Tempo de Papel

Tempo de Papel Robson dos Reis

Resenhas - Tempo de Papel

Jéssica 03/09/2013

Tempo de Papel é um livro que possui vários poemas quem falam de amor, companheirismo e lealdade pela pessoa amada. Robson dos Reis nos emociona com sensibilidade em escrevê-lo. Ao longo da leitura fui me emocionando e ficando encantada com os versos criado por ele. Os poemas do autor são instigantes e bonitos.

O que percebi em todos os poemas é que eles passam a mensagem de o sentimento mais poderoso: o amor. O amor pela pessoa amada, e que mesmo que essa pessoa não esteja presente, esse amor ainda é forte para construir muralhas. De que o amor, independente de quem o sente, é verdadeiro e forte. E que nem mesmo a separação pode destruir um amor sublime e puro.

Eu sempre fui apaixonada por poesias, todas elas me encantam e fazem refletir sobre a vida. E Tempo de Papel foi mais uma que me encantou. Uma frase que Robson escreveu para uma entrevista no blog Borboleta Literária representa muito bem o que é o ato de escrever:

''Escrever é um dom que cresce na alma, no coração.''

Um livro que inspira e mostra que a vida é bela e deve ser valorizada, mesmo com os problemas, as perdas e as angustias da vida. O autor traz uma excelente narrativa, sem nenhum erro ortográfico e um conto bem elaborado.

Quotes:
''Que pode ser definida com apenas uma palavra: amor.''

''Os sonhos trazem respostas para as perguntas de uma vida.''

site: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/09/resenha-tempo-de-papel-robson-dos-reis.html