Mistérios Divinos

P. Craig Russell

Resenhas - Mistérios Divinos

Elyninphadora 09/01/2011

Divinamente misterioso!
Devo dizer que "Mistérios Divinos" foi realmente surpreendente pra mim, já que não sou muito afeita à leitura de HQs ou gibis - exceto Turma da Mônica ou Marvel. Mas, este cuja apresentação é impecável, tanto visual quanto graficamente, superou minhas expectativas.
Um romance inesperado entre Bem e Mal nos domínios dos Anjos, Mistérios Divinos é de uma beleza intensa e provocante; o tipo de leitura que quando se começa, não se pode parar antes do tão esperado desfecho.
É do caráter humano a curiosidade. E é ainda mais humano duvidar destes seres alados que povoam os Escrituras Sagradas desde de remotos tempos, e qual sua verdadeira função nos planos divinos. Mais particularmente, todos gostaríamos de saber sobre a tal 'revolução' engendrada por Lúcifer quando ainda era um anjo...
Terá existido? Existem anjos voando sobre nossas cabeças e controlando nossos destinos? E a que tipo de criaturas Deus confiaria nossas vidas? São realmente acima de qualquer suspeita ou são tão promíscuos e vulneráveis quanto nós, pobres mortais?
Enfim, um livro para ser lido, deleitado e absorvido docemente, com enlevo e curiosidade crescentes, para que ao final, estejamos sublimados das ideias fantásticas Neil Gaiman e dos fabulosos quadrinhos de P.Craig Russell.

Joel 18/04/2022

“Amor vai ser um impulso ao qual vai inspirar e arruinar na mesma medida”
- Numa noite em Los Angeles, um homem encontra um aparente andarilho sentado num banco de madeira na calçada, a conversa leva o andarilho a contar uma história sobre um crime ocorrido no paraíso antes mesmo do universo ter sido formado e quando a Terra era simplesmente um esboço de Deus, o primeiro assassinato.
- Essa HQ te faz pensar à todo momento. Conceitos como o de amor, morte e arrependimento estão ainda sendo construídos pelos anjos, a natureza dos sentimentos é um mistério e cada definição deles faz com que uma nova reflexão tome conta da trama. Do começo ao fim, a investigação te deixa curioso e no final tudo se encaixa maravilhosamente.
- A arte é sensacional, o azul e o branco são predominantes dando um aspecto melancólico e puro, e na minha opinião essa melancolia ajuda de certa forma na reflexão e na ambientação do paraíso. Os anjos supostamente perfeitos são humanizados aos poucos.

André Hausmann 11/12/2021

Um conto de fantasia e de suspense envolvendo o céu e um anjo assassinado. Situado no período antes dos homens aparecerem e da grande queda, Gaiman se utiliza de conceitos da Bíblia para desenvolver sua história, ao mesmo tempo em que humaniza os seres celestes.
Além das óbvias perguntas de como e porque houve essa morte, outras questões orbitam essa narrativa, sendo a mais intrigante sendo como é possível um crime acontecer no Paraíso, o local perfeito.
Encontrado por um jovem que passeia pela cidade de Los Angeles, o narrador aos poucos vai expondo detalhes como uma testemunha ocular de toda a situação. Os anjos aqui são apresentados como projetistas envolvidos na criação e formulação de diversos itens para um universo em construção, inclusive de conceitos bem abstratos como o amor e a morte.
Originalmente criada como um conto da coletânea Fumaça e Espelhos, ele foi adaptado para os quadrinhos por Russell de forma delicada, impressionante, bonito e cheio de detalhes, conseguindo transmitir para o leitor a intenção do texto de Gaiman.

Lica 23/12/2010

Um outro olhar...
Um novo olhar sobre a relação com o divino e o grande mito sobre a queda dos anjos.
Sutil, belo e inovador.

Vipolidorio 23/11/2020

Mistérios Divinos
Um homem está sentado fumando em um banco, quando um senhor se aproxima e pergunta se ele venderia um cigarro, o homem dá o cigarro, não aceitando o moeda do senhor e então ele propõe como pagamento uma história, o que o homem não esperava é que seria uma história real.
O senhor era um anjo e foi criado para ser a vingança do "Senhor", para descobrir e vingar o primeiro assassinato divino, isto aconteceu antes mesmo de existir a humanidade e o universo era ainda um simples projeto. Cada anjo foi criado para uma determinada função, mas ele só descobre seu nome e sua função quando é solicitado.
Esta HQ mostra a criação do universo de um jeito bem inusitado, como os anjos criaram cada coisa e detalhes. É uma leitura um pouco densa, não se deixe enganar pela pouca quantidade de páginas.
A arte é linda! O destaque vai para as cores utilizadas, que dão um toque especial e uma vivacidade a história.
Pode-se esperar desta HQ: Investigação, curiosidade, traição, um pouco de raiva, amor de jeito diferente e a decepção de Lucifer.
*NOTA:10*
Vivi by Liga dos Heróis

site: https://www.instagram.com/p/CGFZKHUjPT4/?utm_source=ig_web_copy_link

Emerz 08/12/2021

Uma história sobre o primeiro crime, ainda no paraíso onde o universo era só um traçado. Sobe a fumaça de um cigarro um homem conta sobre sua função ainda que injusta.

arantex 28/07/2018

Até anjos brigam
A história em quadrinhos "Mistério Divino" pode ser chamada de exótica, mas tudo de um jeito bom. Ela vai te trazendo pra perto dos acontecimentos aos poucos, te surpreendendo e deixando curioso sobre o que vem a seguir, não dá vontade de acabar, o único problema é que poderiam ter explorado mais alguns personagens da história.
Os traços do desenho são, de fato, maravilhosos. É simplesmente sensacional tudo o que ocorre durante a leitura.