação mais uma vez Mel tem que agir da maneira certa e não a fácil e a forma mais correta de agir é seguir seu coração que pertence a Vincent.
Cores de Outono arrebata, encanta nos transporta para o amor e a fantasia, nos permitindo sonhar. Mel e Vincent nos fazem acreditar novamente nos contos de fadas e no amor eterno. É impossível não se apaixonar por Cores e por Vincent um cavalheiro à moda antiga, lindo e de profundos olhos turquesa.
Publicado: http://livrorosashock.blogspot.com.br/
por Ana Paula de C. Oliveira
Keila Gon 19/04/2013minha estante
Obrigada pelo carinho e por colocar tanta qmoção em suas palavras Ana : )
Mil beijos agradecidos!

Vanessa Vieira 19/04/2013

Cores de Outono_Keila Gon
O livro Cores de Outono, de Keila Gon, nos fala sobre o amor. Tanto o amor que nutrimos pela nossa família, que se torna um dos sentimentos mais primordiais e necessários de nossa existência, quanto o amor por aquela pessoa especial, que faz com o que o nosso coração bata mais forte e com que os suspiros se tornem a nossa segunda respiração. Um sentimento magnânimo que nos torna corajosos e destemidos, e pelo qual vale a pena lutar, por mais severos e mordazes que sejam os obstáculos.

Melissa, a protagonista da história, faz jus a todas essas características. Ela chega à pacata cidade da montanha com o objetivo de cuidar de sua irmã caçula, Alice, e de ficar mais próxima de seu avô, George. Ela espera ter uma vida simples e sem grandes badalações, ao lado de sua família, que ama mais do que tudo. Porém, a aparente tranquilidade almejada pela moça praticamente evapora quando ela conhece o belo e enigmático Vincent. Com sua tez carrancuda e incrivelmente sedutora, e seus belíssimos olhos turquesa, Vincent laça o coração de Melissa, fazendo com que ela embarque em um Mundo Mágico, surpreendente, inacreditável e deveras perigoso.

A presença de Vincent se torna viciante na vida de Melissa, e mexe com seus sentimentos de uma forma arrebatadora e nunca vista antes. Ao mesmo tempo em que ela se amedronta com o comportamento de seu amado, ela também se encanta, e claro, se vê completamente apaixonada por ele. Mas para viver esse amor, ela precisará vencer muitos encalços inesperados, como elfos, magos, dentre outras criaturas mágicas, além de submeter o seu coração a uma provação mais do que surreal.

"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavaleiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível...mágico! Com todas as definições reais e irreais da palavra. E agora tenho novos medos, muito mais perigosos. Preciso proteger as pessoas que amo, enfrentar sombras, magos, elfos...mas também aprender a confiar e não desistir. Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia."

Cores de Outono foi um livro que me envolveu do começo ao fim e que me deixou completamente encantada. Temos um romance doce e bem arquitetado, paralelo à um reino de fantasia, norteado por elfos, magos e outras mais criaturas mágicas. A autora soube costurar uma linda história de amor em um cenário sobrenatural com maestria, criando uma trama emocionante e repleta de reviravoltas. Narrado em primeira pessoa pela Melissa, acompanhamos todas as suas experiências e provações, e claro a sua garra e determinação para defender aqueles que lhe são importantes.

Melissa é uma personagem extremamente família. Desde o falecimento de sua mãe, ela se vê responsável pela criação de Alice e se empenha ao máximo para que sua irmã tenha uma infância tranquila e feliz. Fica visível o quanto ela é capaz de se sacrificar pelo bem-estar físico e mental de sua pupila e isso me conquistou de primeira. Assim como a protagonista, sou uma pessoa muito ligada aos meus familiares, e consegui me identificar bastante com ela, em vários aspectos. O seu romance com Vincent foi muito bem construído, e vai desabrochando aos poucos, de uma forma especial e cativante, encantando o leitor.

"Estava surpresa com sua intensidade, mas não poderia estar mais feliz ao entender que esse desejo não era só meu. Subi minhas mãos por seus braços e mergulhei meus dedos em seus cabelos para me entregar ao calor do beijo. Vincent deixou uma mão em meu pescoço e fechou o outro braço ao meu redor em um aperto esmagador. Como que para garantir que eu não iria fugir, mas jamais fugiria disso. Nunca senti nada tão forte...tao intenso. Estava ofegante, sentindo o coração pulsar em meus ouvidos e mesmo assim não queria interromper esse beijo tão esperado. Ele também estava ofegante, mas não desgrudou os lábios dos meus por mais de dois segundos entre uma respiração e outra. E pela primeira vez dividimos essa necessidade extasiante de sentir o outro no toque, no calor ou simplesmente no torpor dos sentidos."

