O Próximo Minuto

O Próximo Minuto Robson Pinheiro

Resenhas - O Próximo Minuto

Beto 20/04/2015

Homossexualidade sob a luz do Espiritismo
"Ainda bem que Jesus pensava de maneira diferente da que pensam tão grande número dos chamados pastores e cristãos da atualidade. Senão eu me recusaria a acreditar num Cristo homofóbico, num Jesus parcial, num messias preconceituoso... Como podemos adotar comportamento segregacionista e nos dizermos seguidores de Cristo, quando agir assim se parece muito mais com a conduta de fariseus e doutores da lei, que foram as figuras mais recriminadas e contestadas pelo Nazareno?"

Robson Pinheiro nos leva a inúmeras e poderosas reflexões acerca da homossexualidade nas páginas de O Próximo Minuto. O livro ao acompanhar o crescimento espiritual das personagens nos mostra que não importa o tipo de amor e que homossexualidade não é e nunca foi pecado. Embora apresente lindas expressões e reflexões, o livro deixa a desejar na construção das personagens muito estereotipadas e previsíveis, mas ao todo é uma ótima leitura!!

"Fomos reduzidos à prática sexual: o sexo daquele com quem se deita define o destino espiritual. Meu Deus, quanto contrassenso! Como se bastasse ser heterossexual para ser feliz e abençoado."
Douglas P Da Silva 21/01/2017minha estante
Tenho que ler esse livro. Ótima Resenha.

Allan.Silva 05/04/2019

Homossexualidade e aceitação.
Leitura finalizada!!!

Bom, comprei esse livro, devido a uma resenha que li de uma amiga (Marcia Fecchio) , despertando assim, uma curiosidade, e uma necessidade sem igual,como se minh'Alma almejasse tais fatos existente no contexto do livro, e ao tocar nesse livro, tive uma sensação de proibido, sei lá inexplicável,até me lembrei da infância qdo entrava nas locadoras de vídeos, e já ia pra parte de sessão dos proibido para menores de 18, escondido ( rsrsrsrs) kkkkkkk mais enfim...
O livro é maravilhoso, lindo, bem escrito, e picante, além de emocionante.
Será que estamos preparando, para falar ou até mesmo orientar os filhos ou alguém sobre sexo, sexualidade, homossexualidade, e aceitar ou não uma escolha, calar sua alma, qdo ela na verdade almeja sair do casulo, se libertar e assumir seu lugar no mundo?
Ou é prático se camuflar, fingir, mostrar para a sociedade, aquilo que você realmente não é, ou é mais fácil fingir que nada disso está vendo, exigindo postura de homem qdo é gay, ou exige uma postura delicada e frágil de mulher, qdo é lésbica, São guerras internas, que mexe com a cabeça dos envolvidos, até mtos deles morrerem aos poucos, querendo deixar de viver,com atitudes e pensamentos negativos, desgastando energia, ocasionando doenças espíritual ou até mesmo material, o suicídio tem inúmeras formas e intenções. Não deve ser fácil ser mulher, e sentir-se, que sua essência é um homem, o mesmo o homem, que sente que na verdade sua Alma é feminina é mulher!!!

Conta a história de 6 almas desconhecida,que cada um morava em cada canto do Brasil, Odir, Ronie, Patrícia, Hugo, Cesar,
Paloma (transformista)

Odir, um pastor evangélico, que expulsou o filho de casa ainda novo por assumir ser homossexual, pra ele era o pecado mais devastador, considerando um de Sodoma e Gomorra, onde a bíblia revelava que a cidade onde os homens transavam com os anjos e blá, blá, blá 😤

Ronie, garoto de programa, tirava vantagens dos clientes com o golpe do boa noite cinderela.

Patrícia que vivia em um mundo onde não aceita ser o que era, ao invés de brigar com a mãe pelos seus idéias se enclausurou, silenciando sua alma.

Hugo, sempre ofuscando quem era de verdade,seus desejos mais escondido,suas mudança de humor ,se tornando amargo, mostrando o não era para a sociedade, onde muitas das vezes o preconceito começa na própria casa.

César, um espírita que viva com medo de preconceitos e julgamentos das pessoas do próprio centro que frequentava, era amigo de Patrícia, confidente onde, resolveu morar em São Paulo, deixando mais ainda sua amiga em um estado de verdadeira compaixão.

