Grimm

Grimm's Complete Fairy Tales Irmãos Grimm
Jacob Grimm
Wilhelm Grimm




Resenhas - Grimm's Complete Fairy Tales


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Matheus 13/06/2020

Pure magic and fantasy!
When I heard about this book, I thought the original version of the popular fairy tales were horror stories.
But The Grimm?s Fairy Tales book is not about that; it has an incredible fantasy feeling.
Of course, a few stories have some violence but it is not meant to scare or to shock anyone. Time changes our culture and what is not acceptable now used to be normal in other times.
It is not a five-star book because many stories were ?repeated? with small differences in context.
In conclusion, it is a must-read for fantasy lovers!
comentários(0)comente



Wanessa 03/11/2015

Antes de começarem os contos, o livro traz uma pequena introdução que conta um pouco da história dos irmãos Grimm. A maioria das histórias contadas por eles foram ouvidas de pessoas de classe média alta (ao contrário do que muitos pensam, elas não foram extraídas das memórias de pessoas de classes mais baixas). Mas como os irmãos começaram com esse desejo de ouvir histórias e disseminá-las, com o objetivo de enaltecer o povo germânico?

Tudo começou com um amigo de Jacob, chamado Savigny, que permitia que ele explorasse sua vasta biblioteca, introduzindo-o a histórias do folclore alemão e a antigos manuscritos, que foram apresentados posteriormente a Wilhelm. Com o passar do tempo, e através de muitas pesquisas, ambos foram se apaixonando mais pela literatura, especialmente pela antiga literatura alemã, e começaram a aprender diversas línguas antigas para poder ler e entender os documentos antigos que encontravam. Ao perceberem que não havia una tradução feita de maneira correta e integral, ambos decidiram criar sua própria coleção de contos de fadas.

O livro traz algumas histórias que são popularmente conhecidas nos dias atuais, como Cinderela, Branca de Neve e os Sete Anões, Rapunzel, João e Maria, A Bela Adormecida e Chapeuzinho Vermelho, além de muitas outras que não são tão conhecidas mas igualmente adoráveis, como “The Glass Coffin” e “The Shoes That Were Danced to Pieces”.

Resenha completa no site: https://petiteaquarelle.wordpress.com/2015/07/27/livro-grimms-complete-fairy-tales/

site: https://petiteaquarelle.wordpress.com/
comentários(0)comente



jpvbm 29/01/2016

Como um remédio aos pequenos.
Poucas leituras podem forjar tão bem o caráter, contanto que lidas naquela idade em que ainda se-lhes absorve quase que por inteiro , e acríticamente.

Nossa juventude e jovens adultos teriam muito a ganhar se, ainda em tenra idade literária, afastassem um pouco as fichas de leituras escolares - por vezes insípidas - e se dispusessem a ler esses contos de fadas, sempre prenhes de bons exemplos.

Contos como João Fiel, O Gato e o Rato Fizeram Um Trato e "The Old Man and His Grandson" são capazes de deixar indeléveis marcas morais em seus leitores!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR