Cores de Outono

Cores de Outono Keila Gon




Resenhas - Cores de Outono


97 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Lina DC 27/01/2013

O que eu achei do livro? Surpreendente! Melissa é uma jovem de 21 anos, que tem uma vida tranquila até que um acidente inesperado faz com que sua mãe e o seu padrasto infelizmente percam a vida, deixando sua meia irmã de 5 anos aos seus cuidados. Decidida a dar estabilidade para Alice, Melissa larga os estudos e volta a morar com o Opa (é o modo carinhoso como ela chama George), seu avô em uma cidade pequena, próxima às montanhas.
“Minha única conversa com meu avô foi decisiva, ele protestou apenas quando comuniquei que iria largar a faculdade e sua preocupação paterna até me comoveu. O senhor George Wels, que carinhosamente chamo de Opa – avô em alemão – é um descendente de austríacos com um duvidoso senso de humor, mas muito correto. Tem uma visão simplificada da vida e esconde um coração sentimental. Ele ainda mora em nossa antiga casa e possui a mesma vida simples da minha infância, que resume suas duas paixões, seu kit de pesca e a revendedora de madeira – que nunca vai deixá-lo rico, mas está na família Wels há gerações. George ficou animado com nossa mudança e isso me deixa culpada. Ele ficou muito sozinho com a morte de minha avó e a perda de minha mãe, sua única filha; foi um golpe e tanto para o seu coração. Nos últimos meses ele passou por várias fases, de arrasado para transtornado, de abalado para “quase” conformado e sabia que ele se esforçaria para mascarar a própria dor por nossa felicidade.” (pág. 15)
George tem como vizinhos a família Casella, os pais Lucila e Antônio, donos de um restaurante na cidade, e seus filhos gêmeos, Helena e Arthur, que cresceram com Melissa. Helena mudou-se, mas Arthur voltou a morar com os pais e ao rever Melissa demonstra um grande interesse nela.
É de se esperar que em uma cidade pequena existam diversos boatos e fofocas, e a maior parte deles está relacionada à família Von Berg, donos das montanhas próximas à casa de George e moradores reclusos. Um dos personagens mais misteriosos da cidade é Vincent, um homem rude e totalmente sério, mas que mexe com Melissa desde o primeiro momento em que se veem.
Como não bastasse tudo isso: a mudança, o avô, a família Cosella e Vincent, Melissa tem Alice como prioridade e descobre que a menina é mais do que especial.
É nesse turbilhão de acontecimentos que Melissa vai descobrir que existem mais coisas do que imagina, e que desde a sua infância ela está envolvida com seres místicos.
O livro tem uma trama complexa, mas muito bem desenvolvida, com personagens marcantes e intrigantes. O aspecto familiar, independente de qual núcleo, seja dos Casella, dos Von Berg ou dos Wels é uma presença constante na história, mostrando a lealdade e a preocupação por seus entes queridos. O livro é uma jornada, e o final de “Cores de Outono” me deixou curiosa para ler a continuação.
Keila Gon 07/02/2013minha estante
Olá Carol,
Obrigada por palavras tão encorajadoras... pode deixar, vou caprichar na continuação : )
Beijos agradecidos!!!




Rafa 09/06/2013

*Resenha Cores de Outono
http://slothreaders.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/SlothReaders?fref=ts
https://twitter.com/Menteliteraria

O livro Cores de Outono, faz parte de uma serie. Sendo ele o primeiro livro. O livro eu ganhei da minha parceira, a escritora Keila Gon. Conta a história de Melissa, que chega a pequena cidade da montanha - onde nasceu- com o proposito de cuidar de sua irmã caçula, Alice. A vida era para ser simples, entretanto se vê envolvida por Vincent, um estranho arrogante dono de irresistíveis olhos Turquesas que vai levá-la através da sombra e da luz, que revelaram surpresas de um Mundo Mágico perigoso e fascinante.



Nada melhor que magia, mistério e romance misturado né? A história é contada da visão de Melissa, a narrativa é bem tranquila. Demorei mais que o normal para ler o livro. Queria prestar muita atenção a todo os detalhes e não podia ter sido mais bem sucedida. O livro foi dividido em várias partes... Tem o início, onde você se prende querendo saber um pouquinho mais a história de Melissa. Que assim como eu, não conheceu o pai, ou seja, me identifiquei logo de cara. Em determinada página você começa a ficar fissurada por Vincent, que com todo aquela ar de mistério te deixa louco para saber mais sobre ele. De tal capítulo até o final você que, por que quer, saber todos os segredos do maravilhoso mundo mágico que Keila cria. Eu sou extremamente LOUCA por fantasia/magia. Por estarmos no início da série, fiquei com vontade de um pouquinho mais de magia - que aposto que não ficará de fora dos próximos livros pelo contrário.

O mundo as vezes fica tão igual, tão monótomo, que acreditar que existe magia acaba sendo meu refugio - sim acredito em fadas, algum problema? - Por isso, o livro acabou que refletiu, um pouquinho, no meu sonho de descobrir um mundo novo, claro sem fugir da realidade. Esse é um ponto importantíssimo, por mais que a história sai um pouquinho da nossa bolha de conformismo, a realidade ainda é bem presente. Nesse mundo de fantasias, também existem problemas e desafios. Que deixa você co aquela sensação de "quero mais" ao terminar o livro.
E aconselho, se você tem sérios problemas de ansiedade - assim como eu - não leia o início de "Sombras da primavera", próximo livro da serie, se não vai começar a pirar pensando no que esta por vir.

"Afastei-me de sua porta vagarosamente e senti algo atrás de mim . Por instinto congelei."

