Mãos de Chocolate

Resenhas - Mãos de Chocolate

Tamires 25/09/2013

Resenha postada no blog Garota Indecisa
Minha opinião:
A história já começa em um ambiente bem cheio de emoção e lembranças do passado: Um orfanato.
Alex tem uma vida sofrida, é menino negro sem família, mas mesmo sem teto encontra refúgio em um teatro, onde ele aprende a amar as artes, a crescer como pessoa, e mesmo depois de um tempo conturbado da sua vida ele encontra o circo e se reencontra novamente como pessoa, aprender o valor de sua cor ! achei essa parte maravilhosa. Quantas crianças não se perdem na vida por faltas de oportunidades?
A partir dai já podemos esperar uma estória forte e envolvente, e a Cátia consegue isso.
O livro é muito curto, você lê em pouco tempo mas ele tem essa força de nos prender mesmo depois que as páginas se acabam.
O tema abordado no livro é um que eu amei, achei forte e tão atual, um tema pouco falado nos livros nacionais o que é uma pena, já que é tão presente na nossa realidade, então foi impossível não amar, não questionar e me identificar/
Parabéns para a Cátia por tratar um assunto delicado e ao mesmo tempo cotidiano de forma leve. Me encantei com a bela Amanda, uma personagem feminina que fugiu um pouco das garotas indefesas que entram para a minha lista de meninas fragéis que eu odeio, já que ela apesar de tudo é carinhosa, engenua, sensivel e um doce de pessoa, o que no decorrer do livro acaba sendo tão importante, principalmente para o nosso personagem principel Alex que mesmo tão sofrido é tão forte, tão cheio de fé e coragem, que não tem como não gostar dele logo de cara.
A autora em poucas palvras conseguiu criar uma estória que embra seja muito bacana e simples em algo gostoso de se ler e apreciar , ela conseguiu trazer muito da realidade para dentro do livro, nada de fantasia, ou metaforas, o bom e velho cotidiano em formas de palavras. Um choque de realidade!
No decorrer nos questionamos quantas pessoas ao nosso redor sentem ou passam por isso também, eu me questionei, eu me encontrei, me achei nessas pessoas, me identifiquei.
Existem livros para reflexão, outras cheios de emoção, este é um livro de apreciação de uma boa leitura, de uma realidade verdadeira.

Recomendo sim o livro, sem dúvida alguma, para quem assim como eu gosta de uma boa e velha fantasia e romance, que tal levar um choque de realidade?

O livro infelizmente é muito pouco divulgado, o que eu pretendo mudar juntamente com a Cátia, já que eu virei fã.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br