Vincent é um personagem apaixonante. Com pinta de bad boy e um semblante severo, ele nos conquista logo à primeira vista, sendo incrivelmente sexy e cavaleiro, daqueles que puxam a cadeira para a dama se sentar, abre a porta do carro, dentre outras atitudes refinadas, apesar de sua fisionomia não demonstrar isso com tanto vigor. Ele guarda segredos obscuros, e tem medo de se entregar aos seus sentimentos por Melissa justamente por isso, apesar de não conseguir evitar. Gostei muito da sua caracterização dentro da história e amei suas atitudes sutis e cavalheirescas, que devido ao seu comportamento meio evasivo, surpreendem.

Em suma, Cores de Outono é um livro muito bem escrito e que nos revela todo o talento de Keila Gon. A sua escrita é rica e detalhada, nos encantando, e até mesmo extasiando em muitas cenas. Gostei da capa do livro, simples e ao mesmo tempo, em sintonia com o enredo. Na diagramação, notei alguns erros de digitação e ortografia, mas nada que tire o brilho da história. Já estou ansiosa pelo lançamento da sequência da saga, Sombras da Primavera, do qual podemos degustar o primeiro capítulo no final do livro, e é claro que recomendo!

Keila Gon 19/04/2013minha estante
Ahhhh Vanessa!
Presente de resenha!!!! Obrigada por se deixar encantar e por dividir suas emoções com tanta delicadeza : )
Beijos coloridos!

Newjudge 15/04/2013

Cores de Outono - Blog Lendo & Esmaltando
Cores de Outono conta a história de Melissa, ou Mel, uma mulher de 21 anos que por uma fatalidade do destino perde a mãe e o padrasto e se vê meio que sem rumo, tendo que cuidar da sua irmã Alice, uma pequena de cinco anos.

Mel e Alice vão morar com seu avô, George, em uma cidade pequena, onde todos se conhecem e a fofoca rola solta. Desde muito tempo uma família moradora da montanha na cidade vem sendo alvo de fofocas e olhares curiosos, afinal todos acreditam que eles fazem parte de uma família mal assombrada. Todos parece ter medo e receio de conversar com a família Von Berg, exceto Melissa que está cada vez mais encantada com Vincent um membro da " Família Adams".

Mas o que será que essa família tem de tão diferente? Porque será que Vicent perturba tanto com os seus sentimentos? O que de tão importante tem na montanha para que seus únicos moradores não deixem ninguém visitar? Isso é o que vamos descobrir nessa leitura maravilhosa.

Posso dizer agora que esse é o melhor livro nacional que eu já li. Sem dúvida alguma nisso. A escrita da Keila é maravilhosa. O enredo é simplesmente mágico, ao ler cores me lembrei de uma das minhas séries preferidas Asas.

Cores de Outono é literalmente MÁGICO e a Keila conseguiu transformar um tema clichê em algo inovador, diferente, delicado e surpreendente. Melissa é guerreira, ela não se deixa levar pelos acontecimentos da vida, ela quer proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que para isso ela tenha que abdicar de alguns prazeres da vida e que tenha que adiar seus planos.

Seu relacionamento com Vicent ocorre aos poucos, nada daquele romance avassalador, doido e corrido como muitos livros lançados ultimamente. Melhor, o romance é avassalador sim, mas da mesma forma é construído, muito bem construído, pelos acontecimentos do destino, pelos encontros perturbadores e cheios de paixão no ar. E talvez, eu disse talvez eles já se conheçam de muito antes ;p

Melissa é muito desastrada, não desastrada do tipo estabanada, mas do tipo que não mede as consequência de seus atos aparentemente inocentes, ela não vê perigo nas coisas. Vicent é um cavalheiro grosseirão como a própria protagonista afirma. Ele é rabugento, carrancudo e muitas vezes sem educação. Mas toda história tem dois lados e quem ler Cores irá descobri isso.