O mistério por volta da cidade, de Vincent e tudo mais, foi algo que marcou muito o livro inteiro. Contudo acho que uma outra coisa que me fez envolver, foram os personagens.
Alice é uma fofa menininha de cinco anos. Que é muito inteligente, curiosa e tímida, mas o melhor de tudo, não é birrenta. Durante a leitura dá para notar que seu porto seguro é a irmã mais velha. Entretanto a menina vai encontrar em Vincent um possível porto seguro, não só para ela, mas para Melissa também.
Vincent é aquele cara misterioso, com grande porte e muita beleza. Contudo ele tem serio problemas de personalidade, está junto comigo no grupo dos bipolares. Ele tenta dar razão ao que seria correto, mas com Melissa não será assim. O coração em alguns momentos vai falar mais forte. E por mais que não queira envolve-la em seu mundo cheio de conflitos, será inevitável a atração entre eles. Vincent é daqueles caras que deixam uma mulher louca com certeza =P.
Já Melissa, ela é meio chatinha as vezes. Muito azarada também. Mas suas dúvidas são compreensíveis. Além de ser muito amável. Ela se sente totalmente responsável por Alice, as vezes até demais. E vai se sentir atraída de cara por Vincent.

" - O normal é bom... Confiável. É seguro - argumentei convicta
Nem sempre o "seu" normal é o certo..."

Indico com certeza. Temos que abrir nossa mente para leituras nacionais. Estamos com ótimos escritores, que não são valorizados e merecem muito. Os direitos do livro são da Editora Novo Século que está fazendo um excelente trabalho com nossos novos talentos. E além de tudo isso a escritora é uma fofa *--*
















Resenha:http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/06/resenha-cores-de-outono.html#comment-form
Keila Gon 09/06/2013minha estante
Bom.. somos duas... e nenhum problema! ahahahhah Beijos linda, obrigada por seu carinho e por seu olhar impecável de leitora: )
Beijos muito agradecidos!!!!
keila Gon




Kelinha 05/06/2013

Resenha - Cores de Outono Blog Livros e Marshmallows
Resenha: Cores de Outono conta a história de Melissa, uma jovem que perdeu a mãe e o padrasto em um acidente de carro, e ela se vê sozinha com sua irmã mais nova Alice. Sendo obrigada a deixar a cidade onde morava para ir morar com o seu avô George em uma cidade do interior juntamente com a sua irmã. Melissa teve que assumir responsabilidades muito cedo, tendo que assumir o papel de ser mãe de Alice. Da noite pro dia a vida de Melissa virou de cabeça pra baixo. Mesmo com os seus medos e indecisões assumiu a responsabilidade que tinha, e tomou para si, e enfrentou tudo de perto. Um amor acontece, uma paixão avassaladora toma conta do seu coração fazendo o seu corpo tremer. Será que esse era o momento certo de Melissa viver um novo amor? Cores de Outono te apresenta um mundo de magia e sonhos, com direito a olhares turquesas.

Vou começar a falar deste livro de uma forma diferente, vou começar falando da capa. Cores de Outono me cativou muito pela capa, sinceramente não queria nem saber se o livro era bom ou ruim, apenas queria ler pois a capa tinha me chamado muito a atenção. Simplesmente linda! Na minha opinião é uma das capas mais lindas que a Novo Século lançou este ano.
A história é cativante, os personagens são envolventes, todo o enredo da trama é simples e gostoso de se ler. Infelizmente não gostei da protagonista Melissa, senti raiva por ela ter sido tão boba e infantil em determinados momentos, e muito atrapalhada. Na minha opinião faltou nela um pouco mais de atitude e determinação em relação aos seus sentimentos.

A autora foi bem criativa com a história e soube detalhar tudo nos mínimos detalhes. Houve momentos em que ela foi detalhista até demais. Como por exemplo: Toda a vez que a protagonista Melissa se encontrava com o Vincent (o homem gato da história), a autora fazia questão de descrever toda a beleza do personagem. Isso acabou ficando chato, e não tinha necessidade. Pois desde o início da história ela já tinha descrito como ele era e todas as suas características; não precisava ficar repetindo. Em momento algum a leitura se tornou cansativa, muito pelo contrário; eu não via a hora de acabar de ler o livro e chegar logo no final pra saber que fim ia ter todo aquele mistério. Na metade do livro quando você pensa que esta lendo um romance cheio de olhares turquesas (era a cor dos olhos de Vincent), você se depara com uma grande aventura, tudo da uma reviravolta incrível que realmente não da pra explicar. Muito bom!!

A história é narrada na primeira pessoa, isso é maravilhoso. Pois consigo me sentir bem mais perto do personagem. Encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhasse a leitura. A diagramação ficou muito boa, páginas amarelas. Tudo perfeito! Não vejo a hora de ler a continuação que é "Sombras da Primavera".

Quotes que eu mais gostei:

"-Sei que você sente falta dela Mel, mas a saudade é uma forma de merecimento de quem foi. É bom sentir saudade, quer dizer que ela era importante para você - disse cauteloso."

"-Palavras parecem muito importantes para você - divagou com a voz séria.
-Palavras são importantes...poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade - concluí confusa e ele esticou um tímido sorriso."

"-Mas você esqueceu a omissão. O silêncio pode proteger alguém como uma mentira sem machucar como a verdade."

"-Sempre podemos alterar nosso destino, com nossas decisões - falou eloquente".

"Nos últimos tempos eu ansiei por sua companhia, confiei em sua proteção, me preocupei com ele, sofri com sua tristeza e fiquei feliz apenas por vê-lo sorrir."

"Dizem que o tempo voa quando estamos felizes e meu maior desejo era poder parar o tempo."

