The Case of the Missing Marquess

Nancy Springer

Resenhas - The Case of the Missing Marquess

Gab 17/03/2021

Enola Holmes
Eu estava com vontade de ler um livro em inglês e tinha gostado muito do filme de Enola Holmes da netflix e pensei ?hm pq não comprar o livro né?? e apesar de algumas partes serem um pouco diferentes do filme, o livro é muito bom, eu, particularmente, prefiro o filme haha mas o livro não deixa nada a desejar e a escrita é fácil de entender mesmo que sua língua materna não seja o inglês.
caroles 17/03/2021minha estante
Quero muitoo ler, mas ainda não sou bilíngue. Vou ter que ler em português mesmo ?

André 05/10/2021

Esse é um dos raros casos que vi até hoje em que a adaptação para filme ficou melhor que o livro....

Steh @duendeleitor 02/07/2020

Enola Holmes
Um bom pastiche de Sherlock Holmes. A leitura é bem rápida, mas um pouco confusa, pois acaba tratando de dois sumiços: da mãe de Enola e do jovem marquês do título. A representação de Sherlock e Mycroft é bem fiel aos livros, e a ambientação é bem feita. A descrição das vestimentas vitorianas é bem detalhada e seus múltiplos usos bem original. Um ponto positivo: Enola é uma detetive independente dos irmãos, que aparecem muito brevemente no livro, criando assim uma possibilidade de histórias originais, sem se apegar tanto ao canon de Sherlock. O livro acaba rápido e completamente em aberto para novas histórias da série, que pretendo continuar a ler.

site: http://duendeleitor.blanchatre.net/

bendtherules 28/10/2020

i don't know what to say. i started this book series bc of the movie (i rly liked it) and i was expecting more. it's not bad, i'm not saying that. but it's also not so good? it's a 3 stars for me. good but not awesome.
the reading gets a little bit too much bc it doesn't have a lot of dialogues, it's mostly enola actions and everything.

Carolina Madaloso 16/08/2021

Comprei o livro após assistir o filme da Netflix e gostei bastante da experiência. O livro é bem diferente do filme, porém ambos são bons.

Giovanna 12/08/2022

ora ora temos uma enola holmes por aqui
Assim, se você já assistiu o filme vai ser inevitável as comparações. Mas da pra aproveitar a leitura de qualquer forma.

Até quase a metade o filme se mantém bastante fiel ao livro, mas depois disso toma um rumo totalmente diferente. Particularmente eu gostei mais do jeito que foi mostrado no filme, mas o outro lado narrado pelo livro também é divertido!

Mesmo o filme sendo diferente depois da metade, eu gostei sabe. A adaptação traz a essência do livro então não ficou ruim. Em ambos, a Enola vai se aventurar pra tentar descobrir onde está a mãe dela, e eventualmente vai se esbarrar no caminho do menino lá (esqueci completamente o nome dele).

O legal do livro é que da claramente pra ver a relação da Enola com o Mycroft e Sherlock. O primeiro ela só suporta, já o segundo ela até tem um certo carinho. Acredito que seja porque os dois são parecidos em certo modo. A Enola com certeza tem os mesmos ?dons? da investigação, mas ela não é fria como o Sherlock. Imagina eles sendo formando uma dupla? Ia ser incrível.

Eu li em inglês, mas é uma leitura até que fácil. O vocabulário não é tão complexo então você consegue ler com fluidez. Ansiosa pra ler o segundo.

Kamilla.Silva 20/02/2023

Prefiro o filme
O livro foi bem chato. Pensei em desistir dele várias vezes. O filme tem mais ação, mais coisas acontecem. O livro é só a Enola narrando as coisas. Ela sai à procura da Mãe, mas no caminho encontra Tewksbury, mas bem brevemente, eles nem se tornam amigos como no filme. Enfim, não estou interessada em continuar a coleção.

LeitorMorto 09/01/2021

Jornada sobre Autoconhecimento
Incrível. O final do filme é totalmente diferente porém é incrível igual ao livro.

O fim do livro é objetivo e conciso, e o holofote está totalmente em Enola e sua jornada para se tornar uma mulher independente, ao contrário do filme onde o foco, além de Enola, era dividido entre sua independência e seu romance. O livro mostra claramente que ela não precisa de homens pra de descobrir poderosa.

Não consigo explicar em palavras o quão maravilhoso foi ler este livro. Acabei a leitura com um gostinho de "quero mais" e "quero ver como a Enola se desenvolverá".

Toda trajetória de amadurecimento, mais valia do próprio ser, desvinculo com a figura materna é tão rica e suave.

Finalmente uma *criança/adolescente* sendo retratada como uma *criança/adolescente* de forma real e lúcida em uma obra onde o foco é seu desenvolvimento pessoal. Parabéns à autora.

sofiathefirst 04/08/2022

pela primeira vez na minha vida, o filme é melhor
não me entenda mal, o livro é muito bom e amei ler a jornada de Enola Holmes. porém, o filme surrou o livro e não tive vontade de ler o próximo volume. mas foi divertido ler de qualquer jeito

essa opinião definitivamente não é influenciada pelo louis partridge não estar no livro.