A Grande Rainha

A Grande Rainha Sérgio Roberto de paulo

Resenhas - A Grande Rainha

Juliete 29/01/2013

A Grande Rainha, Grande história.
Quem diria? Eu esperava uma simples aventura com uma garota e um romance entrelaçado e tive essa leitura gostosa e surpreendente.

Ok, o começo pode até ser um pouco morno, mas depois que a nossa protagonista avança um pouco na história você não quer soltar o livro.

Vamos começar com a protagonista. Ela parece aquela menininha fraca e que todos vão ter que ajudá-la se não ela morre. Mas ela, no decorrer da história procura melhorar sempre e defender tudo o que está em sua responsabilidade. Ela estuda,treina, ora e se esforça. E se comporta como uma rainha, não como uma anti-heroína, tipo muito comum hoje em dia.

Os personagens a volta de Aara foram bem estruturados de modo que laçará o leitor aos personagens. E Aara não foge a regra: ela se torna especial ao leitor, sendo que se teme e se comemora com e por ela.

Então, se você procura por uma BOA leitura, onde você se deliciará a cada página, leia e não se arrependerá.

Amanda 22/07/2013

Resenha: A Grande Rainha
Aara é uma garota bem simples que vivia com seu padrasto em Vila. Ela dividia seu tempo entre trabalhar na estalagem da tia, colher ervas medicinais para curar os doentes e cuidar de seu padrasto.
Tudo mudou quando o exército de Mitrax tenta invadir a Vila, Aara consegue impedir e atravessa a zona proibida da Floresta Velha, passando por grandes perigos, para tentar chegar ao castelo de Belária. Acaba encontrando com os filhos do rei Elendar, Theobaldo e Lianor, para logo depois serem capturados pelo rei dos gnomos, Gdu. Mas logo foram soltos depois que Aara salva todos eles de um ataque, fazendo com que Gdu acredite que ela possa ser a Terceira Grande Rainha.
Aara a partir daí passa por muitas provas. O dever dos Grandes Reis e Rainhas é impedir que Mitrax consiga o controle de Brenor e envenene as pessoas com suas falsas promessas de felicidade falsa. Para isso ela conta com a ajuda de Gdu, seu fiel escudeiro e de Aldebaran, o mago que lhe passa os Doze Ensinamentos.

“-Mas saibas que algo pode ser claro e escuro ao mesmo tempo. Suave e rústico, raso e profundo… É necessário, Aara, que nos aceitemos como somos, não negando nenhuma parte. É necessário que nos assumamos como somos, reconhecendo mesmo nossas partes menos dignas. Só assim conseguiremos retirar-lhe sua terrível força. É necessário que sejamos senhores de todos os nossos eus, longe de negligenciá-los, mas ouvindo-os. Somente assim conseguiremos superar os sofrimentos.” Pág. 214

A Grande Rainha é um livro muito interessante, me lembra muito O Senhor dos Anéis com suas várias espécies de seres: gnomos, gigantes, dragões, trolls e etc.
Aara é uma pessoa muito boa e o título de Grande Rainha não poderia ser para alguém melhor.
Aldebaran é um mago muito inteligente e misterioso.
Gdu é um gnomo muito divertido e adora contar umas estórias bem fantásticas.
A protagonista passa por várias e incríveis aventuras por todo o livro, ao mesmo tempo em que tem que aprender os Ensinamentos que Aldebaran lhe passa.
O livro é ótimo com seus lugares mágicos e personagens mágicos e divertidos!

site: Mais resenhas em: http://eternamente-crazy.blogspot.com.br/

Tamires 27/09/2013

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
Escrever essa resenha foi bem difícil não pelo fato do livro ser ruim, muito pelo contrario o livro é bom e tem tantos detalhes e é muito complicado escrever em palavras tudo, sempre tem o receio de faltar algo que eu devo comparilhar a mais com vocês, mas não posso cometer spoilers.

Eu amo livros de princesas então ser apresentada a uma rainha jovem me fascinou logo de cara, e foi meio que inevitável não querer comparar o livro com a séria As Brumas de Avalon, mas tratei logo de tirar essa ideia da cabeça pois não gosto de comparar muito menos criar expectativas em realaçõees aos livros, um dos meus receio foi de que o autor não conseguisse juntar todos os elementos no livro de forma clara e cativante, e isso aconteceu logo no começo do livro...
Aara é uma jovem de 16 anos que tem como dom e hobby ajudar as pessoas com ervas medicinais e medicamentos naturais que ela mesma produz, ela é orfã e sofre nas mãos de seu padrasto, o que me irritou muito o fato dela ser tão omissa e boba, peguei raiva de verdade dessa bondade gratuita dela.
Mas meus sentimentos por ela mudam assim que a Vila onde ela mora é atacada pelo exército de Mitrax e ela ao tentar salvar a vila( só para variar) acaba fugindo para a zona proibida da Floresta Velha, é nesse ponto que nos somos levamos a um mundo novo e mágico, já que até então só conhecíamos a Vila pacata e uma Aara de 16 anos bondosa, e agora estamos de frente com o Reino de Brenor e Aara se descobre uma Rainha com poderes e dons muito maiores do que ela e nós mesmo podíamos imaginar!
Aara se descobre a Grande Rainha de Brenor a Rainha de Copas, a Terceira.
Além das batalhas, das mágias, o amor é tratado de forma terna e carinhosa sem perder o foco do livro sem ser cansativo ou clichê demais, é na medida certa da época.
Um dos pontos mais altos do livro são os personagens e o vínculo de amizade que eles tem, ou melhor que Aara cria.
Ela logo de cara faz amizade com os filhos do rei sem mesmo saber quem são, e juntos tentam retornar ao castelo de Belária mas são atacados por gnomos é onde ela conhece Gdu.
Gdu é o rei dos gnomos e tem uma richa com o Rei Elendar, mesmo nenhum dos dois se lembrando o por que de tudo isso, ou seja dá para notar o quão engracados estes dois são! mas nada disso impede que ele logo se encante pela Aara, ele é o primeiro a descobrir que ela é a Grande Rainha e não desgruda dela um segundo, se tornando seu fiel escudeiro, é meu personagem favorito, le eé cativante e muito positivo sempre contanto historias fantásticas.
Temos Aldebaran o mago do reino e tutor das crianças, de inicio é possível notar seu desagrado e desconfiança em relação a Aara, ele não aceita logo de cara que ela é a Grande Rainha, mas no decorrer da estória isso muda também, já que ele se torna o responsável por ensianar a ela os Doze Mandamentos , já que o dever dos Grandes Reis e Rainhas é impedir que Mitrax consiga o controle de Brenor e envenene as pessoas com suas falsas promessas de felicidade falsa.
Mitrax é o senhor dos mortos, mas agora ele quer também ser o senhor dos vivos e está retornando das cinzas depois de ter sido derrotado pelo primeira Rainha Anahar.

Gostei do livro pelo fato de tudo ser bem explicado e nada ficar faltando, os mistérios e lendas de Mitrax são bem expostas, mas o cotidiano de Aara também, mesmo para mim que não gostei dela no inicio me surpreendi, pois acompanhamos a sua chegada ao reino uma garota de 16 anos, seus amores, suas descobertas e sonhos, suas indecições de qualquer garota da idade dela tem, mas também a vida de uma Grande Rainha com seus dons, lutas, batalhas e confrontos.
Tudo tem uma boa explicação, nada fica no vácuo ou passa em branco como muitos livros que ue já li e são séries, acho que isso se deve ao fato de Sérgio ser Físico talvez?

Recomendo este livro a todos que gostam do genero de estórias medievais e para quem não gosta também, espero que todos leiam e assim como eu possam ser tão envolvidos com o livro e levados para essa aventura de forma tão envolvente como eu fui.

Editona Novo Século como sempre fazendo um trabalho muito bom com as obras, gostei muito da capa, diagramação... tudo!

Obrigado especial de hoje para o Sérgio e para a Solange que me mandou o livro.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br