Wallbanger

Wallbanger Alice Clayton

Resenhas - Wallbanger

flaflozano 09/09/2023

Limpando minha estante de quero ler
O quanto de sexo tem nesse livro: 2/5
Quão explícito é :3/5
Drama: 1/5
Coerência: 4/5
Romance: 3/5
Caroline é uma designer de interiores solteira e escaldada com seus relacionamentos que anteriores , que se muda para um apartamento onde ela divide a parede do seu quarto com o vizinho , Simon. Nas suas noites solitárias ela escuta claramente mulheres diferentes gritarem de prazer , deixando Caroline louca de raiva e inveja . O que gera interações muito divertidas.
A historia foi bem escrita e os protagonistas tinham química . Eu só achei que foi um slow burn muito longo e desnecessário entre duas pessoas adultas , livres e desimpedidas ( uma pessoa com um harém é desimpedida sim ) outra coisa que me incomoda ,muito , são adição de marcas e rótulos , sei que é explicativo, mas pessoalmente não gosto. Então agora não vou continuar a série .

Marcela 24/02/2023

Os únicos devaneios que fui capaz de sentir com este foi me imaginar aparecendo na porta desse cara com um machado bem afiado.

e na porta dela também, dois insuportaveis.

para satisfazer desejos por pornografia mal roteirizada, eu procuro filmes. abandonei quase na metade, uns 45%

Mari 14/10/2022

Legalzinho, me prendeu bastante!!
Gente, pra ser bem sincera, eu não tenho muito o que dizer acerca desse livro. Foi uma leitura beeeem descontraída e rapidinha e que, a propósito, eu encontrei através das redes sociais quando uma menina comentou sobre.

O que eu posso dizer é que é uma ótima opção pra sair da ressaca literária e se trata daquele clichê top de vizinhos que se apaixonam porque um não para de fazer barulho em casa e o outro se encontra incomodado com isso, só o sabor????

shelukessonarry 11/06/2021

Me lasquei? Sim
Fui ler o hot na inocência, só algumas páginas e acabei me apaixonando pelos protagonistas, que felizmente não são tóxicos! Raridade, ainda mais pra época, mas tornou o livro uma leitura boa!

Os personagens satélite (os amigos, ex-namorados, etc) não são la essas coisas, mas também não são insuportáveis. Mas eles pareciam mais encher linguiça do que qualquer coisa.

O ponto mais negativo é a escrita bem fanfic 2011 (que eu não estou falando porque é ruim, e sim porque é descritiva, escrevi na época também e nossa, como a literatura mudou felizmente). A escrita da autora realmente é difícil. Super descritiva, frases mega clichês, momentos da narrativa que eu confesso que pulei de tão longos e desnecessários, além de personagens que surgem por 10 páginas só pra encher o saco e depois somem sem explicação. Mas a linha central, o casal, tinha uma escrita ok, ri bastante, me diverti e é isso que importa, principalmente quando felizmente não percebi grandes problemas!

Karen.Laufer 11/06/2021

Me surpreendeu.
Literalmente julguei o livro pela capa mas acabei me surpreendendo. Adorei a história. Quero um Simon pra mim! Hehe. Li a versão original em inglês e achei as piadas de duplo sentido sensacionais mas confesso que não sei se elas ficaram tão engraçadas quanto na versão em português.

bendtherules 07/04/2021

there's some things in this bool that just - didn't work with me, so:
1. the main couple had a lot of chemistry, but after they started the romance everything just became boring and repeating af
2. the final chapter was basically just sex, i couldn't even read it all, i just jumped most parts
3. the plot----just????????really???????? THAT EASY??????
4. i gave 2.5 stars for the beginnig, i liked the enemies to lovers energy, but if it wasn't for that, it'd be a 1.5 star for me

thidealmeida 03/03/2021

"F*king Wallbanger"
Caroline acaba de se mudar pra um novo apartamento e na primeira noite é acordada por um thump thump na parede do seu quarto e gemidos bem altos e claros, que significa que seu vizinho tá tendo uma sexfest, heheh. Outro fato interessante é que faz seis meses que ela não tem um orgasmo e não sabe o porquê. Logo ela se vê cara a cara com seu vizinho e vai descobrindo que ele não é o que ela esperava.

