Bibliotecas do mundo

Bibliotecas do mundo Daniela Chindler

Resenhas - Bibliotecas do mundo

Araujo20 21/12/2021

As incríveis bibliotecas
Um livro de mini-contos nos quais cada narrador conta sua história com uma das bibliotecas escolhidas.
Temos nomes de peso, como a Biblioteca de Alexandria e espaços contemporâneos como a Biblioteca da Rocinha.
Leitura leve, que desperta nossa curiosidade.

Elani Araújo 05/09/2020

Os Bibliotecários enlouquecem...
Neste livro, Daniela Chindler apresenta Bibliotecas e Bibliotecários que do mundo, que fizeram e fazem história. Foram pessoas que acreditando no poder dos livros , fizeram projetos incríveis.

Kah 15/04/2020

Uma graça!
O livro é incrível! Uma ótima forma de instigar as crianças a buscar a leitura. É leve, divertido e muito bem pensado, tanto na escrita quanto nas ilustrações. Estou apaixonada!

Claudia Souza 02/07/2019

Historia do livro e das bibliotecas
Livros, bibliotecas e a história do surgimento e evolução dos suportes informacionais ao longo do tempo. Com leitura simples, cativante, os autores nos contam detalhes sobre a criação dos primeiros suportes de informação, a história de famosas bibliotecas antigas. Apresentam bibliotecas itinerantes até chegar às atuais, aquelas onde o cidadão encontra mais do que livro, mas acolhimento, informação. Um excelente livro para quem tem curiosidade sobre a temática.

joana.radtke 27/05/2019

Encantador!
De uma maneira simples e divertida, a autora usa personagens e figuras da história para contar e explorar esses lugares encantadores. Sonho é poder visitar todas essas bibliotecas um dia!
Daniel 28/05/2019minha estante
Noooooosa.... uma resenha... fancy