Paloma, um transformista que fazia seus shows nas baladas de São Paulo, onde tinha uma casa onde abrigava prostitutas e outras drags, que viva nas ruas, onde eram vítimas de agressões e tentavam sair das drogas.

Todos eles tinha algo em comum, todos se reuniram em espírito no mesmo lugar, na matéria de fato aconteceu algo com cada um, para que ela pensassem que estivessem mortos, desencarnados no inferno, por ser um lugar de totalmente escuro, com medo e desespero, só Odir que não se achava digno de estar ali pq era um pastor fiel e temente a Deus, que orava e jejuava e era sempre vigilânte as investidas do diabo, resumido ele era um santo!
Há O tempo...não sabemos o que pode acontecer no Próximo minuto... Tudo muda em um piscar de olhos, aceitar os fatos existentes, e as prisões invisíveis era que os mentores da forma mais linda queriam que seus pupilos, abrisse os olhos da fé, podesse analisar o porquê e a necessidade do despertamento espiritual.
Lendo esse livro aprendi que "O PRÓXIMO MINUTO"...Tudo pode mudar, e estar preparado, aceitar e respeitar, sem preconceitos.

Gabriel 24/01/2013

O próximo minuto
Mais uma vez Robson Pinheiro explora um tema polêmico.
Desta vez, a homossexualidade.
O livro nos traz uma história, com diversos personagens que vivem em conflito com relação a questões mau resolvidas sobre sexualidade.
Em determinado momento de suas vidas eles têm a oportunidade de repensar e mudar seu trajeto, alguns conseguem e outros ainda precisarão de mais tempo e recursos para que aconteça.
Traz conceitos importantes e interessantes, quebras de paradigmas, além de nossa própria reflexão sobre preconceitos e injustiças.

Rodrigo 09/02/2013

Como todos o livros do Robson Pinheiro, a leitura deste livro prende o leitor do início ao fim...colocando-nos, às vezes, como os investigadores da história contada. Finalmente um tema tabu, principalmente para o meio espírita em geral, é discutido sem preconceitos e de forma objetiva, num livro espírita. Infelizmente, já lí alguns livros de autores espíritas (não psicografados) onde o autor demonstra, sbliminarmente, que homossexualismo é doença, é desvio, é algo a se combater.
Recomendo a todos a leitura deste livro, pois trata do assunto de modo atual e inédito.

KatiaMaba 31/03/2013

O Próximo Minuto - Robson Pinheiro.
No romance “O Próximo Minuto” através da psicografia de Robson Pinheiro deparamo-nos com a seguinte questão: a mudança de valores após um forte abalo emocional é de origem exclusiva do medo diante da morte?

Antes de ler o romance acima citado eu já tinha conhecimento das lembranças e conclusões de algumas pessoas que passaram pela experiência de quase morte (EQM), mas, o esclarecimento fornecido através desta psicografia é muito mais profundo.

Em minha opinião medo da morte é praticamente inexistente na relação das inúmeras razões para a revisão dos nossos valores.

Abraços,
Feliz Páscoa para você e todos os seus familiares.
Kátia Regina Maba
http://katiareginamaba.blogspot.com/ http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/17521

Douglas P Da Silva 25/02/2017

Recomendo
O livro começa narrando seis eventos que ocorrem em vários lugares do Brasil no mesmo minuto. Cada envolvido em um dos eventos tem algo em comum com o restante. Logo depois dos eventos todos se encontram em um lugar que julgam ser o inferno, ou algo próximo a isso. Limbo? Purgatório? Ninguém sabe, mas o pensamento que a maioria tem em comum é que estão todos mortos.É um livro indicado para todos, mas quem for ler, por favor, leia sem preconceitos....

Renan 26/03/2021

Me tira do lugar comum e me coloca para pensar sobre o lugar do outro, enriquecedor

Eduardo 25/11/2014

Ótimo livro
Um ótimo livro que toca em um tema polêmico (que não deveria ser) de forma simples e direta. Ele te mostra a visão de quem esta do lado de lá, trata a homossexualidade pelo lado do amor e não apenas pelos órgãos genitais conforme a sociedade faz, além de ter esclarecido várias dúvidas que eu tinha.... É um livro indicado para todos, mas quem for ler, por favor, leia sem preconceitos....