Nausicaä of the Valley of the Wind

Nausicaä of the Valley of the Wind Hayao Miyazaki

Resenhas - Nausicaä of the Valley of the Wind

Maven 27/02/2024

Eu não tenho nem palavras pra descrever a grandiosidade disso aqui...
4,5 stars;

Chapter 1 • The Valley of the Wind - 4 stars;
Chapter 2 • Acid Lake - 4 stars;
Chapter 3 • Dorok War - 5 stars;
Chapter 4 • Catastrophe - 5 stars.

Trindade 26/09/2023

Um novo favorito
É uma história incrível. Nunca assisti o filme, pois queria ver o mangá primeiro, uma pena que demorei tanto. Qualquer tentativa de fazer uma análise dessa obra seria uma fútil tentativa de descrever algo indescritível. Leia, leia e quando achar que é suficiente, leia mais e mais.

Laysa 15/09/2023

Mais de 1000 páginas perfeitas
Decidi ler Nausicaä depois de ver o filme e, apesar de ter amado a obra cinematográfica, a experiência dessa história JAMAIS estará completa sem ler o mangá. Que história maravilhosa. Que enredo bonito. Que criatividade e riqueza de detalhes nesses personagens, em suas personalidades. É uma lição de vida atrás da outra, uma aula de como ter resiliência e força de vontade que apenas Nausicaä sabe fazer. Uma das mais belas histórias que já li. Não percam tempo e LEIAM!

Laysa 10/09/2023

Nausicaä do Vale do Vento?
?é uma das obras primas do studio Ghibli e esse primeiro volume mostra o início da jornada da princesa Nausicaä em seu mundo devastado por guerras. O lugar em questão foi tomado por uma floresta tóxica para humanos, a qual encontra-se habitada por insetos gigantes. As nações humanas que ainda existem estão em guerra e Nausicaä quer proteger seu pequeno Vale do Vento, acreditando que a floresta e os insetos, na verdade, não são ruins. O que nos aguarda no segundo volume dessa fabulosa edição em inglês?

Gabriel Farias Martins 01/09/2023

We must live
Quando eu finalmente decidi me aventurar nessa leitura, estava inseguro com o idioma, mas o esforço em pesquisar algumas palavras foi recompensador pela obra como um todo
Nausicaä é uma personagem incrível
O mangá é complexo e apresenta um universo que vai muito além do filme (que já me era querido antes).
É impossível não se apaixonar por ela e torcer pelo melhor de cada um, percebemos que sempre deve haver bondade.
Nausicaä é necessária.
E todos podem aprender muito com ela

Gabriel Farias Martins 29/08/2023

A protagonista mais forte.
Apesar da dificuldade inicial com o idioma, ler Nausicaä está sendo uma experiência incrível.
O filme é apenas uma pequena amostra enxugada de vários conceitos da obra original.
Nausicaä é incrível, suas reflexões sobre meio ambiente, guerra e religião são potentes
Uma obra que revela muito.

Guilherme 27/07/2020

A Vida é Luz que Brilha na escuridão!
Os filmes de Hayao Miyazaki estão entre os melhores que eu já vi na vida, mas para as mais de 1000 páginas de Nausicaä apenas 2 horas não bastam. Vários personagens não aparecem no filme e os que aparecem não são tão bem desenvolvidos como no mangá. Boa parte da potência da história está nessas ausências; Miyazaki apresenta extremos do bem, mal, ingenuidade, perversidade, mas esses extremos não estão destinados a seguirem do início ao fim, até mesmo aquela que é apresentada como a personificação da bondade está passível a sofrer transformações. Nausicaä pode melhorar, ela não é perfeita; acho que a narrativa está nos dizendo que ninguém o é, a vida é uma série constante de mudanças, bom seria se elas fossem positivas, que vão ocorrer independentemente do meio em que você estiver, mesmo ele sendo apocalíptico. Até o final da história Nausicaä vai tentando melhorar, e se ela não desiste nós também não deveríamos.

setantarpgs 31/10/2018

Senri uma diferença radical do filme
O filme, apesar de durar duas horas, é como se comportasse apenas 10% do mangá. No papel, a história ficou bem mais completa e aprofundada. Pode ser difícil carregar os dois tomos (ou um só), mas admito que é uma produção luxuosa e criativa. Vale a pena!