Sim! Eu sei que foram muitos quotes, rs...tive que me controlar pra não ir marcando o livro todo, mas esses foram os que eu realmente gostei.
Então pessoal...Cores de Outono é um livro muito bom. Eu super recomendo!! Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelos olhares turquesas.

http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/
Keila Gon 05/06/2013minha estante
Olá Kelinha,
Obrigada por seu carinho com Cores!!Espero que a continuação dessa "jornada" de amor e aventura também lhe agrade : )Adorei seus quotes !!!!
Beijos queridos flor!!!
Keila Gon




Ana Martines 31/05/2013

Mistérios que encantam!
Resenha postada no blog: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
------------------------------------------------------------------

Melissa é uma garota de 21 anos que perdeu sua mãe e seu padastro recentemente, e agora tem que cuidar de sua irmã, Alice. Com isso, as duas vão para uma pequena cidade morar com seu avô, George, na esperança de uma vida mais tranquila. Mas não é exatamente o que acontece.

Melissa conhece Vincent Dippel (mais conhecido como Cavalheiro Carrancudo, rs), arrogante, alto e de olhos arrepiantes. Todos na cidade têm medo dele e de sua família. Eles moram em uma montanha, onde há muita lenda popular que diz que é amaldiçoada. Com isso, as pessoas evitam todos os tipos de contato com a família Dippel. Menos Melissa.

Este livro me encantou, por diversos motivos. Primeiro: Mistérios! Muitos mistérios! Não teve um momento no livro onde não estava super ansiosa e curiosa sobre o que vinha a seguir, ou o que significava algo. E isso me prendeu completamente ao livro! Tanto que eu lia, e não sentia o tempo passar, até perceber que já estava tarde e infelizmente tinha que deixar a leitura para o próximo dia.

Outra coisa que me encantou nesse livro foi o romance. Melissa é desastrada, e Vincent se denomina como vilão. Isso me lembrou um pouco "crepúsculo", não o lado ruim do crepúsculo, claro, rs. Um lado mais avançado, uma história mais adulta e inteligente do que aquele romance bobo que se evolui muito rapidamente. Pensando bem, Cores de Outono não tem nada a ver com crepúsculo, é muito melhor! Me encantou o jeito de Vincent de querer protegê-la dele. E resistir, o máximo possível, a esse amor.

Mais uma coisa que me encantou demais nesse livro, foram as fantasias. Os elfos, magos, feitiços, Terra das Sombras e Terra da Luz.. e muitos outros. Nunca tinha lido um livro com esse mundo, com essa realidade misturada com a nossa. E isso me surpreendeu muito, além de me conquistar, completamente! rs.

Enfim, este livro é lindo! Até mais que isso. É misterioso, encantador, te prende, romântico, tira suspiros... rs. Confesso que você fica um pouco perdida no começo, por conta de tantos mistérios e tantos personagens. Eu, por exemplo, comecei o livro sendo Team Arthur! (é um amigo de infância de Melissa que roubou seu primeiro beijo. Vizinho de seu avô), mas logo mudei de idéia, rs. Vale muito a pena ler! Não consigo definir um gênero para a leitura.. Mas quem curte mistérios misturado com muito romance vai se apaixonar, tanto quanto eu, pelo Cores.
Keila Gon 31/05/2013minha estante
Ohhh Ana!!! Obrigada por colocar seu coração nesta resenha, estou sorrindo muito aqui ; )
AMEI !!! Beijos agradecidos e MUITO sucesso!
Keila Gon




Vida em Série 31/05/2013

Cores de outono
Cores é narrado por Melissa (primeira pessoa) que, após a morte sua mãe, muda-se de São Paulo para uma o interior para morar com seu avô em Campo Alto. Ela encontra uma série de coisas diferentes na cidade, mas também algumas bastantes iguais, como, por exemplo, a rua da casa de seu avô continua sem asfalto e o rapaz que a incomodava quando criança continua a dar risadas dela.

Mas com essa mudança, os problemas e soluções da vida de Melissa estão só começando, embora a intenção dela seja cuidar de sua irmã e de seu avô, Melissa também se vê obrigada a lidar com coisas sobrenaturais que jamais achou que existisse. Nem mesmo durante a infância, quando seus avos escondiam dela os contos que a cidade tinha sobre as pessoas e a família Van Berg e a montanha. Melissa então conhece um submundo, diferente de tudo que vive, nesse novo lugar não existem quatro estações, mas sim três.

“Entrei em um mundo inimaginável, desafiador, imprevisível… mágico!”

http://pormaisuma.com/2013/05/cores-de-outono-de-keila-gon/
Keila Gon 31/05/2013minha estante
Beijos Kamylla : )
Obrigada pelo carinho e apoio !
Keila Gon




Amanda 28/05/2013

Resenha: Cores de Outono
O livro fala sobre Melissa, uma mulher de 21 anos que, após perder a mãe e o padrasto em um acidente, passa a ser responsável por sua irmã, Alice. Então, ela resolve se mudar para a montanha, onde ela nasceu e passou sua infância, para viver com seu avô George.
Lá ela reencontra seu amigo de infância, Arthur, que vivia implicando com ela, e ainda lhe roubou seu primeiro beijo. Desde então ela evitava sua companhia ao máximo, mas parece impossível, já que a família dele é amiga do avô George.
Como se isso tudo já não fosse o bastante, ainda aparece um estranho e misterioso homem de olhos turquesa que sempre resolve aparecer de repente e que atrai Melissa de uma maneira que ela não está acostumada.

“Congelei para contemplar a perfeição e quando encontrei seus olhos turquesa, me perdi. Não consegui desviar. Era como estar hipnotizada, dominada por uma força maior. Com movimentos elegantes ele para a um metro de distância, ainda encarando. Não sei dizer quanto tempo ficamos assim, conectados, presos em uma bolha particular.” Pág. 47/48

Adorei o livro do início ao fim, a Keila tem uma escrita incrível que nos prende de várias maneiras.
Melissa é uma mulher ainda jovem, com uma grande responsabilidade nas mãos. Dá para perceber o grande amor e zelo que ela tem pela irmã. Ela é bem desastrada e tem um sério problema com o mau gênio, o que deixa a personagem muito engraçada.
Alice é uma criança muito fofa e inteligente, não tem como não se encantar com ela através das descrições que a Melissa faz.
George é um avô muito carinhoso, que se preocupa muito com as netas. É muito fofa a maneira com que a Melissa o chama de Opa (avô em alemão). Ele também é um péssimo cozinheiro.

