Cores de Outono

Cores de Outono Keila Gon

Resenhas - Cores de Outono

Thyale 19/06/2013

Deixa eu começar esta resenha agradecendo a Keila pela oportunidade de ler seu livro. Estou aqui olhando para esta página em branco pensando em como colocar em palavras essa estória que esconde tantas coisas em suas entrelinhas. Vai ser difícil, mas vou tentar...

Melissa tem 21 anos. Faz três meses que ela e Alice, sua irmã de 5 anos acabara de perder a mãe. A vida feliz como um sopro havia mudado e novas responsabilidades caíram sobre Melissa e não estava sendo nada fácil. Sem nenhum familiar por perto Melissa resolve mudar-se para o lugar que passou a sua infância, Campo Alto, a cidade das montanhas onde seu avô George morava. George que agora mora sozinho estava triste com a perda de sua filha, mas Melissa e Alice voltaram para unir mais uma vez esta família e assim George em meio a dor estava bastante contente com a chegada de suas netas.

"Na minha antiga vida eu sabia exatamente o que esperar. Hoje, eu não tinha ideia de nada."
Página 37.

Ao voltar para a Cidade das Montanhas Melissa reencontrou várias pessoas queridas do seu passado ou até mesmo pessoas que não lhe traziam lá boa lembranças como, Arthur. Um rapaz lindo, espontâneo, amigo, extrovertido... e se eu parar pra listar aqui todos as qualidades dele não teria fim. Mas Melissa tinha suas desavenças com o garoto, que hoje se tornou um lindo rapaz, que havia lhe roubado o primeiro beijo e que lhe importunava sempre que possível com suas travessuras. Mel, assim como eu, parece ter algum imã para tropeços, gafes e entre outras situações constrangedoras que passamos e paramos pra ver se não tem ninguém nos olhando e Arthur é o cara que sempre está rindo de tudo e isso a irrita. Mas algo tinha mudado e Arthur vinha se mostrando um bom amigo e com os pitacos de George e Lucila, mãe de Arthur, eles torciam para que esta relação saísse da zona de amizade, rs.

Alice é uma criança extremamente doce e Melissa a ama mais que tudo. Além do fato de ser sua irmã mais nova, agora ela sente-se responsável por Alice e está disposta a não deixar que nada de mal lhe aconteça. Como toda criança, Alice parecia viver em dois mundos paralelos: o real e o mágico/imaginário. Até um certo ponto isso para Melissa era totalmente normal, mas algumas situações e "fantasias" de sua irmã lhe deixava preocupada por Alice não saber separar o que era real e mágico, bom e mal.

A sorte já não era lá amiga íntima de Mel e para completar uma SUV homicida que surgia do nada parecia está disposta a lhe atropelar. Era o misterioso que morava no alto da montanha com a família Von Berg, o senhor Dippel. Eles não tinham uma boa reputação pela cidade e várias comentários assombrosos quanto a família que moravam no alto da montanha eram espalhados por todos e isso era o motivo de tanto medo que esta família despertava em toda a cidade, com exceção de Melissa, ela não sentia tanto medo assim do Senhor Dippel. Com o passar dos dias e em meio as suas trapalhadas e situações de perigo o senhor Dippel, Vicent, parecia misteriosamente está sempre por perto de Melissa quando estes fatos (constantes) aconteciam com ela...

" - Sei que você tem uma opinião formada sobre mim - disse entre os dentes. - E eu deveria lamentar por isso, mas não vou. É melhor que seja assim (...)"
Página 148.

Totalmente contrário de Arthur, Vincent é um homem sério e mau humorado, mas também dono de uma beleza ímpar e que ao longo da estória este jeitão de cavalheiro carrancudo me roubava incontáveis suspiros. Alvos de inevitáveis comentários é a estranha relação entre Vincent e Melissa que cada vez mais os dois se tornavam próximos, mas nada é tão fácil assim e certamente com eles também não seria. Vincent é um homem misterioso e a sua variação de humor acaba deixando Melissa insegura quanto aos sentimentos daquele cavalheiro carrancudo e mesmo com a inconstância dele, as borboletas em seu estômago denunciavam o que aquele homem causava nela. Vincent sentia o mesmo, mas havia um mundo mágico que separava este amor da realidade.

"A certeza de que queria viver esse amor era a única coisa boa em minha vida nos últimos meses, era isso que não me deixava enlouquecer no meio desse mundo magicamente insano, perigoso e cruel."
Página 413

Tudo em nossa vida é uma questão de escolhas e feitas estas escolhas devemos estar prontos para as consequências, boas ou ruins, que elas nos trarão. Melissa e Vincent tinham de um lado o amor que sentiam um pelo outro, mas do outro tinha um mundo mágico o qual Vincent pertencia e que este escondia muito perigo. Em Cores a gente conhece o mundo dos magos, elfos, seres mágicos e todos os perigos e segredos que estes mundos escondem. O amor de Vincent e Melissa enfrentam escolhas e medos que tornam este amor quase impossível de ser vivido.

A resenha ficou enorme. Confira ela completa no link a seguir:

Keila Gon 19/06/2013minha estante
AHHHHH Menina! Obrigada pelo carinho!!! Adorei a descrição dos personagens e a forma como destacou a mensagem do livro no final... Ahhhh e também amei os quotes!!! Ohhh flor, obrigada!!! Beijos Linda!!!

SahRosa 05/05/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Após a morte de sua mãe e de seu padrasto, Melissa decide ir morar com o avô em um vilarejo do interior. Acompanhada de sua pequenina irmã, Alice, Melissa tem que enfrentar as responsabilidades pela menina. Ela prometeu que protegeria Alice e não irá medir esforços para isto. Com a vida segundo seu rumo, Melissa passa a conhecer os mistérios que cercam seus vizinhos da montanha, há vários boatos sobre a família Von Berg, mas com certeza, o mais peculiar é sobre Vicent Dippel, um homem atraente e com humor instável.

Dippel parece fazer gosto em atormentar Melissa, e ela não compreende o que fez para ter a antipatia desse fascinante homem, que acompanha seus pensamentos. Quando uma grande revelação é feita pelo próprio Vicent, em relação à Alice e os demais moradores da montanha, Melissa se apavora, afinal, como compreender os estranhos acontecimentos que cercam todos esses eventos? E o mais assustador, ela também faz parte dessa revelação, seu destino sempre esteve ligada ao homem de olhos turquesa e muito antes do que ela imaginava.

Cores de Outono é uma deliciosa aventura mágica, cercada de romance e segredos obscuros. Apesar de no começo, a protagonista não ter conseguido minha simpatia, principalmente por conta do seu gênio forte e implicante, após a revelação, o enredo e os personagens passam praticamente por uma transformação e a narrativa passa ficar mais dinâmica e empolgante. O modo como à autora inseriu o mundo mágico foi cuidadoso e aos poucos, para que Melissa e o próprio leitor compreendessem a magia que cerca todo o enredo.

Além disso, Cores de Outono possui bons ganchos entre os capítulos e Keila vai preenchendo cada lacuna com uma nova novidade, onde a história fica ainda mais curiosa. Sendo narrado em primeira pessoa por Melissa, vemos como a autora conseguiu reproduzir bem sua personalidade; Mesmo eu não tendo simpatizado com ela de início, vejo Melissa como uma das mocinhas mais corajosas que conheci, ela não se deixa levar pelas provações e apesar do perigo, o enfrenta de frente. Vicent é outro destaque no livro, com seu jeito carrancudo e gentil de ser, descobrimos que existem dois lados em sua personalidade, que lutam para domina-lo, um mocinho de filme antigo, com características peculiares.

Recheado de ótimas descrições, escrita ágil, Keila Gon transporta seu leitor por uma história romântica e cheia de fantasia, conflitos e mistérios. Nem preciso dizer o quanto recomendo, não é? As apaixonadas por um bom romance vão amar o livro, principalmente Vicent. Uma leitura carregada de boas emoções.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
Keila Gon 06/05/2014minha estante
Ui... corei... menina as vezes fico envergonhada de ler as resenhas,kkkkk estou muito feliz por Cores ter encantado seu coração! BEIJOS M-U-I-T-O agradecidos!!

Isa 25/06/2013

Encantador.
"Cores de Outono" conta a história de Melissa, uma mulher de 21 anos que vê sua vida sem rumo depois de perder sua mãe e seu padrastro em um trágico acidente de carro. Após o ocorrido, Mel se muda para a casa de seu avô, levando Alice, sua irmã de apenas cinco anos.

Mel nutre um carinho enorme pela sua família. Sua irmã e seu avô eram as únicas coisas que lhe restavam no momento em que chegou a Campo Alto, cidade onde passaria a morar. Essa foi uma das coisas que chamou a minha atenção durante a leitura: Melissa sabia valorizar o que tinha. Mesmo com a morte de sua mãe e de seu padastro, Mel era forte. Mesmo com todos os boatos sobre ela, Mel continuava forte. Apesar de sentimental, Melissa tinha algo diferente: diferente o bastante para que um homem se apaixonasse perdidamente por ela.

No começo, era apenas o motorista de uma SUV que quase a atropelou - duas vezes! Mas, com o passar do tempo, Mel foi tendo encontros rápidos com o tal homem, porém suficientes para ter impressões sobre ele - certas e erradas. Dono de lindos olhos turquesa, Vincent - também conhecido como cavalheiro carrancudo ou galã de filme antigo - despertava em Melissa emoções que ela nunca havia sentido antes. Se você está pensando que será apenas um romance clichê e açucarado, está enganado: até leitores com coração de pedra podem se encantar com a paixão dos dois.

A margem, fonte e espaçamento são ótimos, o livro é muito cheiroso, a capa é linda, o desenrolar da história é mágico e a autora é muito simpática. Preciso dizer mais alguma coisa? Hahaha. Além do mais, em vários pontos da leitura aparece o meu amado e desejado chocolate, além da minha maior paixão: música. Só pra vocês terem uma ideia, no final tem até a receita do brigadeiro de panela e uma playlist internacional que acompanha o ritmo de "Cores de Outono". Super criativo, né?

Outra coisa que me encantou no livro é como a minha opinião sobre os personagens mudou conforme a leitura. No começo de "Cores de Outono", eu estava numa relação de amor e ódio com o Vincent: como ele poderia mudar de humor tantas vezes, sem nenhum motivo aparente? Mas, com o passar do tempo, fui vendo que apesar de muitas vezes estar mau humorado, tudo que Vincent fazia era pensando em Melissa. E era por isso que ela o amava.

E é aí que a ficção aparece: Vincent tem um segredo. Um segredo que poderia afastá-lo de Melissa, caso essa fosse sua decisão. Caberia a ela escolher: continuar com ele ou deixá-lo ir. Com muitos olhos turquesa, borboletas, brigadeiro de panela e Kit Kat (quando vocês lerem vão entender, haha), Cores de Outono vai encantar o seu coração com sonhos e emoções.

Blog: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Viciadas-em-livros/117165448455248?ref=hl
Twitter: @velivros
Keila Gon 26/06/2013minha estante
Ohhh Isa,
Obrigada pela resenha encantadora, recheada de palavras do coração!!!
Beijos Beijos Beijos recheados de olhares turquesa, chocolate e musica!!!!

Samy Rabelo 04/02/2013

Resenha no blog http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2013/02/resenha-cores-de-outono.html
Bom, antes de mais nada, devo dizer que o blog está com muita sorte com seus autores parceiros! Todas as obras que até agora temos aqui resenhadas valeu super a pena ter lido. Fico muito feliz, porque eu sendo uma ex-preconceituosa com a literatura nacional, vejo que nossos autores estão com ideias incríveis e histórias fascinantes para nós leitores. Keila Gon é o exemplo disso.

– Sempre podemos alterar nosso destino, com nossas decisões - falou eloquente.
– Pode ser, mas por mais que tente não consigo me desviar das provações desse "destino"

Começando a resenha então, apresento-vos a nossa protagonista Melissa, uma jovem de 21 anos que se vê responsável pela meia irmã de 5 anos, Alice. Com o acidente e consequentemente a morte de sua mãe e seu padrasto, Melissa faz de tudo para educá-la adequadamente e ver sua irmã bem.
Melissa resolve voltar a morar no interior na casa amarela de seu avô George para que a perda de sua família seja um pouco menos dolorosa. Além de reencontrar seu amigo de infância Arthur, Melissa acaba por conhecer um novo vizinho, o charmoso e misterioso Vincent, sendo ele rude e cruel com a jovem sem ela ao menos saber o motivo.
Vincent acaba mostrando um Mundo Mágico para Melissa, onde ela nem imaginava que sua irmã Alice estaria apta a encarar as diferenças da sua nova vida nesse Mundo.

Eu nadava nos oceanos turquesa, por mim ele poderia ser ousado sempre!

Em Cores de Outono, é nos apresentado uma escrita bem suave e prazerosa, chegando até ser bem poética com tanta delicadeza que a autora expôs suas palavras.
Do começo ao fim imaginei Keila numa casa de campo no meio de árvores e montanhas escrevendo essa belíssima obra acho que pelo fato de ver várias fotos no facebook dela em Campos do Jordão e tal :) nota-se perfeitamente que o livro foi escrito numa calmaria espetacular *.*
A história por ser narrada em primeira pessoa, teve um encaixe perfeito com a premissa e as situações da protagonista, dando para conhecer bem Melissa no decorrer da história. Adorei as cenas de suas atrapalhadas, ainda mais na frente de Vincent.
Vincent mesmo carrancudo e misterioso, se tornou meu personagem predileto. As cenas com ele ficaram bem sexys e em certos momentos até divertida.
A magia que a autora interligou com esse romance ficou bem interessante, bem diferente de tudo que já havia lido antes. Achei que ela dosou muito bem os dois gêneros.

