Iron Maiden - Biografia Ilustrada

Iron Maiden - Biografia Ilustrada Renata Vilela

Resenhas - Iron Maiden - Biografia Ilustrada

André "Pexapéu" Moreno 27/03/2013

Créditos à autora
Acabei de começar a ler e, portanto, ainda nada posso dizer sobre o conteúdo. Mas achei que algo podia ser registrado sobre esse início, e é que estranhei não haver o nome da autora, Renata Vilela, nem no tombo nem na capa do livro (a qual cita o apresentador Marco Antônio, da Kiss FM, como prefaciador, diga-se de passagem).

Claro, uma biografia do Iron Maiden se vende sozinha para seu público-alvo. Mas qualquer sensação de "bom trabalho" ou "tá falando merda" que porventura haja ao longo das páginas e que desvie da suposta leitura neutra de uma Wikipedia será mérito exclusivo da autora.

Isso, além do óbvio tempo e trabalho dispensado por ela para elaborar o material, são motivos suficientes para eu achar que ela merecia o respeito de estar creditada em seu livro ainda na estante. Se houver próximas edições e reimpressões, espero que essa resenha seja levada em conta.
André "Pexapéu" Moreno 10/04/2013minha estante
Após terminar, digo rapidamente que ponto alto do livro é um distanciamento crítico que uma história de mais de 30 anos de banda permite para análises e contextos.

Um dos pontos baixos é resultado disso: com a maior proximidade temporal, a autora se torna menos crítica e suas opiniões e anseios ficam mais evidentes ao descrever os trabalhos recentes do Maiden.

O outro ponto baixo é a indevida desvalorização da era Blaze Bayley; com distanciamento da comoção pela troca de vocalistas, é possível se perceber claramente que a essência do Iron ainda estava lá.

Se os vocais não eram tão bons, também não os eram os de Paul Di'anno, o que não o impediu de eternizar clássicos, como acho que mereçam ser chamadas Sign Of The Cross, Man On The Edge, Futureal, The Angel And The Gambler, The Clansman e Don't Look To The Eyes Of A Stranger, muito melhores do que o álbum No Prayer For The Dying inteiro, por exemplo.

Inlectus 09/02/2016

Interessante.
Tem mais coisa do que se pode pensar nesse livro.

Vivendo a Vida 24/06/2018

Iron Maiden - Biografia Ilustrada
Aqui é contada a história de um dos maiores grupos de rock da história. Desde crises financeiras, mudanças na formação até escândalos com outras bandas, o Iron merece destaque. Com suas letras que misturam fatos históricos a realidade, uma biografia que vai mostrar tudo que você gostaria de conhecer ou relembrar sobre essa banda.