“Ao cruzar o hall senti um aroma desagradável e ao mesmo tempo familiar pairando no ar. Espiei a cozinha e constatei o óbvio, George estava cozinhando.” Pág. 22

Arthur é um cara muito legal e engraçado, está sempre preocupado com a Melissa e com seus desastres, embora sempre tenha uma piadinha para fazer sobre isso. Ele foi um dos meus personagens favoritos.
Vicent o senhor olhos turquesa é um homem misterioso, assustador e ao mesmo tempo encantador, sua maneira de agir me fazia suspirar toda vez que tinha uma cena dele. Eles às vezes é um pouco mandão, mas a Melissa também não se rende o que torna tudo mais divertido.

“ O silêncio me fez levantar o rosto em busca de uma resposta e seus olhos sérios faiscaram nos meus. Azuis turbulentos como oceanos em tempestade. E se agitaram, medindo meu rosto até brilharem mais escuros, quase… violeta. Esse olhar arrepiou os pelos do meu braço.” Pág. 58

Achei o livro perfeito, fazia muito tempo que um livro não me prendia assim como Cores de Outono fez, o que me deixa ainda mais ansiosa para o segundo volume Sombras da Primavera.
Keila Gon 28/05/2013minha estante
Ahhh Amanda, amei a descrição de cada personagem, principalmente do "senhor olhos turquesa" ahahhaha Muito legal!!! Ainda estou sorrindo aqui : )
Beijos MMMUUUIIITTTOOOO agradecidos flor!!!
Obrigada pelo carinho ,
Keila Gon




Thyale 19/06/2013

Deixa eu começar esta resenha agradecendo a Keila pela oportunidade de ler seu livro. Estou aqui olhando para esta página em branco pensando em como colocar em palavras essa estória que esconde tantas coisas em suas entrelinhas. Vai ser difícil, mas vou tentar...

Melissa tem 21 anos. Faz três meses que ela e Alice, sua irmã de 5 anos acabara de perder a mãe. A vida feliz como um sopro havia mudado e novas responsabilidades caíram sobre Melissa e não estava sendo nada fácil. Sem nenhum familiar por perto Melissa resolve mudar-se para o lugar que passou a sua infância, Campo Alto, a cidade das montanhas onde seu avô George morava. George que agora mora sozinho estava triste com a perda de sua filha, mas Melissa e Alice voltaram para unir mais uma vez esta família e assim George em meio a dor estava bastante contente com a chegada de suas netas.

"Na minha antiga vida eu sabia exatamente o que esperar. Hoje, eu não tinha ideia de nada."
Página 37.

Ao voltar para a Cidade das Montanhas Melissa reencontrou várias pessoas queridas do seu passado ou até mesmo pessoas que não lhe traziam lá boa lembranças como, Arthur. Um rapaz lindo, espontâneo, amigo, extrovertido... e se eu parar pra listar aqui todos as qualidades dele não teria fim. Mas Melissa tinha suas desavenças com o garoto, que hoje se tornou um lindo rapaz, que havia lhe roubado o primeiro beijo e que lhe importunava sempre que possível com suas travessuras. Mel, assim como eu, parece ter algum imã para tropeços, gafes e entre outras situações constrangedoras que passamos e paramos pra ver se não tem ninguém nos olhando e Arthur é o cara que sempre está rindo de tudo e isso a irrita. Mas algo tinha mudado e Arthur vinha se mostrando um bom amigo e com os pitacos de George e Lucila, mãe de Arthur, eles torciam para que esta relação saísse da zona de amizade, rs.

Alice é uma criança extremamente doce e Melissa a ama mais que tudo. Além do fato de ser sua irmã mais nova, agora ela sente-se responsável por Alice e está disposta a não deixar que nada de mal lhe aconteça. Como toda criança, Alice parecia viver em dois mundos paralelos: o real e o mágico/imaginário. Até um certo ponto isso para Melissa era totalmente normal, mas algumas situações e "fantasias" de sua irmã lhe deixava preocupada por Alice não saber separar o que era real e mágico, bom e mal.

A sorte já não era lá amiga íntima de Mel e para completar uma SUV homicida que surgia do nada parecia está disposta a lhe atropelar. Era o misterioso que morava no alto da montanha com a família Von Berg, o senhor Dippel. Eles não tinham uma boa reputação pela cidade e várias comentários assombrosos quanto a família que moravam no alto da montanha eram espalhados por todos e isso era o motivo de tanto medo que esta família despertava em toda a cidade, com exceção de Melissa, ela não sentia tanto medo assim do Senhor Dippel. Com o passar dos dias e em meio as suas trapalhadas e situações de perigo o senhor Dippel, Vicent, parecia misteriosamente está sempre por perto de Melissa quando estes fatos (constantes) aconteciam com ela...

" - Sei que você tem uma opinião formada sobre mim - disse entre os dentes. - E eu deveria lamentar por isso, mas não vou. É melhor que seja assim (...)"
Página 148.


Totalmente contrário de Arthur, Vincent é um homem sério e mau humorado, mas também dono de uma beleza ímpar e que ao longo da estória este jeitão de cavalheiro carrancudo me roubava incontáveis suspiros. Alvos de inevitáveis comentários é a estranha relação entre Vincent e Melissa que cada vez mais os dois se tornavam próximos, mas nada é tão fácil assim e certamente com eles também não seria. Vincent é um homem misterioso e a sua variação de humor acaba deixando Melissa insegura quanto aos sentimentos daquele cavalheiro carrancudo e mesmo com a inconstância dele, as borboletas em seu estômago denunciavam o que aquele homem causava nela. Vincent sentia o mesmo, mas havia um mundo mágico que separava este amor da realidade.

