Canção do Mar

Canção do Mar Amanda Hocking

Resenhas - Canção do Mar

Vanessa Vieira 14/12/2016

Canção do Mar - Amanda Hocking
Em Canção do Mar, segundo volume da série Watersong, de Amanda Hocking, encontramos um pouco mais de ação e suspense em vista do livro anterior. Apesar da história ainda não ter adquirido tanta profundidade, alguns dos personagens acabaram se tornando mais encorpados e enigmáticos no contexto da trama, contribuindo para o ar de mistério do enredo.

Harper só queria ter uma vida normal como qualquer garota de sua idade, até que sua irmã Gemma desaparece no oceano com as enigmáticas Penn, Lexi e Thea. Prometendo para si mesma que irá trazê-la de volta, Harper acaba por enfrentar muitos perigos e forças até então inimagináveis e para isso conta com a ajuda do misterioso e charmoso Daniel, que é imune aos poderes das destemidas garotas.

Enquanto é procurada avidamente por Harper, Gemma tenta se adaptar a sua nova vida. Seus poderes crescem a cada dia que passa e quanto mais ela convive com suas novas"irmãs", mais fica difícil resistir ao mundo mágico que elas oferecem. Tudo o que Gemma quer é voltar para a sua família e para a sua vida de outrora, mas não sabe se isso será possível depois de ter se tornado tão diferente do que era e teme que todos que a conheciam não a amem mais...

Canção do Mar nos trouxe um pouco mais de adrenalina em vista do livro anterior, tornando o enredo mais enérgico e atrativo e mostrando algumas mudanças - tanto positivas quanto negativas - em alguns dos personagens. Acompanhar a adaptação de Gemma a sua nova vida de sirena foi bem interessante e serviu para elucidar ainda mais a mitologia abordada por Amanda Hocking. Narrado em terceira pessoa, em um ritmo fluído e envolvente, o livro manteve o mesmo encanto de seu antecessor e nos trouxe uma carga extra de suspense e mistério.

Harper faz de tudo para salvar a irmã das mãos das sirenas e com a ajuda de Alex e Daniel, passa horas diante de livros e sites tentando achar uma forma de quebrar a maldição. Apesar de admirar bastante o forte senso de justiça da personagem, confesso que sua insistência pela causa de Gemma me assustou um pouco e fez com que ela perdesse o foco de outras coisas importantes. Aprecio demais personagens que tem forte apreço pela família e que batalha por seus entes queridos, mas algumas atitudes de Harper soaram um pouco exageradas. Daniel está ainda mais charmoso e enigmático e o fato dele permanecer intacto aos encantos das sirenas tornaram o personagem ainda mais intrigante e espero que a autora explore essa faceta dele nos próximos volumes da série, bem como o romance entre ele e Harper.

Gemma foi uma personagem que se desenvolveu bastante neste volume e acompanhar a sua adaptação a sua nova condição de sirena foi bem bacana e interessante. A jovem faz de tudo para controlar a sua fome voraz e para não se render aos desejos de sua nova natureza. Mesmo tentando evitar, ela se envolve em muitos perigos e cenas até mesmo macabras e isso acabou dando um brio diferente para a trama. Alex estagnou na sua posição de outrora e ainda não consigo me empolgar com o envolvimento amoroso entre ele e Gemma, que não tem lá toda aquela emoção e química.

