Impossible Komal Kant

Resenhas - Impossible

Karen 29/05/2013minha estante
Fiquei dividida por que sua opinião é diferente da lu que fez a outra resenha, vou tentar ler pq gostei da sua resenha , e volto pra dizer o que achei

Carol- Books and Tea 12/07/2013

Fraquinho, mas leve de ser ler
Komal Lewis- 254 páginas

Ao se colocar para ler Impossible de Komal Lewis, não fique na expectativa de um grande livro, pois ele não é, e você se terá suas expectativas jogadas ao vento. Realmente.
Agora, se você quer um livro sem grandes coisas, leve, e muito rápido de ser ler, o qual podes ler 254 em 3 horas no máximo, como ocorreu comigo.

Ok, deixe-me explicar sobre "não crie expectativas e bá,blá,blá..." o livro, assim como em química perfeita, e muitos outros livros do gênero, tem cada capítulo narrado por um dos personagens, no caso Luca e Ashton. Porém, ocorre erros grotescos de um capítulo para o outro, os quais você para e pensa se a autora realmente, o revisou antes de lançar, porque olha.
Outra coisa que me deixou muito intrigada, era que, no momento em que Luca estava narrando a história pelo seu ponto de vista, não sei como, em seu capítulo aparecia o ponto de vista de Ash, como se ela mesmo estivesse narrando. Ou então, que em um capítulo um dos personagens dizem que entendem como certa coisa aconteceu, e no próximo se dizem completamente ignorantes sobre o assunto.

Bem, depois de ter descarregado todos os pontos ruins do livro, como qualquer outro, é livro, então algo bom o trás, como por exemplo o lado que todos merecem uma segunda chance, e que na verdade estão apenas esperando um empurrãozinho daquele que ama, para que reviva, e acorde sua verdadeira eu, que quem sabe, sempre esteve ali, mas muito tímida para se libertar.

Ashton é a nova líder de torcida, e acredita assim, acredita não, TEM CERTEZA(as certezas e as falas da Ash,realmente me deixaram furiosas de início, prepare-se dificilmente você não irá odiar) que será a mais popular, e irá namorar o zagueiro do time, Oliver, até porque é tradição não é? A líder e o capitão? Bem, ao menos é o que a jovem diz.

Luca, ex melhor amigo de infância de Ash, após a morte do seu pai, sofreu uma mudança física drástica, mas que nada o fez mudar por dentro, o que foi totalmente diferente com Ash.

Mas, mesmo com o tempo e as circunstâncias, será que esse amor de criança irá resistir as tentações de hoje? Será que o orgulho se sobressairá ao amor? É isso que ambos terão que descobrir.
Rodeado de drogas, bebidas e muitos atos inconsequente, Impossible apesar de tudo, é um livrinho gosto de ler, pela fluides e EXTREMA simplicidade, não de uma boa forma, até porque parece que a autora estava com preguicinha de esclarecer bem os fatos, e muitas outras coisa. Enfim, é uma boa pedida se você está sem muito tempo, e não quer sofrer mais uma ressaca literária, por não esquecer algum ótimo personagem, até porque mesmo Luca com seu jeito compensando muita coisa, Lewis deixou muito a desejar nesse livro. Ash por sial, é uma idiota, quando você acha que ela está aprendendo algo, na próxima passagem você vê que ela continua a mesma.

Não sei se bem recomendado, mas enfim, caso o leia, boa leitura :)

JuMuguet 02/08/2020

O livro tinha tudo para ser aquele típico livro para te tirar da ressaca literária, e por um tempo até foi, mas conforme o final se aproximou, a história ficou chata.
A personagem principal começou a encher, assim como os "vilões", e achei que a reaproximação dos amigos poderia ter sido melhor, mais emocionante e mais bem trabalhada, ainda mais com a grande ligação que eles tinham.
Infelizmente o livro não funcionou para mim e só fez piorar a minha ressaca literária.

Juliana 01/07/2013

Impossible - Komal Lewis
Ashton Summers é uma garota popular, capitã das lideres de torcida e sabe o que quer! Namorar com o quarterback do time Oliver, ela é arrogante, rude e gosta de humilhar as pessoas, um desses é seu vizinho, seu ex melhor amigo de infância Luca Byron, após a morte de seu pai, eles param de se falar e quando Luca voltou para a cidade anos mais tarde havia se transformado em uma aberração – é assim que ela o chama –, cheio de tatuagens, com estilo de roupa punk e com uma banda de rock.

- Qual é o seu problema? - Ela exigiu, tentando livrar-se de meu aperto.

- Você está se esquecendo de algo. - Estendi a mão e enfiei no bolso de trás do short dela, obtendo um bom conhecimento de sua bunda, antes de atingir a chave reserva.

Quando eles se encontram é sempre uma explosão de brigas e insultos, eles se odeiam, porém Ashton vê seu mundo cair quando sua melhor amiga, Kance, apronta para ela, e tudo que ela na imaginava aconteceu, ela não tem mais ninguém! Luca não consegue tirar da cabeça Ashton, ele não entende como sua amiga mudou tanto, ele tenta se aproximar e assim algo que nenhum deles sabe explicar.

Bom pessoal, o que mais me cativou nessa história é que a mocinha não é bem mocinha, ela é má – isso mesmo, bem ruim – e cara que é rockeiro, não é um pegador nem nada, muito pelo contrário ele um perdedor! Foi por isso que me apaixonei, os estereótipos que estamos acostumados a ver, foram postos de lado pela autora, deixando a história mais envolvente, porque é algo diferente, acabou me pegando de jeito! No entanto que comecei a leitura hoje e terminei hoje – o negócio é bom – outra coisa que não acontece aqui é o papo sobre álcool, drogas e coisa e tal que sempre vemos nos livros adolescentes, dessa vez o que mostra é a falta de comunicação entre as pessoas, tonando coisas que poderiam ser fáceis, mostrarem-se totalmente difíceis, por fim super recomendo a leitura, o livro não é grande, a leitura fluiu facilmente, claro teve horas, que eu queria bater em todo mundo – isso nunca muda, eu sempre quero bater em alguém – mas nada diminuiu a minha ansiedade para a conclusão da leitura.

Wivi 07/09/2013

Ah gente,eu simplesmente amo esse livro,sou apaixonada pelo Luca rsrs!Além de um grande amor há entre Ashton e Luca uma linda e forte amizade,capaz de ultrapassar todas as barreiras apesar do tempo que eles passam afastados o que els sentem um pelo outro só cresceu!!

Mayhara 02/06/2020

Eu estava precisando de uma leitura bobinha assim. É um daqueles clichezinhos que não agrega muito na história, mas ainda assim é gostosinho de ler.

O diferencial é que a gente não simpatiza com a Ashton, ela é uma patricinha esnobe que vê seu mundo indo de água abaixo quando sua melhor amiga a trai para ser a capitã das líderes de torcida. Mesmo tendo lição atrás de lição, Ashton continua almejando aquela vida em meio às cobras.

Já o Luca é o típico cara legal, apesar de dar trabalho na escola, é um roqueiro de bom coração que ficou emocionalmente ferido após a morte do seu incrível pai. No final, não entendi o que a autora fez, pq mesmo entendo a malícia da Kance, por tudo o que a autora tinha trazido a respeito do personagem, ele nunca teria caído naquela cilada. Então, o clímax não colou muito.

Também notei uns erros de continuidade no livro, por exemplo, Luca comentou que seria uma pena não poder mais ver a Ashton em seu uniforme de líder de torcida, e no capítulo seguinte ele descobre que ela não é mais. A autora se confundiu um pouquinho na narração entre os personagens, pq só quem sabia dessa informação era a Ashton. Mas, é passável...

Algumas coisas também ficaram sem explicação, como se tivesse sido jogado no livro sem necessidade, só para encher linguiça.

Mas, o livro cumpriu o seu papel em me divertir enquanto intercalo com uma série mais profunda.

AndyinhA 24/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esse livro já puxa para algo mais cômico, ele é rapidinho e engraçado, mas o tema é batido – tentar ser popular ou não deixar que ninguém tire seu posto. Nada que a gente não tenha lido ainda, mas foi divertido. O problema? É uma série e por enquanto já são 4 livros =/, mas cada um fala de um personagem.

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/08/poison-about-debutando-15.html

CaroliMontcc 14/06/2014

História simples, livro maravilhoso
Como minha primeira resenha, tenho que dizer: esse livro mexeu muito comigo, e quando terminei de lê-lo, pensei "tenho que mostrar ao mundo como esse livro é bom". Aqui vai.
Como já diz o título, é uma história bem básica. Uma garota popular, um garoto não popular. Eram amigos na infância, mas o pai dele morreu e eles acabaram por parar de se falar. Eles tinham 10 anos. Sete anos já se passaram.
Eles não se falam. Ela é a capitã das líderes de torcida, é popular. Ele é considerado uma aberração, é um rockeiro, tem uma banda. Eles são vizinhos.
Um garoto e uma garota. Ashton e Luca. Mas é mais que isso.
Luca é um dos personagens mais doces que eu já vi em um livro. Ele tem cabelo preto, usa lápis de olho e possui dezenas de tatuagens (inclusive, quando li, o imaginei como o Gates do Avenged Sevenfold, só que mais novo). Mas ele também é o garoto que ama a garota que mora na casa ao lado. Que amava demais o seu pai. Que ama sua mãe e a ajuda como pode. No fim, ele é só um garoto que ama demais. As vezes ele é rude, sim, mas ele é carinhoso, uma boa pessoa. Ele poderia ser o SEU vizinho. E tenho certeza que você também ficaria com o pé atrás pelo modo como ele parece ser. Ele é real. Ou poderia ser.
Já Ashton é a típica garota popular, líder de torcida, que namora um jogador de futebol. Só que ela não é. Primeiro, ela não é rica como as populares que vemos na maioria dos filmes e livros. Nem é uma loira burra. Ela nem namora um jogador de futebol, apesar de tentar. Ela só quer desperadamente se encaixar. Ela não percebe que sua melhor é uma cobra venenosa, que seu amigo Bennet passaria por cima dela pela popularidade, nem que namorar com Oliver, capitão do time de futebol, não é uma obrigação só porque é uma tradição, e portanto ela não tem de dar um jeito de cumprí-la. Ela quer se encaixar nesse mundo porque ele é o único que ela tem. Ela faria qualquer coisa para fazer parte de algo. "O maior medo de Ashton era ser abandonada". Bem isso, Luca.
Uma das coisas que mais gosto nesse livro é que ele confirma bem uma coisa que sempre digo: a dor afeta as pessoas de maneiras diferentes. A situação é a mesma, a dor é a mesma. Mas eles reagiram de modos diferentes. Esse aspecto do trauma, das situações que marcam nossa vida como ferro em brasa na pele, é uma constante nos livros atuais. E esse livro retrata bem isso. Ele mostra que essas marcas podem tornar um amor mais forte, que esconder aquilo que se sente de quem se ama é errado. Que se pode amar quando se é adolescente.
Outra coisa que eu adoro nesse livro é a narração. É dividida entre eles dois, então você pode saber exatamente o que cada um pensa, o que eles sentem. Você pode ver que eles dois se ignoram, mas nunca se esqueceram, que eles erram, como todo mundo, mas que vão perceber que estavam errados e vão consertar a burrada.
Esse livro aqui não é composto de uma história, mas de personagens. Você vai se apaixonar por eles. Não digo que irá se identificar, porque não gosto muito desse termo pra usar na relação livro-pessoa, mas você vai querer estar ali, assistindo o que aconteceu, vai querer ser parte daquilo. Quando eu terminei o livro, senti uma sensação de vazio enorme. Eu queria mais.
Falei demais né ? Então bora. Resumo da ópera:
É um romance? Claro que sim. Mas também é uma história de amizade, de superação. Uma obra que irá te prender tanto que você não vai ver o tempo passar. Super recomendo.
( Para dizer que não falei nada ruim do livro, aqui vai:
1- eles tinham 10 anos quando pararam de se falar, e se lembram de tudo 7 anos depois. Eu mesmo não lembro de quase nada de quando eu tinha 10, mas ok
2- não tem esse livro pra vender versão em papel! Eu li em pdf, tradução livre, o que é meio chato, e eu queria tanto comprá-lo pra colocar na minha estante ;-; #xatiada)
3- não tem terceira (: ).

site: http://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=h9TP-ZmYAGk

Phaela 26/09/2014

Mais que possível!
Ownt *.* Esse é um livro cativante, apesar de girar exclusivamente em torno do casal principal e seus dilemas adolescentes.
lamentavelmente nem todos os personagens foram bem explorados, mas o livro é uma fofura, o casal principal é fogo puro. Adorei, super indico pra quem gosta de histórias adolescentes, com um tom picante, e colegiais cruéis...

Any/ Blue 06/01/2016

Leve, mas fraco.
Livro do dia: Impossible.
O chamei de livro do dia, pelo fato de te-lo lido em apenas quatro horas. É uma leitura bem leve, mas fraca.
Cada capitulo é o ponto de vista de um dos personagens principais, alternando entre eles.
Ashton Summers é a garota mais popular da escola e acaba perdendo o reinado, por causa da "melhor" amiga. Luca Byron é um gótico, que toca numa banda, e é chamado de aberração por toda a escola, principalmente por Ash.
O que eles tem em comum? A amizade de infância, que acabou com o fato de uma tragédia acontecer na familia de Luca quando ele tinha 10 anos. -
Com Ashton perdendo o reinado a popularidade, ela pede ajuda a Luca, que acaba ajudando-a. Eles passam a namorar de mentirinha depois que ele ganha um banho de loja e fica desejado por todas as meninas da escola. -
Achei os capítulos da Ashton meio fracos, parecia que a autora se perdia no que falava, o que salvou foi o Luca, que tinham diversos pensamentos mas diretos. Talvez eu não tenha gostado muito pelo o fato de ser meio infantil, mesmo com pitadas interessantes de erotismo.
Se você gosta de livros românticos que todos sabem o que vai acontecer, leia esse livro.

Bela Lima 05/05/2016

Estamos muitos acostumados com protagonistas heroínas e inspiradoras.
Alternando-se entre Ashton e Lucas, Impossible conta a historia de duas pessoas que foram melhores amigas até os dez anos, quando o pai de Lucas morreu, separando-os. Cada um lidou com a perda de uma forma diferente, Lucas foi para outra cidade voltando diferente e Ashton virou a líder de torcida popular.

Agora aos dezessete anos, Ashton está a ter tudo que sempre quis: ser a pessoa mais popular do colégio, capitã das lideres de torcida e namorada de Oliver, capitão do time de futebol. Mas todos os seus planos são arruinados por Kance, sua BFF, (para que inimiga com uma dessas?) caindo da pirâmide escolar do dia para noite, Ashton se vê sozinha, excluída por todos que um dia quiseram ser como ela e seus amigos.

Depois de uma briga entre Lucas e Ashton, com ela criticando sua forma de se vestir, ela vê no outro dia uma transformação nele. E uma oportunidade de subir a pirâmide de novo, escalar com as unhas se necessário. Namorar Lucas é o primeiro passo para ela reconquistar tudo que devia ser seu.

"-Quando você se tornou uma vadia, Ash? Quando é que as outras pessoas passaram a significar tão pouco para você?"

Ashton percebe que Lucas não é o estranho que ela esperou que fosse sobre aquela fachada, embaixo de todas as suas camadas de delineador, ele continua o mesmo garoto de sua infância.

Lucas é um sonho de idealização, sendo irritante algumas vezes e carinhoso em outros. (Me pergunto onde está o MEU vizinho) E odeia a Ashton que vê na sua frente, cheia de frescuras e não me toque, mas percebe que ela ainda é a garotinha que saia com ele e o pai para pescar, mas que foi tão afetada pela morte do seu pai quanto ele.

Eles perderam a mesma pessoa, Sr. Byron era um pai para os dois, mas ambos reagiram de formas diferentes. Lucas se tornou recluso da sociedade, antissocial, enquanto Ashton queria que todos a amassem. Ou quisessem ser como ela. Não tem diferença. Ela queria ser apenas necessária e insubstituível.

"-Eu espero que você esteja orgulhosa de si mesma, Ashton. É realmente patético que você tenha que humilhar outras pessoas para se sentir melhor. Você é fodida em todos os aspectos, fodida, você sabe disso? "

Ashton é uma pessoa egoísta, infantil às vezes, o que não me fez ter grandes simpatias por ela, contudo também não a odiei. É até compreensível o comportamento dela com tudo que aconteceu, embora não aceitável, estamos muitos acostumados com protagonistas heroínas e inspiradoras.

"-Você não é perfeita, você não esta nem perto. Você acha que todo mundo está abaixo de você quando, na verdade, você é a única que não é boa o suficiente. "

Blaze, o Bebê Urso, e Sr. Rochester, o Critico Gastronômico Imaginário, são, sem duvidas, personagens maravilhosos e que deveriam aparecer mais, entretanto, em suas poucas vezes que apareceram, me deixaram encantada com a culinária fina de biscoitos de manteiga de amendoim e leite.

Li tantas resenhas negativas sobre o livro que achei que ele era péssimo. Ao terminar de ler, fiquei um tempo me perguntando qual era o meu problema. (São muitos, alias) Concordo que não é um dos melhores que já li, mas também não é o pior. É bom para quem gosta de romances leves, pode ter uma historia (bem) previsível, mas é bom. Existem piores. A única critica que realmente me faria dizer não leia Impossible seria a capa, ela é feia. Se fosse escolher por ela, não iria querer lê-lo.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/05/resenha-impossible-with-me-1.html

Janise Martins 04/08/2018

Impossible
História narrada por Ashton e Luca. Foram amigos de infância, mas depois da morte do pai de Luca e ele entrou em depressão, a amizade deles tomou rumo diferente. Cada um foi para um lado: amizades diferentes, estilos diferentes e muito pouco de paciência um com o outro.
E em uma discussão que os dois têm, porque Ash é totalmente arrogante e sem noção e não cala a boca, Luca a beijou. E lógico que esse beijo ficou rodando a cabeça dos dois(lógico, claro, óbvio).
Ash agiu como uma cadela na escola e perdeu o que mais queria, com a “ajuda” de uma amiga traíra, amiga do cão, isso sim. Ash é o tipo de pessoa feia, feia mesmo(depois ela muda, mas até lá!).
Luca não sossega e não consegue se manter longe e ela é arrogante, resiste. Luca é uma belezinha, não sei o que vê naquela cadela. Só que a cadela uivou quando viu que ele deu uma repaginada no visual, ela tremeu na base. Imaginei a cena. E agora com o novo visual de gato gostoso, Ash propõe que ele se passe por seu namorado, para abalar a “corte” da escola, e ele aceita (se ler o livro vai saber o porquê).
E a enganação apesar de alguns contratempos dá certo e Ash consegue o carinha que ela pensava que queria e era o que há de melhor, só que ele é maior furada e por pouco ela não se lasca, sorte Luca estar por perto (lógico, claro, óbvio).
Lembra da amiga traíra? Pois é, a vadia entra em ação no final, e quase estraga tudo, isso porque Ash também não colabora, eita serumaninho burro!
Mas no final entre mortos e feridos, salvaram-se todos e o final é bonitinho.
A leitura flui legal e bem tranquilo, mas é um livro teen, nada para jovem ou adulto.
Pois é, e foi assim.
Bjoo