Vicent é apaixonante, maravilhoso, conquistador e fantástico. Ele esconde segredos que mudarão completamente a vida de Melissa e Alice. Seu romance com Melissa vira alvo de fofocas na cidade, o avô de Melissa não aprova e os vizinhos acham que ela está fora de si por querer um relacionamento com alguém tão perigoso, retraído e misterioso.

Esse não é mais um romance meloso de fantasia. É aquele romance que te faz suspirar, é um livro que faz você se deliciar com a leitura. Confesso que terminei de ler em um dia, fiquei até altas horas da noite para consegui terminar, ansiava desesperadamente pelo final. Keila devo te dizer amore você me surpreendeu MUITO mesmo e não me decepcionou em nenhum aspecto. Me encantei até mesmo pelos personagens secundários que foram muito bem elaborados e descritos.

O livro não tem erro de digitação, pelo menos eu não notei. A diagramação é perfeita, e a capa nos toca profundamente, em vários momentos me peguei parada observando por vários minutos a linda capa.

E para você que ainda não leu, faça uma forcinha, prometo que não vai se arrepender. Deixe a magia de Cores te conquistar.

Esse texto foi retirado da página http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/. Não autorizo a cópia do mesmo.
Keila Gon 15/04/2013minha estante
Ohhhhh Fernanda!Amei!!!!
Obrigada por descrever estes personagens com o coração!! Você viu e questionou pontos que me deixaram muito feliz... mas felicidade é pouco para o que estou sentindo agora : ) ahahhahahhah
Mil Beijos agradecidos!

Belle 18/04/2013minha estante
Otimo livro,gostei da resenha e da capa......

Fla 18/04/2013minha estante
Gostei da capaa ... ^^ muito boa a resenha

elliane ramos 27/04/2013minha estante
amei. parabéns. sucesso. bjs

Valquiria Apa 07/05/2013minha estante
Ja disse la no blog que to loca pra ler.... Amei a resenha. ;)

Polly Waldorf 15/05/2013minha estante

Deve ser mesmo lindo...

Gabi | @ps_gabih 08/09/2013minha estante
louca pra ler

DomDom 15/09/2013minha estante
Não imaginava que era fantasia, pensava que era um romance ou drama. A capa realmente é muito bonita, e essas pitadas de mistério em relação à família, dão um toque especial. Sem falar na narrativa aprimorada. Se tiver oportunidade, lerei, sim!!!

luciana.alcanta 14/11/2014minha estante
Um livro envolvente e encantador!

Gíh Santos 09/04/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Melissa Wells vê seu mundo ser abalado com a morte de sua mãe e seu padrasto, com a morte uma responsabilidade lhe sobre cai; cuidar de sua irmã Alice de apenas 5 anos. Melissa sabe as dificuldades que vai enfrentar, mas esta disposta a dar o máximo de si para proteger sua pequena e amada irmã. Ela decide recomeçar do zero, e isso inclui uma mudança. Voltar a morar na cidade das montanhas com seu Avô, o único parente que lhe resta.
Recomeçar sempre é difícil, mas ela não contava com a dose extra de complicação ao conhecer Vincent, o sombrio homem que toda a cidade parece temer. O estranho arrogante, dono de um gênio extremo, e também de belos olhos turquesas. Melissa não quer, mas se vê hipnotizada por este ser lindo e misterioso.

“Meu nome é Vincent... Vincent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros.”

Como toda cidade pequena, está também inclui estranhos fatos, mistérios que todos parecem temer e abominar. Melissa se vê perdida em o quê acreditar, mas ela sabe que algo esta fora do contexto classificado como normal. Segredos são revelados e junto com eles perigos inimagináveis que colocará a quem ela mais ama em perigo: Alice!

“Ao contrário do que a maioria imagina, não há nada de gracioso ou inocente na magia. A fantasia que você imagina com seres frágeis e inofensivos cobertos de purpurina só existe nos livros infantis.”

Surpreendente! A sinopse da obra já tinha me instigado a leitura, mas foi gratificante ver o quão superior é. O enredo é complexo e muito bem desenvolvido, os acontecimentos seguem de forma a manter nosso interesse aceso por descobrir sempre mais. Personagens bem construídos, cenários claros e interessantes. Uma junção de romance e magia, uma combinação perfeita!