"A certeza de que queria viver esse amor era a única coisa boa em minha vida nos últimos meses, era isso que não me deixava enlouquecer no meio desse mundo magicamente insano, perigoso e cruel."
Página 413

Tudo em nossa vida é uma questão de escolhas e feitas estas escolhas devemos estar prontos para as consequências, boas ou ruins, que elas nos trarão. Melissa e Vincent tinham de um lado o amor que sentiam um pelo outro, mas do outro tinha um mundo mágico o qual Vincent pertencia e que este escondia muito perigo. Em Cores a gente conhece o mundo dos magos, elfos, seres mágicos e todos os perigos e segredos que estes mundos escondem. O amor de Vincent e Melissa enfrentam escolhas e medos que tornam este amor quase impossível de ser vivido.




A resenha ficou enorme. Confira ela completa no link a seguir:
http://comoumrefugio.blogspot.com.br/2013/06/livro-cores-de-outono-keila-gon.html

Keila Gon 19/06/2013minha estante
AHHHHH Menina! Obrigada pelo carinho!!! Adorei a descrição dos personagens e a forma como destacou a mensagem do livro no final... Ahhhh e também amei os quotes!!! Ohhh flor, obrigada!!! Beijos Linda!!!
Keila Gon




Rainy Girl 22/05/2013

Cores de Outono
Resenha Original: http://the-sook.blogspot.com.br/

Eu estava louca por esse livro desde que li a sinopse pela primeira vez aqui pela blogosfera. A curiosidade se alojou de tal forma na minha cabeça, que tudo que sabia era que precisava do livro. Haha E quando consegui a parceria com a Keila, fiquei muito feliz. E agora estou ainda mais feliz por poder dividir um pouquinho dessa estória mágica com vocês! Ah em breve temos sorteio dele aqui no Sook!!!

Desde o falecimento da mãe, Melissa Wels ficou responsável por sua irmã mais nova — Alice. Ela faz todo o possível para que a irmã tenha uma vida feliz e confortável. Sempre ligada à família, ela decide retornar a sua cidade natal no interior de Minas Gerais e vai morar com George, seu avô.

Melissa é gentil, forte, dedicada e muito desastrada. Ao voltar para sua cidade, ela espera ter uma vida tranquila ao lado do que restou de sua família, mas ela é surpreendida ao conhecer o belo e enigmático Vincent Dippel. Vincent aparenta ser o típico bad boy, mas não se deixe enganar pelo semblante severo, pois por baixo da atitude perigosa ele é um cavalheiro.

“Meu nome é Vincent... Vincent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros.”

Os moradores da cidade não gostavam daqueles que moravam nas montanhas, eles sabiam que coisas estranhas aconteciam por lá. Melissa tenta ficar longe de Vincent, afinal ele mora na montanha, e seus estranhos olhos turquesa parecem provocar estranhas sensações nela, mas o cara arrogante que carrega segredos inimagináveis não quer sair dos seus pensamentos.

No princípio, o comportamento e as atitudes de Vincent assustam Melissa, mas o que a faz sentir medo, também faz surgir uma paixão avassaladora. Melissa não só se entrega ao amor que sente desesperadamente por Vincent, como também ao seu mundo. Um mundo desconhecido e inimaginável, onde ela vai se deparar com criaturas místicas e poderes extraordinários.

"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavaleiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível... mágico!

Cores de Outono apresenta um romance surpreendente em volta de um cenário mágico. Personagens muito bem construídos e uma estória cativante do início ao fim. É impossível ficar entediado com a narrativa de Keila Gon e a mitologia por ela abordada.
Keila Gon 23/05/2013minha estante
Beijos BLake!!!!
Sua resenha é perfeita : ) Obrigada pelo carinho e muito sucesso para o SOOK : )
mais Beijos !
Keila Gon




spoiler visualizar
Keila Gon 21/05/2013minha estante
AHHHHHHHHHHH A-D-O-R-E-I!!!
Seu quote no fim foi perfeito : )
Muito obrigada pelo carinho Val!!
Beijos e muitos Beijos
keila Gon




Joyce 15/05/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos - http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Achei esse livro ótimo, pois a leitura flui super bem e a história é muito cativante. A autora conseguiu passar todas as emoções e informações desse mundo mágico de uma forma apaixonante, além dos personagens serem bem construídos.

A história é sobre Melissa, uma garota de 21 anos que perdeu a mãe e o padastro em um acidente de carro e passa por um estado de torpor por causa desse acontecimento. Seu avó é o único parente próximo, além de Alice, sua meia irmã de 5 anos, já que ela não conheceu seu verdadeiro pai. Seu avó mora na montanha e ela própria passou boa parte de sua infância lá, até sua mãe ir morar em São Paulo em busca de sossego das fofocas.

Melissa larga tudo na cidade e volta a viver com seu avó George e Alice para que possam ficar unidos depois desse trágico acidente. Lá, ela reencontra Arthur, seu amigo de infância e o primeiro menino que a beijou. Ela no começo implica lembrando das travessuras que ele fazia a ela, mas acabam retomando a amizade. Arthur é um jovem muito bonito também e que ainda é apaixonado por ela.

Melissa não quer se envolver com ninguém porque quer passar o máximo de tempo com sua irmã, já que se sente responsável por ela, até que seu caminho cruza com um desconhecido sedutor, Vicente, que mora nas montanhas e que ninguém da cidade gosta. Alice é uma criança adorável, muito especial e será importante na história. Melissa é muito desastrada atraindo desgraças e acontece umas situações super engraçadas com ela.

Depois de várias situações estranhas eles finalmente se conhecem e Melissa fica encantada com sua beleza, mas ao mesmo tempo irritada com Vicente porque o humor dele muda repentinamente. Vicente ou cavalheiro carrancudo ou galã de filmes de épocas, todos usados por Melissa rs, é um homem deslumbrante e com olhos violeta que fascina Melissa.