– Nem sempre o "seu normal" é o certo. Às vezes, o diferente pode ser normal e se pensar assim é mais fácil aceitá-lo...

Gostei bastante de todos os personagens do livro, da protagonista por ser responsável pela irmã mais nova e por suas atrapalhadas, do charmoso Vincent, que até me fez suspirar por alguns minutos, pelo avô George com seu cuidado de pai com as netas, pela pequena Alice, que é uma fofa, enfim, com todos os personagens que nos são apresentados no decorrer da história.
Cenas de um filme desse livro ficariam encantadoras. Tanto pelo cenário quanto pelas cenas com o Vincent é claro ;)

– Às vezes... não há alternativas. O destino complica as coisas contra nossa vontade e precisamos encarar as mudanças. Isso está além do nosso controle.

Nem preciso dizer que já quero ler o Sombras da Primavera, segundo livro dessa saga mágica não é pessoal? Afinal, o livro termina com uma certa dúvida que estou super curiosa para saber a verdade!!
Para você que assim como eu adora um romance com uma boa fantasia, essa saga é um prato cheio! Tenho certeza que se encantarão com o trabalho da autora, que devo dizer viu pessoal, um trabalho feito com muito amor *.*
Quero aproveitar e agradecer a Keila por ter me proporcionado essa leitura prazerosa e agradeço também a oportunidade de conhecer mais uma obra nacional que valeu super a pena ser lida!
Parabenizo a Editora Novo Século pelo belíssimo trabalho realizado com o livro. A capa está divina, a diagramação perfeita com um espaçamento muito bom e ao meu ver, sem erros algum. Livro delícia gente \o/

Pessoal, adquiram um exemplar dessa obra, tenho certeza que não irão se arrepender. Cliquem aqui e conheçam os vários modos de garantir o seu exemplar ;)
Espero que tenham gostado da resenha. Comentem \o/
Keila Gon 07/02/2013minha estante
Muito obrigada Samy,
Adorei a resenha : )E as frases destacadas...
Sem palavras para tantos elogios : )
Beijos

Priscila 24/08/2013

Cores de Outono - To apaixonada!!
O livro conta a história de Melissa. Uma jovem de 21 anos que perdeu a mãe e o padrasto num acidente e se vê na responsabilidade de cuidar da irmã Alice, de 5 anos.
Com a perda e as mudanças, Mel se encontra como um zumbi. Pensamentos e preocupações assolam a mente da nossa protagonista e ela resolve voltar para a casa de seu avô, que chama carinhosamente de Opa, numa cidade do interior que foi onde ela cresceu.
Ela se sente feliz por estar de volta e pensa que lá será o lugar ideal para a irmã crescer. Também será bom rever os amigos de infância, Arthur por exemplo porque triângulo amoroso é justo.
Melissa é o ser mais distraído da face da Terra e, se houver outra dimensão, pode apostar que será lá também, além de insegura. Todo o tempo se põe em dúvida se conseguirá cuidar de Alice, que agora é de sua responsabilidade.
Ela não tem muita prática com volante e tudo a distrai, até o pensamento, e num desses descuidos quase é atropelada por um carro suspeito. Uma BMW SUV preta.
Bem mais tarde vamos descobrir que o dono da SUV é o ser mais misterioso e detestado da cidade... Vincent.
Todos na cidade fazem o que ele quer, é o mais respeitado, detestado e temido. Todos o bajulam, menos Melissa, que não entende o por quê de ter que "babar ovo" desta criatura.
Como já disse anteriormente, Vincent é o ser mais detestado e ao mesmo tempo dono de olhos penetrantes, olhos azul turquesa puxa vida até que enfim conheci o dono desses olhos tão falados e um cheiro... Perfume amadeirado único... Mais apaixonante IM-POS-SÍ-VEL!!!
Se envolver com Vincent seria possível? Por que ele sempre está perto dela quando precisa? Por que ele é rude e ao mesmo tempo tão preocupado?? Por que, por que, por queeeeeeeeeeeeeeeeee???
Como se não bastasse todos os problemas, Mel terá que tomar decisões importantes: fazer o certo e não o fácil e ao mesmo tempo viver o "país das maravilhas" não tão maravilhoso de Alice, sem decepcionar seus amigos já decepcionados e seu Opa.
Pode imaginar mil coisas e se preparar para encontrá-las no livro, não tem como não se apaixonar!
...
Eu poderia passar hoooooooooooooooras escrevendo sobre o livro, mas não quero dar spoilers e o interessante é isso. Até hoje não li nada nem a metade do que acontece nele nas resenhas da blogosfera, e não serei EU a estragar a magia da coisa!
O livro é maravilhoso e você fica tentando entender o que Vincent esconde, o que ele é e não é vampiro RÁ e o que vai acontecer.
Não tem como não se apaixonar por esses olhos azul turquesa... Todos aqui sabem que adoro os vilões, badboys, misteriosos, ou seja, Vincent.. Pra mim foi um prato cheio, com direito a repetir!
Li em 3 dias (durante a Maratona Literária) e há muito tempo nenhum livro me prendia dessa forma, com sede da continuação. Sou amante da fantasia, romances e distopias... Fascínio é pouco pro meu sentimento.
Houveram momentos que quis matar protagonista por esse excesso de "tenho que cuidar da minha irmã e vou esquecer de mim", mas não a critiquei pois na hora do desespero a gente pode fazer qualquer coisa e a Melissa estava desesperada, querendo o bem estar da irmã. Acho que ela não queria que Alice se sentisse perdida e com medo, que na verdade era o sentimento dela mesma.
A estória é ótima e tem muita coisa a ser revelada ainda... Não sei não, mas o Vovô esconde alguma coisa sobre o Povo da Montanha pensando alto.
A capa, linda e tudo a ver com a estória. Virou plano de fundo do meu computador.
O final do livro deixa claro que terá continuação e já tem título- Sombras da Primavera. Já estou ansiosíssima e o pior é que a fofa da Keila ainda está escrevendo morra de gastrite nervosa... Vou sofrer ainda um bocado.
Pensando com meus botões: Se os títulos forem acompanhar as estações, teremos mais 3 livros pela frente \o/ uhuuulll! Se o primeiro foi Cores de Outono, o segundo Sombras da Primavera, o terceiro pode ser Chuvas de Verão e o último, Ventos do Inverno (Sopros do Inverno).. Hahahaha.. Calma, foi só uma brincadeira!

Fiz uma brincadeira com fotos lá no blog, quem quiser conferir o link está aí embaixo!

site: http://soueupri.blogspot.com.br/2013/08/resenha-14-cores-de-outono.html
Keila Gon 17/09/2013minha estante
Oh Pri , eu também !!!
BEIJOS Muito agradecidos pelo carinho!!!