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/04/resenha-cores-de-outono.html
Keila Gon 10/04/2013minha estante
Obrigada Gíh,
Como é bom ver leitores entregues a magia de "Cores" : )Adorei flor, beijos muito queridos!

Carla Brandão 05/04/2013

Após a morte da mãe e do padrasto, Melissa deixa pra trás sua vida em São Paulo e muda-se para Campo Alto, cidade onde morou durante a infância e onde ainda vive seu avô, George. Aos 21 anos, precisa adaptar-se a uma nova rotina e assumir a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã de 5 anos. Em sua nova vida, Melissa reencontra pessoas que fizeram parte de seu passado e conhece outras que podem mudar seu futuro. Vincent é uma delas. Temido por todos os moradores, ele vive nas montanhas e é alvo de boatos e curiosidade. Desde o início, porém, o misterioso dono dos olhos turquesa exerce certo fascínio sobre Melissa e será o responsável por apresentá-la a um mundo mágico que ela não esperava existir, mas que sempre esteve muito próximo.

Cores de outono é um livro encantador. Tanto por suas criaturas mágicas como pela forma como foi escrito. A importância da família está presente de alguma forma em todos os núcleos da história, o que achei bem bonito. Outro ponto a ser destacado é a narrativa, que prende e consegue transportar o leitor para a bucólica e chuvosa Campo Alto. Quando os mistérios começam a ser revelados, lá pelo meio do livro, fica quase impossível largá-lo. Ele é o primeiro de uma trilogia e conseguiu me deixar bastante curiosa para ler o segundo volume, Sombras da primavera.

Keila Gon 06/04/2013minha estante
Olá Carla!
Obrigada ; ) fico muito feliz que "Cores" tenha encantado! beijos e muito sucesso ao "Entre aspas"
Beijos
keila Gon

Douglas Brandão 05/04/2013

Assim que vi Cores de Outono no site da Editora Novo Século, sabia que tinha que fazer de tudo pra ter ele logo, e quando vi, já tinha a autora como parceira aqui do blog. Seu livro havia me chamado atenção pela sinopse, que juntamente com a capa muito bonita, aguçaram ainda mais meu interesse pelo o mesmo. E sabia que seria um livro que me agradaria muito. Então hoje leiam minha opinião sobre a saga de Keila Gon.

Após a morte de sua mãe e padrasto, Melissa se ver com a difícil missão de cuidar da sua pequena irmã Alice de cinco anos, e decidi se mudar de São Paulo para Campo Alto, uma pequena cidade onde reside seu amado avô George. Seu avô tinha como vizinhos os alegres Casella, pais dos gêmeos Arthur e Helena que fizeram parte da infância de Melissa enquanto se aventuravam pelos bosques na montanha.
Demora um certo tempo para que Melissa passe a se sentir segura na casa de George, mas logo ela vai se adaptando a sua nova realidade e interage mais com seu avô. Melissa também acaba sabendo que nas montanhas mora os Von Berg, uma família considerada por todos rude, que não falam muito e que tem uma certa apatia com as pessoas.
Não demora muito e Melissa conhece o tão temido Sr. Dippel, ou simplesmente Vincent, um da família Von Berg. Ao vê-lo fica completamente apaixonada e não sabe se isso é bom ou ruim. Quando conversavam Vincent sempre a tratava mal, agia de forma arisca, arrogante e com frieza, dando razão ao que todos falavam. Mas mesmo sentindo que isso poderia ser perigoso, ela se via presa a Vincent por mais que não quisesse. E em meio a dúvidas e incertezas, ela embarcará num mundo onde até então só acreditava existir nos livros.