Em síntese, Canção do Mar se mostrou uma boa continuação para a série de Amanda Hocking e nos trouxe um pouco mais de adrenalina, suspense e mistério. Gostei de acompanhar a adaptação de Gemma a sua nova condição de sirena - o que trouxe uma visão interessante sobre a mitologia criada pela autora - e confesso que meu coração gelou com o capítulo final do livro e que mal posso esperar pela sequência da trama. A capa é muito bonita - apesar de não ser acompanhada por uma camada de glitter, como a anterior - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2016/12/resenha-cancao-do-mar-amanda-hocking.html

Michele.Santos 03/09/2016

Gostei bastante do livro

Gabyh 10/01/2016

“A questão é que nada é invencível e o T-rex não era tão bom quanto pensava. Quero dizer, para que serviam aqueles bracinhos?”
O livro Canção do Mar é o segundo livro da Saga Watersong, da autora Amanda Hocking, foi lançado no Brasil pela editora Planeta, o livro tem 208 páginas, divididas em 34 capítulos.
A capa do livro mostra uma garota de pé em algumas pedras na beirada do mar, o livro apresenta a sutileza trazendo o leitor para o ambiente onde a história se passa, o início de cada capítulo mostra um detalhe sutil que apresenta uma imagem intricada de várias transformações.
O livro já começa de uma forma muito mais envolvente que o anterior, a autora soube aproveitar o gancho que deixou no final do último livro, a história já começa na busca por uma forma de resgatar Gemma e descobrir o que ela se transformou.
A história fica cada vez mais envolvente mostrando o processo de adaptação de Gemma com o fato de ter se tornado uma sirena, contudo ela se recusa a ser como Penn, Lexi e Thea, isso vai fazendo com que a cada dia a garota fique mais fraca. Tudo muda quando chega um momento que Gemma não consegue mais, chega no ponto que se ela continuar a se recusar a nadar ou se alimentar vai definhar até morrer e nesse momento ela resolve ao menos saciar um dos desejos, o que não fará dela um monstro.
Gemma chega em um momento que não consegue mais se controlar e acaba se alimentando, porém como já mostrado no livro anterior, a forma como as sirenas ser alimentam não é nada convencional e isso acaba fazendo com que Gemma fique remoendo o que fez por muito tempo, isso a aproxima de Thea, a sirena da qual sempre foi mais distante, ela se prova a mais humana das três. Thea conta um pouco mais sobre a história delas, da maldição e de como isso afetou cada uma delas, explica a nova sirena como ela faz para se alimentar e ao mesmo tempo não se sentir culpada por isso, afinal, já que vai ter que se alimentar de qualquer jeito procura ao menos fazer com que seja pessoas que não farão falta para a sociedade, e sim aqueles que de fato merecem, não que as sirenas estejam brincando de Deus ou coisa do tipo, mas isso faz parte da maldição e acaba não sendo uma opção delas entre se alimentar ou não. Aos poucos Gemma entende o motivo da voz de Thea não ser tão sedosa como a de Lexi e Penn, isso tudo tem uma relação com a frequência de alimentação das sirenas.
Enquanto isso Harper, Daniel e Alex estão à procura de Gemma, quando sai uma reportagem no jornal falando de uma morte suspeita como as que aconteceram em Capri quando as sirenas estavam lá, isso leva os três em direção a uma cidade onde encontram Gemma e se recusam a sair de lá sem a garota que por mais que queira pensa um pouco sobre voltar para a cidade, quando volta ela e a irmã ficam um tanto preocupadas com as sirenas irem procurá-la e por isso se preparam para qualquer confronto com as outras garotas. Isso faz com que inicialmente as das fiquem preocupadas com qualquer tempo que elas fiquem fora de casa.
A chegada das sirenas é mais confusa do que eles esperavam, elas chegaram durante um evento, com isso brigas começam a acontecer entre eles e as sirenas até que Gemma se lembra de uma coisa que as sirenas falaram, ela se lembra que isso é algo que elas falaram, e percebe que se elas estavam erradas sobre uma coisa provavelmente estão erradas sobre outras também, isso faz com que elas entrem em um novo acordo e para Gemma isso parece como uma nova oportunidade para procurar uma forma de acabar com as sirenas ou com a maldição sem que tenha que morrer para isso.
A autora consegue deixar um ponto no ar muito bom para dar continuidade para a próxima história, para que tudo se desenvolva de uma forma onde começam a existir mais respostas sobre as sirenas.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/01/22/cancao-do-mar/

Rafael 13/11/2015

Não há como fugir, a canção do mar a chama!
Apesar de não ser um livro memorável, o final de Despertar me deixou muito curioso para saber o que aconteceria depois do que houve, então peguei Canção do Mar para cessar essas dúvidas. Pobre ilusão minha, pois ao invés de respostas, esse volume só traz mais e mais perguntas. Mas isso não significa que o livro seja ruim.