Todo o livro é narrado em primeira pessoa pela Melissa, o que deixou bem interessante porque vamos acompanhando as dúvidas, incertezas e os sentimentos dela. Quanto mais Vicente se aproxima, mais ela percebe que tem algo de diferente nele e é aí que descobrimos a parte mágica da família dele e de uma de pessoa próxima a ela. No começo ela não quer acreditar mas ele a leva para conhecer esses lugares mágicos com direito a elfos e magos do bem e do mal.

A parte que ela conhece esse mundo é muito interessante, já que Melissa enfrentará grande perigo se escolher ficar com Vicent e se quiser ajudar essa pessoa próxima. O romance entre eles é lindo *.* Super fofo, gente. O Vicente é encantador e super romântico, sonho de toda garota rs. Eu estou super curiosa para ler os próximos livros e acompanhar essa história.

Achei a capa muito bonita e esses detalhes de verniz nas folhas ficaram lindos. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. Recomendadíssimo para quem gosta de fantasia e um bom romance.
Keila Gon 16/05/2013minha estante
Ohhh Joyce,
Seu olhar de interpretação fez sua resenha ficar perfeita! Beijos muito agradecidos ; )
Sucesso flor!!!!
keila Gon




Jess 09/05/2013

Keila Gon - Cores de Outono
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Sabe aquele livro que não te dá escapatória? Que te faz prisioneiro? Que faz com que você se apaixone não apenas pela sinopse, mas também pela capa? Esse é Cores de Outono! Ele me pegou de cheio e me aprisionou em suas garras literárias.
Precisei de pelo menos um dia para me recuperar de tudo o que li naquele livro, para absorver bem e não escrever uma resenha gritante como uma fangirl histérica, queria realmente passar para vocês todos os bons sentimentos que esta estória fez nascer em meu ser.
Como já podem ter percebido eu me apaixonei pelo livro. Cada um daqueles personagens ficou com uma pequena parte de meu coração e eu realmente espero os reencontra no próximo volume, acho que já não consigo mais viver sem dá uma boa espiada na vida de Vincent, Melissa e Alice, eles se tornaram uma parte de mim. Parece exagero de minha parte, mas um dia, quando você encontrar um livro a qual te faça realizar qualquer loucura por ele... Vai saber como me sinto.
Bem, o que posso dizer sobre os personagens? Eles foram muito bem elaborados, não se desviaram da personalidade a qual a autora lhes deu e seguiu como deveria no enredo, cada um dando uma contribuição no seu devido tempo para que a estória fosse desenvolvida de uma forma hipnotizante, sendo assim, não te permitindo desgrudar do exemplar em nenhum momento, te dando aquele gostinho de quero mais... Quero MUITO mais!
Mas como sempre existe um favorito e o meu sem sombra de duvidas é o Vincent, seu sarcasmo, eterno mau humor e lado bad boy fez com que meu coração palpitasse a cada fala ou gesto que ele fazia. Não tenho palavras para explicar a perfeição deste homem mesmo sendo às vezes tão cruel, porém por trás disto você vai descobrir um motivo maior, ao qual vai fazer com que você o compreenda melhor e suspire seguidas vezes.
Então, agora vamos ao enredo? É algo intenso, fascinante e muito bem elaborado!
Melissa Wels tem 21 anos e se vê deixando toda sua vida para trás; faculdade, cidade onde passou uma boa parte de sua vida e seu velhos hábitos, ela e Alice – sua irmã de 5 anos – estão indo morar com seu amado avó George Wels a qual não vêem já algum tempo. Toda esta mudança foi causada pela perde repentina da mãe de ambas e do pai de Alice, eles morreram em um trágico acidente, fazendo com que as irmãs não tenham mais a quem recorrer e nem condições de se manterem sozinhas, tudo o que podiam fazer era ir atrás do homem que as tinham como filha.
O sentimento de está de volta a cidade a qual passara uma parte de sua infância era inexplicável, porém Melissa estava ainda sob o efeito de muita tristeza para se deixar viver tal sentimento ou até mesmo de se abrir para uma nova vida, tudo o que tinha em sua mente era cuidar de sua irmã e lhe dar todo carinho e educação ao qual ela precisava.
Em meio a essa nova vida um amigo antigo aparece, amigo este que em sua infância poderia ser mais denominado como inimigo, com ele vem um novo sentimento, um amor ao qual Arthur trás em seu peito, porém Melissa naquele momento estava impossibilitada de corresponder, não apenas pela perda que ainda a impedia de seguir em frente, mas também por está sentindo-se abalada pelo misterioso, lindo e grosso Vincent Dippel.
Por diversas vezes ela se vê magoada, chateada e confusa com aquele homem grande e assustado a qual a cidade teme, assim como inventa boatos distorcidos que aos poucos são sendo descobertos falsos por Melissa na medida em que ela convive mais com aquele lindo ser.
Coisas estranhas começam a acontecer ao redor da garota, e talvez todo o mistério que envolve Vincent fosse a única resposta para tudo aquilo, por isto Melissa teria que se esforçar para tentar trazer a verdade à tona, precisa tirar isto daquele homem para que assim todas as suas duvidas e paranóias fossem esclarecidas.
Keila Gon 16/05/2013minha estante
Jess... A-M-E-I!!! Obrigada pelo seu carinho e principalmente por deixar seu coração se encantar!!
O que mais me emocionou em sua resenha.. é que por várias vezes fiquei presa nas garras de um livro e ver sua descrição... menina me deixou mmmuuuiiitttoooo emicionada ahahhahha Sério. Já disse obrigada?
Beijos, beijos e muitos mais ... Sucesso sempre : ) E muitos livros mais para se apaixonar!!!
Keila Gon




Rafa 02/05/2013

Cores de Outono - Keila Gon ---> Perfeitooo
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

Sabe a depressão?
Pois é, eu também sei.