O livro tem sim uma certa comparação com Crepúsculo. Identifiquei Edward pelo misterioso Vincent e Bella, pela descritiva Melissa. A narrativa também é em primeira pessoa, e achei um tanto semelhante com a da Bella. Muito. Eu admito que não gosto quando a narrativa em primeira pessoa é muito descritiva, pois isso de certa forma deixa a leitura meio cansativa, mas lendo Cores de Outono eu não me sentir cansado. Pelo contrário, quanto mais lia mais me sentia motivado a saber o que iria acontecer a cada capítulo, mas...
Sim, lá vem o “mas”. Certos pontos da trama acabaram influenciando e muito na minha nota no skoob. Para o primeiro livro de uma série, ele tem que ser realmente introdutório, apresentando o mundo criado e o que vem pela frente, e Cores de Outono até certo ponto estava indo por esse caminho, entretanto Keila usou muitas cenas que, na minha concepção, foram totalmente desnecessárias e que só estavam ali apenas para ilustrar. Algumas tinham um pouco de relação, admito, mas mesmo assim a autora poderia ter encontrado um jeito de aprofundar mais e colocar uma forma que não deixassem as cenas um tanto repetitivas e quase iguais.
Até mais da metade do livro Melissa fica na dúvida se ama ou não Vincent, e isso também não me conquistou muito. Queria entrar logo no mundo que a sinopse dizia que teria, e lá no finalzinho estava ele. Eu gostei de Cores de Outono, mas pressinto que o segundo volume será melhor, já que toda a realidade inóspita foi muito bem apresentada pelas falas do cavaleiro carrancudo Vincent.
Acabei gostando dos personagens e me afeiçoando muito a eles, principalmente ao Vincent. Ele demonstra o que realmente sente sem vergonha alguma, e é convicto com o que quer. Melissa me irritou um pouco, mas acabei gostando dela no final.
Keila Gon tem talento e muito carisma, diria que é uma autora que promete e que conquistará todos os fãs de Crepúsculo. Ela consegue ti prender até a última página, ti deixa viciado à fantasia criada e ti deixa revoltado por ter que esperar pela continuação (rs). Mais uma vez agradeço a parceria, e que Sombras da Primavera venha com tudo!

Keila Gon 06/04/2013minha estante
Olá Douglas,
Realmente, amo a narrativa descritiva em primeira pessoa : ) E acho triângulos amorosos fascinantes!!! ahahhaahhaha e comparar "Cores" com Crespúsculo, com certeza é uma honra : ) Como você disse, "Cores de outono" é sim a introdução dessa trilogia : ) E agora que os leitores conhecem a história dos personagens, vou aprofundar os detalhes mágicos em "Sombras da primavera" com mais ação ( o que com certeza agrada os meninos ahahahah), mas acima de tudo, a saga é um Romance, e o foco sempre vai ser a magia entre Melissa e Vincnet : ) Quem sabe "Sombras" possa lhe inspirar mais emoções e paixões?
Abs,

Vanessa Meiser 29/03/2013

Vamos lá então falar de Cores de Outono, este livro que me deixou encantada com a escrita da autora Keila Gon.
A primeira coisa que eu gostaria de falar é que, na boa, até eu me apaixonaria perdidamente por Vincent, gente este é o personagem dos meus sonhos, hiuahiua, lindo, sexy, reservado, por vezes prepotente, mas acima de tudo sensível, como não adorar um homem assim??? Rsrs.
Melissa é uma jovem garota que carrega muitas tragédias em seu currículo, a começar pela identidade do pai que ela não faz a menor ideia de quem seja, depois a morte da avó que era como uma segunda mãe, logo após, a mãe e o padrasto morrem num acidente de carro deixando a pequena Alice sob sua responsabilidade.
Mel está com poucos mais de 21 anos e sua irmã com 5 anos, as duas se mudam então para a pequena cidade de Campo Alto que fica ao pé de uma montanha sinistra onde Alice passou toda a sua infância e cultivou amizades, além de ser o lugar no mundo em que ela mais se sente em casa. Lá elas vão viver com o avô George que mora sozinho desde que a esposa faleceu e está muito feliz com a chegada das duas netas.
Assim que as duas irmãs chegam à cidade Mel fica conhecendo a fama que possui o misterioso Sr. Dippel, ele é temido por todos da cidade por ser extremamente arrogante e antissocial, fama esta que ele faz questão de cultivar e de afirmar assim que cruza com Mel pela primeira vez.
Mesmo com este jeito todo marrento, Mel não consegue conter o suspiro quando vê de perto o Sr. Dippel e precisa admitir para ela mesma que independente da personalidade, é um homem difícil de se esquecer.
Sr. Dippel vive na montanha ‘assombrada’ como é conhecida pelos moradores da cidade. Lá ele mora com a também reservada família Von Berg. Os Von Berg são ignorados pelos moradores de Campo Alto pelo mesmo motivo que Sr. Dippel, todos os acham rudes e antipáticos. Além desta coincidência, todos eles possuem uma beleza impecável, quase rara, que deixa Mel impressionada.
Assim que Mel e Sr. Dippel vão se aproximando – devido à muitos esbarrões desastrados – uma relação vai nascendo entre eles. Mel fica sabendo que seu nome é Vincent (coisa que ninguém na cidade sabe) e que seu temperamento difícil tem um motivo de ser, mas que apesar de ser tão rude na maior parte do tempo, ele consegue ser extremamente cativante em alguns momentos e é este oposto que enlouquece a cabeça da garota que já não consegue mais esconder que está apaixonada por Vincent.
No meio do processo desta nova amizade e admiração, surgem segredos e mistérios encantadores e ao mesmo tempo inacreditáveis que farão desta história uma trama muito intensa e eletrizante, onde fadas, elfos, magos e todos os possíveis seres místicos nos brindam com uma envolvente história digna de 5 estrelas.
A trama de Cores de Outono não termina aqui e isto é fácil de deduzir já que a autora deixou alguns pontos cruciais para serem resolvidos na sua continuação que irá se chamar Sombras da Primavera. Tá aí um livro que eu não quero e não posso perder de jeito nenhum e já é com certeza uma esperada futura leitura!
Enfim, adorei, adorei e adorei!
Como eu já disse, 5 estrelas com a mais absoluta certeza. São 440 páginas do mais puro encantamento, um livro escrito para se apaixonar e para ficar na memória de quem leu. Eu mais que recomendo e garanto que independente da idade ou do sexo do leitor, será praticamente impossível não viciar em Cores de Outono.
Keila Gon 30/03/2013minha estante
Mmmuuuuiiiittttoooo obrigada Vanessa, adorei sua resenha!!!! Obrigada pelo carinho que teve com estes personagens: ) sou só sorrisosssssss!!!!! Mil beijos!!!!!