A definição comédia romântica foi tirada desse livro! hahahah
Perdi a conta de quantas vezes gargalhei com o diálogo louco e as atitudes divertidas e quantas vezes fiquei com um sorrisinho no rosto pelas partes fofas.
O livro é um slow burn, onde eles começam meio como inimigos e com o tempo vão conhecendo um ao outro..

Caroline é forte, engraçada, desinibida e toda sincerona. Simon é confiante, muuito fofo e atencioso. Os personagens secundários também tem uma história super divertida e muito boa de acompanhar!

Camila.FArias 22/11/2020

...
É uma comédia romântica...
Principal desbocada e hot mesmo só com mais de 70% do livro.

Amanda 17/06/2020

Engraçado como cada livro tem uma história única com a gente. Eu estava adorando a leitura, a premissa da história era excelente, estava curtindo a personalidade dos protagonistas, o estilo de escrita da autora, a evolução da história... Aí... Eu tive que dar um tempo na leitura e ela ficou parada quase um mês, voltei para ler os últimos 40% do livro e o que era "o início de um sonho" terminou com "deu tudo errado".

Eu voltei a ler e estava achando tudo brega, os protagonistas pareciam dois adolescentes sonsos, eu queria revirar os olhos com as piadinhas toscas e os apelidos idiotas que eram repetidos o tempo todo. Eu não sei onde ou porque as coisas deram errado, mas eu finalizei a leitura desgostando tudo.

Acho que todo mundo precisa de um tempo para absorver as histórias que lê, e quando eu entendi o que estava lendo, além da empolgação do momento, percebi o quanto nada fazia sentido. O núcleo dos protagonistas e coadjuvantes é uma bolha 'padrãozinha', ricos, com heranças, ativos sendo gerenciados por empresas de investimentos, apartamento maravilhoso, trabalha fazendo projetos para os milionários da cidade, viajam pelo mundo, tudo é muito fácil. Fora que as 4 mulheres amigas namoram os 4 homens amigos... Aaaiii, menos né, querida.

Eu me empolguei no começo porque não seria aquele tipo de história com traumas do passado e tal, mas acabou que virou um amontoado de futilidade sem propósito. E as partes de sexo nem foram tudo isso.
Ana 20/06/2020minha estante
Abandonei antes de chegar à metade, não lembro de nada ?

Amanda 20/06/2020minha estante
Acredite, foi melhor assim

Ana 20/06/2020minha estante
???

Camila.FArias 22/11/2020minha estante
Concordo. Tinha piada demais. Atrapalhou a leitura

Duda.dudagabooks 13/04/2020

Perfeito para dar umas boas gargalhadas
Vamos de livro pra tirar da ressaca literária e dar umas risadas?

Wallbanger (ou Subindo pelas paredes) conta a história da Caroline e do Simon. A Caroline recém se mudou pro seu apartamento novo em São Francisco com o seu gato, o Cliven, e está muito feliz - até que na primeira noite escuta uns barulhos no apto ao lado e acorda com um quadro caindo na cabeça dela. Os barulhos que vêm da parede vizinha não são totalmente estranhos; são gemidos. E assim ela descobre que divide a parede do quarto com um vizinho transão (ou manwhore, só pq em inglês é mais chique kkkk)!

Ela dá, inclusive, apelido às conquistas dele: Purina (porque a moça mia), Risadinhas e Spank (nem precisa explicar, né?). E estaria tudo bem se não fosse por um problema: ela está MORRENDO de inveja pois há mais de 1 ano O está perdido.
Sim, gente, ?O?: o Orgasmo dela. Sumiu. Evaporou. Escapuliu depois de uma transa péssima e nunca mais voltou, rs.

E também porque o gato dela se apaixonou pela Purina depois de escutá-la miar para o Simon...

Claro que depois de uns dias ela vai reclamar com o homem sobre o harém dele e implorar pelo-amor-de-deus mantenha essa gemeção até um horário aceitável!

