O Significado Psicológico dos Motivos de Redenção nos Contos de Fada

O Significado Psicológico dos Motivos de Redenção nos Contos de Fada Marie-Louise von Franz

Resenhas - O Significado Psicológico dos Motivos de Redenção nos Contos de Fada

Natalia 16/10/2022

Necessário
Nesse livro, a autora traz análises a partir de contos não tão conhecidos e fala sobre a evolução dos contos e os impactos no mundo do real em nossas vidas. De forma leve e profunda, consegue significar estrutura e comportamentos psíquicos a partir da interpretação de contos de fada.

Suzana Mendonça 07/11/2022

Instigante
A obra trata sobre arquétipos que perpassam diversas sociedades ao longo do tempo, fundando análises da psique humana por meio de contos de fadas. Leitura que gera reflexões acerca do comportamento humano

Anjo Futurista 28/04/2024

Experiência do sujeito enquanto leitor.
Eu era um antes depois deste livro me tornei outro. É tipo de livro que modifica o leitor, digo isto como sujeito que sofreu mudanças após a experiência com esa obra. Por tratar-se uma obra sistemática, é o tipo de leitura que o leitor só segue, e vai indo.
Ainda acrescento que o ponto chave desta obra é elucidar o leitor quanto a observação de contos de fadas, que tbm serve para outras narrativas fictícias sobre o erro em enxergar aspectos da psique nas personagens, a autora alude que as personagens de contos e mitos não são humanos, mas senão arquétipos com características únicas e invariáveis. Como sujeito com a capacidade de apreender, estou adorando aplicar esse conhecimento em obras cinematográficas.