El ángel malvado

El ángel malvado Meagan Mckinney

Resenhas - El ángel malvado

Lizzy 23/07/2013

"Essa autora é esplêndida, é incrível como ela consegue emocionar com seus personagens sombrios e falhos. Ivan, o mocinho, é complexo, muito ressentido e obscuro; Lissa, a heroína, muito orgulhosa. Eles são tão perfeitos um para o outro, mas tão cegos, deixam-se levar por vários desenganos simplesmente porque não conseguem expressar o que sentem. Uma coisa é certa, Ivan erra muito, mas ele fez tudo para proteger Lissa e sua família, embora ele pensasse inicialmente em vingança, seus atos foram motivados por amor verdadeiro. Lissa fala coisas absurdas para Ivan, ofensivas, as palavras são como setas lançadas que não voltam. Mas, enfim, conseguem ao final enxergarem o melhor um do outro. O livro me deixou apreensiva com a intensidade dos sentimentos dos protagonistas, foi muito emocionante. Discordo das meninas que o classificam como florzinha. Há muita tensão sexual entre os protagonistas, que resulta em beijos escaldantes e belas cenas sensuais...porém fez falta conhecer na íntegra os pensamentos de Ivan e um epílogo, mas isso não me impediu de apreciar a leitura. E essa cicatriz de Ivan...fascinante. Recomendo."

Miss V 30/12/2022

Quando eu li alguns comentários sobre a mocinha ser chata, eu meio que duvidei. Geralmente, o mocinho é o escroto da história. Bem, não dessa vez. Lissa é uma das personagens mais chatas que eu já vi em toda a minha vida. Nem mesmo as dificuldades e tragédias fizeram com que ela abaixasse a crista. Totalmente arrogante, imatura e soberba.
Fiquei curiosa pelos segredos do passado, afinal tanto ódio não podia ser derivado do velho clichê presente nesse tipo de enredo. Bem, não era totalmente clichê, mas também não justificava as atitudes escrotas da mocinha.
História sem pé nem cabeça. Ainda para piorar, o livro tem mais de 400 páginas. Uma tortura!

Dany Maria 30/09/2014

Mocinha chata
Não acredito como um dia pude favoritar esse livro no passado, para ver como os gostos mudam né.... O livro até que começou bem, vemos que os protagonistas têm uma história mal resolvida, e que eles no passado eram de classes sociais distintas, ela rica e ele um pobre jovem do estábulo... Anos se passaram e eles se encontram, só que agora o jogo virou, ela se vê falida com seus irmãos e ele herda um título, e a procura para "vingar" o passado....

Bom, primeiro fica o suspense sobre o dito passado deles, e posso dizer que para mim não foi nada que eu já não esperasse/ nada que já não desse para perceber pelo que havia sido citado no livro...e outra, o maior rancor dele e culpa dela era por algo que ela fez para ele, porém tipo assim, achei um pouco tempestade em copo d' água também!

Porém até que a metade do livro estava interessante (por isso ainda dou 3 estrelas), mas chegou uma hora que as cenas entre eles, apesar de recheadas de tensão sexual, ficou uma repetição da outra, só mudava o cenário... e a mocinha apesar de ter ficado pobre, ficava jogando na cara do mocinho a pobreza do passado dele, e principalmente pelo fato dele mesmo tendo título agora, ele ainda era de um nível "baixo"... nossa, isso me irritou muito !!! A mocinha era muito arrogante, e ainda mais para o final enfia os pés pelas mãos, sabe que gosta do mocinho mais não quer dar o braço a torcer de jeito nenhummmm, e faz burrada... nossa, peguei birra da mocinha, muitooooo chataaaaaa..... O mocinho até que é legal, e a história paralela da irmã dela deficiente visual é uma graça (aquilo sim é uma ótima personagem feminina), porém o fato de cenas repetitivas, mocinha chataaaa pra dedéu, e a partir dos 60% o livro ficar muito monótomo, tirei dos favoritos. Não leria novamente. A autora têm livros melhores, com certeza.

Katia 15/05/2018

Achei esse romance emblemático, a autora o divide em partes, se iniciando com o reencontro deles.
Eles tiveram um passado, onde ele trabalhava no estábulo de seu pai, e ela uma lady.
A situação se inverte, ela fica pobre, e ele se torna um nobre.
Mas o passado deles não fora resolvido. Há muita, muita mágoa, sentimentos de vingança, segredos...
E a curiosidade se aguça querendo saber o que aconteceu nesse passado...
O romance é bom! Há uma tensão entre eles, algo que eles não resolveram, e precisavam resolver, mas que cada um se fechava no seu mundo, e o mais interessante, que ela não é retratada como a mocinha perfeita, é cheia de falhas, é chata, orgulhosa, teimosa, arrogante, dura com ele, tudo porque ela acha que ele só queria se vingar. E há motivos contundentes para se acreditar nisso. Mas ela também tem suas qualidades, é inteligente, guerreira, com a morte dos pais a assume a responsabilidade dos irmãos. Algo que não é fácil, principalmente na época retratada no livro.
Ele também não é nada perfeito, é sombrio, tem inseguranças, é orgulhoso, tem atitudes escusas, nunca foi amado.... mas é fascinado por ela, em que pese a cegueira dela, sempre interpretando as atitudes dele da pior forma possível.
Acho que a autora deixou lacunas para serem preenchidas, coisas que faltaram ser contadas, a falta de um confronto após certas revelações, deixando a desejar.. e sim.. também faltou um epílogo..