Keila Gon 28/05/2014minha estante
OWNNNNNNNN PRIIIIIIIIIIII
Como assim meu comentário não aparece aqui?
Bom, dizer que AMEI justifica? SIM, amei a resenha divertida e original que passou suas emoções durante a leitura ownnnn PERFEITO! BEIJO BEIJO muito agradecido pelo carinho!!!!

Amanda Viana 18/12/2013

Resenha postada no blog Geek & Pop
~link ao final

A leitura de Cores de Outono começa com Melissa (ou Mel) nos apresentando, numa narrativa em primeira pessoa, a sua atual condição. Juntamente com sua meia irmãzinha de cinco anos, Alice, acabam de ficar órfãs. Sua mãe e padrasto sofreram um acidente de carro que inesperadamente levaram suas vidas e deixaram muita tristeza e preocupações para Melissa, agora responsável por uma criança em tempo integral. E com seus 21 anos de idade se vê no dever de criar Alice em meio a todo o trauma e sofrimento que está passando.

Decide, então, aceitar o convite de seu avô materno para ir morar junto com ele em sua cidade natal. O senhor George Wells, obviamente, também está passando por muita dor por causa da perda da filha. Mas é agravada ainda mais porque recentemente também perdera a esposa. Sendo assim, avô e neta, implicitamente acreditam que ficando juntos encontrarão forças para continuar vivendo em meio à tanta tristeza.

É um lugar que deixou há muitos anos atrás com sua mãe ainda solteira, fugindo do falatório de uma cidade pequena do interior. Mesmo assim, se sente bem agora que está novamente em casa, com todas as lembranças que a infância lhe traz. Assim como os seus vizinhos, que na verdade pode-se dizer que é uma extensão da família. Os Casella, Lucilia, Antônio e Arthur. Fazem muito bem o papel de boas vindas às irmãs e logo vão se entrosando como velhos amigos. Mas, em particular, Arthur traz lembranças um pouco irritantes para Melissa que sofria em suas mãos quando criança. Irmão de sua melhor amiga, Arthur lhe importunava ao máximo e isso eles não conseguiram esquecer. Mesmo depois de tanto tempo provocações são sempre presentes em qualquer diálogo que haja entre os dois. Só que Melissa cresceu e Arthur percebeu, claro! Logo nasceu uma atração por Melissa que se não fosse por um terceiro elemento na história, esse romance teria desengatado com a ajuda e torcida da família.
"Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia." (p. 11)
Pois bem. Vincent aconteceu e Mel não conseguiu mais ver outra pessoa na sua frente. Um homem envolto por muitos mistérios e agregado da família Von Berg, que não ajuda muito porque são frenquentemente alvo de boatos sobre os moradores do alto da montanha. Lugar sempre evitado pela população por causa de histórias que há muitas gerações assustam as crianças.
"Era insano ficar fascinada por alguém que me assustava e mesmo que ele fosse o homem ideal, mais educado, gentil e simpático do mundo, quais eram as chances dele reparar em mim com outros olhos? E por que eu pensava nisso? Já que ele era a figura mais lindamente assustadora e naturalmente antipática que conheci." (p. 103)
Melissa acredita que o azar a acompanha como se uma força do universo estivesse a testando ou simplesmente zombando dela. Sempre está se metendo em confusões e metendo os pés pela cabeça... por isso, com a nova vida, promete para seu avô que tentará ficar longe de encrencas e não chamar atenção para si. Claro que não dá certo! E Vincent sempre está lá de alguma forma inexplicável só para irritá-la com seu jeito arrogante e desestabilizá-la com seus olhos azul turquesa. Resultado: todas as miras da cidade apontadas para Melissa e Vincent.
"Ele era o cavalheiro carrancudo, o gato manso e o tigre feroz; com seu olhar penetrante era capaz de seduzir, mas também aterrorizar... e tudo isso dentro de um único homem. A personificação da confusão." (p. 234)
Mas Melissa tenta a todo custo viver uma vida normal, na rotina de cuidar de Alice e levá-la para a escola, os afazeres de casa e o trabalho na madeireira do avô. Só que coisas estranhas veem acontecendo... eventos e sinais incompreensíveis que ela não consegue enxergar e que só faz querer desvendar a história por trás do mistério envolvendo Vincent e sua família.

E acaba desvendando um mundo novo de magia que achava não existir, dimensões que são maravilhosas e outras que trazem perigo, com magos e elfos que também podem ser bem traiçoeiros. A história de Vincent acaba revelando que seus destinos sempre estiveram conectados e que até sua irmã pode estar correndo perigo, pois, inacreditavelmente para Melissa, Alice possui dons poderosos que ela ainda não sabe controlar e acaba sendo disputada por um grande mago do mal. Aí começa uma relação complicada onde Vincent não quer machucar Melissa numa possível batalha entre o bem e o mal, mas não pode sair de sua vida porque tem que ajudar e salvar Alice. Uma complicação só!
"Sempre imaginei que teria de viver o amor para experimentar suas dores, mas apenas o sonho desse amor impossível já estava me dilacerando." (p. 176)
"E como uma explosão, um calor avassalador tomou meu peito, me fazendo arfar. Mas não era o habitual deslumbramento, era mais intenso. Esse calor aqueceu meu coração gelado e se espalhou por meu corpo em ondas de serenidade, preenchendo cada fissura, aplacando cada tristeza. E entendi que estava amando." (p. 282)
Cores de Outono me agradou, mas infelizmente, só comecei a gostar mesmo a partir de seus capítulos finais. O enredo possui muitos rodeios até culminar ao seu objetivo de revelar os segredos de magia que envolve a história. Eu lia, lia e lia... e quando chegou a grande revelação já não estava mais tão empolgada. Acredito que o livro merecia mais páginas de magia e ação. Espero e creio que isso não mais será um problema em sua continuação que Keila Gon está escrevendo, Sombras da Primavera. Fora isso, todos os personagens têm suas personalidades bem definidas e foram bem explorados, com suas histórias pregressas que ajudaram em muito a entender um todo.

Outra coisa que eu gostei foi a ideia da autora de colocar a playlist que a inspirou para escrever o romance. Possui muitas músicas legais e que adoro também. Até fica aí uma dica para aqueles que gostam e não têm problemas em ler ao som de uma trilha sonora. Adoro!
AAAh.. também tem até uma receita de Brigadeiro de Panela, guloseima preferida da Melissa e Alice. HUUUUUUUUM! Nham, Nham...

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2013/12/resenha-premiada-cores-de-outono-keila.html
Keila Gon 21/12/2013minha estante
Ahhhh Adorei sua resenha Amanda! Parabéns pelo talento! Ficou perfeita e reuniu os principais pontos do livro.
E pode ficar tranquila, "Cores" é a introdução, a apresentação dos personagens, "Sombras" está MUITO mais agitado kkkkkk
BEIJOS e obrigada pelo carinho!

Gabriele 17/01/2014minha estante
Ameii sua resenha! me deu mais vontade de ler o livro!

Adriane Rod 25/05/2013

SINOPSE

O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO...

Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai leva-la at5ravés da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

COMENTÁRIOS

Esse foi outro livro que comecei a ler sem muita expectativa (preferi ler a sinopse após o termino do livro todo) e me surpreendeu muitíssimo. A leitura é tão envolvente que eu queria ler mais e mais e mais, e teve momentos em que a ansiedade era tanta para saber a resposta de Melissa (personagem central) que eu pulava algumas linhas para ler a resposta e só então voltava aonde parei para continuar. O cúmulo da curiosidade.

E no final do livro a autora postou uma playlist internacional que, segundo a autora, acompanha o ritmo do livro. E também tem uma receita de brigadeiro de colher, "necessário para resistir às numerosas horas em claro."

NARRATIVA E PERSONAGENS

A narrativa está na terceira pessoa e tem como narradora Melissa, uma jovem que viu sua vida mudar por completo. O livro é fantástico, delicioso de ler e eu fiquei encantada de ver como a autora lidou com as palavras.

As frases bem elaboradas, criativas e com um toque de poesia que me deixou deslumbrada e é difícil encontrar autores tão criativos, as vezes leio livros com enredos excelentes, mas com uma leitura muito simplória, deixando bem claro que o autor tem uma certa dificuldade em trabalhar com as palavras; o que não acontece com a Keila.

“Reparei no furinho em seu queixo que se acentuou com seu sorriso e isso lhe conferiu um charme encantador. Aquele rosto ensolarado não era estranho... ele era como uma lembrança antiga.”

O livro tem muitos personagens bons, mas eu gostei mesmo é do Vincent, um cara imponente, misterioso e lindo. Melissa me irritou um pouco por ser tão descoordenada, muito mesmo e em diversas vezes me lembrou a também descoordenada Bela, de Crepúsculo. Mas ela me cativou por gostar tanto de ler e ter excelentes livros em sua pequena biblioteca como: José de Alencar, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Brönte, Shakespeare e por aí vai. A garota tem muito bom gosto. E tem a Alice, a irmã pequena de Melissa, é uma criança muito querida, fofa e cheia de dons.

“O silêncio me fez levantar o rosto em busca de uma resposta e seus olhos sérios faiscaram nos meus. Azuis turbulentos como oceanos em tempestade. E se agitaram, medindo meu rosto até brilharem mais escuros, quase...violeta. ”

LIVRO E ENREDO

Eu já tinha lido a sinopse muito tempo antes de receber o livro e quando comecei a ler já não lembrava muito. No decorrer a história eu e surpreendi muito, porque eu achei que fosse um romance puramente, mas o livro faz parte de uma saga mágica e, uau, é fantástico.

Depois da morte de seus pais, Melissa se muda com a irmã para o interior de São Paulo, onde seu avô, George, que é sua única família, mora. A cidade é pequena e cheia de mistérios envolvendo a família Van Berg, que é a família moradora da montanha misteriosa, onde ninguém é capaz de colocar os pés.

O livro apresenta um submundo onde não existe quatro estações, mas sim três: primavera, verão e inverno; começo, meio e fim. “A transformação em continuidade.” Adorei a criatividade.

O livro é lindíssimo, a capa e as cores fazem jus ao nome do livro e há pouquíssimos erros de pontuação e digitação, o que é muito bom e me alegrou.

CONCLUINDO

O fim do livro não me torturou. É claro que estou curiosíssima para ler a continuação, mas não é um final torturante, que te deixa quase a ponto de enfartar. Ufa!! Mas o livro me deixou sem fôlego em diversas partes.

Dou cinco estrelas elevado ao quadrado e se você ainda não leu, leia que não vai se arrepender. Esse livro é só mais uma prova de que, há sim, escritores talentosos no Brasil esperando você abrir um espaço em sua estante para eles.

“Estava sufocando, mas não podia estar mais feliz. Sentir o calor do homem que amava era tudo de que precisava para me esquecer de respirar.”

Resenha publicada originalmente no blog: http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/2013/05/resenha-cores-de-outono.html
Keila Gon 25/05/2013minha estante
Ohhh Adriane!!! Obrigada pela resenha completíssima!! Adorei os ontos destacados e os quotes ohhhh!!! MIL BEIJOS queridos flor! E obrigada por deixar seu coração se encantar : )

Adriane Rod 26/05/2013minha estante
Eu é que agradeço por me proporcionar tanta emoção. ;)

Francine 18/08/2014

Romance sobrenatural do melhor calibre!
Li este maravilhoso livro no Book Tour organizado pelo blog Livros de Elite, ao qual agradeço pela oportunidade! Já tinha lido comentários e resenhas maravilhosas a respeito de Cores de Outono, que me fizeram incluí-lo entre os livros nacionais mais cobiçados da minha lista (rs).

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Melissa Wels, uma jovem de 21 anos que viveu trágicas experiências recentemente. Sua mãe e seu padrasto morreram num acidente de carro, deixando-a sozinha com a grande responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã (por parte de mãe) de apenas 5 anos. Afundada na solidão do luto, ela decide sair de São Paulo e seguir para Campo Alto, uma pequena e pacata cidade que fica entre montanhas, onde voltaria a morar com George, seu avô e único parente vivo.

Foi agradável vê-la se esforçar em criar um novo sentido para a sua vida na rotina que estabelecera com seu avô e Alice. No luto, precisamos reaprender a viver com a ausência da pessoa amada que partiu. E no caso da Melissa, havia o fato de que tudo sofrera uma grande mudança. Neste difícil processo, Melissa pôde contar também com a participação e ajuda da família Casella, que eram os vizinhos com os quais convivera em sua infância e que amigos íntimos do seu avô. Entre estes vizinhos, havia o Arthur, que ganhou meu coração a cada cena que aparecia no livro (rs). Arthur era um garoto levado na infância, que vivia infernizando a vida da Melissa e até roubou dela o seu primeiro beijo. Ao revê-lo, no entanto, aquele garotinho desaparecera sob a aparência de um adulto decidido e muito apaixonado por ela. Claro que Arthur continuava tirando a Melissa do sério, mas sob sua honestidade – que algumas vezes soava irritante – havia apenas uma calorosa preocupação por ela. Isso me conquistou completamente.

Mas não é o Arthur o protagonista desta história de amor! Em Campo Alto, sob muitas fofocas, havia a família Von Berg, que morava na montanha e não matinha relações próximas com ninguém da cidade. Habitando junto desta família misteriosa, havia Vincent Dippel. Esse enorme, musculoso e tenebroso homem, de vários jeitos inusitados, tem sua vida entrelaçada à de Melissa. Situações engraçadas e perigosas os colocavam constantemente no caminho um do outro, e se torna irresistível (para a Melissa e para o leitor) ignorar o quão forte é a atração que cresce entre eles.

O melhor de Cores de Outono é ser um romance sobrenatural do melhor calibre! Sou apaixonada por esse gênero e, confesso, não sabia o que Vincent era! Passei quase 300 páginas sem conseguir sequer uma pista! Gente, o homem é um mistério digno do Sherlock Holmes e ninguém, MESMO, conseguiria premeditar o que a autora guardou para o leitor nas revelações. Vincent pode ter uma aparência maravilhosa, mas sua personalidade instável (ora grosseira, ora gentil) me deixou com vontade de surrá-lo a cada vez que machucava um pouco mais o coração da Melissa com suas violentas crises de mau-humor. E fiquei "no vácuo" com a falta de lógica nas suas atitudes.

"Como sempre, Vincent era o exemplo irritante dos opostos e parecia ter a dualidade como base de sua essência. Isso estava me enlouquecendo! Ele era o cavalheiro carrancudo, o gato manso e o tigre feroz; com seu olhar penetrante era capaz de seduzir, mas também aterrorizar... e tudo isso dentro de um único homem. A personificação da confusão!" (p. 234)

Mas, quando as peças se encaixaram, foi maravilhoso! Se por quase 300 páginas desejei encher Vincent de tapas, as próximas páginas me fizeram desejar abraçá-lo e perguntar: como posso ajudar você? Esse é o talento da Keila Gon. Sua narrativa me envolveu completamente com descrições poéticas, realistas e às vezes até mesmo cruéis das circunstâncias. Senti-me impotente diante de tantos obstáculos que a Melissa precisou enfrentar, exatamente da mesma maneira que a personagem se sentia.

Como fragilidade, destaco o que serve também como qualidade na obra: o ritmo da narrativa. Keila Gon é encantadora justamente porque sua narrativa flui calmamente, à medida que as situações acontecem. Isso quer dizer que o tempo da narrativa segue a cronologia do enredo – o que é raro e serve como incentivo para nos fazer sentir maior proximidade com os personagens, como se estivéssemos testemunhando a cena em "tempo real". Mas confesso que, em alguns momentos, gostaria que a narrativa tivesse aumentado o ritmo para dar maior dinamicidade à leitura. Eis porque considero uma fragilidade-qualidade da obra, o que não diminui em nada o seu valor.

O ponto alto do livro, em minha opinião, é o universo mágico que a autora criou. Foge às regras da fantasia, demonstrando toda a sua criatividade. Talvez por isso não descobri antes o que Vincent era e esse mistério bagunçou meus sentidos, assim como ocorreu com a Melissa (rs). Por isso, Cores de Outono é recomendadíssimo aos que apreciam romances sobrenaturais e não vejo a hora de colocar minhas mãos sobre a sequência. Vale muito a pena ler. O título é maravilhoso, completamente coerente com a história, e a diagramação está ótima.

Leia meus quotes favoritos e saiba sobre o lançamento do livro 2 no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/08/resenha-40-cores-de-outono.html
Keila Gon 19/08/2014minha estante
Estou apaixonada por essa resenha! Sorriso enormeeee kkkkk Obrigada pelo carinho Francine!!!
BEIJOS MUITO agradecidos!!!

Carla Brandão 05/04/2013

Após a morte da mãe e do padrasto, Melissa deixa pra trás sua vida em São Paulo e muda-se para Campo Alto, cidade onde morou durante a infância e onde ainda vive seu avô, George. Aos 21 anos, precisa adaptar-se a uma nova rotina e assumir a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã de 5 anos. Em sua nova vida, Melissa reencontra pessoas que fizeram parte de seu passado e conhece outras que podem mudar seu futuro. Vincent é uma delas. Temido por todos os moradores, ele vive nas montanhas e é alvo de boatos e curiosidade. Desde o início, porém, o misterioso dono dos olhos turquesa exerce certo fascínio sobre Melissa e será o responsável por apresentá-la a um mundo mágico que ela não esperava existir, mas que sempre esteve muito próximo.

Cores de outono é um livro encantador. Tanto por suas criaturas mágicas como pela forma como foi escrito. A importância da família está presente de alguma forma em todos os núcleos da história, o que achei bem bonito. Outro ponto a ser destacado é a narrativa, que prende e consegue transportar o leitor para a bucólica e chuvosa Campo Alto. Quando os mistérios começam a ser revelados, lá pelo meio do livro, fica quase impossível largá-lo. Ele é o primeiro de uma trilogia e conseguiu me deixar bastante curiosa para ler o segundo volume, Sombras da primavera.

Keila Gon 06/04/2013minha estante
Olá Carla!
Obrigada ; ) fico muito feliz que "Cores" tenha encantado! beijos e muito sucesso ao "Entre aspas"
Beijos
keila Gon

Gíh Santos 09/04/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Melissa Wells vê seu mundo ser abalado com a morte de sua mãe e seu padrasto, com a morte uma responsabilidade lhe sobre cai; cuidar de sua irmã Alice de apenas 5 anos. Melissa sabe as dificuldades que vai enfrentar, mas esta disposta a dar o máximo de si para proteger sua pequena e amada irmã. Ela decide recomeçar do zero, e isso inclui uma mudança. Voltar a morar na cidade das montanhas com seu Avô, o único parente que lhe resta.
Recomeçar sempre é difícil, mas ela não contava com a dose extra de complicação ao conhecer Vincent, o sombrio homem que toda a cidade parece temer. O estranho arrogante, dono de um gênio extremo, e também de belos olhos turquesas. Melissa não quer, mas se vê hipnotizada por este ser lindo e misterioso.

“Meu nome é Vincent... Vincent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros.”

Como toda cidade pequena, está também inclui estranhos fatos, mistérios que todos parecem temer e abominar. Melissa se vê perdida em o quê acreditar, mas ela sabe que algo esta fora do contexto classificado como normal. Segredos são revelados e junto com eles perigos inimagináveis que colocará a quem ela mais ama em perigo: Alice!

“Ao contrário do que a maioria imagina, não há nada de gracioso ou inocente na magia. A fantasia que você imagina com seres frágeis e inofensivos cobertos de purpurina só existe nos livros infantis.”

Surpreendente! A sinopse da obra já tinha me instigado a leitura, mas foi gratificante ver o quão superior é. O enredo é complexo e muito bem desenvolvido, os acontecimentos seguem de forma a manter nosso interesse aceso por descobrir sempre mais. Personagens bem construídos, cenários claros e interessantes. Uma junção de romance e magia, uma combinação perfeita!

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/04/resenha-cores-de-outono.html
Keila Gon 10/04/2013minha estante
Obrigada Gíh,
Como é bom ver leitores entregues a magia de "Cores" : )Adorei flor, beijos muito queridos!

Rafa 07/09/2014

O livro é um romance com elementos de fantasia, mas predomina o aspecto amoroso da história. A parte fantasiosa é introduzida bem aos poucos, o que dá um ar até de normalidade frente a esse mundo de elfos, magos, outros mundos, etc.

Melissa é uma protagonista interessante, ela me irritou por chorar demais, porém, ela mesma sabe que chora sem parar e se autocritíca, o que traz até um humor para a situação. Fora isso, ela não é adolescente, é uma mulher adulta já, com seus 21 anos e com vivências que a fizeram amadurecer, então ela é bem real.

Vincent é o cara para você se apaixonar. Não tem como não se apaixonar. Ele é sério, taciturno e vários boatos o cercam. Ele é misterioso e surpreendente e eu quero ele pra mim, ponto final.

Eu gostei também dos personagens secundários, como o Opa George, a família vizinha deles e seu restaurante que me deu fome. A família da montanha também é interessante, ainda mais por nem todos seres humanos. O cachorro Heros é um fofo também.

As paisagens são descritas de uma maneira muito bonita e achei o desenvolvimento do livro bastante legal. Não é um livro com um ritmo acelerado, inclusive pouco tempo se passa nessas 440 páginas. Outra coisa, é que encontrei alguns errinhos de revisão, mas dá para relevar.

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br
Keila Gon 07/09/2014minha estante
Obrigada Rafa!!
Adorei ver o seu olhar de Cores!!!
BEIJOS agradecidos pelo carinho!

Rafa 02/05/2013

Cores de Outono - Keila Gon ---> Perfeitooo
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

Sabe a depressão?
Pois é, eu também sei.

Mas não é aquela depressão comum, é a famosa Pós-livro. Aquela que te atinge logo após você terminar de ler um livro simplesmente incrível, e aí você não sabe mais o que fazer da vida, por que parece que a razão da sua vinda ao mundo era ler este livro, e é como se agora os motivos da sua existência houvessem se dissipado no momento em que se passou a última página...

Mas aí você se lembra de um detalhe que serve muito bem como consolo, o tal livro tem continuação! E sinceramente, este é o Tarja Preta que faz você se reerguer e continuar a viver no seu mundo chato. No meu caso, chato é apelido.

Cores de Outono contará a história de Melissa Wels, uma jovem que ao perder a mãe e o padrasto fica responsável pela irmã de cinco anos de idade, Alice. Ela muda-se então para a cidade onde nasceu, e onde seu avô ainda vive. O que Mel não espera, é que não reencontrará apenas amizades da infância, mas também conflitos que mesmo que ela não soubesse, a perseguiam desde pequena. Na espera por uma vida mais simples, ela acaba se deparando com Vincent (isso já foi mencionado na sinopse, lá em cima, mas vamos ressaltar, por que o fato merece prestígio), que em um primeiro momento é um homem completamente repugnante e rabugento... Aah, claro, lembrando que ele é dono de uma SUV BMW. Não sabe do que se trata? Bem, é isso aqui::

E sim, para mim os momentos mais emocionantes são quando ele acelera montanha a cima. Fico só imaginando os cavalos-de-pau que a máquina pode render... Tudo bem, no começo da história a SUV quase mata a Mel, mas estes são apenas alguns detalhes.

Voltando... Melissa se envolve completamente pelos olhos turquesa que insistem em "tropeçar nela" (os olhos turquesa são do Vincent, tá?), porém ao decorrer da história ela descobrirá que esta proximidade pode ser mais perigosa do que imagina. E este perigo, por mais que não seja seu desejo, envolverá Alice de um modo irreversível. Por que se Vincent pertence à uma dimensão surreal, Alice é uma prova de que esta realmente existe.

Cores de Outono é fascinante!
F-A-S-C-I-N-A-N-T-E
Literalmente.

Do tipo que tem Elfos, Magos Sombrios, Portais Mágicos, BMWs...

Durante a história vão se criando oportunidades e encontros que te deixam completamente eufórico.
Lembrando que o Vincent é um exemplo típico de bipolaridade.
No mesmo segundo que ele está pomba, vira corvo. É uma coisa arrebatadora.
E o mais incrível é que mesmo assim, você continua torcendo por eles!

Eu diria que "Cores" tem uma pitadinha de 'Crepúsculo', com um toque de 'Fallen', e fico feliz em dizer, uma linda dose da magia pura e eterna de minha querida Nárnia. Tem gosto de chocolate e cheiro de Pé de Limão. Quem já leu entende a do Pé de Limão, sabe.. Amadeirado com Cítrico... Tá, parei. Isso não teve graça.

E se tem algo contra uma das obras citadas, não se acanhe, companheiro e/ou companheira, Cores de Outono é a mistura impecável de tudo que existe de bom na literatura fantástica.

É o tipo de livro que antes de começar você tem que pegar bastante fôlego, por quê: 1) Ele vai fazer você perder o fôlego de uma maneira ou outra, é fato. 2) Você não vai ter tempo de parar para respirar.

Acho que resumindo bem resumidamente, existe uma palavra que representa "Cores":

M-A-G-I-A

Eu gostaria de agradecer muuuuito a Keila Gon, parceira do blog, que me enviou o livro autografado e dois marcadores lindooos. Keila, obrigada por proporcionar esta viajam encantadora!
Seu trabalho é definitivamente uma obra de arte!

Resenha completa no link:
Keila Gon 04/05/2013minha estante
Ahhhhh rafa, amei tudo... sua originalidade, seu texto e seu carinho com "Cores" e seus personagens!!!! Muito obrigada : )
Beijos muito queridos ,

Aline 06/07/2014

Cores de Outono
Sabe aquele livro onde a história é construida aos poucos, sem atropelos nem precipitações??? Cores de Outono tem essa calma e leveza ao apresentar ao leitor os personagens e suas histórias familiares, seus medos, sonhos e desejos. Depois de estruturar bem o cenário e as características dos personagens, os mistérios vão sendo inseridos e muitas suspeitas e anseios nascem nesse momento sobre o que estar por vir (também começamos a perceber as inspirações da autora em outras obras, mas tudo com sutileza).
Por ser o livro introdutório da série cores não encontramos muitas questões a serem resolvidas, mas no final um vilão começa a dar sinais de retorno nos deixando mega curiosos para tudo que pode vir a acontecer nos livros seguintes.
As problemáticas nesse primeiro livro ficam mais no campo pessoal dos protagonista em superar seus problemas e aceitar quem são e ter força para conviver com seus destinos, além de confiar no amor que cresce a cada dia que passa.

As Irmãs Wels, Melissa de 21 anos e Alice de 5 anos acabaram de perder os pais em um acidente por isso estão se mudando para morar com George, avô materno e único parente vivo. Ele mora na cidade pequena de Campo Alto. E nessa cidade a maioria das pessoas moram no centro, porque evitam ficar no campo já que acreditam que a montanha onde a família Von Berg vive é assombrada. Mas George e outros poucos vizinhos não ligam para as lendas e até se relacionam com os Von Berg quando necessário.
Quando Melissa chega a cidade e fica sabendo sobre os boatos acaba ficando curiosa sobre o assunto, principalmente após conhecer o misterioso, assustador, fascinante e lindo Vincent Dippel (ele vive com os Von Berg). Além disso ela é apresentada a um mundo mágico que nunca pensou existir e para acaba percebendo que esse mundo sempre esteve mais próximo dela do que pensava.
Keila Gon 06/07/2014minha estante
OBRIGADA pela resenha Lindaaa e obrigada pelo carinho! BEIJOS muito agradecidos!!!!
keila Gon

Ana 20/04/2013

Encantador
Sobre decisões difíceis e como você deve escolher o certo e não o fácil. A primeira escolha de Melissa é deixar a sua vida para trás e ir para a casa de seu avô nas montanhas, após a morte de sua mãe e seu padrasto. Com a missão de cuidar e proteger sua irmã de cinco anos, Alice.
“Minha vida cotidiana era vagarosa, segura e... perfeita. Mas nessa nova realidade calamitosa o tempo passava rápido, entorpecido, e levou com ele mais um aniversário que passou despercebido. Agora tinha 21 anos, a maioridade. O que para muitos significa liberdade de atos e decisões, para mim significava sérias responsabilidades e compromisso.”
Ao chegar à cidade de sua infância, Mel tenta reconstruir sua vida se esforçando para não enlouquecer. No entanto, o inesperado, o impossível, o destino coloca em seu caminho Vincent, cuja fama não é nada favorável, pois além de ser carrancudo e misterioso, mora na montanha, que dizem ser assombrada.
“Naquela noite tive dificuldade para dormir, um sentimento inquieto me dominou. Como se algo estivesse incompleto, como se estivesse esquecido alguma coisa ou deixado algo para trás. As lembranças que sumiram durante o dia estavam vivas de novo e quando fechava os olhos, só via os dele, azuis-turquesa penetrantes.”
O relacionamento dos dois começa com uma implicância mútua e várias discussões, Vincent “tropeça” várias vezes em Mel, primeiro quase a atropela, depois é testemunha de seu “quase acidente” na montanha e ainda salva sua vida duas vezes. Apesar de sentir-se extremamente incomodada com Vincent, Mel é obrigada a admitir que o cavalheiro arrogante deixa seu coração fora de compasso.
“Estava surpresa comigo mesma, não era minha frustração pela conversa improdutiva com Vincent a causa do choro incontrolável. Sentia raiva sim, mas também outras sensações perigosas. Uma salada de sentimentos atordoantes que estavam me sufocando, empurrando as lágrimas que não paravam. Eu estava... atraída por esse homem! E as lágrimas tinham uma razão, porque essa atração era impossível.”
Vários mistérios e peças de quebra-cabeça vão surgindo no decorrer da narrativa. O primeiro grande mistério é uma cicatriz que Melissa carrega no pescoço, que conquistou quando era criança ao se perder na montanha, mas ela não se lembra do acidente. Depois Mel sofre uma queda da montanha que deveria ser letal, mas só a deixa arranhada, a sua única testemunha, Vincent, não esclarece nada. Ainda há estranhos fenômenos ocorrendo com a sua irmã que afirma conversar com animais. O quebra-cabeça se encaixa com a surpreendente revelação de Vincent ele é um mago e sua irmã Alice também.
“Usamos a mente de forma diferente e assim podemos controlar a matéria de forma diferente. Para pessoas como você, isso significa ver o universo com possibilidades inimagináveis, mas para nós é apenas uma confirmação do que somos.”
Após a grande revelação mais uma vez Mel tem que agir da maneira certa e não a fácil e a forma mais correta de agir é seguir seu coração que pertence a Vincent.
Cores de Outono arrebata, encanta nos transporta para o amor e a fantasia, nos permitindo sonhar. Mel e Vincent nos fazem acreditar novamente nos contos de fadas e no amor eterno. É impossível não se apaixonar por Cores e por Vincent um cavalheiro à moda antiga, lindo e de profundos olhos turquesa.
Publicado: http://livrorosashock.blogspot.com.br/
por Ana Paula de C. Oliveira
Keila Gon 19/04/2013minha estante
Obrigada pelo carinho e por colocar tanta qmoção em suas palavras Ana : )
Mil beijos agradecidos!

Chellot 24/04/2013

RESENHA DO LIVRO CORES DE OUTONO
AUTORA – KEILA GON
ED. NOVO SÉCULO – NOVOS TALENTOS
1ª EDIÇÃO 2012

Após a morte dos pais em um acidente, Melissa volta para sua cidade natal levando consigo sua irmã, a pequena Alice com apenas 5 anos. Apesar do afetuoso acolhimento de seu avô George e dos simpáticos vizinhos, Melissa se sente uma intrusa na vida deles. Sabia que sua volta traria uma nova fonte de boatos à cidade interiorana, mas não suspeitava que sua presença na vida cotidiana dos moradores poderia ser uma atração um tanto quanto indesejada.
Para piorar sua situação ela se viu atraída por mais uma das ironias do caos em que sua vida oscilava. Passar por um quase atropelamento, reencontrar o amigo de infância que sempre a perturbou e ser repudiada por um estranho lindamente charmoso, mas dotado de uma insensibilidade fora do comum, não estava em seus planos. Fora isso, muitas coisas a afetaram diretamente como as insinuações nada amigáveis de um vizinho, o interesse do amigo de infância, Arthur por ela e seus novos amigos que mais pareciam seres divinos.
Melissa tentou de todas as formas evitar seu destino, mas a atração por Vincent deixava seu raciocínio sem ação. A única coisa que queria ao voltar para a casa do seu avô era manter a pequena Alice em segurança e nem isso ela estava sendo capaz de controlar. Novos desafios entrecruzaram seu caminho, muitas dúvidas teve que elucidar e mais que tudo, Melissa precisou usar de todo seu coração para enfrentar seu maior obstáculo, o enigmático olhar violeta que sempre a perturbava a ponto de deixá-la sem chão.
Como se não bastasse entender o fascínio que Vincent exercia sobre ela, Melissa descobre algo que irá mudar para sempre seu conceito de vida normal. Agora ela terá que aprender a lidar com os segredos dos moradores da “montanha assombrada” confiando em suas habilidades especiais. Essa é a única forma de se aproximar do eu verdadeiro de Vincent e trazê-lo para mais perto de si.
Ainda que pondere as razões e os sentimentos que a fazem sentir-se vulnerável na presença de Vincent e de sua família, Melissa não consegue se afastar. Apesar de viverem em mundos diferentes, ela buscará formas de compensar essas diferenças. Mas não será tão fácil. Os desastres que acompanham sua vida estão se aproximando cada vez mais e ela irá se deparar com coisas perturbadoras que a deixarão no limite do incompreensível e inflarão seu medo.
Melissa fará de tudo para proteger a pequena Alice das sombras que atravessam seu caminho e não se importará em correr perigo para salvar quem ela ama.

Resenha escrita por Chellot.
Keila Gon 25/04/2013minha estante
Chellot... Menina!!! Uau... que resenha é essa???? Estou maravilhada com a profundidade que descreveu os personagens de "Cores". Muito, muito obrigada! Suas palavras são dignas de uma contra capa *.*
Beijos e parabéns pelo talento!
Keial Gon