Rainha do Deserto

Rainha do Deserto Jane Porter

Resenhas - Rainha do Deserto

Marla 27/05/2020

Resenha: Rainha do Deserto - Jane Porter
"Se alguém pode fazer isso, essa pessoa é você. Você pode fazer qualquer coisa. Sempre pôde".

Em Rainha do Deserto da autora Jane Porter, vamos conhecer á história de Jesslyn Heaton e do rei Sharif Fehr. Jesslyn e Sharif ficaram juntos por dois anos, apaixonados eles tinham uma relação leve, onde ele podia ser apenas, Sharif é não o futuro rei de Sarq, até a rainha Reyna intervir para separá-los.

Nove anos depois eles voltam a se encontrar, quando Sharif, agora o rei de Sarq, um viúvo e pai de três meninas (Jinan, Sabá e Takia) com 7, 6 e 5 anos respectivamente, procura Jesslyn. Professora em uma escola nos Emirados Árabes, Jesslyn fica surpresa ao revê-lo, mas sua surpresa e muito maior, quando Sharif pede sua ajuda para cuidar de suas filhas durante o verão. Velhas feridas serão reabertas, mas a esperança de um futuro juntos pode surgir antes de o verão acabar.

Jesslyn era melhor amiga desde a infância de Jamila e Aman, irmãs de Sharif, porém as jovens acabaram morrendo e um acidente, que deixou Jesslyn gravemente ferida. E dessa forma que a jovem acaba conhecendo Sharif e com ele passa os dois melhores anos de sua vida, mas um segredo que ela esconde, acaba sendo o trufo que a rainha Reyna usa para tirá-la da vida de Sharif. Acreditando nas mentiras contadas pela mãe, Sharif se casa com uma princesa e se torna um homem amargurado, até reencontrar Jesslyn.

Jane Porter criou uma mocinha de personalidade, que no passado se afastou do homem que amava acreditando está fazendo o melhor para ele. Jesslyn não se intimida com a arrogância ou a autoridade de Sharif como rei de Sarq, ela lhe diz o que pensa mesmo que a verdade doa. Sharif viveu um casamento infeliz e apesar de amar as filhas, acaba não tendo tempo para ficar com elas, mas a presença de Jesslyn acaba trazendo esperança e risos, e os dias infelizes parecem ter chegando ao fim.

O casal possui uma boa química e apesar da interferência da rainha má Reyna acompanhamos o renascer de um amor que foi interrompido. Sharif é o primeiro dos irmãos Fehr que conhecemos o próximo será Khalid (Súditos do Coração). Recomendo!!!

site: Resenha Postada no Blog Louca por romances em 21/07/19 - http://loucaporromances.blogspot.com/2019/07/resenha-rainha-do-deserto-jane-porter.html

Keila Gonçalves 17/10/2011

Jesslyn tinha se assustado, mas Sharif estava ali diante dela - mas não era mais "seu" Sharif, agora ele era rei e já se comportava com todas as responsabilidades do cargo. A palavara de Sharif se tornou a lei e o sheik queria que ela lecionasse para as filhas dele no verão. Na verdade, ele precisava da ajuda dela para descobrir qual era o problema das crianças, que não agiam como outras da mesma idade: eram retraídas, tímidas e enfrentavam problemas na escola. Com a ajuda de Jesslyn, as causas são identificadas e leva ao passado deles, nove anos antes, prometendo mexer em situações e tristezas familiares...

Ninguém ousaria desafiá-lo... exceto Jesslyn!
Sharif está certo de uma coisa: Jesslyn terá de obedecer sua última ordem... e se tornar sua rainha!

Jesslyn é uma heroína valente...que irá de fascinar.

Dayane 20/08/2011

Rainha do Deserto
Piadinha de Introdução: como se chama SOGRA em russo? STROVA! E se ela morrer? STROVAVA!

Tá bem não é muuuuito engraçada, mas quem leu o livro sabe que tem uma strova daquelas nele. Puxa vida! Mulherzinha sacana, empedernida, antipática, elitista.

Jesslyn era melhor amiga de duas irmãs da família Fher e em uma viagem de amigas, ocorre um acidente matando as duas irmãs e sobrevivendo ela. A partir desta tragédia ela se aproxima do herdeiro do trono e irmão mais velho Sharif.

Eles se envolvem e se apaixonam, até que a "Strova" separa os dois.

Se passam nove anos, Sharif é viúvo e pai de três garotas, e eles se reencontram.

Você perde as contas o número de vezes em quem ele olha para ela e diz com dor, ressentimento: "você podia ter sido minha rainha". Ele não entende porque ela se separou dele no passado...

Aparar as arestas, entender o passado e curar o coração ferido de três crianças é a tarefa de Jesslyn e ela faz com perfeição.

Um livro terno, que fala de perdão e recomeço, mas acima de tudo que fala de um amor que o tempo não foi capaz de diminuir, apenas aguardando uma chance para ser vivido plenamente.