Allison Feitosa 22/03/2013

Cores de Outono - Keila Gon
Mágico, encantador, sedutor, divertido, único e cheio de borboletas no estômago!

Melissa achava que passaria o resto de sua vida confinada numa casa em Campo Alto cheia de lembranças cuidando de sua irmã como se fosse sua filha e nada mais de emoções fortes... engano dela! Depois de sua mãe e seu padastro serem mortos em um acidente, Melissa tenta cuidar de sua irmã Alice o melhor possível e ainda tenta se recuperar da perda. Ela encontra conforto em seu avô, George ou Opa - avô em alemão - como ela carinhosamente o chama e tenta passar despercebida na cidade, coisa praticamente impossível em um lugar onde todos se conhecem.

''Três meses haviam se passado desde o acidente, mas eu ainda lutar para sair da minha inércia. Houve dias em que me surpreendi por esperar que ela voltasse para casa no fim do dia, contando as novidades sobre a nova encomenda de livros da loja... ou discutindo o cardápio do jantar com Oliver, seu marido. E por mais difícil que fosse encarar a verdade, isso era passado, Angelina e Oliver não voltariam mais. Eu e Alice perdemos tudo. E no fundo sabia que minha irmã perdeu mais do que eu. Alice tinha um lar, um pai, uma mãe, uma família desde que nasceu e agora tinha que confiar a própria vida a uma meia-irmã atrapalhada e medrosa. Nosso futuro eram tópicos esboçados em uma folha de papel e literalmente fiz isso. Estava determinada a me concentrar em nossa nova vida, mas não sabia o que esperar desse futuro.'' Pág. 14

Melissa parece ser encantadora (apesar de dizer que não) e seu jeito desastrado de ser nos faz ficar com vontade de cuidar! Como ela diz, o caos conspira contra ela. Alice é adorável e encanta qualquer um! Tem um probleminha em conhecer novas pessoas, mas é um doce quando consegue. George é gentil e não mede esforços para conseguir o bem estar das netas. E tem também Arthur, que é o amigo de infância de Melissa... o que roubou o primeiro beijo e que anos depois continua irritando com suas brincadeiras e piadas. E conhecemos Sr. Dippel... ou Vincent. Um cara carrancudo e misterioso, que a cidade inteira tem medo. Morador da montanha que esconde lendas locais que vão desde fantasmas a demônios.

Não faltaria pretendentes para Melissa, mas ela encontra o amor nos olhos tempestuosos de Vincent e isso parece até irônico, certo? A garota nova, desastrada e suicida (como era caracterizada pelos moradores mal informados) se envolvendo com ''Sr. Darth Vader Dippel'', o cara mais temido e mal humorado da cidade. Mal Melissa chega e quase é atropelada pela SUV preta de Vincent e esse não para nem para se desculpar. O segundo encontro dos dois também não foi romântico... era um fato que amigos não era algo que Vincent estivesse procurando.