Mas não é aquela depressão comum, é a famosa Pós-livro. Aquela que te atinge logo após você terminar de ler um livro simplesmente incrível, e aí você não sabe mais o que fazer da vida, por que parece que a razão da sua vinda ao mundo era ler este livro, e é como se agora os motivos da sua existência houvessem se dissipado no momento em que se passou a última página...

Mas aí você se lembra de um detalhe que serve muito bem como consolo, o tal livro tem continuação! E sinceramente, este é o Tarja Preta que faz você se reerguer e continuar a viver no seu mundo chato. No meu caso, chato é apelido.



Cores de Outono contará a história de Melissa Wels, uma jovem que ao perder a mãe e o padrasto fica responsável pela irmã de cinco anos de idade, Alice. Ela muda-se então para a cidade onde nasceu, e onde seu avô ainda vive. O que Mel não espera, é que não reencontrará apenas amizades da infância, mas também conflitos que mesmo que ela não soubesse, a perseguiam desde pequena. Na espera por uma vida mais simples, ela acaba se deparando com Vincent (isso já foi mencionado na sinopse, lá em cima, mas vamos ressaltar, por que o fato merece prestígio), que em um primeiro momento é um homem completamente repugnante e rabugento... Aah, claro, lembrando que ele é dono de uma SUV BMW. Não sabe do que se trata? Bem, é isso aqui::



E sim, para mim os momentos mais emocionantes são quando ele acelera montanha a cima. Fico só imaginando os cavalos-de-pau que a máquina pode render... Tudo bem, no começo da história a SUV quase mata a Mel, mas estes são apenas alguns detalhes.

Voltando... Melissa se envolve completamente pelos olhos turquesa que insistem em "tropeçar nela" (os olhos turquesa são do Vincent, tá?), porém ao decorrer da história ela descobrirá que esta proximidade pode ser mais perigosa do que imagina. E este perigo, por mais que não seja seu desejo, envolverá Alice de um modo irreversível. Por que se Vincent pertence à uma dimensão surreal, Alice é uma prova de que esta realmente existe.

Cores de Outono é fascinante!
F-A-S-C-I-N-A-N-T-E
Literalmente.

Do tipo que tem Elfos, Magos Sombrios, Portais Mágicos, BMWs...

Durante a história vão se criando oportunidades e encontros que te deixam completamente eufórico.
Lembrando que o Vincent é um exemplo típico de bipolaridade.
No mesmo segundo que ele está pomba, vira corvo. É uma coisa arrebatadora.
E o mais incrível é que mesmo assim, você continua torcendo por eles!


Eu diria que "Cores" tem uma pitadinha de 'Crepúsculo', com um toque de 'Fallen', e fico feliz em dizer, uma linda dose da magia pura e eterna de minha querida Nárnia. Tem gosto de chocolate e cheiro de Pé de Limão. Quem já leu entende a do Pé de Limão, sabe.. Amadeirado com Cítrico... Tá, parei. Isso não teve graça.

E se tem algo contra uma das obras citadas, não se acanhe, companheiro e/ou companheira, Cores de Outono é a mistura impecável de tudo que existe de bom na literatura fantástica.

É o tipo de livro que antes de começar você tem que pegar bastante fôlego, por quê: 1) Ele vai fazer você perder o fôlego de uma maneira ou outra, é fato. 2) Você não vai ter tempo de parar para respirar.

Acho que resumindo bem resumidamente, existe uma palavra que representa "Cores":


M-A-G-I-A



Eu gostaria de agradecer muuuuito a Keila Gon, parceira do blog, que me enviou o livro autografado e dois marcadores lindooos. Keila, obrigada por proporcionar esta viajam encantadora!
Seu trabalho é definitivamente uma obra de arte!

Resenha completa no link:
http://temporaldesonhos.blogspot.com.br/2013/05/cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 04/05/2013minha estante
Ahhhhh rafa, amei tudo... sua originalidade, seu texto e seu carinho com "Cores" e seus personagens!!!! Muito obrigada : )
Beijos muito queridos ,
Keila Gon




Sandra 30/04/2013

Cores de Outono
Depois de um terrível acidente envolvendo a mãe e o padrasto, levando-os a morte, Melissa fica com Alice sua irmãzinha de apenas 5 anos para criar. Adolescente do pavio curto e muito atrapalhada,resolve voltar para a cidadezinha de Campo Alto no interior, onde mora seu avô, George Wels, um descendente de austríacos, senhor muito correto e amoroso. Melissa na infância morava com opa ( avô em alemão ) já que não conheceu e nem sabia quem era seu pai. Angelina sua mãe cansada do mexerico dos vizinhos se mudou para São Paulo, onde conheceu o pai de Alice. Agora teria que ter muita prudência já que a menina seria sua responsabilidade, teria que amar e amparar sua pequena irmã.
O que ela não sabia era que sua vida iria passar por transformações que nem em sonhos poderia imaginar.Reencontra Arthur seu amigo de infância e fica conhecendo Vicent, o morador da montanha misteriosa, e ai...
"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavalheiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível...mágico!Com todas as definições reais da palavra. E agora tenho novos medos, muito mais perigosos. Preciso proteger as pessoas que amo, enfrentar sombras, magos, elfos...mas também aprender a confiar e não desistir. Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia." Página 11
A Capa é maravilhosa, em tons variados de marrom e alaranjado com um toque avermelhado no título e algumas folhas soltas ao vento, um trabalho impecável. Leitura fácil e prazerosa, páginas amareladas facilitando a leitura de quem gosta de ler horas a fio.
Para completar seu desespero, além de amar loucamente Vicent, descobre o segredo envolvendo Alice neste mundo louco da magia.
Devorei cada página, e espero ansiosa por Sombras da Primavera
Não podia deixar de mencionar o carinho da autora Keila Gon, para com os alunos da E.E.Marlene Martins Reis, fazendo a doação do exemplar de Cores de Outono para nossa biblioteca.
Recomendadíssimo.