Esse volume, assim como o primeiro, foca muito em Harper - mas muito mais que o primeiro -, o que me chateou novamente pois minha personagem favorita é Gemma (e a protagonista da história, vale lembrar). A autora podia ter explorado muito mais esse lado selvagem de Gemma que sempre entra em choque com seu lado humano, mas preferiu nos fazer acompanhar os mimimi de Harper sobre ficar ou não com Daniel. Ela gosta dele, mas sempre inventa alguma desculpa para não seguir com o romance. Quantas histórias já não vimos ou lemos com esse mesmo clichê? Pois é.

Pelo menos, Daniel é um personagem interessante e esse livro continua insistindo que ele pode ser algum lado sobrenatural, pois ainda é imune ao feitiço das sirenas. E falando nelas, as três continuam tão bem desenvolvidas quanto no primeiro livro, mas nesse segundo, Thea ganha mais destaque do que Penn e podemos ver que ela não é tão ruim como a meia-irmã. Também gostei da reviravolta que Amanda Hocking fez no final, ao mostrar que as próprias sirenas foram enganadas e acreditaram em uma mentira por anos. Gemma, apesar do espaço limitado, também foi desenvolvida e todo seu dilema entre se entregar ou não a maldição foi bom de se acompanhar. Só Alex que ainda continua mal desenvolvido, sem grandes propósitos na trama, a não ser o namorado de Gemma.

O ritmo da história continua igual ao do livro anterior e eu até gosto desse estilo da Amanda, ele funciona com essa mitologia e até faz a história parecer bem rápida. Meu único problema foi mesmo com o maior destaque ser sobre Harper, que não é lá minha personagem favorita em livros... Mas o cliffhanger deixado para a continuação, Tidal, foi interessante e se você gostou do primeiro, vale a pena dar uma chance à esse. Pena que, ao que tudo indica, a série foi descontinuada pela Editora Planeta, pois todos os livros já foram publicado nos EUA, mas aqui o último lançado foi esse e em 2013!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Matheus Valei 09/07/2015

Cada mergulho é um flash!
Como dizia a saudosa atriz mara manzan na novela o clone, cada mergulho é um flash. Não dá para ler este livro ou o despertar, sem ficar hipnotizado pelas personagens, sem se envolver com esse enredo, a cada entrada da protagonista ou das vilãs no mar, parece que a gente sente um pouco da água límpida e fresca no nosso rosto também. A autora não economiza história, não enche linguiça, a narrativa não tem barriga, não é monótona, não é apática e nem tão pouco parada. Pelo contrário, é eletrizante, instigante, nunca perde o fôlego! Ficamos sempre no expectativa para ver o que acontecerá na próxima frase. Em um único capítulo acontece tanto coisa! Amanda é mestra também em nos deixar com gosto de quero mais, pelo menos pra mim foi assim no 1agora nessa continuação.

JeeH 08/02/2014

Esse livro tem seus altos e baixos, mas não deixou a desejar em nada.
Recomendo para quem leu o primeiro preparar os nervos e os palavrões pq eu xinguei os personagens horrores....

Camilla 23/07/2013

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
O segundo volume da série Watersong conseguiu enrolar sem ser maçante. Digo isso porque estava ansiosa pelo livro, mas receosa quanto às expectativas. Como prega a famosa “maldição do segundo livro”, é quase natural que tal volume seja chato e não acrescente muito ao contexto. Felizmente, Canção do Mar, embora não tenha apresentado solução para os enormes problemas das irmãs Fisher, foi muito bem desenvolvido, instigando a curiosidade para o próximo livro, apresentando pequenos fatos desconhecidos e mantendo o mistério acerca de certas questões.

“Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade?”

Bem, vamos ao saldo. Gemma e Harper ainda são umas das irmãs mais chatas da literatura fantástica. Enquanto Gemma come o coração que o diabo arrancou ao lado das sirenas, em um lugar distante, Harper está à sua procura, como uma boa irmã devotada, que não faz nada além de se preocupar com os problemas da irmã mais nova. Tudo bem, existe esse tipo de amor fraternal, eu sei. Só acho que Harper poderia ser um pouco menos enjoada e ainda tentar encontrar a irmã. Alex ainda é o cara fofo e apaixonado que Gemma deixou para trás, mas apenas isso. Não surpreende como personagem, nem provoca suspiros. A diversão e curiosidade fica a cargo de Daniel. Este sim, é um personagem promissor, embora também não tenha recebido os devidos créditos no quesito presença. Apesar disso, senti um quê de mistério nele, com toda aquela história de cara desapegado, mas que se importa muito com a Harper. Alguns personagens também acrescentam bastante com um pouco de humor, ainda que negro.

Quanto à escrita, continua clara e precisa, sem enrolação. Por um lado, isto é bom, mas não para quem gosta de grandes reviravoltas. A história, definitivamente, não ganha um novo rumo, mas se mantém firme à ideia original, embora tenha novos detalhes a serem compreendidos e questionados. Apesar das faltas cometidas por Amanda em seus livros (sim, é mania dela!), Canção do Mar conseguiu me instigar a querer muito a continuação, o quanto antes.

Se isso ajuda, li o livro em um dia e tenho algumas teorias bem interessantes a respeito de certas coisas que notei na história. Pena não poder citá-las aqui.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br

AndyinhA 13/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não imaginei que esse segundo fosse melhorar, porque o anterior foi meio louco a história e o final acabou sendo corrido. Mas a história do livro 2 segue a mesma vibe tensa e surreal do anterior, confesso que foi meio difícil de continuar a leitura.

No anterior tivemos toda a situação de Gemma e das sirenas, e achei que nesse, a autora iria trabalhar mais na mitologia que ela criou, porque ela buscou uma área da mitologia que não é muito conhecida, então precisava de uma elaboração, de um link, como foi essa ideia do antigo até os dias de hoje? E isso ela não fala em momento nenhum do enredo.

Então nós acompanhamos todos os personagens não fazendo nada. Sério, eles meio que nadam, nadam e morrem na praia, meio que me senti enrolada, queria umas explicações, umas informações novas, enfim, algo que você diga – uau, a autora veio com uma ideia interessante, mas nada disso =/.

Uma coisa que todo mundo reparar é que ninguém nunca conta nada de sobrenatural para os amigos, conhecidos e etc. bem, se me contasse, eu não iria acreditar. Mas aqui a autora resolveu apostar em contar para um personagem meio aleatório e isso só rende em umas teorias doidas e momentos de pesquisas mais elaborados, nada além. Fiquei até me perguntando por que ela fez isso mesmo.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/04/poison-books-cancao-do-mar-amanda.html

Vanessa Sueroz 27/06/2013

Neste segundo livro da série traz a continuação no exato instante que o livro anterior terminou. Este livro traz trechos com a Gemma e sua nova vida como Sirena e outros trazem Harper que ainda esta em busca de sua irmã.

No primeiro livro vemos que Gemma vira Sirena para proteger sua irmã e namorado, neste livro vamos conhecer mais sobre as outras Sirenas, com Gemma tendo que lidar com a nova fome, vontade de ir para a água e desejos estranhos quando esta perto de homens.

Alex está decidido a encontrar Gemma e Daniel está doido para ajudar Harper e se aproximar da mesma.