E assim começa uma linda amizade...

É uma espécie de chick-lit, mas não encaixa muito nesse gênero porque tem cenas beeem hot e bastante palavrão, o que não costuma ter nesses livros. A personagem é ótima porque não é nenhuma santa (amém!) e sabe bem o que quer da vida. As amigas dela são 10/10. O Simon, apesar do harém, é um fofo! E curiosidade: esse livro era uma fanfic de Crepúsculo!

Eu adoreeeeeei, li em uma sentada!

Avisos: tem cenas de sexo sim, mas demora, tá? Tem reprodução de machismo também porque nada é perfeito, mas não houve nenhuma romantização desnecessário de comportamentos abusivos (ou competição feminina, graças a deus). Leiam!

Daniela.Dantas 22/09/2019

Comédia Romântica
Caroline é uma mulher solteira, independente e trabalhadora. Ela tem duas amigas super divertidas, e mantém uma óptima relação com a sua chefe.
Ela acabou de se mudar para o antigo apartamento da sua chefe e está feliz, até ter que passar a sua primeira noite lá.
O seu quarto e quarto do seu vizinho Simon é dividido apenas por uma parede. Ele leva todas as noites uma mulher diferente para casa, e cada uma delas é mais barulhenta do que a outra na hora do sexo.
Este livro é super divertido, as personagens são completamente diferentes umas das outras mas, nós damos por nós a adorá-las a todas.
Quanto ao casal principal, é muito bom ver aquele amor/ódio entre os dois quando sabemos que na realidade estão completamente loucos um pelo outro.

Kyssya 21/01/2017

Wallbanger e Pink Nighty girl
Eu esperava um pouco mais do livro. Talvez por ter visto numa lista como o segundo lugar de comédias românticas.
Mas o livro é realmente divertido. Gostei dos diálogos e das partes de troca de mensagens, que foi uma ótima forma de ver as outras personagens. Eu gostei dos dois, da interação deles e da forma como o relacionamento evoluiu.
Mas eu esperava mais do final ...alguns capitulos eu achei muito cheios de descrições e a saga do O da Caroline meio que encheu a paciência.
Adorei os casais e a forma que foram se formando. Queria ter visto mais dos amigos, ficou muito no ar. Adorei o Clive ... e o Simon :)
Foi a melhor comédia que li? Não mas eu gostei de ter lido e recomendo a leitura.

Le 14/03/2016

Não achei bom. (Comentarios)
Esse livro tinha tudo pra ser bom. Porque ele sai daquela receita de bolo de livro de sucesso: Duas pessoas ricas, bonitas e bem sucedidas que se encontram e viram seus mundos de cabeça pra baixo.

Mas não foi bem assim. Porque a Caroline é chata e insegura. Mesmo tendo todos os motivos pra não ser. As piadas dela são engraçadas no início, mas quando elas são repetidas mil vezes, cansa.

O Simon poderia ser ótimo, mas não é. Pra alguém tão viajado, inteligente, pegador e espontâneo ele tem pouca atitude e medo de se entregar, o que é contraditório.

Fora que wtf: como o gato da Carol se apaixona pelo gemido da vizinha? Amiga, se fosse um papagaio imitando, tudo bem, mas um gato? Wtf? Não força a barra da piada, colega.

Phaela 26/09/2014

Esse livro ganhou meu coração desde que era apenas uma fanfic de crepúsculo

Leit. Femininas 07/06/2014

Urbano, leve e bem-humorado
Esse romance, urbano, leve e bem-humorado, envolve facilmente quem o lê. A tensão sexual entre os personagens protagonistas que perpassa toda a obra é muito bem equilibrada pelo humor, também presente do começo ao fim. Os personagens secundários têm vida própria e proporcionam verossimilhança ao todo. Embora claro, a história não seja exatamente compromissada com a realidade, o clima é de puro romance chick-lit. Vale a pena a leitura, recomendado!

site: https://leiturasfemininas.wordpress.com/2014/06/08/alice-clayton-wallbanger/