''-Às vezes... não há alternativas. O destino complica as coisas contra nossa vontade e precisamos encarar as mudanças. Isso está além de nosso controle.
-Nós podemos controlar as mudanças do destino Melissa, com nossas decisões, com nossas escolhas - sua voz grave parecia o rugido, mas algo lá no fundo lembrava um ronronado melancólico.
Analisei seu olhar frio, ele poderia ter razão. Eu, por exemplo, poderia ter ficado com Arthur na festa de ontem... Poderia ter ido embora com ele e jamais teria concordado em ser amiga desse estranho fascinante. Por outro lado, nem tudo estava sob nosso controle. Olhei dentro de seus olhos violeta e depois para minha mão em seu braço que começava a esquentar com seu calor. A indignação pelo seu mau humor deu lugar a um sentimento maior, que aplacava tudo. Mesmo sabendo que estava aqui como sua amiga, e por mais que me assustasse com seu temperamento instável, sentia a revoada de borboletas insistentes em meu estômago. E isso mostrava que uma força além do meu controle me dominava quando estava próxima dele.'' Pág. 207

Numa relação de ódio e amor (mais ódio que amor) Melissa e Vincent Dippel vão descobrindo segredos e coisas em comum. Vão descobrindo numa amizade que um precisa do outro para enfrentar as dificuldades que a vida ironicamente joga nas costas deles.

Keila tem uma escrita tão pura e simples, faz fatores naturais como o nascer do sol se tornarem palpáveis e nos faz desejar um lugar bucólico para fugir da agitação da cidade.

''Uma linda luz amarela transbordava pela janela no sábado pela manhã. Os raios amarelados escapavam da cortina aberta e brincavam nas paredes, no assoalho de madeira... Sentei-me na cama e analisei a garota do reflexo no espelho mais uma vez, ela ainda estava com a aparência cansada, mas suas olheiras haviam melhorado sensivelmente. Aos poucos tudo melhorava'' Pág. 71.

Como a sinopse mostra, o livro é levado a um lado fantasioso, onde criaturas como Elfos, Duendes, Fadas e Magos são revelados a Melissa e ela percebe que tanto Vincent quanto sua irmã estão diretamente envolvidos com isso! Eu disse ''é levado'' porque a fantasia demora um pouco para acontecer e confesso que fiquei um pouco temeroso sobre o rumo que Keila levaria o livro mas ela soube intercalar de maneira... mágica! haha.

E no final, Keila nos presenteia com uma playlist maravilhosa, ma-ra-vi-lho-sa, que acompanha o ritmo do livro e eu tenho que compartilhar com vocês:
Rain - Creed
The finish line - Snow Patrol
No light, No light - Florence And The Machine
On Off - Snow Patrol
Signal Fire - Snow Patrol
Falando da edição: A capa é linda, a cor, a diagramação! ''Cores'' é o primeiro livro de uma série que promete encantar! O próximo volume já tem nome: ''Sombras da Primavera'' e não preciso nem dizer que já estou ansioso certo? 5 estrelas

CONFIRA O POST NO BLOG: http://rabiscosefragmentos.blogspot.com.br/2013/03/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 22/03/2013minha estante
Uau Alison... Sua resenha surpreendeu!! Adorei os pontos destacados e sinceridade... ela não poderia ser mais perfeita!!!! Obrigada pelo carinho ao descrever Melissa, Alice, George, Arthur e Vincent... Nós agradecemos : )
Muito sucesso para o blog "Rabiscos e fragmentos", com resenhas como essa não tenho dúvidas que ele chegará às estrelas... com muita magia: )ahahhahah. Beijos muito agradecidos!!

"Ana Paula" 20/03/2013

Melissa Wels é a garota mais desastrada do mundo!! Qualquer pedrinha é fatal perto dela, e agora que tem a responsabilidade de cuidar de sua irmã caçula, Alice, Melissa não pode dar pontos ao desastre. Ela tem que ter mais atenção, afinal, ela e sua irmã já perderam muito...

A estória de Melissa começa com sua viagem de São Paulo para Campo Alto. Uma cidade do interior, cercada por florestas e montanhas. É onde mora seu avô George, o único parente que lhe resta. Melissa deixou tudo pra trás quando sua mãe e o pai de sua irmã morreram em um acidente. Como passou sua infância em Campo Alto, resolveu que Alice também poderia crescer assim, livre, sem preocupações.

Mas Melissa não esperava conhecer Vincent, o cara mais arrogante, irritante e misterioso da face da terra. A cidade toda tinha medo de Vincent, e ninguém nunca, ao menos tentou falar com ele. E não era só isso, a família de Vincent que mora na montanha, não era bem vista pelos moradores da cidade, eles eram diferentes, e isso já bastava para manter todos longe. Vincent não era o moço bonzinho apesar de sua aparente beleza, Vincent era problema, mas mesmo assim, Melissa se deixou levar pelos surpreendentes olhos turquesa e descobriu um mundo oculto dos humanos. Um mundo repleto de magia, onde Magos das Sombras, da Luz, elfos e duendes existem, mas não é como um conto de fadas, onde sempre tem um final feliz. Esse final pode ser trágico, para Melissa e principalmente para a pessoa que ela jurou proteger: sua irmã Alice.

“Apesar de toda confusão que Vincent causava em mim, estava de certa forma aliviada por ele estar aqui comigo. Não conseguia explicar isso a mim mesma, era apenas uma certeza, que de alguma forma me deixou segura. A situação poderia se turbulenta, errada, assustadora, confusa... mas ver seus olhos incrivelmente azuis brilharem debaixo da chuva era a única coisa boa no momento.”

Sabe quando você começa a ler um livro e logo no prólogo já dá o primeiro suspiro? Pois é, depois deste suspiro, passei o resto do livro suspirando.... A escrita da Keila é leve e descontraída, faz você perder a noção do tempo e me levou para um mundo mágico maravilhoso!!! Sem falar do Vincent, meu Deus!!! Que homem!!! A atração de Melissa e Vincent é tão complexa que chegava a me irritar em algumas partes, as brigas entre os dois eram momentos de alegria pra mim, porque adoro um mocinho/bandido. Melissa me saiu melhor do que o esperado. Comecei a leitura imaginando mais uma mocinha indefesa e blábláblá. Mas me enganei profundamente, ela é medrosa admito, mas enfrenta tudo, mesmo correndo riscos. Tem o gênio forte, e de todos na cidade, foi a única que realmente enfrentou Vincent, e eu simplesmente adorei esses momentos!!! Todos os personagens são perfeitos, cada um com sua personalidade diferente e encantadora. A narrativa é feita por Melissa, então podemos receber em primeira mão seus sentimentos duvidosos e sinceros. Os capítulos são separados por títulos, apesar de em alguns livros isso ser sinal de spoiller, neste livro ficou muito bem colocado. A capa ficou linda e confesso que já estou curiosa pelo próximo livro. Cores de Outono é o primeiro livro de uma série que vai surpreender o leitor, tem uma trama muito bem elaborada que nos lembra as séries americanas. Vincent me ganhou logo na primeira aparição no livro... Porque será que os mocinhos malvados chamam nossa atenção heim??? Adorei essa estória com todos esses seres mágicos e adorei ainda mais conhecer Vincent, ele é perfeito!!! Apesar se seu humor mudar constantemente creio que isso caiu como um charme a mais. No final do livro, encontramos mais surpresas!! Keila, em sua infinita bondade, nos agraciou com a play list do livro!!! Isso mesmo!!! Todas as músicas que supostamente Melissa escutou durante o livro, Keila colocou no final pra gente se deliciar, sem contar a super receita do brigadeiro de panela. Não quero mais nada!!! Ler este livro maravilhoso, escutando as musicas que me fazem lembrar de Vincent e comendo um delicioso brigadeiro de panela... AMEI!!!Super recomendado!!!

“Esse homem tinha sérios problemas de socialização, de humor, e ainda havia espaço para um emaranhado de esquisitices emocionais impossíveis de descrever.”
Keila Gon 21/03/2013minha estante
Ohhhhh Ana Paula!!! Obrigada !!! Sua resenha foi mesmo um presente de outono : ) Adorei ver os personagens de Cores por seus olhos! MMMUUUIIITTTOOOO obrigada pelo carinho!
mil beijos coloridos e Sucesso!!!