Sandra Alvarenga
Keila Gon 01/05/2013minha estante
Ohhh Obrigada pelo carinho e apoio Sandra!!
Beijos queridos para aos alunos da E.E. Marlene Martins Reis : )
Keila Gon




Patty Santos - PS Livros 28/04/2013

Perfeito!!!
Pensei em várias formas de começar essa resenha, como falar de algo que tocou seu coração, que te fez viajar, que te fez rir, sentir medo e se apaixonar?
Acredito que tudo que eu possa falar nunca vai ser o bastante pra descrever as sensações e os sentimentos que vivenciei lendo "Cores de Outono". E antes de tudo tenho que agradecer a Keila Gon, por me proporcionar esses momentos maravilhosos!

Melissa é uma jovem que perde os pais em um acidente e se vê com a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova Alice, para isso decide voltar a morar com o avô ou "Opa", forma carinhosa em alemão que ela utiliza para chamar o avô, na cidade em que cresceu aos pés da montanha.

Isso significava lembrar e voltar a conviver com pessoas que tinham feito parte de sua infância, pessoas como Arthur, vizinho que fora amigo na infância e também o primeiro menino a lhe roubar um beijo, dotado de uma grande presença de espírito, Arthur nunca deixaria Mel esquecer de sua falta de habilidades, brincar com fatos que provavam que ela era desastrada, ocupava boa parte do tempo na infância e agora que voltara ao seu conviveu também, o que deixava Mel bastante irritada.

Nossa protagonista, tenta ajustar sua nova vida, alternando suas atividades nos cuidados de Alice, suas obrigações de casa e sua novas atribuições na revendedora de seu avô, e além disso precisa lidar com o fato de ser novamente uma das notícias favoritas da cidade, a outra notícia estava voltada as superstições sobre a montanha e a família que morava nela, os Von Berg e o Sr.Dippel.

Na sua nova rotina, o improvável acontece, Mel acaba conhecendo Sr.Dippel um homem temido pela cidade, um tanto rude, mal humorado, misterioso, e lindo de viver, que sempre aparece em situações em que Mel está com algum problema, alternando momentos de gentilezas e grosserias, nasce entre Mel e Sr.Dippel ou simplesmente Vicent, um sentimento de atração, mais forte do que os dois possa imaginar. Porém Mel precisa descobrir o que há de errado com ele, Vicent está envolto em mistérios, e Mel esta prestes a descobrir que esses mistérios envolvem Alice, sua pequena irmã de apenas 5 anos, além de ser a resposta para sua cicatriz no pescoço.

Eu poderia ficar horas contando a história de Cores de Outono para vocês, mas acredito que todos devemos ter a oportunidade de desfrutar dessa maravilhosa viagem ao um mundo mágico, com a companhia de magos, elfos e fadas, então vou contar pra vocês minha humilde opinião sobre o livro: MARAVILHOSO!!!

"Cores de Outono" entrou para minha lista de agradáveis surpresas literárias, narrado em primeira pessoa, embarquei em uma viagem única através de um mundo novo pelos olhos de Melissa, compreendi que muitas vezes termos que tomar decisões que afetam nossa vidas em prol ao nosso amor pela nossa família, conheci Vicent, um homem misterioso, envolvente, lindo e que tem problemas em aceitar suas origens, um personagem fascinante, pelo qual me apaixonei, que possui um jeito de bad boy, e em outros momentos é dotado de uma gentileza ímpar.

O livro me prendeu do começo ao fim, fui arrastada para um mundo mágico, senti medo, senti paixão, fiquei triste e feliz, foi incrível como a narrativa da Keila foi capaz de me envolver, a forma como o romance entre os dois acontece, como as decisões de Mel, interferem na vida da Alice, e como Alice passa a ser a mola propulsora dos eventos que ocorrem no final do livro, me deixaram com um gostinho de quero mais.

Acho que nem preciso dizer que indico o livro, muitas vezes temos um certo preconceito sobre autores nacionais, mas o livro da Keila não deixa nada a desejar, com uma escrita detalhada sem se tornar enfadonha, que em muitos momentos nos deixa em êxtase o livro é muito bem escrito, vale a pena a viagem! Estou aguardando ansiosamente pela continuação "Sombras da Primavera", antes que eu me esqueça no final do livro há uma receita de Brigadeiro de Colher, que eu fiz e aprovei, além de uma playlist internacional muito interessante para acompanhar o ritmo do livro... "adoro Nickelback" então amei a sugestão de Savin´me, mas irei ouvir todas!!!

(...)Vicent esticou os dedos roçando-os em minha nuca e um arrepio de calor correu meu corpo, acordando um batalhão de borboletas frenéticas em meu estômago. Meus olhos ficaram presos nos dele e mergulhei nas águas cristalinas e profundas dos oceanos turquesa. Reconheci aquele olhar, olhos brilhantes e decididos. Meu coração parou com um solavanco, eu não estava respirando... Só havia silêncio. Ele escorregou a outra mão por meu braço até minha cintura, trazendo-me para mais perto. Senti meu corpo se aproximar do dele e meu coração explodiu no peito, frenético e descompassado. Minha respiração voltou ofegante, seu perfume tomou minha garganta e me concentrei em sua boca rosada... não havia mais volta.(...)
Keila Gon 29/04/2013minha estante
Ohhhh Patty,
Você sabe o quanto essa resenha encantou meu coração! mas vou dizer mais algumas vezes... amei, amei, amei, amei... e já disse que amei? Muito obrigada flor! E parabéns pelo talento com as palavras, emocionante: )
beijos queridos!
keila gon




97 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR