A Dama Pé de Cabra

A Dama Pé de Cabra Alexandre Herculano

Resenhas - Dama Pé de Cabra, A

Venâncio 20/05/2023

Só li para apresentação na escola
Não gostei
Não recomendo
Não é do meu gosto não irei voltar a ler nunca

Ana Eliza 19/05/2023

Um conto interessante para conhecer mais lendas antigas e estudar como se constrói narrativas do fantástico. Além disso, dá pra fazer recortes interessantes, como a figura feminina, simbolismos religiosos, eurocentrismo etc.

Leticia 29/04/2023

Bom conto
Li para minha aula de literatura portuguesa na faculdade. Esses textos sempre terão uma estrutura estranha à leitura por serem derivados de histórias que eram contadas/faladas. Estou estudando sobre o gênero do horror e gostei do conto, apesar da linguagem, eu consegui entender o destino de D. Diogo, da Dama e de seus filhos. É interessante como o conto aborda temas atuais como xenofobia e machismo, por exemplo, uma mulher é condenada pelo resto da vida por adultério, mas um homem assassino só deve ficar alguns anos na prisão.

Celine.Macario 24/12/2022

Leitura que fiz para um trabalho da faculdade. Muito interessante como o autor pegou personagens reais e mesclou com a lenda da dama. Fiz uma pesquisa sobre como essa dama era vista na sociedade baseado em como ela também era vista e como essa bruxaria era abordada no conto. Uma grande leitura!

Cris 13/07/2021

Intrigante
Nossa! Tô chocada com os plot twists dessa obra.
História medievais são sempre muito intrigantes e com 'A dama pé de cabra' não é diferente, o que torna a leitura fluida.
Um casal amaldiçoado como consequência de seus pecados e um nobre, sem sorte, com um filho da maldição.

San 13/07/2021

Lindas Palavras
Se passa na época Medieval, é uma trova, que seu autor viveu em Portugal!

Quem gosta de uma história antiga e religiosa vai gostar do livro, é muito bom também para aumentar o vocabulário...